Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SE tivesse TIM aqui eu com certeza assinaria. Não é vantagem nenhuma você ter que ficar agrupado em 3 ou mais serviços a uma operadora somente, isso engessa sua capacidade de fazer alteração.

Fiquei aqui mesmo tentado a botar OiTV, pelo fato de ter mais canais e ser mais baratos que a GVT, só que só fica mais barato se usarmos todos os serviços da Oi, ficando um pacote mais caro com internet pior e mais cara também. Fugi. Na minha quadra não tem NET, mas a questão da franquia me enxota da empresa também.

Pagando R$89 por 50mbps eu iria em busca de uma tv melhorzinha, apesar de gostar de ter um fixo em casa, isso esta longe de ser essencial hoje em dia como foi antigamente.

A grande vantagem foi conseguir chorar um desconto e ter os 3 serviços agora por R$89,90. Não fosse isso estaria todo dia mandando um novo cadastro para a Live Tim e para a NET para cabearem nossa quadra.




________________________________________________

Domingo ligaram aqui em casa e o modem dessincronizou na hora, pensei se tratar de problema no filtro, testei uns 8 e nada, estava apresentando essas quedas mas era devido a migração dos 15 para os 35mbps que estava no servidor, mas não na porta. O rapaz fez a alteração e continuou. Com sorte abri o chamado no domingo e o técnico veio segunda pela manha, exatamente no dia que minha escala era para a tarde, então acompanhei todo o serviço. Ele refez os cabos que ficam do lado de fora de casa, foi até o armário, voltou, verificou tudo novamente até que pegou a escada e foi no poste. Depois que desceu me perguntou se a linha estava realmente funcionando, disse que estava, porque foi de lá que abri o chamado, e antes dele chegar recebi uma ligação da minha sogra, enquanto isso o Sagecom sequer tentava sincronizar. Ele informou que nem lá no poste estava conseguindo linha, refez as paradas lá em cima, voltou aqui e estava funcionando novamente, agora está ok os 35mbps e o telefone, no teste do kurumin deu 4.5mbps, então estou até o momento satisfeito com a migração.


Aqui eu queria migrar para GPON da Sercomtel mais o atual preço sem condições ainda por um link 30/15 R$175,00 ai tem a BET que agora tem 30/60/120mb só que os preços são uma pegadinha você paga x valor em 3 meses depois aumenta absurdamente fora que eu fico com medo do suporte da BET deve ser pior que o da GVTeta,vo fica quieto com a GVT até soltarem gpon ou melhorarem os preços por enquanto estou satisfeito o que mata é esses up xuxa deles mais ja prometeram que vão melhorar então só resta aguarda.
 
SE tivesse TIM aqui eu com certeza assinaria. Não é vantagem nenhuma você ter que ficar agrupado em 3 ou mais serviços a uma operadora somente, isso engessa sua capacidade de fazer alteração.

Fiquei aqui mesmo tentado a botar OiTV, pelo fato de ter mais canais e ser mais baratos que a GVT, só que só fica mais barato se usarmos todos os serviços da Oi, ficando um pacote mais caro com internet pior e mais cara também. Fugi. Na minha quadra não tem NET, mas a questão da franquia me enxota da empresa também.

Pagando R$89 por 50mbps eu iria em busca de uma tv melhorzinha, apesar de gostar de ter um fixo em casa, isso esta longe de ser essencial hoje em dia como foi antigamente.

A grande vantagem foi conseguir chorar um desconto e ter os 3 serviços agora por R$89,90. Não fosse isso estaria todo dia mandando um novo cadastro para a Live Tim e para a NET para cabearem nossa quadra.




________________________________________________

Domingo ligaram aqui em casa e o modem dessincronizou na hora, pensei se tratar de problema no filtro, testei uns 8 e nada, estava apresentando essas quedas mas era devido a migração dos 15 para os 35mbps que estava no servidor, mas não na porta. O rapaz fez a alteração e continuou. Com sorte abri o chamado no domingo e o técnico veio segunda pela manha, exatamente no dia que minha escala era para a tarde, então acompanhei todo o serviço. Ele refez os cabos que ficam do lado de fora de casa, foi até o armário, voltou, verificou tudo novamente até que pegou a escada e foi no poste. Depois que desceu me perguntou se a linha estava realmente funcionando, disse que estava, porque foi de lá que abri o chamado, e antes dele chegar recebi uma ligação da minha sogra, enquanto isso o Sagecom sequer tentava sincronizar. Ele informou que nem lá no poste estava conseguindo linha, refez as paradas lá em cima, voltou aqui e estava funcionando novamente, agora está ok os 35mbps e o telefone, no teste do kurumin deu 4.5mbps, então estou até o momento satisfeito com a migração.

Foi o que pensei em relação a NET, só de ter a palavra "franquia" não me agrada em nada contratar o serviço, e tem disponibilidade por aqui.

Tentar conseguir outro desconto com a GVT (está acabando o atual), e se eu não conseguir, vou ser obrigado a mudar para a NET.
 
Foi o que pensei em relação a NET, só de ter a palavra "franquia" não me agrada em nada contratar o serviço, e tem disponibilidade por aqui.

Tentar conseguir outro desconto com a GVT (está acabando o atual), e se eu não conseguir, vou ser obrigado a mudar para a NET.

Bom vamos lá espero ajudar vcs

Tenho Net 120/4 GVT 50/5 e LiveTim 50/30

Net: Problemas de rotas e saturação de BB, para torrent e dowloads Steam que tbm usam UDP não tenho problemas, vem no maximo, questão de franquia é meio papo de ingles , 90% das pessoas a franquia nem funciona

GVT - Ótima até o problema com a Level3, agora é lixo, pelo menos o preço e atendimento em SP é diferenciado

LiveTim - A melhor das 3 até o problema da Level3 agora se tornou a pior, as rotas são impraticáveis depois desse problema, o que é vantagem é preço pago 50 reais por 50/30 até 07/14 depois passa para 89,90

Espero ter ajudado, no final tudo se resume a essas rotas toscas
 
Que babando ovo que nada. Se estivessem mesmo a expansão em SP estaria a toda velocidade. Só 3 bairros em 1 ano :fuuu:

.... pelo menos o preço e atendimento em SP é diferenciado

Preciso dizer mais nada, parece até que tu não acompanha esse tópico. Procura saber melhor sobre o que a GVT está oferecendo em São Paulo, para tu ter ideia, criaram uma célula no call center exclusivamente para SP, a ordem é oferecer toda mordomia possível e não perder cliente.

E a GVT nunca foi de entrar em todas as áreas de uma cidade, só entra onde vai conseguir lucro rápido. São Paulo é tão gigante, que o pouco que ela entrou já deve ser uma das maiores áreas que ela atua no país, duvido nada.
 
Última edição:
Bom vamos lá espero ajudar vcs

Tenho Net 120/4 GVT 50/5 e LiveTim 50/30

Net: Problemas de rotas e saturação de BB, para torrent e dowloads Steam que tbm usam UDP não tenho problemas, vem no maximo, questão de franquia é meio papo de ingles , 90% das pessoas a franquia nem funciona

GVT - Ótima até o problema com a Level3, agora é lixo, pelo menos o preço e atendimento em SP é diferenciado

LiveTim - A melhor das 3 até o problema da Level3 agora se tornou a pior, as rotas são impraticáveis depois desse problema, o que é vantagem é preço pago 50 reais por 50/30 até 07/14 depois passa para 89,90

Espero ter ajudado, no final tudo se resume a essas rotas toscas

Mas a GVT ta com problema ainda? Aqui em Curitiba parece que tudo voltou ao normal
 
Naquela época que a GVT estava com problema do Level3 fiquei vários dias sem Internet e ainda não descontou nada na conta pelo aqueles problemas de dias sem Internet. Tive que usar Internet de 10 mega da NET e pelo teste do speedtst.net e download dos arquivos oi e download do uploaded sempre o download no Maximo pelo wi-fi.

No começo do ano era fácil de ver vendedor da NET querendo vender pela rua. Se umas semanas para ca vc so ver vendedor da GVT na ruas.
Já vi muitas casas que tinha GVT agora com a NET. O próximo vai ser eu. A NET melhorou demais aqui na minha cidade. Ja ate superou a GVT.
 
Aqui em algumas cidades do RS, ainda não esta 100% o link internacional, no Speedtest Miami Limi não consigo passar de 15 Mbps.

E testando a velocidade em outros servidores oficiais da GVT como em BH, Salvador, Recife não passa de 35 Mbps.
"RJ e SP não chega a 50 MBps"

Ou seja para nos do Sul estamos com o trafego limitado, saturado ou ainda com desvio de rota.

Antes dos acontecimentos da Level3 conseguia 50 Mbps em todos servidores de teste da GVT menos recife que vinha menos, SP e RJ vinha no talo dos 50 Mbps agora não vem. Melhoro e muito desde o problema do cabo rompido mas não esta como era ainda.

Tenho 50 Mbps pra dentro do RS garantido pra fora ainda não esta bom. Pelo menos a navegação ta quase oque era problemas são os downloads ainda.


Servidor RJ GVT Saturado ou desviado rota "Longe dos 50 Mbps"
3096602065.png
 
Última edição:
Aqui em algumas cidades do RS, ainda não esta 100% o link internacional, no Speedtest Miami Limi não consigo passar de 15 Mbps.

E testando a velocidade em outros servidores oficiais da GVT como em BH, Salvador, Recife não passa de 35 Mbps.
"RJ e SP não chega a 50 MBps"

Ou seja para nos do Sul estamos com o trafego limitado, saturado ou ainda com desvio de rota.

Antes dos acontecimentos da Level3 conseguia 50 Mbps em todos servidores de teste da GVT menos recife que vinha menos, SP e RJ vinha no talo dos 50 Mbps agora não vem. Melhoro e muito desde o problema do cabo rompido mas não esta como era ainda.

Tenho 50 Mbps pra dentro do RS garantido pra fora ainda não esta bom. Pelo menos a navegação ta quase oque era problemas são os downloads ainda.


Servidor RJ GVT Saturado ou desviado rota "Longe dos 50 Mbps"
http://www.speedtest.net/result/3096602065.png
3096648834.png

3096653482.png
 
Aqui em algumas cidades do RS, ainda não esta 100% o link internacional, no Speedtest Miami Limi não consigo passar de 15 Mbps.

E testando a velocidade em outros servidores oficiais da GVT como em BH, Salvador, Recife não passa de 35 Mbps.
"RJ e SP não chega a 50 MBps"

Ou seja para nos do Sul estamos com o trafego limitado, saturado ou ainda com desvio de rota.

Antes dos acontecimentos da Level3 conseguia 50 Mbps em todos servidores de teste da GVT menos recife que vinha menos, SP e RJ vinha no talo dos 50 Mbps agora não vem. Melhoro e muito desde o problema do cabo rompido mas não esta como era ainda.

Tenho 50 Mbps pra dentro do RS garantido pra fora ainda não esta bom. Pelo menos a navegação ta quase oque era problemas são os downloads ainda.


Servidor RJ GVT Saturado ou desviado rota "Longe dos 50 Mbps"
http://www.speedtest.net/result/3096602065.png

Aqui com link de 35MB
Servidor RJ:
3096658332.png


Servidor SP:
3096661944.png



Moro no sul também , e aqui em floripa está normal pelo que vi.
 
Aqui em algumas cidades do RS, ainda não esta 100% o link internacional, no Speedtest Miami Limi não consigo passar de 15 Mbps.

E testando a velocidade em outros servidores oficiais da GVT como em BH, Salvador, Recife não passa de 35 Mbps.
"RJ e SP não chega a 50 MBps"

Ou seja para nos do Sul estamos com o trafego limitado, saturado ou ainda com desvio de rota.

Antes dos acontecimentos da Level3 conseguia 50 Mbps em todos servidores de teste da GVT menos recife que vinha menos, SP e RJ vinha no talo dos 50 Mbps agora não vem. Melhoro e muito desde o problema do cabo rompido mas não esta como era ainda.

Tenho 50 Mbps pra dentro do RS garantido pra fora ainda não esta bom. Pelo menos a navegação ta quase oque era problemas são os downloads ainda.


Servidor RJ GVT Saturado ou desviado rota "Longe dos 50 Mbps"
http://www.speedtest.net/result/3096602065.png

Tá complicado mesmo, sou de santa maria 35/3, veja o teste do server Lime, Miami-FL:

3096672179.png


Lamentável.... e alguns servers da GVT mesmo não bate os 35Mbps.... Porto Alegre sei q vem os 35 mas Curitiba, Rio, Salvador... vem um pouco menos de 30Mbps...

Imagina pra fora do país.
 
Tá complicado mesmo, sou de santa maria 35/3, veja o teste do server Lime, Miami-FL:

http://www.speedtest.net/result/3096672179.png

Lamentável.... e alguns servers da GVT mesmo não bate os 35Mbps.... Porto Alegre sei q vem os 35 mas Curitiba, Rio, Salvador... vem um pouco menos de 30Mbps...

Imagina pra fora do país.

To em contato com o Gerente da regional aqui, acabei de mandar esses testes do Lime tanto do Virtua que bateu 90 megas, da GVT que bateu 9 megas :poker: e da LiveTim que bateu 51 megas, mais as rotas, agora eles que se virem para resolver, mais indicios que ou é falta de banda ou rota não existe, quero ver a resposta deles, deixo vcs informados
 
Testes de velocidade aqui de Canoas/RS "GVT 50 Mbps"

Os Link internos do BR estão 100% agora. Parte Sul e Suldeste

Servidor GVT Porto Alegre
3096734727.png


Servidor GVT Curitiba
3096743159.png


Servidor GVT São Paulo
3096740131.png


Servidor GVT Rio de Janeiro
3096738152.png


Servidor GVT Brasilia
3096756995.png



Parte SUX "Com problemas ainda longe dos 50Mbps mesmo dentro da mesma rede"

Servidor GVT Recife
3096745873.png


Servidor GVT Fortaleza
3096750976.png


Servidor Lime Miami "Melhor velocidade até agora."
Obs a menos de 5 dias atras não passava de 10 Mbps
3096765566.png
 
Última edição:
Ola pessoal estou com problemas na internet faz 3 semanas.

Tenho Link de 50 Mbps e o link fica aleatoriamente travando ou seja congela não navega.

Acabo indo no navegador digitando: 192.168.25.1 e apos isso verifico que o Sincronismo e o PPP estão verde.
consigo ping com o DNS e com o Modem perfeitamente sem perdas de pacote, Porem a navegação fica pior que discada, reinicio o modem e volta a funcionar na hora.

Esta acontecendo em media 3 vezes ao dia isso, só reiniciando para resolver, Obs: o modem já foi trocado 2 vezes.

Tinha o PACE, trocaram pelo Sagecom e agora estou com o PACE novamente.

Segue abaixo os meus parâmetros do VDSL, alguem tem alguma solução para esse problema ?

http://s21.postimg.org/w3cji7b0n/Capturar.jpg


Cara, to com o mesmo problema aqui do nada a gvt para de trafegar os site n abrem, já troquei dns e tudo n adianta. e o pior N perde sincronismo , gvt tá virando OI =(
 
Hoje comecei a usar NET VIRTUA 10 MB aqui em Goiânia. É muito melhor do que a GVT 15 MB que tinha anteriormente.
Fora o preço que pago agora 29,90 pelos 10 MB da NET VIRTUA. Tá navegando muito melhor que a GVT.
 
Hoje comecei a usar NET VIRTUA 10 MB aqui em Goiânia. É muito melhor do que a GVT 15 MB que tinha anteriormente.
Fora o preço que pago agora 29,90 pelos 10 MB da NET VIRTUA. Tá navegando muito melhor que a GVT.

se vc tiver condicao melhor ja pula pra 30mb e poe o moden em bridy que nao teras como eles monitorar vc na franquia
 
Conversei com um cara que é instalador da concorrencia tão dizendo que aqui em Londrina a GVT ja está oferecendo gpon.
 
Preciso dizer mais nada, parece até que tu não acompanha esse tópico. Procura saber melhor sobre o que a GVT está oferecendo em São Paulo, para tu ter ideia, criaram uma célula no call center exclusivamente para SP, a ordem é oferecer toda mordomia possível e não perder cliente.

E a GVT nunca foi de entrar em todas as áreas de uma cidade, só entra onde vai conseguir lucro rápido. São Paulo é tão gigante, que o pouco que ela entrou já deve ser uma das maiores áreas que ela atua no país, duvido nada.

Acompanho sim o tópico, porém, essa questão de uma operadora oferecer um preço mais baixo onde está chegando é normal.

Sobre a cobertura nos bairros escolhidos, neles a área que se pode identificar que tenha o serviço ainda é pequena. Fica fácil saber onde tem ou não por conta da fibra no poste, com um entrelaçado na cor laranja.
O serviço ainda é praticamente inexistente.
Tanto que aquele vídeo do estamos chegando até hoje nunca passou na TV, somente no YouTube mesmo.
 
Conversei com um cara que é instalador da concorrencia tão dizendo que aqui em Londrina a GVT ja está oferecendo gpon.

Eu acredito que tenha mesmo.
Se for olhar para o passado e ver o do VDSL2 foi a mesma coisa, quase uma lenda urbana que so virou realidade mesmo com o lancamento da TV e a promocao do combo.
 
Pô galera aqui esta muito ruim para navegar depois que o dns da google "parou" de pega aqui. Alguém tem alguma dica?! Tipo, joga, ping e download está normal, mas navegação e principalmente facebook está uma tristeza...

Não sei se tem algo a ver, mas com o dns da google ocorria tudo ok. Agradeço.
 
Pô galera aqui esta muito ruim para navegar depois que o dns da google "parou" de pega aqui. Alguém tem alguma dica?! Tipo, joga, ping e download está normal, mas navegação e principalmente facebook está uma tristeza...

Não sei se tem algo a ver, mas com o dns da google ocorria tudo ok. Agradeço.

Se vc estiver usando o DNS do google nao tem jeito
 
Temos um tópico dedicado a NET virtua, questões relevantes a mesma citem no tópico apropriado.

Mosqueteirors

Como forma alternativa para conseguir o modo bridge, você pode comprar um modem VDSL2.
Modelos que funcionam ( testados por mim ): Comtrend CT-5372 ( era fornecido pela GVT a uns 2 anos ); Huawei HG612 ( Ebay - UK ) ; Huawei HG610 ( Ebay - HK ) .

Olá, quotei vocês pra aparecer a notificação rsrs...

vamo lá, recebi o modem (HG610) hoje pra ligar aqui na GVT 35MB... sincroniza super rapido o sinal, parece ser BEM melhor que o powerbox...
efetuei a configuração junto ao By_Zaca, porem nao consigo discar de jeito algum, segue algumas prints, se puder falar onde estou errando agradeço!

ioaHLs5QjqJpz.png


iblNH9TwcQ2boN.png


ibiWzCKueobRoa.png


i9fvZ9T30PgNx.png


:joia:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo