Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais alguém do Recife (ou nordeste) notou um aumento na latência para rotas internacionais? Aqui, por exemplo, o normal é 92ms para NY, mas ultimamente está 132ms, às vezes, 178ms. Entretanto, se você ficar reconectando (várias vezes) você consegue pegar a latência normal de 92ms.
 
Pessoal Qual DNS vocês usam??

Seria melhor usar pelo modem ou pelo Windows msm??

Se você usa os modens da GVT acho que não tem como trocar o dns direto neles, tem que ser pelo windows mesmo.

Quanto qual dns usar, acho que a maioria vai te recomendar o do google (8.8.8.8 / 8.8.4.4)
 
Se você usa os modens da GVT acho que não tem como trocar o dns direto neles, tem que ser pelo windows mesmo.

Quanto qual dns usar, acho que a maioria vai te recomendar o do google (8.8.8.8 / 8.8.4.4)

Se é nos powerbox só via windows mesmo, mas se é aqueles ADSL2+ q eles colocam, tem vários q dá pra mudar o dns...

Ou quem usa o comtrend 5372 da gvt logo q começaram com vdsl2 da pra mudar tbm... :forever:
 
Enquanto não chega gvt fibra curtindo 15mb + 5mb com balance,final de semana vão instalar ai serão 55/6 :lol2:
3557234576.png

10445769_1451464055101343_1383023841_o.jpg
 
Última edição:
Olá amigo, Desde do mês de Março quanto migrei para os 50mega, nunca tive problema com minha conexão, sempre foi excelente tanto de dia como de noite e dia de chuva sempre boa.
Mas de uns três meses para cá, na parte da noite vem apresentando quedas oscilações, ficando entre 12 38 50 mega variando entre essas velocidades, e o SNR entre 8.5, 2.2, 4.3 era só atualizar a pagina que aparecia os paramentos diferentes.
Bem, abri um chamado na GVT, num dia e no outro foi um técnico ver a situação, viu que realmente tinha um problema na linha ou link, trocou de porta, trocou o fio da caixa mais perto de casa ate a minha casa mas, não era nada disso, de dia uma beleza mas a noite as mesmas oscilações. Conversando com o técnico terceirizado ele disse que avia um vizinho meu ali perto que estava com a mesma situação mas, o vizinho tinha 25mega e tava passando pelo mesmo problema e não achavam o tal problema, tinham feito de tudo como no meu caso mas, não resolveu em nada, esperei mais uns dias e abri novamente outro chamado, veio hoje aqui o técnico, e disse que estava longe do armário e por isso tava acontecendo isso, eu disse: mas como pode se tenho 50 mega desde março e nunca precisei abrir chamado na GVT para esse caso? Técnico responde que pela distancia 530 mts na sabia como eu ainda estava usando 50mega. Ai eu perguntei a ele: Mas segundo a eu sei 50 mega é até 600 mts, porque então não apresentava isso desde quando adquiri o plano em Março! E meu vizinho aqui do lado também com a mesma situação que eu mas, ele tem só 25 mega! Ele também está longe do armário? Ai ele responde a...mas acontece então que sempre a noite todo mundo usam a internet e a placa da DSLAN onde está as portas com as linhas acaba esquentando e acontece essas quedas. Ai eu perguntei, bem mas então já não é mais a distancia que tá causando isso? Ai o home se atrapalhou e não sabia resolver e nem inventar mais nada para argumentar sobre o problema, que na verdade isso já não é problema para terceirizado mas para parte técnica interna da GVT, já que o problema é na DSLAN.

Alguém já passou por isso?
E foi resolvido?
 
Ficaram de vir aqui hoje e ninguém apareceu... Depois dessa até a GVT que era a empresa que eu confiava fedeu... Mario isso aí é ***** na DSLAN com certeza... Eles ficam vagando de porta em porta e alguém fica com a bomba... 99% não sabe nem olhar dentro do modem ou ate mesmo medir a velocidade... Fica fácil... Além de tudo nós, idiotas, achamos que internet seria diferente das outras coisas? Somo enganados em tudo nesse país e as empresas viram que podem fazer o que quiser com os consumidores que nada acontece... Se acontece, por milagre divino, demora e até lá a empresa já lucrou aquilo que ela vai pagar como pena ao cliente... Isso aqui é caso perdido... Infelizmente... :(
 
Mas de uns três meses para cá, na parte da noite vem apresentando quedas oscilações, ficando entre 12 38 50 mega variando entre essas velocidades, e o SNR entre 8.5, 2.2, 4.3 era só atualizar a pagina que aparecia os paramentos diferentes.
Alguém já passou por isso?
E foi resolvido?
Já reparou se tem alguma lampada do poste (iluminação publica) apagada ou piscando perto da sua casa?
O reator da lampada com problema pode induzir ruido na linha.
 
Olá amigo, Desde do mês de Março quanto migrei para os 50mega, nunca tive problema com minha conexão, sempre foi excelente tanto de dia como de noite e dia de chuva sempre boa.
Mas de uns três meses para cá, na parte da noite vem apresentando quedas oscilações, ficando entre 12 38 50 mega variando entre essas velocidades, e o SNR entre 8.5, 2.2, 4.3 era só atualizar a pagina que aparecia os paramentos diferentes.
Bem, abri um chamado na GVT, num dia e no outro foi um técnico ver a situação, viu que realmente tinha um problema na linha ou link, trocou de porta, trocou o fio da caixa mais perto de casa ate a minha casa mas, não era nada disso, de dia uma beleza mas a noite as mesmas oscilações. Conversando com o técnico terceirizado ele disse que avia um vizinho meu ali perto que estava com a mesma situação mas, o vizinho tinha 25mega e tava passando pelo mesmo problema e não achavam o tal problema, tinham feito de tudo como no meu caso mas, não resolveu em nada, esperei mais uns dias e abri novamente outro chamado, veio hoje aqui o técnico, e disse que estava longe do armário e por isso tava acontecendo isso, eu disse: mas como pode se tenho 50 mega desde março e nunca precisei abrir chamado na GVT para esse caso? Técnico responde que pela distancia 530 mts na sabia como eu ainda estava usando 50mega. Ai eu perguntei a ele: Mas segundo a eu sei 50 mega é até 600 mts, porque então não apresentava isso desde quando adquiri o plano em Março! E meu vizinho aqui do lado também com a mesma situação que eu mas, ele tem só 25 mega! Ele também está longe do armário? Ai ele responde a...mas acontece então que sempre a noite todo mundo usam a internet e a placa da DSLAN onde está as portas com as linhas acaba esquentando e acontece essas quedas. Ai eu perguntei, bem mas então já não é mais a distancia que tá causando isso? Ai o home se atrapalhou e não sabia resolver e nem inventar mais nada para argumentar sobre o problema, que na verdade isso já não é problema para terceirizado mas para parte técnica interna da GVT, já que o problema é na DSLAN.

Alguém já passou por isso?
E foi resolvido?

Se você olhar algumas páginas atrás, vai ver que eu tive um problema parecido no qual a velocidade contratada não entregue durante 4 meses.
A velocidade era constante no período que o tráfego é baixo, e nos períodos em que os usuários mais utilizam a internet, chegou ao ponto de bater 2 MB/s (tenho 50MB).

Abri 4 chamados na Anatel, mais de 50 chamados abertos via atendimento e mais de 10 visitas técnicas durante esse período. E o problema só foi normalizado quando expandiram o anel óptico que atendia o armário que a minha linha está alocada, ou seja, era falta de banda para o armário.

Sugiro tentar não se estressar e destratar os técnicos, assim fica mais fácil deles resolverem esse problema.
E também seguir de perto esse problema e sempre anotar tudo que a GVT informar a você (informações, protocolos, nome dos atendentes, fazer testes de velocidades, capturar a tela da qualidade do sinal).
 
Já reparou se tem alguma lampada do poste (iluminação publica) apagada ou piscando perto da sua casa?
O reator da lampada com problema pode induzir ruido na linha.

Affff até isso!!! meu deus heheeh!! A net pelo menos nunca me deu bolo....
 
Se você olhar algumas páginas atrás, vai ver que eu tive um problema parecido no qual a velocidade contratada não entregue durante 4 meses.
A velocidade era constante no período que o tráfego é baixo, e nos períodos em que os usuários mais utilizam a internet, chegou ao ponto de bater 2 MB/s (tenho 50MB).

Abri 4 chamados na Anatel, mais de 50 chamados abertos via atendimento e mais de 10 visitas técnicas durante esse período. E o problema só foi normalizado quando expandiram o anel óptico que atendia o armário que a minha linha está alocada, ou seja, era falta de banda para o armário.

Sugiro tentar não se estressar e destratar os técnicos, assim fica mais fácil deles resolverem esse problema.
E também seguir de perto esse problema e sempre anotar tudo que a GVT informar a você (informações, protocolos, nome dos atendentes, fazer testes de velocidades, capturar a tela da qualidade do sinal).

Affffffff inacreditavel... São uns merdas mesmo... Olha o tempo que tu perdeu para resolver algo que eles deveriam ter resolvido... Eles nem devem ter controle quanto a isso...
 
Hoje minha internet oscilou bastante, fui no speedtest e



Viajei do Rio de Janeiro pra Tocantins caramba! :pera::melior2::seferrou::seferrou::seferrou::br:
 
Esta detecção errada na localização do ip não afeta a velocidade real.

A latência já está em 50 ms :feelbad:

Velocidade já está em 2,5 MBs nos downloads (com picos de 3.5) - Link nacional baixando o Ubuntu abaixo



A identificação errada acabou com as minhas rotas :bua:

Eu acredito que vc tenha razão, mas a GVT tá de zueira jovem!
 
Última edição:
Olá amigo, Desde do mês de Março quanto migrei para os 50mega, nunca tive problema com minha conexão, sempre foi excelente tanto de dia como de noite e dia de chuva sempre boa.
Mas de uns três meses para cá, na parte da noite vem apresentando quedas oscilações, ficando entre 12 38 50 mega variando entre essas velocidades, e o SNR entre 8.5, 2.2, 4.3 era só atualizar a pagina que aparecia os paramentos diferentes.
Bem, abri um chamado na GVT, num dia e no outro foi um técnico ver a situação, viu que realmente tinha um problema na linha ou link, trocou de porta, trocou o fio da caixa mais perto de casa ate a minha casa mas, não era nada disso, de dia uma beleza mas a noite as mesmas oscilações. Conversando com o técnico terceirizado ele disse que avia um vizinho meu ali perto que estava com a mesma situação mas, o vizinho tinha 25mega e tava passando pelo mesmo problema e não achavam o tal problema, tinham feito de tudo como no meu caso mas, não resolveu em nada, esperei mais uns dias e abri novamente outro chamado, veio hoje aqui o técnico, e disse que estava longe do armário e por isso tava acontecendo isso, eu disse: mas como pode se tenho 50 mega desde março e nunca precisei abrir chamado na GVT para esse caso? Técnico responde que pela distancia 530 mts na sabia como eu ainda estava usando 50mega. Ai eu perguntei a ele: Mas segundo a eu sei 50 mega é até 600 mts, porque então não apresentava isso desde quando adquiri o plano em Março! E meu vizinho aqui do lado também com a mesma situação que eu mas, ele tem só 25 mega! Ele também está longe do armário? Ai ele responde a...mas acontece então que sempre a noite todo mundo usam a internet e a placa da DSLAN onde está as portas com as linhas acaba esquentando e acontece essas quedas. Ai eu perguntei, bem mas então já não é mais a distancia que tá causando isso? Ai o home se atrapalhou e não sabia resolver e nem inventar mais nada para argumentar sobre o problema, que na verdade isso já não é problema para terceirizado mas para parte técnica interna da GVT, já que o problema é na DSLAN.

Alguém já passou por isso?
E foi resolvido?

No meu caso começa a oscilar por volta das 19:00 a net caía e só voltava no outro dia por volta das 07:00.
Conclusão depois de várias visitas e ligando para o supervisor da minha região acharam um problema no cabo que liga a rede a caixa do poste.

Vieram dois técnicos e me falaram que era por causa da distância estou a 650 mts da central, mas eu falei como pode isso? Tem horário especifico e eles vinham com uma desculpa que o cabo estressa e aumentava a perde de sinal.
Ri muito dessa desculpa, falei que isso não existe se fosse esse problema não tinha horario especifico.

Ainda consegui que eles analisassem a instalaçãode 150 megas aqui. Acho que vou conseguir instalar.
 
Olá amigos, só para corregir! Não é de uns três meses que vem acontecendo, e sim das ultimas três semana para cá. Errei na ora de escrever.

Continuando:
Eu uso o velho HG 2764 desde os 35 mega, e com isso tudo que vinha acontecendo experimentei tirar o HG e colocar o Pace 5471 para ver como se comportava a noite! Mas o bicho por ser mais exigente na tecnologia e muito mais hardware do que o HG, não segurava a conexão, sincronizava com SNR entre 14,13,12 mas caia era questão de segundos. Com o Pace, era só chegar 17:00 começava as oscilações era terrível não segurava mesmo exigia muito da conexão e caia. Bem, acabei colocando o velho HG de volta no lugar agora neste sábado para cá, e foi o que assegurou a conexão, pode oscilar ficar baixo o SNR ficar uma encrenca mas, não cai o HG aguenta o tranco firme. Durante o dia é uma maravilha 50 mega sobrando, mas a noite e lamentável.
Vou ficar observando, se causo piorar mais do que está irei abrir mais um chamado que será o ultimo, e vamos ver o que eles irão resolver no DSLAN.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo