Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaz, é cada uma viu.. Usei 15mb da GVT por anos, uns 5, e só tinha problema de queda uma vez ou outra. Acontecia de cair aleatoriamente quando o telefone tocava, nenhuma técnico da GVT conseguiu descobrir porquê :impossibru:
Passei pra 50mb de fibra há algumas semanas... e essa bosta cai de meia em meia hora:facepalm::rip:
Volta bem rápido, mas cai. E isso pra quem joga online, é um tiro de doze no cµ :fuu:
Foi só a GVT virar vivo que isso piorou ou é só comigo isso? Quer dizer, tenho a impressão que não é só comigo, tenho visto muitas reclamações até o no facebook da vivo..:gente:
 
Rapaz, é cada uma viu.. Usei 15mb da GVT por anos, uns 5, e só tinha problema de queda uma vez ou outra. Acontecia de cair aleatoriamente quando o telefone tocava, nenhuma técnico da GVT conseguiu descobrir porquê :impossibru:
Passei pra 50mb de fibra há algumas semanas... e essa bosta cai de meia em meia hora:facepalm::rip:
Volta bem rápido, mas cai. E isso pra quem joga online, é um tiro de doze no cµ :fuu:
Foi só a GVT virar vivo que isso piorou ou é só comigo isso? Quer dizer, tenho a impressão que não é só comigo, tenho visto muitas reclamações até o no facebook da vivo..:gente:

Você é de Recife, quem faz os trabalhos aí é a GVT.
Nem tudo é culpa da Vivo.
 
Rapaz, é cada uma viu.. Usei 15mb da GVT por anos, uns 5, e só tinha problema de queda uma vez ou outra. Acontecia de cair aleatoriamente quando o telefone tocava, nenhuma técnico da GVT conseguiu descobrir porquê :impossibru:
Passei pra 50mb de fibra há algumas semanas... e essa bosta cai de meia em meia hora:facepalm::rip:
Volta bem rápido, mas cai. E isso pra quem joga online, é um tiro de doze no cµ :fuu:
Foi só a GVT virar vivo que isso piorou ou é só comigo isso? Quer dizer, tenho a impressão que não é só comigo, tenho visto muitas reclamações até o no facebook da vivo..:gente:
Sou de Recife também. Quer dizer que estão colocando 50 em fibra? E eu me estrepando pra conseguir em VDSL2? Mas que beleza... :fanboys:

Seria interessante você postar os parâmetros do modem, pro pessoal ver como está a atenuação e SNR.

Esses técnicos são terceirizados, e considerando os que me atenderam nos últimos anos, infelizmente o nível caiu muito, dei uma sorte absurda de vir um rapaz que até lembrava de uma visita de anos atrás, e se dispôs a ajeitar o problema com meu cabeamento.

Você é de Recife, quem faz os trabalhos aí é a GVT.
Nem tudo é culpa da Vivo.
Eu fui na sede da GVT e constatei que nem isso existe mais, agora está num shopping.

É a Vivo, sim, GVT acabou.
 
Sou de Recife também. Quer dizer que estão colocando 50 em fibra? E eu me estrepando pra conseguir em VDSL2? Mas que beleza... :fanboys:

Seria interessante você postar os parâmetros do modem, pro pessoal ver como está a atenuação e SNR.

Esses técnicos são terceirizados, e considerando os que me atenderam nos últimos anos, infelizmente o nível caiu muito, dei uma sorte absurda de vir um rapaz que até lembrava de uma visita de anos atrás, e se dispôs a ajeitar o problema com meu cabeamento.

Eu fui na sede da GVT e constatei que nem isso existe mais, agora está num shopping.

É a Vivo, sim, GVT acabou.

O nome é. As equipes não.
 
PORRA GVT

o cara chega em casa depois de 12h de serviço e não consegue abrir o google :monkey:
axo que me sortearam pra testar quando aplicarem limite, só pode.

5320785604.png

MrXUOjy.png
 
Última edição:
Não se aperreie, me
PORRA GVT

o cara chega em casa depois de 12h de serviço e não consegue abrir o google :monkey:
axo que me sortearam pra testar quando aplicarem limite, só pode.

5320785604.png

MrXUOjy.png
Não se aperreie, meu querido. Vc não está só. Aqui está assim desde hj cedo. Pior que discada. Liguei pra lá e ninguém soube dizer o que estava acontecendo. É a morto querendo nos matar.
 
Estou vendo se já é o momento da migração visto que a repartição do tópico se dá em primeiro momento muito mais por conta de sazonalidade do que marca propriamente dita.

Em algum momento essas coisas vão ter que ser inexoravelmente unidas, assim como os tópicos do Vivo Speedy com o Fibra, que antes eram separados.

Aliás, pelo que me consta, ainda existe um certo remanescente da TVA, usando DOCSIS. Mas está tudo junto lá. Por que a ex-GVT teria que ficar de fora?

E muitas vezes os planos são similares, de formas que estamos discutindo os mesmos planos em dois tópicos diferentes. Mesmo quem está fora de São Paulo pode postar coisa que a princípio é referente à ex-GVT no tópico da Vivo, afinal, agora se trata da Vivo.

Isso sem contar o caso de São Paulo, onde existe atuação da Vivo e da ex-GVT.

Particularmente acho um adiamento desnecessário, mas agradeço pela atenção.
 
Última edição:
Não se aperreie, me

Não se aperreie, meu querido. Vc não está só. Aqui está assim desde hj cedo. Pior que discada. Liguei pra lá e ninguém soube dizer o que estava acontecendo. É a morto querendo nos matar.
Estranho, deve ser na região que vocês moram, estou com velocidades normais direto aqui, nenhum problema mesmo, está ótimo.

Por ser problema local, sugiro que liguem lá e reclamem, mais de uma vez. Abram chamado na Anatel, se preciso.

É questão de uma equipe técnica local verificar o armário ou coisa parecida.
 
Sou de Recife também. Quer dizer que estão colocando 50 em fibra? E eu me estrepando pra conseguir em VDSL2? Mas que beleza... :fanboys:

Seria interessante você postar os parâmetros do modem, pro pessoal ver como está a atenuação e SNR.

Esses técnicos são terceirizados, e considerando os que me atenderam nos últimos anos, infelizmente o nível caiu muito, dei uma sorte absurda de vir um rapaz que até lembrava de uma visita de anos atrás, e se dispôs a ajeitar o problema com meu cabeamento.

Eu fui na sede da GVT e constatei que nem isso existe mais, agora está num shopping.

É a Vivo, sim, GVT acabou.

Como é que eu faço pra verificar os parâmetros do modem? :haha:
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
Ninguém sabe? A central não tá me dando respostas seguras.
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
Ninguém sabe? A central não tá me dando respostas seguras.

A lógica é que só cortem o antigo quando ativarem a instalação do novo... a lógica, vai saber se a vivo segue a lógica kkkkk
Acho que eles querem que vc gaste o máximo... não vão deixar o endereço original desativado enquanto não ativarem no endereço novo.
Se desativarem não vão poder cobrar a assinatura integral dos serviços no espaço de tempo entre a troca de endereço.
 
A lógica é que só cortem o antigo quando ativarem a instalação do novo... a lógica, vai saber se a vivo segue a lógica kkkkk
Acho que eles querem que vc gaste o máximo... não vão deixar o endereço original desativado enquanto não ativarem no endereço novo.
Se desativarem não vão poder cobrar a assinatura integral dos serviços no espaço de tempo entre a troca de endereço.

Mas é o que a NET faz, já me informei com eles e me afirmaram que no momento que eu pedir a troca a internet atual é cortada(tenho as 2 ao mesmo tempo).
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
Ninguém sabe? A central não tá me dando respostas seguras.

A lógica é que só cortem o antigo quando ativarem a instalação do novo... a lógica, vai saber se a vivo segue a lógica kkkkk
Acho que eles querem que vc gaste o máximo... não vão deixar o endereço original desativado enquanto não ativarem no endereço novo.
Se desativarem não vão poder cobrar a assinatura integral dos serviços no espaço de tempo entre a troca de endereço.
tentei colocar turbonet@turbonet e gvt25 mas ai não entra nem o vdsl :(
pois eh, ja liguei umas 300x la e toda vez eles vem com aquela de resetar sinal e etc.. no domingo ela falou q iam monitorar a linha e se continuasse era pra ligar q eles iriam saber o motivo da queda, e adivinha, continuou, ontem não liguei pq minha vontade era de mandar para aquele lugar sabe, mas hj tive q ligar e o cara ia fazer a mesma coisa DE NOVO, ai eu falei porra, ja fizeram isso trocentas vezes e não mudou nada (na verdade até mudou, oq antes caia a cada duas horas passou a cair mais de 1x por hora) , ai ele assim, mas nós precisamos testar, pqp.. fiz uma reclamação na anatel, agora vamos ver no q da..
O PPP caiu hoje de manha de novo aqui... o login não influencia então. Algum lixo a Vivo deve estar fazendo pq não caia tanto assim antes. A maravilha é que não cai a sincronização do modem, só a autenticação... um lixo. Deve ser uma coisa simples de resolver mas que o relaxo da empresa não resolve.

update: kkkkkk enquanto eu escrevia essa mensagem caiu de novo. q palhaçada essa vivo.
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
Ninguém sabe? A central não tá me dando respostas seguras.

A lógica é que só cortem o antigo quando ativarem a instalação do novo... a lógica, vai saber se a vivo segue a lógica kkkkk
Acho que eles querem que vc gaste o máximo... não vão deixar o endereço original desativado enquanto não ativarem no endereço novo.
Se desativarem não vão poder cobrar a assinatura integral dos serviços no espaço de tempo entre a troca de endereço.
tentei colocar turbonet@turbonet e gvt25 mas ai não entra nem o vdsl :(
pois eh, ja liguei umas 300x la e toda vez eles vem com aquela de resetar sinal e etc.. no domingo ela falou q iam monitorar a linha e se continuasse era pra ligar q eles iriam saber o motivo da queda, e adivinha, continuou, ontem não liguei pq minha vontade era de mandar para aquele lugar sabe, mas hj tive q ligar e o cara ia fazer a mesma coisa DE NOVO, ai eu falei porra, ja fizeram isso trocentas vezes e não mudou nada (na verdade até mudou, oq antes caia a cada duas horas passou a cair mais de 1x por hora) , ai ele assim, mas nós precisamos testar, pqp.. fiz uma reclamação na anatel, agora vamos ver no q da..
O PPP caiu hoje de manha de novo aqui... o login não influencia então. Algum lixo a Vivo deve estar fazendo pq não caia tanto assim antes. A maravilha é que não cai a sincronização do modem, só a autenticação... um lixo. Deve ser uma coisa simples de resolver mas que o relaxo da empresa não resolve.

update: kkkkkk enquanto eu escrevia essa mensagem caiu de novo. q palhaçada essa vivo.
Mas é o que a NET faz, já me informei com eles e me afirmaram que no momento que eu pedir a troca a internet atual é cortada(tenho as 2 ao mesmo tempo).
Então não arrisque, só cancele no dia que se mudar. Na duvida acho que é o melhor.
 
Como é que eu faço pra verificar os parâmetros do modem? :haha:
Se o modem for da VIVO:

192.168.15.1

Login: admin
Senha: vivo12345

Se for GVT:

192.168.25.1 - Login: admin: Senha acho que é gvt12345

Entrando em um dos dois você acha os parâmetros de SNR, atenuação... no modem da Vivo, fica em Gerenciamento > Estatísticas.
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
Ninguém sabe? A central não tá me dando respostas seguras.

Aqui quando instalaram em 2010 levou 2 dias exatos para fazer a portabilidade da Oi, o técnico da GVT até deixou a tomada da Oi até a portabilidade ser concluída.

Acredito que assim que você pedir a mudança de endereço, deva levar uns 2 dias para ativarem a nova linha, dois dias depois de solicitar no call center.
 
Se o modem for da VIVO:

192.168.15.1

Login: admin
Senha: vivo12345

Se for GVT:

192.168.25.1 - Login: admin: Senha acho que é gvt12345

Entrando em um dos dois você acha os parâmetros de SNR, atenuação... no modem da Vivo, fica em Gerenciamento > Estatísticas.
Mas tem que ver que o dele,se não me engano é gpon,e a leitura de parâmetros principal é a rx power(dBm),que tem que ficar entre -27 e -8 dBm,sendo -18 o ideal,segundo técnicos que instalam.
 
Mas tem que ver que o dele,se não me engano é gpon,e a leitura de parâmetros principal é a rx power(dBm),que tem que ficar entre -27 e -8 dBm,sendo -18 o ideal,segundo técnicos que instalam.
Esses parâmetros são para fibra, correto? Recife tem GPON da GVT? Bem que podiam facilitar e colocar valores como nos xDSL que o pessoal tem mais costume e conhece...

Mas tecnologias diferentes, não adianta né... não sabia que -18dBm era o ideal, vivendo e aprendendo. Preciso ler mais sobre fibras e GPON.

Abraço amigo.
 
PORRA GVT

o cara chega em casa depois de 12h de serviço e não consegue abrir o google :monkey:
axo que me sortearam pra testar quando aplicarem limite, só pode.

5320785604.png

MrXUOjy.png

Não se aperreie, me

Não se aperreie, meu querido. Vc não está só. Aqui está assim desde hj cedo. Pior que discada. Liguei pra lá e ninguém soube dizer o que estava acontecendo. É a morto querendo nos matar.
Colegas, a GVT/Vivo arrumaram a internet de vocês?? Aqui faz muito tempo que não tenho problemas. Deve ser um problema aí na região de vocês.
 
Se o modem for da VIVO:

192.168.15.1

Login: admin
Senha: vivo12345

Se for GVT:

192.168.25.1 - Login: admin: Senha acho que é gvt12345

Entrando em um dos dois você acha os parâmetros de SNR, atenuação... no modem da Vivo, fica em Gerenciamento > Estatísticas.

Mas tem que ver que o dele,se não me engano é gpon,e a leitura de parâmetros principal é a rx power(dBm),que tem que ficar entre -27 e -8 dBm,sendo -18 o ideal,segundo técnicos que instalam.

Esses parâmetros são para fibra, correto? Recife tem GPON da GVT? Bem que podiam facilitar e colocar valores como nos xDSL que o pessoal tem mais costume e conhece...

Mas tecnologias diferentes, não adianta né... não sabia que -18dBm era o ideal, vivendo e aprendendo. Preciso ler mais sobre fibras e GPON.

Abraço amigo.
 

Sim é fibra GPON... isso ai mesmo :haha:
Login e senha da GVT.
É um modem que eles chamam de powerbox..
Quando chegar em casa eu entro nele e procuro essas estatísticas.
Quando era o adsl de 15mb era mto bom, o armário era no meu jardim :coolface:
Agora quando foram colocar a fibra, os técnicos falaram que não sabem o porquê, mas a central jogou pra puxar meu cabeamento de uma outra rua, sendo que tinha um poste pronto pra puxar a fibra lá na rua, que segundo eles seria muito melhor pela distância.
 
Sim é fibra GPON... isso ai mesmo :haha:
Login e senha da GVT.
É um modem que eles chamam de powerbox..
Quando chegar em casa eu entro nele e procuro essas estatísticas.
Quando era o adsl de 15mb era mto bom, o armário era no meu jardim :coolface:
Agora quando foram colocar a fibra, os técnicos falaram que não sabem o porquê, mas a central jogou pra puxar meu cabeamento de uma outra rua, sendo que tinha um poste pronto pra puxar a fibra lá na rua, que segundo eles seria muito melhor pela distância.
Link GPON
  • Fixo Verde: A potência ótica PON é entre-27dBm e-8dBm.
  • Fixo Vermelho: Atenuação da ONT é: >-8dBm ou <-27dBm.
  • Desligado: Fibra desconectada
  • esses são parâmetros do modem gpon;o meu é o Sagemcom 5650
 
Passei uma msg pro email da pessoa que fechou a minha queixa de bloqueio de site (na Anatel) e ela respondeu

"O site está passando por inconsistências ate a migração completa de sistemas VIVO/GVT, o setor de canais eletrônicos está trabalhando para que normalize o mais breve possível."

É vero, no MEU VIVO (app da Apple-Store que tem pra iPAD/iPhone) dá pra acessar o portal, mas não se compara ao que você tem no PC. Mas esse tempo todo e a Vivo/GVT não consertaram esses defeitos?

Somente a área de INTERNET permanece inacessível no portal.
 
Passei uma msg pro email da pessoa que fechou a minha queixa de bloqueio de site (na Anatel) e ela respondeu

"O site está passando por inconsistências ate a migração completa de sistemas VIVO/GVT, o setor de canais eletrônicos está trabalhando para que normalize o mais breve possível."

É vero, no MEU VIVO (app da Apple-Store que tem pra iPAD/iPhone) dá pra acessar o portal, mas não se compara ao que você tem no PC. Mas esse tempo todo e a Vivo/GVT não consertaram esses defeitos?

Somente a área de INTERNET permanece inacessível no portal.

Migração de milhões de clientes. Óbvio que vai dar caca.

Outro forista, se não daqui foi do HT, disse que é por essas e outras que a Oi mantém vários bancos de clientes em separado.

E, segundo as apresentações da Telefonica, o objetivo deles é migrar todos para uma nova base de dados unificada para todos os produtos Vivo. Então...
 
Alguém enfrentando problemas na navegação?

Aqui está IMPOSSÍVEL DE NAVEGAR... GVT 35MB

Speedtest aparentemente normal...

ps: Niterói/RJ
 
Link GPON
  • Fixo Verde: A potência ótica PON é entre-27dBm e-8dBm.
  • Fixo Vermelho: Atenuação da ONT é: >-8dBm ou <-27dBm.
  • Desligado: Fibra desconectada
  • esses são parâmetros do modem gpon;o meu é o Sagemcom 5650
GRojYPb.png

É isso ai né?

Teste no speedtest:
5323439974.png
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo