Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim é fibra GPON... isso ai mesmo :haha:
Login e senha da GVT.
É um modem que eles chamam de powerbox..
Quando chegar em casa eu entro nele e procuro essas estatísticas.
Quando era o adsl de 15mb era mto bom, o armário era no meu jardim :coolface:
Agora quando foram colocar a fibra, os técnicos falaram que não sabem o porquê, mas a central jogou pra puxar meu cabeamento de uma outra rua, sendo que tinha um poste pronto pra puxar a fibra lá na rua, que segundo eles seria muito melhor pela distância.

Tem coisas que não tem muita explicação mesmo...hehehe ainda bem que é fibra que não tem problema de distância e tal...

Mas pô, armário no quintal devia ser show hein...heheh aqui estou a 450m e tô feliz da vida com 16 de SNR em 50Mbps. =)

Alguém enfrentando problemas na navegação?

Aqui está IMPOSSÍVEL DE NAVEGAR... GVT 35MB

Speedtest aparentemente normal...

ps: Niterói/RJ

Totalmente normal aqui no interior do RS. A propósito estou fazendo um download a 6,2MB/s neste momento.
 
GRojYPb.png

É isso ai né?

Teste no speedtest:
5323439974.png
Não era para dar 25 de up se é gpon?
 
hj veio outro cara aqui e trocou o modem, com o modem novo até agora não caiu mas a Margem de Ruído de Downstream baixou de 20 para 6.0 dB o_O
 
hj veio outro cara aqui e trocou o modem, com o modem novo até agora não caiu mas a Margem de Ruído de Downstream baixou de 20 para 6.0 dB o_O
Qual modem? Arcadyan?? 6 de SNR qualquer chuva tua internet já era se for FE o externo.
 
Qual modem? Arcadyan?? 6 de SNR qualquer chuva tua internet já era se for FE o externo.

ele deixou um sagemcom
modem se bobear ja veio bixado, q desanimo essa vivo

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 55000
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 5992
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 55408
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21756
t2_left_rowsep.gif

Margem de Ruído de Downstream 6.1 dB
t2_left_rowsep.gif

Margem de Ruído de Upstream 20.60 dB
t2_left_rowsep.gif

Atenuação de Downstream 16.1 dB
t2_left_rowsep.gif

Atenuação de Upstream 0.10 dB
t2_left_rowsep.gif

Potência de Downstream 14.0 dbm
t2_left_rowsep.gif

Potência de Upstream 6.5 dbm


 
GRojYPb.png

É isso ai né?

Teste no speedtest:
5323439974.png

Se é GPON e já te atendem sendo da Vivo, pode exigir atualização de upload pra 25mbps.

Aqui fica:

Rx Power: -15.25
Tx Power: 2.66
 
muito bom teu rx;é do teu trabalho ou o da tua casa?

Esse é de casa, mas no trabalho fica praticamente igual, e la é aquela novela de puxar a fibra por 12~14 postes.
 
Tem coisas que não tem muita explicação mesmo...hehehe ainda bem que é fibra que não tem problema de distância e tal...

Mas pô, armário no quintal devia ser show hein...heheh aqui estou a 450m e tô feliz da vida com 16 de SNR em 50Mbps. =)



Totalmente normal aqui no interior do RS. A propósito estou fazendo um download a 6,2MB/s neste momento.
 

Não era para dar 25 de up se é gpon?
Quando eu contratei 50, o up também era de 5.
 
Esse é de casa, mas no trabalho fica praticamente igual, e la é aquela novela de puxar a fibra por 12~14 postes.
Legal;em casa não foram tantos postes;contando com o da CTO, foram 3,e meu rx na maior parte do tempo é - 21,às vezes - 20.
 
5 de up é para VDSL2...
Acho que não vai adiantar reclamar porque a Vivo fez questão de por "upload depende da localidade, consulte a velocidade pra sua região".

Então certamente vai ficar essa put@ria de alguns receberem up de VDSL2 e up da fibra, independente da tecnologia contratada.
 
Acho que não vai adiantar reclamar porque a Vivo fez questão de por "upload depende da localidade, consulte a velocidade pra sua região".

Então certamente vai ficar essa put@ria de alguns receberem up de VDSL2 e up da fibra, independente da tecnologia contratada.

Não, pode ligar la pra pedir 25mb de up na fibra que vão dar.
 
Se é GPON e já te atendem sendo da Vivo, pode exigir atualização de upload pra 25mbps.

Aqui fica:

Rx Power: -15.25
Tx Power: 2.66
Nao e bem assim, infelizmente. Apenas na atualizacao de plano. Liguei hoje para fazer conforme orientado no forum, infelizmente nao e possivel aumentar para 50% de upload. A troca de perfil so podera acontecer atrelada a troca de plano. Em outros casos, se mantera o contrato e perfis firmados na data anterior a mudanca de planos da Vivo, mesmo sendo fibra otica.
 
Nao e bem assim, infelizmente. Apenas na atualizacao de plano. Liguei hoje para fazer conforme orientado no forum, infelizmente nao e possivel aumentar para 50% de upload. A troca de perfil so podera acontecer atrelada a troca de plano. Em outros casos, se mantera o contrato e perfis firmados na data anterior a mudanca de planos da Vivo, mesmo sendo fibra otica.

Em suma: uma coisa é o plano e a velocidade contratados, outra coisa é a tecnologia utilizada. A velocidade de upload para todo efeito (incluindo legal) está atrelada ao plano contratado, e não ao cabeamento utilizado.

O cabeamento só precisa ser capaz de prover aquilo que foi contratado, o resto é balela, não importa se ele pode prover uma velocidade acima da contratada, eles não são obrigados a fornecê-la.
 
Última edição:
Em suma: uma coisa é o plano e a velocidade contratados, outra coisa é a tecnologia utilizada. A velocidade de upload para todo efeito (incluindo legal) está atrelada ao plano contratado, e não ao cabeamento utilizado.

O cabeamento só precisa ser capaz de prover aquilo que foi contratado, o resto é balela, não importa se ele pode prover uma velocidade acima da contratada, eles não são obrigados a fornecê-la.

Nao e bem assim, infelizmente. Apenas na atualizacao de plano. Liguei hoje para fazer conforme orientado no forum, infelizmente nao e possivel aumentar para 50% de upload. A troca de perfil so podera acontecer atrelada a troca de plano. Em outros casos, se mantera o contrato e perfis firmados na data anterior a mudanca de planos da Vivo, mesmo sendo fibra otica.

Bom, como postei na pagina anterior, amigo meu conseguiu atualizar sem alterar o contrato. Apenas fazendo atualizaçao de perfil. Em nenhum momento foi mencionado troca ou alteração de contrato.
 
Bom, como postei na pagina anterior, amigo meu conseguiu atualizar sem alterar o contrato. Apenas fazendo atualizaçao de perfil. Em nenhum momento foi mencionado troca ou alteração de contrato.
Eu entendi. Mas como também acabei de afirmar, passei o dia inteiro ontem no telefone tentando realizar a mudança, liguei várias vezes e até um técnico veio aqui (sem qualquer necessidade, ao meu ver). Mas nada feito. Mudança apenas se eu migrar para novos planos.
 
Esses parâmetros são para fibra, correto? Recife tem GPON da GVT? Bem que podiam facilitar e colocar valores como nos xDSL que o pessoal tem mais costume e conhece...

Mas tecnologias diferentes, não adianta né... não sabia que -18dBm era o ideal, vivendo e aprendendo. Preciso ler mais sobre fibras e GPON.

Abraço amigo.
 



Colegas, a GVT/Vivo arrumaram a internet de vocês?? Aqui faz muito tempo que não tenho problemas. Deve ser um problema aí na região de vocês.
Melhorou sim, não custa nada os atendentes falarem que está com instabilidade, manutenção... sei lá.
Você liga lá e eles falam que está tudo normal.
 
Eu entendi. Mas como também acabei de afirmar, passei o dia inteiro ontem no telefone tentando realizar a mudança, liguei várias vezes e até um técnico veio aqui (sem qualquer necessidade, ao meu ver). Mas nada feito. Mudança apenas se eu migrar para novos planos.

Vivo sendo Vivo. Como sempre.
 
Em suma: uma coisa é o plano e a velocidade contratados, outra coisa é a tecnologia utilizada. A velocidade de upload para todo efeito (incluindo legal) está atrelada ao plano contratado, e não ao cabeamento utilizado.

O cabeamento só precisa ser capaz de prover aquilo que foi contratado, o resto é balela, não importa se ele pode prover uma velocidade acima da contratada, eles não são obrigados a fornecê-la.
É claro que é isso que acontece. Quem não vê que mesmo em VDSL2 mostra lá "taxa máxima de upstream" acima do perfil de 25, 35 e 50 Mega? Pra 50 Mega em VDSL2 creio que poderiam fornecer 10, 15 ou até 20 Mbps se quisessem, mas limitam e fica 25/2, 35/3 e 50/5. Mesmo fibra podendo oferecer até 50/50 se bobear, vão dizer que "a velocidade depende da sua região" ou que o que vale pra SP não se aplica a PE, etc.

Não dá pra esperar nada de bom vindo dessa empresa falida. Somente da TIM (com sua BL Live), que tem a Vivendi (a mesma que fez a GVT prosperar e o Brasil sair desse atraso tecnológico) por trás.
 
Vivendi (a mesma que fez a GVT prosperar e o Brasil sair desse atraso tecnológico) por trás.

Clientes da GVT pré-Vivendi talvez vão te xingar.

E não se iluda amiguinho, a TIM já está expandindo a passos de tartaruga. Internet fixa obviamente não é o foco deles.
 
É claro que é isso que acontece. Quem não vê que mesmo em VDSL2 mostra lá "taxa máxima de upstream" acima do perfil de 25, 35 e 50 Mega? Pra 50 Mega em VDSL2 creio que poderiam fornecer 10, 15 ou até 20 Mbps se quisessem, mas limitam e fica 25/2, 35/3 e 50/5. Mesmo fibra podendo oferecer até 50/50 se bobear, vão dizer que "a velocidade depende da sua região" ou que o que vale pra SP não se aplica a PE, etc.

Não dá pra esperar nada de bom vindo dessa empresa falida. Somente da TIM (com sua BL Live), que tem a Vivendi (a mesma que fez a GVT prosperar e o Brasil sair desse atraso tecnológico) por trás.

Eles de fato poderiam oferecer planos simetricos como a COPEL faz, ia ficar mais caro do que já mas blz. Agora quanto a "vale pra SP e não pra PE", tem dessa não. A Fibra não tem as mesmas limitações tecnicas do VDSL2, não importa região. Se vc quer o upload mais alta e tão dizendo que precisa atualizar contrato, é bem diferente de "restrição tecnica". A velocidade ta la, cabe a você decidir se atualiza ou não. Embora seja uma palhaçada forçarem vc a isso.

Navegantes não é em SP, e o upload lá é o mesmo daqui, BH também, etc...
 
Clientes da GVT pré-Vivendi talvez vão te xingar.

E não se iluda amiguinho, a TIM já está expandindo a passos de tartaruga. Internet fixa obviamente não é o foco deles.
Live tim não vai sair de SP e RJ pelo jeito...
 
Não dá pra esperar nada de bom vindo dessa empresa falida. Somente da TIM (com sua BL Live), que tem a Vivendi (a mesma que fez a GVT prosperar e o Brasil sair desse atraso tecnológico) por trás.

Conste que a expansão da GVT começou antes da compra pela Vivendi, aqui mesmo ela chegou em 2008, oferecendo velocidades que iam de 1 a 20 megas, em um tempo em que o máximo que se conseguia era a Boi a 1 mega (aliás, a Boi é que está falida mesmo, estão cogitando entrar em recuperação judicial).

E esqueça a TIM, ela não vai expandir pra fora de RJ e SP, e aliás, se você for no tópico da TIM aqui no fórum, vai notar uma boa quantidade de gente reclamando quedas que atingem vários bairros com frequência.
 
Última edição:
Live tim não vai sair de SP e RJ pelo jeito...

Em SP parece que a expansão é bem mais lenta do que no RJ. Provavelmente porque várias cidades ali perto da capital do RJ só tem Oi. Na RMSP, tem NET, GVT, Vivo...Devem ter sentido que o lucro é mais alto lá do que por aqui.
 
Em SP parece que a expansão é bem mais lenta do que no RJ. Provavelmente porque várias cidades ali perto da capital do RJ só tem Oi. Na RMSP, tem NET, GVT, Vivo...Devem ter sentido que o lucro é mais alto lá do que por aqui.

Pois é, e tem as questões burocráticas também, lembro que li uma vez sobre isso, sobre os obstáculos que a TIM estava passando para atender mais bairros de SP, no RJ está mais fácil.

Queria muito que um dia ela expandisse aqui para o Sul também, assinaria sem pensar 2x os 90Mbps deles... mas pelo andar da carruagem, acho que nunca isso vai acontecer.

Achei louvável a posição deles de não impor franquias para ninguém. Bem diferente de Vivo e NET da vida..
 
Tenho visto uma movimentação estranha da Algar Telecom por aqui, carros e caminhões carregando cabos. Espero que seja um sinal de possível abertura para planos residenciais da empresa, que por enquanto só existe no triangulo mineiro.

Ou pode ser o novo setor industrial aqui do lado, empresas assinando links dedicados =(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo