Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou com um problema. Tenho GVT de 25mb num AP de 90m2. O sinal é ok na casa toda, mas videos no youtube, fotos do instagram e facebook de demoram demais para carregar. No wifi do notebook é normal, esse problema é so nos smarts e tablet.

Alguém sabe o problema? Sinal total do wifi em todos os comodos. Estou pensando em comprar o modem ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...CNf81ACNsTR-p3hb3QutPKXCI6B4Sgon8_RoCZrHw_wcB ) e usar como repetidor pra ver se a qualidade melhora. Além de tudo, ainda divido a net com minha tia que mora dois andares a cima ( o modem fica do lado da varando e o predio dela é extamente dois andares em cima ) e o sinal do modem da gvt chega fraco demais lá. Será que com esse modem ele vai chegar mais limpo?

Aqui também onde moro é poluído de wi-fi, chegando a mostrar 25 redes ativas no 2,4 Ghz. Não adianta comprar roteador melhor no meu caso. Resolvi passar o cabo para o computador e aturar lentidões aleatórias no celular. Nada adianta comprar um roteador dual-band ou AC se meu laptop, nem meu celular ou tablets do meu amigo funcionam nessa rede.

Dê uma olhada com algum software, se tiver muitas redes próximas, não vai adiantar muito comprar o melhor roteador 2,4 Ghz.
 
Gostaria de saber como desbloquear o modem Arcadyan Vrv7006aw22-a-gr com a logo nova da vivo. Preciso desbloquear ele para conseguir coloca-lo em modo brigde
IGEUeA7.png
Acho que ainda não saiu nenhum método de desbloqueio desse modem.

Acompanhe o blog deste homem: https://www.tripleoxygen.net/
Ele sempre posta como desbloquear modems da GVT. Em breve, deve ter algo sobre o Arcadyan também. Já que, pelos relatos dele, ele já tem um nas mãos. E ele segue sempre a mesma lógica: consegue um, "desseca" o aparelho, posta como desbloquear e, às vezes, até cria custom firmware.
 
Alguem sabe como cancelar a internet sem ter que pagar a MULTA?

Tô pensando em voltar pra OI,GVT tá horrivel aqui.
 
Aqui também onde moro é poluído de wi-fi, chegando a mostrar 25 redes ativas no 2,4 Ghz. Não adianta comprar roteador melhor no meu caso. Resolvi passar o cabo para o computador e aturar lentidões aleatórias no celular. Nada adianta comprar um roteador dual-band ou AC se meu laptop, nem meu celular ou tablets do meu amigo funcionam nessa rede.

Dê uma olhada com algum software, se tiver muitas redes próximas, não vai adiantar muito comprar o melhor roteador 2,4 Ghz.
 

Acho que ainda não saiu nenhum método de desbloqueio desse modem.

Acompanhe o blog deste homem: https://www.tripleoxygen.net/
Ele sempre posta como desbloquear modems da GVT. Em breve, deve ter algo sobre o Arcadyan também. Já que, pelos relatos dele, ele já tem um nas mãos. E ele segue sempre a mesma lógica: consegue um, "desseca" o aparelho, posta como desbloquear e, às vezes, até cria custom firmware.

Não tem como tentar uma configuração diferente? Todas essas redes devem estar configuradas no padrão de fábrica..

Pelo que li, o modem aceita várias configurações, além do sinal chegar forte em todos os cômodos.

ps: meu cel aceita o padrão AC
 
Alguem sabe como cancelar a internet sem ter que pagar a MULTA?

Tô pensando em voltar pra OI,GVT tá horrivel aqui.

se tiver, comprovadamente, algum problema que eles não consigam resolver e que seja passível da regulamentação (velocidade média abaixo dos 80% do contratado, velocidade instantânea abaixo dos 40%, falhas recorrentes, não entrega do plano pedido e etc.), você pode alegar quebra de contrato por parte deles e sair sem multa. se não, só se acabar a fidelidade (isso SE você estiver com fidelidade).

Não tem como tentar uma configuração diferente? Todas essas redes devem estar configuradas no padrão de fábrica..

você pode mudar o canai do wifi, você pode, dependendo do modem, mudar a largura do canal... tem que ver como/quais são as configurações que o modem te dá acesso.

vi que você comentou de problemas com facebook no celular/tablet, verifique se está ativo IPv6 no modem. se estiver, veja se tem como desativar. é bem comum IPv6 zonear a conexão pra dispositivos android, pelo menos. pode ser que seja o seu caso.
 
Estou com um problema. Tenho GVT de 25mb num AP de 90m2. O sinal é ok na casa toda, mas videos no youtube, fotos do instagram e facebook de demoram demais para carregar. No wifi do notebook é normal, esse problema é so nos smarts e tablet.

Alguém sabe o problema? Sinal total do wifi em todos os comodos. Estou pensando em comprar o modem ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...CNf81ACNsTR-p3hb3QutPKXCI6B4Sgon8_RoCZrHw_wcB ) e usar como repetidor pra ver se a qualidade melhora. Além de tudo, ainda divido a net com minha tia que mora dois andares a cima ( o modem fica do lado da varando e o predio dela é extamente dois andares em cima ) e o sinal do modem da gvt chega fraco demais lá. Será que com esse modem ele vai chegar mais limpo?
Depois que eu comprei esse roteador do seu link da KABUM, nunca mais tive problemas. Isso porque no outro que eu usava, que era só 2.4 GHz, qualquer canal tinha interferência em momentos aleatórios, que derrubavam a velocidade via wi-fi. Aí só adiantava usando canais 12-13, mas tem um porém: o Kindle era o único equipamento que não enxergava esses canais. Parece que nos EUA aparelhos só pegam até o 11, mas é estranho isso, pois esse é o único que não consegue se conectar aqui em casa. E o Kindle é recente.

Agora com esse roteador DIR-809, ele cria duas redes, uma com 2.4 e outra 5 GHz. Na 5 GHz você não tem problema algum de interferência de canais, pois usa muitos, e o Kindle só reconhece a rede de 2.4 GHz. Eu criei duas redes, a rede A com 5 Ghz e B com 2.4. Tenho iPAD 4 e nos testes de velocidade eu consigo a velocidade máxima, igualzinha a do cabo.

Então, recomendo fortemente desligar o wi-fi do modem da VIvo e comprar um roteador dual 2.4/5 GHz. Porque a interferência é um problema seríssimo, eu testei aqui canais 1 até 11, e em todos (leiam bem: TODOS) havia queda de velocidade ou até mesmo lag eterno em certos aparelhos. Você não conseguia mais navegar, dependendo do momento.
 
Última edição:
Não tem como tentar uma configuração diferente? Todas essas redes devem estar configuradas no padrão de fábrica..

Pelo que li, o modem aceita várias configurações, além do sinal chegar forte em todos os cômodos.

ps: meu cel aceita o padrão AC

Você pode tentar usar um dos softwares para ver como estão as redes ao seu redor. Um deles é o Acrylic Wi-Fi Home.

Quanto a comprar o roteador, depende do seu bolso, né? Mas achar que vai melhorar na rede 2,4 Ghz se ela estiver congestionada é ilusão.

E eu já caí neste conto.
 
Note como está a palhaçada aqui.

 
Depois que eu comprei esse roteador do seu link da KABUM, nunca mais tive problemas. Isso porque no outro que eu usava, que era só 2.4 GHz, qualquer canal tinha interferência em momentos aleatórios, que derrubavam a velocidade via wi-fi. Aí só adiantava usando canais 12-13, mas tem um porém: o Kindle era o único equipamento que não enxergava esses canais. Parece que nos EUA aparelhos só pegam até o 11, mas é estranho isso, pois esse é o único que não consegue se conectar aqui em casa. E o Kindle é recente.

Agora com esse roteador DIR-809, ele cria duas redes, uma com 2.4 e outra 5 GHz. Na 5 GHz você não tem problema algum de interferência de canais, pois usa muitos, e o Kindle só reconhece a rede de 2.4 GHz. Eu criei duas redes, a rede A com 5 Ghz e B com 2.4. Tenho iPAD 4 e nos testes de velocidade eu consigo a velocidade máxima, igualzinha a do cabo.

Então, recomendo fortemente desligar o wi-fi do modem da VIvo e comprar um roteador dual 2.4/5 GHz. Porque a interferência é um problema seríssimo, eu testei aqui canais 1 até 11, e em todos (leiam bem: TODOS) havia queda de velocidade ou até mesmo lag eterno em certos aparelhos. Você não conseguia mais navegar, dependendo do momento.

Qualquer aparelho conecta em 5ghz? Notebooks em geral, etc? Acho que vou investir então. Está foda de usar a internet pelos dispositivos moveis..

E o alcance dele, é bom?
 
Depois que eu comprei esse roteador do seu link da KABUM, nunca mais tive problemas. Isso porque no outro que eu usava, que era só 2.4 GHz, qualquer canal tinha interferência em momentos aleatórios, que derrubavam a velocidade via wi-fi. Aí só adiantava usando canais 12-13, mas tem um porém: o Kindle era o único equipamento que não enxergava esses canais. Parece que nos EUA aparelhos só pegam até o 11, mas é estranho isso, pois esse é o único que não consegue se conectar aqui em casa. E o Kindle é recente.

Agora com esse roteador DIR-809, ele cria duas redes, uma com 2.4 e outra 5 GHz. Na 5 GHz você não tem problema algum de interferência de canais, pois usa muitos, e o Kindle só reconhece a rede de 2.4 GHz. Eu criei duas redes, a rede A com 5 Ghz e B com 2.4. Tenho iPAD 4 e nos testes de velocidade eu consigo a velocidade máxima, igualzinha a do cabo.

Então, recomendo fortemente desligar o wi-fi do modem da VIvo e comprar um roteador dual 2.4/5 GHz. Porque a interferência é um problema seríssimo, eu testei aqui canais 1 até 11, e em todos (leiam bem: TODOS) havia queda de velocidade ou até mesmo lag eterno em certos aparelhos. Você não conseguia mais navegar, dependendo do momento.

Qualquer aparelho conecta em 5ghz? Notebooks em geral, etc? Acho que vou investir então. Está foda de usar a internet pelos dispositivos moveis..

E o alcance dele, é bom?
 
Tem na engenheiro portela e no centro da cidade o GPON

Os prédios em volta da praça Bom jesus tambem,e se não me engano alguns pontos da vila góis (acho que perto da FIAT) tambem tem.

Tu é de Anápolis ? Segundo o rapaz que trabalhou na telgo, depois que a telgo colocou fibra na bairro Parque Brasilia, depois a GVT foi la e passou a fibra.
No Santo Andre vai chegar o GPON ?

Alguém sabe se a GVT coloca 2 armário no mesmo bairro ?
 
E ae galera, blz!
Estou precisando muito da ajuda de vcs...
Eu tinha uma internet de 10Mb que funcionava ok, não caia nunca é um modem roteador tplink8961n. Antes de abril resolvi trocar para 25Mb para não pegar o esquema das franquias e me ferrei... Me trouxeram um modem Arcadyan e mimha conexão ficou muito instável. Cai pelo menos 1 vez por hora, e quando não cai, trava o modem, tendo que desligar e ligar para voltar a conectar. Cansado comprei um novo modem vdsl2, o Tplink TD-W9970 para ver se melhora, porém não consigo faze-lo funcionar. Ele sincroniza, mostra todos os dados da conexão nos status porém o LED de internet não acende. Alguma sugestão??
 
E ae galera, blz!
Estou precisando muito da ajuda de vcs...
Eu tinha uma internet de 10Mb que funcionava ok, não caia nunca é um modem roteador tplink8961n. Antes de abril resolvi trocar para 25Mb para não pegar o esquema das franquias e me ferrei... Me trouxeram um modem Arcadyan e mimha conexão ficou muito instável. Cai pelo menos 1 vez por hora, e quando não cai, trava o modem, tendo que desligar e ligar para voltar a conectar. Cansado comprei um novo modem vdsl2, o Tplink TD-W9970 para ver se melhora, porém não consigo faze-lo funcionar. Ele sincroniza, mostra todos os dados da conexão nos status porém o LED de internet não acende. Alguma sugestão??

Configurou o acesso no modem usando PTM e VLAN 600 ?
Configurou o pppoe usando usuário turbonet@turbonet e senha gvt25 ?
 
Configurou o acesso no modem usando PTM e VLAN 600 ?
Configurou o pppoe usando usuário turbonet@turbonet e senha gvt25 ?
Olá, obrigado por responder...
Configurei o pppoe com estes dados sim. O PTM configurei de forma default, não indicando servidores dns ou alterando qualquer configuração de IP, conforme o manual http://www.tp-link.com/res/down/doc/TD-W9970(EU)_V1_UG.pdf.
O que é este parâmetro VLAN600? Seria referente a Virtual Lan? Tem um checkbox com opção similar que me permite escolher entre 1-4049 lans, conforme página 18 deste manual. Seria isto?
 
Olá, obrigado por responder...
Configurei o pppoe com estes dados sim. O PTM configurei de forma default, não indicando servidores dns ou alterando qualquer configuração de IP, conforme o manual http://www.tp-link.com/res/down/doc/TD-W9970(EU)_V1_UG.pdf.
O que é este parâmetro VLAN600? Seria referente a Virtual Lan? Tem um checkbox com opção similar que me permite escolher entre 1-4049 lans, conforme página 18 deste manual. Seria isto?

Sim. Tem que ativar o virtual LAN e colocar o valor 600. Sem isso, não estabelece a conexão pppoe.
 
Qualquer aparelho conecta em 5ghz? Notebooks em geral, etc? Acho que vou investir então. Está foda de usar a internet pelos dispositivos moveis..

E o alcance dele, é bom?
Até agora somente um celular velho (e o Kindle) estão usando o SSID (nome da rede) de 2.4 GHz. Os demais aparelhos usam a de 5 Ghz. Se o notebook que você tem não pega, basta comprar um adaptador.

Se o aparelho que você pretende usar não for recente, é certeza de não pegar a rede de 5 GHz. Mas veja que o iPAD 4 é um equipamento velho, fabricado em 2012, e ainda assim ele pega a de 5 GHz. Além de pegar canais 12-13 da rede 2.4 GHz. Mas o Kindle, de 2015, só reconhece a rede de 2.4 e não enxerga canais 12-13. Mas esse caso aí é uma exceção.

O alcance é ótimo, apesar de eu ter lido que pra 5 GHz só prestaria a curtas distâncias, ninguém reclamou mais. O apto do lado de um parente meu usa o wi-fi no celular. Recomendo a compra, pois só esse tipo de equipamento vai resolver no seu caso.

Como já disseram antes, se você mora num local onde tem muita gente usando wifi, ou compra um roteador dual 2.4/5GHz, ou não tem jeito, vai ter perda de velocidade e até mesmo lag, o site fica carregando mas não entra, e você nem imagina quando isso pode ocorrer.

Eu havia trocado de canais entre 1 e 11 e até achado alguns com vel. máxima, mas volta e meia a lentidão ocorria, isso era gente usando canais próximos.
 
Liguei na Vivo para cotar internet no meu CNPJ, e me passaram o mesmo valor do site, 100/50 209reais. Planos CNPJ continuam com upload alto. Pelo menos nisso não mexeram.
Preciso fazer serviço em um cliente e lá vai precisar de pelo menos 200/100 de internet.
 
Chegou minha fatura desse mês, já cobrando os 99 da reinstalação da linha (que ainda estou discutindo, e não foi encerrada), e com o detalhe que aparece "Vivo Fibra 50 Mbps GT11 FSP" no nome do plano de 50 Mega. Ainda consta desc. prom. de internet de R$ 40 (1/12), mas como está embolado com o de 35 ainda não dá pra estar 100% certo do quanto vai vir. Mas a princípio são 12 meses sim, de R$ 40 de desconto, em cima dos 50 mesmo.

Até pedi pro meu pai ir na sede da GVT local, pra tentar agilizar essa conclusão da reinstalação. A GVT deve ligar hoje também sobre o protocolo da Anatel que contesto essa cobrança dos R$ 99 e peço a conclusão. E na fatura também consta "desconto de taxa de adesão pra 50 Mega, de R$ 99 por 0,00".
 
Chegou minha fatura desse mês, já cobrando os 99 da reinstalação da linha (que ainda estou discutindo, e não foi encerrada), e com o detalhe que aparece "Vivo Fibra 50 Mbps GT11 FSP" no nome do plano de 50 Mega. Ainda consta desc. prom. de internet de R$ 40 (1/12), mas como está embolado com o de 35 ainda não dá pra estar 100% certo do quanto vai vir. Mas a princípio são 12 meses sim, de R$ 40 de desconto, em cima dos 50 mesmo.

Até pedi pro meu pai ir na sede da GVT local, pra tentar agilizar essa conclusão da reinstalação. A GVT deve ligar hoje também sobre o protocolo da Anatel que contesto essa cobrança dos R$ 99 e peço a conclusão. E na fatura também consta "desconto de taxa de adesão pra 50 Mega, de R$ 99 por 0,00".
Continuo sem entender essa cobrança da reinstalação... aqui não foi cobrado NADA e foi feito em 2 etapas.

Primeiro um técnico trouxe da caixa do poste o FEB e deixou enrolado uns 30m sobre o telhado para instalar em outro dia pq não tinhamos acesso ao forro.

Depois, com acesso ao forro, o rapaz rastejou até sobre o meu quarto para largar o cabo pelo eletroduto, e dessa tomada subiu um cabo fino apenas para o telefone.

E nada foi cobrado, procure se informar bem com a GVT, pq acho estranho cobrarem 100 reais por uma simples reinstalação.

Essa taxa de adesão aí é de quando?? Se foi depois do dia 1/4 vai cair no contrato com franquia.
 
"Vivo Fibra 50 Mbps GT11 FSP"

FSP = Fora de São Paulo?

E na fatura também consta "desconto de taxa de adesão pra 50 Mega, de R$ 99 por 0,00".

No termo promocional de contratação do "Vivo Fibra 50 Mega" diz que as taxas de adesão, instalação e habilitação estão gratuitas. É algo que a GVT fazia, mas sequer mostrava em nossas faturas.
Talvez a Vivo esteja começando a nos "educar" quanto a existência delas. Talvez, no futuro, a Vivo esteja planejando a cobrança delas, provavelmente nos planos/combos mais baixos. Como a TIM faz no plano de 35 Mega.

Anexos para consulta:
http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102074.pdf
http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102077.pdf
 
No termo promocional de contratação do "Vivo Fibra 50 Mega" diz que as taxas de adesão, instalação e habilitação estão gratuitas. É algo que a GVT fazia, mas sequer mostrava em nossas faturas.
Talvez a Vivo esteja começando a nos "educar" quanto a existência delas. Talvez, no futuro, a Vivo esteja planejando a cobrança delas, provavelmente nos planos/combos mais baixos. Como a TIM faz no plano de 35 Mega.

Com certeza cara, vai ser cobrado até upgrade de velocidade na mesma tecnologia, pode escrever..essa Vivo não é fácil...

O cara vai mudar de 25 para 50Mbps que usa a mesma infra, bastando um comando para mudar, e cobrarão sei lá 100 reais para mudar.

Vamos ter que nos acostumar com os abusos que essa Vivo faz, se não tivermos escolha... aqui estou pronto para acionar a NET e pedir portabilidade, só me incomodar com a Vivo que mudo.

Cabo da NET passa aqui na frente de casa. Só não ligo na Vivo ameaçando cancelar para o Virtua pq se me dão desconto caio em contrato novo, com franquia, então deixa quieto.
 
Acabei de falar com o 10315 e disseram que foi retirada a cobrança dos 99,90. Vou ver essa questão da fatura, pois é por débito automático, então se cair no dia 20/05 devem creditar na próxima.

Se a GVT ligar ainda hoje eu vou alegar que não foi feita reinstalação da linha e dentro de casa, por conta dos conduites entupidos.

No entanto, falta mesmo o técnico vir aqui e tirar da sala e passar pela janela até o quarto, pra que o SNR suba e a velocidade chegue em 50.

Eu gravei a parte da conversa de quando a atendente confirma isso e informa o protocolo.
 
Acabei de falar com o 10315 e disseram que foi retirada a cobrança dos 99,90. Vou ver essa questão da fatura, pois é por débito automático, então se cair no dia 20/05 devem creditar na próxima.

Se a GVT ligar ainda hoje eu vou alegar que não foi feita reinstalação da linha e dentro de casa, por conta dos conduites entupidos.

No entanto, falta mesmo o técnico vir aqui e tirar da sala e passar pela janela até o quarto, pra que o SNR suba e a velocidade chegue em 50.

Eu gravei a parte da conversa de quando a atendente confirma isso e informa o protocolo.

Essa mudança que falta você mesmo não pode fazer? Vai que te cobram por um serviço relativamente simples... aqui se precisar um dia mexer na parte interna, eu mesmo arregaço as mangas e faço o cabeamento/tomadas.
 
Essa mudança que falta você mesmo não pode fazer? Vai que te cobram por um serviço relativamente simples... aqui se precisar um dia mexer na parte interna, eu mesmo arregaço as mangas e faço o cabeamento/tomadas.
Meu pai falou com uma pessoa que trabalha na GVT e ele vai ver o que pode fazer, ficou de dar uma resposta. Não sei fazer, porque envolve duas coisas:

1) São 3 quartos e 1 sala, falta desligar todos os pontos e só deixar meu quarto funcionando internet + fixo
2) Retirar o cabo da sala e jogar no meu quarto, ligando na tomada telefônica (que é nova).

Eu não sei fazer nem o 1) nem o 2). Tem que por ex. desencapar o fio e saber reconectar de volta. Mas é um procedimento simples pra quem é técnico, tudo isso não vai demorar mais que minutos.

Feito isso, basta comprar telefone com ramais ou então só usar 1 por enquanto.

Depois da última visita não caiu mais a internet aqui, mas o SNR continua 6 e a velocidade abaixo dos 54990 (marcando 49, 50K = 45 Mega).
 
Meu pai falou com uma pessoa que trabalha na GVT e ele vai ver o que pode fazer, ficou de dar uma resposta. Não sei fazer, porque envolve duas coisas:

1) São 3 quartos e 1 sala, falta desligar todos os pontos e só deixar meu quarto funcionando internet + fixo
2) Retirar o cabo da sala e jogar no meu quarto, ligando na tomada telefônica (que é nova).

Eu não sei fazer nem o 1) nem o 2). Tem que por ex. desencapar o fio e saber reconectar de volta. Mas é um procedimento simples pra quem é técnico, tudo isso não vai demorar mais que minutos.

Feito isso, basta comprar telefone com ramais ou então só usar 1 por enquanto.

Depois da última visita não caiu mais a internet aqui, mas o SNR continua 6 e a velocidade abaixo dos 54990 (marcando 49, 50K = 45 Mega).
Na época que usei BOI por falta de opção (2007), sabendo da porquice dos técnicos da mesma, eu mesmo fiz o cabeamento da casa, ficou por 4 anos, até contratar a GVT em 2010 e ela refez todo o cabeamento, na época assinei 15Mbps que ficaria por 1 ano apenas.
 
Meu pai falou com uma pessoa que trabalha na GVT e ele vai ver o que pode fazer, ficou de dar uma resposta. Não sei fazer, porque envolve duas coisas:

1) São 3 quartos e 1 sala, falta desligar todos os pontos e só deixar meu quarto funcionando internet + fixo
2) Retirar o cabo da sala e jogar no meu quarto, ligando na tomada telefônica (que é nova).

Eu não sei fazer nem o 1) nem o 2). Tem que por ex. desencapar o fio e saber reconectar de volta. Mas é um procedimento simples pra quem é técnico, tudo isso não vai demorar mais que minutos.

Feito isso, basta comprar telefone com ramais ou então só usar 1 por enquanto.

Depois da última visita não caiu mais a internet aqui, mas o SNR continua 6 e a velocidade abaixo dos 54990 (marcando 49, 50K = 45 Mega).

Prefere continuar com dor de cabeça ao invés contratar um eletricista e refazer todo cabeamento da casa?
Você compra os cabos, ele instala tudo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo