Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fake não é...e também não é na casa conceito da GVT (só há uma, no edifício Toronto)

Esse sinal vem direito de um servidor de vídeo, ou contrario do sinal de apoio que vem de um "site".

Se é GVT ou não vai ser difícil descobrir, mas é puro.

Interessante, realmente creio que haja chance de ser um teste da GVT IPTV, pena não haver mais informações se é na fibra ou no vdsl, na verdade se ele está testando até mesmo esses vídeos ele não deveria estar fazendo por questões de confidencialidade.
 
Interessante, realmente creio que haja chance de ser um teste da GVT IPTV, pena não haver mais informações se é na fibra ou no vdsl, na verdade se ele está testando até mesmo esses vídeos ele não deveria estar fazendo por questões de confidencialidade.

Pois é, é alguém do alto escalão... que não da a mínima pro termo confidencialidade...ou tomou um pe na bunda. =D
 
Não ta dando pra ver vídeo agora . De tarde tudo ok . Acho que a rede ta '' cheia'':coolface:
 
Tinhu e Mos..

Tenho uma duvida, caso seja IPTV em cima da rede metalica, cada cidade teria que ter seu centro de tratamento de conteudo ne? Ou seria uma cidade retransmitindo para todas?

Meio confuso
 
Tinhu e Mos..

Tenho uma duvida, caso seja IPTV em cima da rede metalica, cada cidade teria que ter seu centro de tratamento de conteudo ne? Ou seria uma cidade retransmitindo para todas?

Meio confuso

Tecnicamente o servico ja existe, a gvt ja manda sinal IPTV...
No caso acho que e necessario apenas criar redundancia com alguns headends, e os canais locais tb podem ser centralizados e liberados por cadastro/conta.
 
Última edição:
Tinhu e Mos..

Tenho uma duvida, caso seja IPTV em cima da rede metalica, cada cidade teria que ter seu centro de tratamento de conteudo ne? Ou seria uma cidade retransmitindo para todas?

Meio confuso

Realiza (como diria a minha namorada);

O IPTV puro é alimento por uma central de vídeo (vários servidores) local/regional... essas centrais são alimentadas por HE‘s locais... segue o mesmo principio de qualquer estrutura de Pay Tv, o que muda apenas é a forma de distribuir.

Esse apoio usado pela GVT é um "Youtube" melhorado rodando em cima da plataforma...funciona? Funciona quando um ou outro fica sem sinal...agora pendura milhares de usuários ao mesmo tempo, já viu ne? =D
 
Realiza (como diria a minha namorada);

O IPTV puro é alimento por uma central de vídeo (vários servidores) local/regional... essas centrais são alimentadas por HE‘s locais... segue o mesmo principio de qualquer estrutura de Pay Tv, o que muda apenas é a forma de distribuir.

Esse apoio usado pela GVT é um "Youtube" melhorado rodando em cima da plataforma...funciona? Funciona quando um ou outro fica sem sinal...agora pendura milhares de usuários ao mesmo tempo, já viu ne? =D

Claro que não é "youtube melhorado". A GVT usa HE para o Outra Chance e o ON Demand.
 
Será que essa mudança pro vectoring teremos mudança no modem e assim finalmente um upload maior?
Aproposito aquele projeto deles encurta o enlace do usuario ate o ARM colocando fibra até o MSAAN(é assim?) desistiram ou ainda está em pé?
[video=youtube;Q-SVN2JCBQE]https://www.youtube.com/watch?v=Q-SVN2JCBQE[/video]
 
Última edição:
Será que essa mudança pro vectoring teremos mudança no modem e assim finalmente um upload maior?
Aproposito aquele projeto deles encurta o enlace do usuario ate o ARM colocando fibra até o MSAAN(é assim?) desistiram ou ainda está em pé?
[video=youtube;Q-SVN2JCBQE]https://www.youtube.com/watch?v=Q-SVN2JCBQE[/video]

A GVT já usa fibra até o dslam, somente a última milha é cobre, p problema da GVT é que a última milha da GVT aumentou muito a distância, que no começo era algo em torno de 400 metros hoje creio que esteja em 800.
 
Parece até piada de primeiro de abril. Mas a GVT reduziu minha velocidade novamente para 15Mb. No sábado ligaram pra mim e fizeram a correção enquanto estava no telefone. Ficou tudo perfeito. Ontem pela tarde reduziram novamente.
Agora pela manhã me ligaram e não souberam resolver. Encaminharam a situação para um supervisor mais experiente e que eu aguarde um novo contato até amanhã.
Alguém já passou por uma situação semelhante? Lembro que no ano passado, volta e meia, me setavam em 10Mb, eu ligava e eles corrigiam na hora. Desde que tornei assinante de 35Mb passo por isso. Antes as soluções eram quase imediatas, agora fica essa novela.
 
A GVT já usa fibra até o dslam, somente a última milha é cobre, p problema da GVT é que a última milha da GVT aumentou muito a distância, que no começo era algo em torno de 400 metros hoje creio que esteja em 800.

Mais o da TIM parece que é mais curto ainda o fio de cobre.
 
Você postou um link para o arquivo Log que é gerado pelo programa, mais que fica em seu PC. Faz um print e posta a imagem pra gente...

Fui bem leigo... e esqueci de tirar o print, só copiando o link.:poker:

Em relação ao resultado, me parece que no meu caso o DNS Uol foi o que obteve melhores resultados.
 
Galerinha jogo rápido, eu tenho 35Mbps com um Comtrend 5372 (baita modem, do tempo da GVT BOA), e estou pensando em colocar 50Mbps... estou a 350m da central.

Como este modem não mostra a atenuação, liguei o Powerlixo (tbm cortesia da GVT :coolface:) para verificar os valores.

Será que ficaria de boa 50Mbps aqui?

vdsl2_zps52401b8a.jpg


Valeu ae pessoal! :awesome:
 
Galerinha jogo rápido, eu tenho 35Mbps com um Comtrend 5372 (baita modem, do tempo da GVT BOA), e estou pensando em colocar 50Mbps... estou a 350m da central.

Como este modem não mostra a atenuação, liguei o Powerlixo (tbm cortesia da GVT :coolface:) para verificar os valores.

Será que ficaria de boa 50Mbps aqui?

http://img.photobucket.com/albums/v317/PalioELX/vdsl2_zps52401b8a.jpg

Valeu ae pessoal! :awesome:

Então, funciona sim, teu SNR vai ficar algo como uns 10..11 db's, mais do que suficiente para ter os 50 mega.

Abraços.
 
ta uma maravilha a internet... mesma coisa que aconteceu a mais ou menos um mes atrás, site nacional tudo tranquilo, qualquer site que tenha alguma coisa com link internacional nao abre.
tudo bem, nao queria assistir a champions hoje mesmo...
 
onde vc mora?
to em curitiba e aqui ta simplesmente horrível.

está no meu perfil

me passa um site ou ip pra testar aqui.

constatei que está um pouco acima da média mesmo

root@router:~# ping www.mercadolivre.com.br
PING www.mercadolivre.com.br (216.33.197.79): 56 data bytes
64 bytes from 216.33.197.79: seq=0 ttl=243 time=227.322 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=1 ttl=243 time=226.837 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=3 ttl=243 time=227.694 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=4 ttl=243 time=226.871 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=5 ttl=243 time=226.516 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=7 ttl=243 time=249.440 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=8 ttl=243 time=227.474 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=9 ttl=243 time=228.666 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=10 ttl=243 time=226.517 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=12 ttl=243 time=226.532 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=14 ttl=243 time=227.364 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=15 ttl=243 time=227.528 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=16 ttl=243 time=226.741 ms
64 bytes from 216.33.197.79: seq=17 ttl=243 time=226.635 ms

--- www.mercadolivre.com.br ping statistics ---
19 packets transmitted, 14 packets received, 26% packet loss
round-trip min/avg/max = 226.516/228.724/249.440 ms
root@router:~#
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo