Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa nova da Anatel tá dando muito certo pra eles.
Muito gente achando que "acabou, ganhamos" sendo que nada foi decidido, foi apenas adiado.
Todos os mecanismos que estavam sendo feitos contra as franquias vão ser deixados de lado, mesmo não acontecendo nada definitivo...
 
Testei aqui e funcionou. Apareceu a "Meia Vivo Valoriza".
Você já está cadastrado no Vivo Valoriza?

EDIT: Fui até a página de pagamento do PayPal e tava ok os preços.

Sim, aqui aparece também a opção da meia entrada com o Vivo Valoriza, mas quando insiro o CPF e dou prosseguimento no processo, o site me retorna um erro de "código inválido", como se meu CPF não estivesse cadastrado no sistema deles, e é por conta disso que desconfio que não estou cadastrado no Vivo Valoriza, pois apesar dele aparecer lá no campo do Meu Vivo (central do cliente), ele não mostra nenhum ponto acumulado, só explica o que é, quais os benefícios e como participar, que seria onde eu faço o cadastro. Já tentei fazer o cadastro por aí, mas não vai de jeito nenhum, sempre retorna uma mensagem de erro dizendo que não foi possível se logar...

Você por acaso tem apenas os produtos da GVT, que agora são da Vivo, ou possui também linha pós-paga deles?

Falouws :cool:
 
Sim, aqui aparece também a opção da meia entrada com o Vivo Valoriza, mas quando insiro o CPF e dou prosseguimento no processo, o site me retorna um erro de "código inválido", como se meu CPF não estivesse cadastrado no sistema deles, e é por conta disso que desconfio que não estou cadastrado no Vivo Valoriza, pois apesar dele aparecer lá no campo do Meu Vivo (central do cliente), ele não mostra nenhum ponto acumulado, só explica o que é, quais os benefícios e como participar, que seria onde eu faço o cadastro. Já tentei fazer o cadastro por aí, mas não vai de jeito nenhum, sempre retorna uma mensagem de erro dizendo que não foi possível se logar...

Você por acaso tem apenas os produtos da GVT, que agora são da Vivo, ou possui também linha pós-paga deles?

Falouws :cool:
Não é ali que se cadastra, é aqui:
http://www.tvantagens.com.br/iniciar-cadastro.action

Depois, você loga e se aparecer lá em cima o nome do titular ao lado de um ">Assinante", é porque está ok.
 
Fiação aí está feia heim... Vai ter que trocar, não vai ter jeito, mesmo estando bom agora, você está sem margem nenhuma pra alguns dias com a umidade relativa do ar muito alta, algum campo eletromagnético dando interferência no cabo...

Sua opções são:
Pagar pra GVT fazer;
Pagar para o cabista fazer "por fora";
Ou meter "as cara" e fazer você mesmo (seria minha opção, caso for a sua nesse tópico tem todas as dicas que vai precisar http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/ , com ajuda desse tópico saí de 8 mega ADSL da morto com 6~7 de SNR e 20~21 de ATT para: 10 mega(quando não congestiona) 14 de SNR e 16 ATT.

Abraços amigo, boa sorte!
Pior que estou na merd@ mesmo... hoje por ex. o SNR já chegou ao mínimo do mínimo, mais do que todos nos outros dias: 5.7 dB pro DW, e já vi chegar a 5.4. O supervidor disse que o mínimo era 5, então qualquer anomalia essa rede vai pra P.Q.P. Até agora não caiu nenhuma vez, então quando isso ocorrer vou providenciar. Mas pelo menos já sei que o problema é aqui SIM.

Se tiver que reinstalar, não vejo como não ser a Vivo, pois vai que uma mexida desregula tudo... E se não souber deixar como antes?
 
Pior que estou na merd@ mesmo... hoje por ex. o SNR já chegou ao mínimo do mínimo, mais do que todos nos outros dias: 5.7 dB pro DW, e já vi chegar a 5.4. O supervidor disse que o mínimo era 5, então qualquer anomalia essa rede vai pra P.Q.P. Até agora não caiu nenhuma vez, então quando isso ocorrer vou providenciar. Mas pelo menos já sei que o problema é aqui SIM.

Se tiver que reinstalar, não vejo como não ser a Vivo, pois vai que uma mexida desregula tudo... E se não souber deixar como antes?
Amigo Maratonista,sei que vc considera utopia o gpon da Gvt,agora vivo,mas o fato é que tem cobertura aí,vc é de Recife,né?A pergunta que não quer calar é quando dará cobertura no seu bairro.Abraço.
 
Amigo Maratonista,sei que vc considera utopia o gpon da Gvt,agora vivo,mas o fato é que tem cobertura aí,vc é de Recife,né?A pergunta que não quer calar é quando dará cobertura no seu bairro.Abraço.
Os caras tiraram até o 200-300 Mega do portfolio, não vejo esse trabalho todo pra fornecer só o 100 Mega. Eu pelo menos nunca vi ninguém com fibra no estado, se tiver acho que é lenda.

E nos outros também acho que é algo beeeeeeem restrito, evidente que a GVT só vai disponibilizar onde rolar concorrência mais acirrada, e se aqui na minha rua estavam travando pra 15 Mega, é fantasia esperar que coloquem GPON.

Eu acreditaria nisso se houvesse interesse em chutar o cobre e partir todo mundo pra fibra, até mesmo em 25-50 Mega, mas não vejo isso ocorrer em lugar algum. Rolaram alguns relatos de 50 Mega já em fibra, mas não deve ser nem 1% dos que já tem 50 e usam VDSL2.

Lógico que se a VIVO resolveu falar sobre franquia atualmente, é porque a última coisa que planeja é upgrade na velocidade de todo mundo. Ela vai fazer isso só quando o LIVE TIM começar a se expandir. Até isso acontecer, na minha opinião, nem pensar.

E NET morreu...

Edit: acabei de ver agora, recolocaram no portfolio... mas antes haviam tirado.
 
Última edição:
Os caras tiraram até o 200-300 Mega do portfolio, não vejo esse trabalho todo pra fornecer só o 100 Mega. Eu pelo menos nunca vi ninguém com fibra no estado, se tiver acho que é lenda.

E nos outros também acho que é algo beeeeeeem restrito, evidente que a GVT só vai disponibilizar onde rolar concorrência mais acirrada, e se aqui na minha rua estavam travando pra 15 Mega, é fantasia esperar que coloquem GPON.

Eu acreditaria nisso se houvesse interesse em chutar o cobre e partir todo mundo pra fibra, até mesmo em 25-50 Mega, mas não vejo isso ocorrer em lugar algum. Rolaram alguns relatos de 50 Mega já em fibra, mas não deve ser nem 1% dos que já tem 50 e usam VDSL2.

Lógico que se a VIVO resolveu falar sobre franquia atualmente, é porque a última coisa que planeja é upgrade na velocidade de todo mundo. Ela vai fazer isso só quando o LIVE TIM começar a se expandir. Até isso acontecer, na minha opinião, nem pensar.

E NET morreu...

Edit: acabei de ver agora, recolocaram no portfolio... mas antes haviam tirado.
Num te falei?Por isso que achei estranho,porque eu vi aqui.
 
Os caras tiraram até o 200-300 Mega do portfolio, não vejo esse trabalho todo pra fornecer só o 100 Mega. Eu pelo menos nunca vi ninguém com fibra no estado, se tiver acho que é lenda.

E nos outros também acho que é algo beeeeeeem restrito, evidente que a GVT só vai disponibilizar onde rolar concorrência mais acirrada, e se aqui na minha rua estavam travando pra 15 Mega, é fantasia esperar que coloquem GPON.

Eu acreditaria nisso se houvesse interesse em chutar o cobre e partir todo mundo pra fibra, até mesmo em 25-50 Mega, mas não vejo isso ocorrer em lugar algum. Rolaram alguns relatos de 50 Mega já em fibra, mas não deve ser nem 1% dos que já tem 50 e usam VDSL2.

Lógico que se a VIVO resolveu falar sobre franquia atualmente, é porque a última coisa que planeja é upgrade na velocidade de todo mundo. Ela vai fazer isso só quando o LIVE TIM começar a se expandir. Até isso acontecer, na minha opinião, nem pensar.

E NET morreu...

Edit: acabei de ver agora, recolocaram no portfolio... mas antes haviam tirado.

Aqui nem colocaram mais de 50Mbps no site... só 15, 25 e 50Mbps nesse fim de mundo aqui... tudo pendurado no par metálico...

A GVT tinha 150/15 via FTTH, mas o preço era muito alto que me ofereceram, e hoje nem é mais comercializado.
 
Não é ali que se cadastra, é aqui:
http://www.tvantagens.com.br/iniciar-cadastro.action

Depois, você loga e se aparecer lá em cima o nome do titular ao lado de um ">Assinante", é porque está ok.

Então, tentei ir pela opção de cadastrar pela Vivo TV e, em teoria, consegui fazer o cadastro:

ubtVGe1.png


O problema é que, mesmo depois dessa "confirmação", o CPF ainda continua não sendo aceito no sistema do ingresso.com:

FILMC3V.png

Eu realmente não sei mais o que fazer... O serviço móvel é o único que não possuo da Vivo, então talvez seja isso que esteja me impedindo de me cadastrar, por algum motivo bizarro e inexplicável :damn:

Uma dúvida: eu acredito que meu pai possua uma linha móvel pré-paga da Vivo, que talvez possa participar do dito programa. Será que, em teoria, poderia usar o CPF dele pra comprar o ingresso no cinema (contanto que o Cinemark não exija nenhum tipo de comprovação documental)? Alguém já tentou isso na prática? :hmm:

Falouws :cool:
 
Então, tentei ir pela opção de cadastrar pela Vivo TV e, em teoria, consegui fazer o cadastro:

ubtVGe1.png


O problema é que, mesmo depois dessa "confirmação", o CPF ainda continua não sendo aceito no sistema do ingresso.com:

FILMC3V.png

Eu realmente não sei mais o que fazer... O serviço móvel é o único que não possuo da Vivo, então talvez seja isso que esteja me impedindo de me cadastrar, por algum motivo bizarro e inexplicável :damn:

Uma dúvida: eu acredito que meu pai possua uma linha móvel pré-paga da Vivo, que talvez possa participar do dito programa. Será que, em teoria, poderia usar o CPF dele pra comprar o ingresso no cinema (contanto que o Cinemark não exija nenhum tipo de comprovação documental)? Alguém já tentou isso na prática? :hmm:

Falouws :cool:

Tudo igual o meu, só não aceitou seu CPF.
Achei que você não tinha se cadastrado...Sinto que ainda teremos meses de instabilidade com esses negócios de Vivo Valoriza, TV fora da TV e Vivo Play a frente.
 
Tudo igual o meu, só não aceitou seu CPF.
Achei que você não tinha se cadastrado...Sinto que ainda teremos meses de instabilidade com esses negócios de Vivo Valoriza, TV fora da TV e Vivo Play a frente.
Levei um tempão pra conseguir logar no site da Vivo logo depois da fusão (dia 15/4)... a solução foi trocar a senha por números com sequências repetidas.

A antiga senha que usava no portal GVT a Vivo não aceitava... agora pelo menos está logando no site e posso controlar a conta se está tudo em ordem.

Essa primeira conta a gente tem que ficar esperto pois os filha da mãe podem nos ferrar legal com a confusão que fizeram lá.

Fiquem atentos, se gerarem um valor errado, assim que aparecer no site reclamem e tranquem o débito em conta (se assim optaram o pagamento, naturalmente).

EDIT: 122,83 já está o plano de 50Mbps, sofreu outro reajuste... vou ligar pra lá quando puder, afinal no site diz bem menos que isso. Estava pagando 114,90 na época da GVT, e quando assinei 50Mega era 109,90 (mar/2014).
 
Levei um tempão pra conseguir logar no site da Vivo logo depois da fusão (dia 15/4)... a solução foi trocar a senha por números com sequências repetidas.

A antiga senha que usava no portal GVT a Vivo não aceitava... agora pelo menos está logando no site e posso controlar a conta se está tudo em ordem.

Essa primeira conta a gente tem que ficar esperto pois os filha da mãe podem nos ferrar legal com a confusão que fizeram lá.

Fiquem atentos, se gerarem um valor errado, assim que aparecer no site reclamem e tranquem o débito em conta (se assim optaram o pagamento, naturalmente).

EDIT: 122,83 já está o plano de 50Mbps, sofreu outro reajuste... vou ligar pra lá quando puder, afinal no site diz bem menos que isso. Estava pagando 114,90 na época da GVT, e quando assinei 50Mega era 109,90 (mar/2014).

E o reajuste de contrato é só em setembro, não é?
 
E ae pessoal, blz. Estou muito frustrado... Tinha GVT 10 Mb q nunca caia. Antes de abril, optei por trocar a velocidade para 25Mb e aí começou minha frustração. Basta começar a chover que minha net fica caindo e voltando. Estou a 1025m da central. A distância do modem até a caixa de distribuição no poste e de 50m. Meu Snr está em 13up e 6,5down e att em 29,5 e 24.
Tem algo que posso fazer para melhorar a estabilidade da linhaou algum teste que identifique o problema.
Obrigado
 
E o reajuste de contrato é só em setembro, não é?

Que eu saiba é final do ano... lá por fim de dezembro... acho eu... vou ligar lá me informando disso.

E ae pessoal, blz. Estou muito frustrado... Tinha GVT 10 Mb q nunca caia. Antes de abril, optei por trocar a velocidade para 25Mb e aí começou minha frustração. Basta começar a chover que minha net fica caindo e voltando. Estou a 1025m da central. A distância do modem até a caixa de distribuição no poste e de 50m. Meu Snr está em 13up e 6,5down e att em 29,5 e 24.
Tem algo que posso fazer para melhorar a estabilidade da linhaou algum teste que identifique o problema.
Obrigado

Essa questão de cair com chuva é por conta do cabo FE que racha e quando molha atenua o sinal e a internet dá uma queda.

Peça um cabeamento com cabo FEB da caixa do poste até sua residência, se possível até a tomada do modem. Aqui resolveu, pode vir o mundo abaixo que a conexão não cai (mesmo se faltar energia pq tem no-break..kkk)..

Fale isso para o técnico, que resolve. Aqui no RS, estavam colocando esse tipo de cabo de 25Mbps para cima, mas isso na época da GVT até início desse ano.

Mudou pra Vivo e estão instalando FE de novo pelo que vi... economia sempre, e botando no rabo do consumidor...
 
E ae pessoal, blz. Estou muito frustrado... Tinha GVT 10 Mb q nunca caia. Antes de abril, optei por trocar a velocidade para 25Mb e aí começou minha frustração. Basta começar a chover que minha net fica caindo e voltando. Estou a 1025m da central. A distância do modem até a caixa de distribuição no poste e de 50m. Meu Snr está em 13up e 6,5down e att em 29,5 e 24.
Tem algo que posso fazer para melhorar a estabilidade da linhaou algum teste que identifique o problema.
Obrigado

SNR está baixo.
Seu modem está sincronizado direito? 27495/2599

Sua instalação foi feita com o cabo blindado (FEB)?
 
Modem sincronizando 24290/2980
Instalação na rua feita com fe e dentro do terreno cci 1 par.

Está sincronizando abaixo do que deveria que é ~27xxx. Se for abrir chamado técnico, insista para o técnico refazer instalação com cabo FEB devido problemas com chuva. Se não souber insistir, ele vai querer te dar downgrade pra 15 Mega.

Além disso, peça pra ele ver se as tomadas estão ok e verificar as emendas.
 
Tá impossivel navegar no facebook aqui.

Muito lento
 
Aqui está difícil também. Depois que a GVT morreu , minha internet só piorou. Principalmente o meu skype , não consigo terminar uma frase direito que a minha voz picota/robotiza.
 
Aqui está difícil também. Depois que a GVT morreu , minha internet só piorou. Principalmente o meu skype , não consigo terminar uma frase direito que a minha voz picota/robotiza.
Aqui o YouTube só consigo assistir em 720p e com engasgos.

Nunca tive problema com nada na época da gvt: quedas, problemas de lentidão em geral.
 
Aqui o YouTube só consigo assistir em 720p e com engasgos.

Nunca tive problema com nada na época da gvt: quedas, problemas de lentidão em geral.
Agora que me toquei , youtube só estou conseguindo em 720p travando também. Pois é galera...
 
Tá impossivel navegar no facebook aqui.

Muito lento

Facebook tava zuado aqui dias atras, quando eu tava brigando por causa do perfil errado da conexão. Mas voltou ao normal no dia seguinte.
 
Infelizmente tive mais uma queda aqui e esse modem demorou pra restabelecer o sinal. E os parâmetros de velocidade estavam um lixo (nem cheguei a ver SNR). Agora voltou, mas a mesma droga de antes. Esse modem é f0da. Ficou o dia inteiro (e ontem) bom, e de repente QUEDA.

Liguei pra marcar nova visita técnica, mas acabei de cancelar porque já voltou. Mas confirmei a reinstalação da linha, e disseram que o prazo pra entrar em contato é de 10 dias, pra marcar.

Não vou fazer questão de R$ 100 se é pra deixar tudo OK. Mas vamos ver, pois se não resolver vou reclamar em cima de um serviço que não alterou nada efetivamente (na questão do sinal). Também quero ver se vai rolar alguma desculpa (técnica) pra isso não ser feito.
 
Marquei visita tecnica
Não dá mais pra aguentar essa palha-assada
Internet boa o dia inteiro,sincronizada UP:6000 Down:54995 com SNR:8
E DO NADA ela cai,fica 30minutos off e volta assim.

3sz2BhG.png

 
Fiquei monitorando aqui,olha o que acontece.
LKvNcrI.png
7i3PXe0.png
75wHwWc.png

Tem alguma explicação pra isso? @torrentman @Mosqueteirors
 
Marquei visita tecnica
Não dá mais pra aguentar essa palha-assada
Internet boa o dia inteiro,sincronizada UP:6000 Down:54995 com SNR:8
E DO NADA ela cai,fica 30minutos off e volta assim.

3sz2BhG.png

 
Fiquei monitorando aqui,olha o que acontece.
LKvNcrI.png
7i3PXe0.png
75wHwWc.png

Tem alguma explicação pra isso? @torrentman @Mosqueteirors
Cara que cabo usaram aí na tua instalação?? Deve ser aquele preto paralelo, o FE né?? Peça para o técnico trocar por FEB, ele é bem mais protegido e confiável.

Essas oscilações de SNR podem ser alguma emenda mal feita, o cabo próximo à uma célula foto elétrica (aquele dispositivo que acende a lâmpada na rua), que gera um baita campo magnético perto.

Troque toda a fiação interna, tomadas, filtros, tudo. Mostre esses prints para o técnico sobre o absurdo que está variando.

Outra: esse modem é aquele "Arcadyan" da Vivo né?? Veja se o técnico não tem o Pace 5471, uso um e é ótimo, e ele trabalha bem com linhas mais problemáticas.

Se você está relativamente perto do armário, não tem sentido essas variações, a não ser pelas causas que citei... diga tudo isso ao técnico. E não se esqueça de falar do modem, pede o Pace, talvez ele tenha no carro.

Boa sorte aí cara, nos mantenha informado do desenrolar dessa história, beleza?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo