Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para 25 nega está bom. Tem chance de colocar 35 mega mas ficará no limite.

O cabo rj11 geralmente tem perda de 2 a 5db's, testa qualquer outro que tu tenha, geralmente não era para fazer tanta diferença mas no caso do PB tem feito na maioria das vezes. O Valor de 102.30 ocorre por algum ajuste no dslam, em vários casos tem ficado desta forma, nada que deva se preocupar.

Nossa, seria ótimo se qualificasse para 35MB. Tenho receio de colocar e não funcionar direito :feelbad:
Outra coisa, pra eu que estou distante do armário, acha que vale a pena a substituição do Sagemcom pelo Pace? e solicitando, serei atendido? ou a GVT só troca o PB em caso de defeito?

Tá vendo que sua linha dava pra por os 25Mb conforme comentamos?
Era só uma questão da GVT instalar ou não, pois seus parâmetros estavam no padrão.
O Mosqueteiros te respondeu acima sobre o cabo RJ11, uma dica legal é vc encurta-lo o máximo possível do PB até a tomada do telefone.
Tive um ganho bom com isso, meu cabo RJ11 estava enorme... cortei e climpei o mesmo cabo para uns 40cm!

Pois é, fiquei muito feliz depois da alteração. O Bom é que alteraram ontem pra mim (Tava agendado para sexta-feira) e o ruim é que eu não estava aqui (Trabalhando) e quem recebeu o técnico foi minha mãe. Então não tive a oportunidade de tirar as dúvidas com ele :poker:

Mas, ainda bem que tenho vocês :hihi:
 
Nossa, seria ótimo se qualificasse para 35MB. Tenho receio de colocar e não funcionar direito :feelbad:
Outra coisa, pra eu que estou distante do armário, acha que vale a pena a substituição do Sagemcom pelo Pace? e solicitando, serei atendido? ou a GVT só troca o PB em caso de defeito?

O PACE é ideal para pessoas que estão longe do DSLAM e querem velos maiores como você, ele aumenta significativamente o seu SNR e te dá a chance de qualificar para os 35Mb. Eles só trocam se o seu PB atual apresentar defeitos, mas isso você inventar uma desculpa e falar qu o seu PB ta desligando sozinho, perdendo sincronização, ta com problema no wi-fi e etc. Você tem que dar sorte com o PACE, pois tem lugares que a regional não tem mais o PACE, ai eles vem e trocam o seu PB da Sage por outro da Sage, mas se você conseguir o tel da regional e pedir o supervisor deles lá, talvez você consegue um, o outro meio e você reclamar diretamente na Anatel solicitando a troca o seu PB da Sagem pelo PACE, alegando defeitos.
Edit: Ou você pode comprar um PACE pela internet, no mercado livre você acha um monte, tem um user aqui do tópico também, o nei que esta vendendo o PACE, dá uma olhada com ele lá.
Edit2: Tenta trocar o filtro de linha também, pois esses filtros de linha da GVT que vem com o PB é um completo saco de estrume, eu troquei o meu e consegui melhorar e muito os meus parâmetros. O cabo RJ-11 eu troquei também e deu uma melhorada boa nos parâmetros.
------------
ta impraticável essa caralha lenta pra qualquer coisa fora do br :mesa:

engraçado que do meu primo, que é em outro bairro, ta 100% :poker:
Aqui em Contagem-MG está tudo OK, sites internacionais e nacionais voando :megusta:
 
Última edição:
Aqui está tudo OK, sites internacionais e nacionais voando :megusta:

Para evitar esse tipo de comentário o pessoal tem que informar em que região estão. Eu confirmo o problema aqui em Vitória-ES, tanto nacional quanto internacional uma carroça, consigo abrir nada. Por sorte Adrenaline abriu após minutos carregando..
 
Para evitar esse tipo de comentário o pessoal tem que informar em que região estão. Eu confirmo o problema aqui em Vitória-ES, tanto nacional quanto internacional uma carroça, consigo abrir nada. Por sorte Adrenaline abriu após minutos carregando..
Da para ver no canto superior direito, abaixo da minha data de ingresso, que eu moro em Contagem-MG.
 
Nossa, seria ótimo se qualificasse para 35MB. Tenho receio de colocar e não funcionar direito :feelbad:
Outra coisa, pra eu que estou distante do armário, acha que vale a pena a substituição do Sagemcom pelo Pace? e solicitando, serei atendido? ou a GVT só troca o PB em caso de defeito?

Para vc sim, eu por exemplo não preciso pela minha proximidade do armário, estou a menos de 300m.
Não é fácil substituir o Sage pelo Pace... só em caso de defeito ou na aquisição do Combo 3x1 que instalam o Pace!
 
Hoje tive a grata surpresa que mesmo cancelando minha portabilidade pra Oi a mesma foi efetuada depois de mais de UM MÊS do pedido de cancelamento da portabilidade a Oi efetuou a mesma e o que a GVT pode fazer? É esperar o sistema atualizar, minha linha ser cancelada totalmente e eu pedir pra re-assinar a GVT, quem acompanhou o tópico GVT no Rio de Janeiro no inicio sabe como foi dificil pra mim assinar a GVT, inclusive tendo que ter dado o endereço errado.
 
Hoje tive a grata surpresa que mesmo cancelando minha portabilidade pra Oi a mesma foi efetuada depois de mais de UM MÊS do pedido de cancelamento da portabilidade a Oi efetuou a mesma e o que a GVT pode fazer? É esperar o sistema atualizar, minha linha ser cancelada totalmente e eu pedir pra re-assinar a GVT, quem acompanhou o tópico GVT no Rio de Janeiro no inicio sabe como foi dificil pra mim assinar a GVT, inclusive tendo que ter dado o endereço errado.

Que coisa em Pennant, eu lembro da tua saga dando outro endereço, se tu tiver sorte não desplugam a tua linha, se tiver azar será completamente desplugado, ai só Deus sabe.
 
Pessoal,
Como faz para trocar os servidores DNS no Powerbox? Na NET eu mudava no próprio modem, e no powerbox não tem essa opção :hmm:
 
Pessoal,
Como faz para trocar os servidores DNS no Powerbox? Na NET eu mudava no próprio modem, e no powerbox não tem essa opção :hmm:
Só trocando nas configurações o seu computador, o PB infelizmente não nos dá esta possibilidade de troca de DNS por meio dele.
Te recomendo a fazer um teste pelo Namebench porque ele ira verificar qual é o DNS mais rápido para você.
É so baixar o programa:http://www.baixaki.com.br/download/namebench.htm e fazer o teste.

Após fazer o teste, siga o passo-a-passo abaixo, troque o seu DNS e seja feliz.
http://canaltech.com.br/tutorial/in...Windows-7-e-deixe-a-sua-internet-mais-rapida/
Procedimentos feitos no Windows 7.
 
Última edição:
Que coisa em Pennant, eu lembro da tua saga dando outro endereço, se tu tiver sorte não desplugam a tua linha, se tiver azar será completamente desplugado, ai só Deus sabe.

O mais legal, que a GVT está tão interessada em nós clientes do RJ que não se deu nem ao trabalho de ligar para fazer a contra proposta da portabilidade. Deixou rolar mesmo, essa é a GVT preocupada com o cliente do RJ, e olha que ele paga mais caro que muito cliente com 50mbps. Já teve TV da GVT e tudo, cancelou porque o serviço so ficava off.

Por isso que falo, essa empresa deveria ser proibida de vender no RJ enquanto não ajustar suas falhas, que já passaram de aniv de 2 anos.

PS: A GVT faz essas bobagens no bairro, porque sabe que não existe concorrente, não tem TIM, não tem Net, a Oi cancelou 90% das linhas fixas (até cortou metade do cabeamento metalico do bairro) até provedor Wireless é complicado aqui. Então ela se acha a soberana e entrega e faz o que quer! GVT não, a representante pela marca no RJ, deixando bem claro, antes que venham de mimimi.
2874616616.png
 
Última edição:
Hoje tive a grata surpresa que mesmo cancelando minha portabilidade pra Oi a mesma foi efetuada depois de mais de UM MÊS do pedido de cancelamento da portabilidade a Oi efetuou a mesma e o que a GVT pode fazer? É esperar o sistema atualizar, minha linha ser cancelada totalmente e eu pedir pra re-assinar a GVT, quem acompanhou o tópico GVT no Rio de Janeiro no inicio sabe como foi dificil pra mim assinar a GVT, inclusive tendo que ter dado o endereço errado.

Meu primo também só conseguiu instalar dando outro endereço, mas deu sorte e está com 50 Mbps funcionando bem. Acabei de fazer o milionésimo pedido hoje, porém informei outro endereço e ainda vou precisar me contentar com 15 Mbps no início caso a instalação dê certo.
 
Meu primo também só conseguiu instalar dando outro endereço, mas deu sorte e está com 50 Mbps funcionando bem. Acabei de fazer o milionésimo pedido hoje, porém informei outro endereço e ainda vou precisar me contentar com 15 Mbps no início caso a instalação dê certo.
Você está a quantos metros do armário?
 
:feelbad:

será meu 500b? cagada na fiação externa? macumba?
Pode ser algum problema na sua região ai, já tentou ligar lá pra GVT?
Posta os seus parâmetros e um tracert para qualquer servidor internacional para o pessoal com mais conhecimento dar uma olhada ai.
O problema pode estar no seu modem mesmo, talvez ele foi pro espaço. A sua internet cai frequentemente? O seu problema aparece apenas em um horário especifico e depois some?
 
Última edição:
Só trocando nas configurações o seu computador, o PB infelizmente não nos dá esta possibilidade de troca de DNS por meio dele.
Te recomendo a fazer um teste pelo Namebench porque ele ira verificar qual é o DNS mais rápido para você.
É so baixar o programa:http://www.baixaki.com.br/download/namebench.htm e fazer o teste.

Após fazer o teste, siga o passo-a-passo abaixo, troque o seu DNS e seja feliz.
http://canaltech.com.br/tutorial/in...Windows-7-e-deixe-a-sua-internet-mais-rapida/
Procedimentos feitos no Windows 7.

Muito Obrigado :joia:
 

Para GVT, consumo pesado da Internet faz bem ao negócio das teles





bandalarga_tipos2.jpg




:: Luís Osvaldo Grossmann
:: Convergência Digital :: 01/08/2013

O consumidor “pesado” de dados faz bem às operadoras ao garantir a demanda constante pelo serviço oferecido. Em tempos de temores pela perenidade das redes de telecomunicações frente ao tráfego crescente de dados, a avaliação, assumida pela GVT, chega a ser uma surpresa.

“O cliente que consome bastante é ótimo. Não acreditamos que o heavy user seja algo ruim. O usuário de banda larga consciente é bom, ruim é quem faz uso indevido, como o cliente que revende aquilo que contratou, o que é até ilegal”, avalia o diretor da GVT para o Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes.

Fernandes, que acaba de inaugurar em Brasília uma nova estação de comunicação por satélite para a oferta de TV por assinatura da GVT, lembra que o uso intensivo da Internet chegou para ficar. “A utilização da banda larga é uma atratividade no ambiente domiciliar, do celular à TV está tudo ligado.”

Apelidado de ‘teleporto’, o uplink na capital custou R$ 22 milhões e é capaz de gerir a operação da mesma forma que a unidade principal em Pinhais-PR. “O Teleporto é quem transmite o nosso modelo de aplicação de TV, transmite a interatividade, os canais em alta definição, toda a programação”, explica.
A GVT entrou no mercado de TV paga no ano passado como forma de turbinar o que até aqui era o motor principal da operadora, a oferta de banda larga. Uma das estratégias é oferecer acesso à Internet também pela televisão. “É cada vez maior o número de devices conectados em uma residência”, diz o diretor.

Vilões

Se um fornecedor agradece porque há consumidores ávidos por aquilo que ele oferece, nada mais natural – a não ser no mundo atual das telecomunicações, onde o apetite dos internautas por conteúdos pesados, como vídeos, é olhado sob o prisma de um problema para o ecossistema.
Afinal, o crescimento da demanda já levou a União Internacional das Telecomunicações vaticinar um destino assustador, de que “as redes mundiais de banda larga poderão entrar em congestionamento incontrolável e até em colapso até 2015”.
Os ‘suspeitos de sempre’ são aqueles heavy users. As operadoras defendem que eles devam ser tratados com medidas especiais. “Usuários que demandem recursos especiais de rede não devem produzir a socialização dos custos gerados por esse privilégio”, tem sido a posição oficial do setor.

É um eufemismo para a implantação de modelos de negócios que inibam o consumo intenso de banda e reforcem as receitas – sobretaxas nesses usuários “pesados”. O detalhe raramente descrito é que a própria identificação de quem são esses heavy users é complicada.
Pelo menos um estudo indica que essa classificação não é feita sobre uso da banda, mas pela quantidade de dados transferidos – os 5% com maior transferência são heavy. Acontece que pelo menos 48% dos usuários podem cair nesse critério em algum momento dos horários de pico.
 
Última edição:
Para GVT, consumo pesado da Internet faz bem ao negócio das teles







O consumidor “pesado” de dados faz bem às operadoras ao garantir a demanda constante pelo serviço oferecido. Em tempos de temores pela perenidade das redes de telecomunicações frente ao tráfego crescente de dados, a avaliação, assumida pela GVT, chega a ser uma surpresa.

“O cliente que consome bastante é ótimo. Não acreditamos que o heavy user seja algo ruim. O usuário de banda larga consciente é bom, ruim é quem faz uso indevido, como o cliente que revende aquilo que contratou, o que é até ilegal”, avalia o diretor da GVT para o Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes.

Quero meus 150Mb dona GVT!!!

Você vai ver o que é consumidor "pesado" :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
bwahaha.png
 
Última edição:
Você está a quantos metros do armário?

Apenas 350 metros. Vou pegar os 15 Mbps mesmo por enquanto porque a conexão da GVT ficará de reserva, mas vou ficar em cima deles para tentar mudar para 35 Mbps depois. A diferença de preço é muito pequena para eu me contentar com 15, rs.
 
È GVT bora baixa ai os 50 mega o preço quero vê mais de 300k de neguinho com 50 mega :seferrou:
 
È GVT bora baixa ai os 50 mega o preço quero vê mais de 300k de neguinho com 50 mega :seferrou:

Só quando a NET lançar novos planos. Ela está na sua zona de conforto por enquanto, por isso nem se coça pra nada.:trollfail:
 
pqp.. estou o dia todo com uma internet lenta pra cacete aqui em Vitória-ES .. ligo pra lá e vem um robô falando de instabilidade na minha região.. mas não consertam e o dia ta acabandoo... mas que *****!!!!!
 
pqp.. estou o dia todo com uma internet lenta pra cacete aqui em Vitória-ES .. ligo pra lá e vem um robô falando de instabilidade na minha região.. mas não consertam e o dia ta acabandoo... mas que *****!!!!!

Aqui é mais bizarro... pode estar 100% tudo que tem uma gravação mandando desligar o modem por 10min por manutenção ou algo parecido... esses dias liguei algumas vezes para negociar 50Mbps e dei até risada dessas mensagens automáticas...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo