Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A gvt usa a vlan 600 para a conexão de internet. Ou o modem ou o router, tem que fazer o vlan tag 600 para, sobre esta vlan, estabelecer a conexão pppoe.
Use isto como referencia para vlan no openwrt https://klseet.com/index.php/tl-wdr4300-v13
Você precisa transformar a vlan 2 ( internet padrão do openwrt no wdr4300 ) em vlan 600 e com tagged na porta 1 .
Mas isso é para IPTV, não é? Parece complicado... :p
 
Assinei GVT ano passado e eles instalaram esse modem aqui:

RBNBvGl.png


De umas semanas pra cá ele ficou um lixo. Meu quarto fica a uns 6 metros de distância do modem e não chega mais o sinal!
Alguém tem desse modelo? Será que se eu ligar lá eles trocam para mim? :hmm:
 
poe live tim. eu aqui cansei da GVT, estou contando os dias pra acabar meu contrato!
Pior que eu liguei pra livetim e n tinha cobertura acanei optando prla GVT, uma semana depois de instalado apareceu um vendedor de porta oferecendo livetim .
To com 5 meses de contrato com a gvt ainda .
------------
Assinei GVT ano passado e eles instalaram esse modem aqui:

http://i.imgur.com/RBNBvGl.png

De umas semanas pra cá ele ficou um lixo. Meu quarto fica a uns 6 metros de distância do modem e não chega mais o sinal!
Alguém tem desse modelo? Será que se eu ligar lá eles trocam para mim? :hmm:

Eu tenho esse modelo, não tenho esse problema.
Tenta mudar o canal do sinal wifi.
Usa um programa que pesquise os canais mais utilizados na sua redondeza e mude pra um
Menos congestionado
 
De certo modo esta notícia é relacionada aos clientes da GVT: http://www.telesintese.com.br/expan...ento-de-dados-celular-prioridades-da-espanha/

O grupo Telefónica espera a aprovação definitiva da compra da GVT ainda este semestre, para expandir fortemente a rede de fibra óptica para fora de São Paulo.Segundo o COO da empresa, José María Álvarez-Pallete, a empresa pretende ampliar a construção de redes de fibra para diferentes cidades brasileiras, além de ampliar o backahul e o backbone. “Nós vamos incrementar sensivelmente o lançamento de ultra banda larga da Vivo fora de São Paulo”, afirmou o executivo.
 
Só acredito vendo. Isto tá parecendo conversa pra aumentar o valor das ações na bolsa e iludir os consumidores. :coolface::haha:

Vale notar que ele não disse em trocar a VDSL por fibra. Mas expandir em fibra. Ou seja, pode ser que eles fibrem novas cidades e deixem as que estão no VDSL por mais algum tempo assim.
 
Vale notar que ele não disse em trocar a VDSL por fibra. Mas expandir em fibra. Ou seja, pode ser que eles fibrem novas cidades e deixem as que estão no VDSL por mais algum tempo assim.
Ou quem sabe até o dia do juízo final, o que não me espantaria de forma alguma.
 
Vale notar que ele não disse em trocar a VDSL por fibra. Mas expandir em fibra. Ou seja, pode ser que eles fibrem novas cidades e deixem as que estão no VDSL por mais algum tempo assim.

É, pensei nisso... não vão querer gastar com os clientes em VDSL2 para colocar fibra... vão nos deixar apodrecer nessa tecnologia.
 
Assinei GVT hoje, 15 mb... a central disse que não garante 25 mb onde moro, mas o técnico disse que ACHA que dá sim, pois 2 quadras do lado tem 25 mb.
Como a central é nacional, existe alguma forma de pedir para a GVT da minha cidade verificar e responder melhor essa dúvida?

Outra coisa, tem como acessar a configuração do modem wifi? Colocaram um roteador enorme preto, quase do tamanho de um ps4! kkkkkkkkk
Quero esconder o SSID da rede, tem como?

valeu!
 
Fala ae galera, uma pergunta.

Tenho gvt 25mbs para 2 pcs e gostaria de saber se há possibilidade de determinar quanto é o limite de uso de cada computador. Como geralmente jogo, as vezes o outro pc e dispositivos wifi consomem muita internet e minha conexão não fica perfeita. Há como fazer isso ? Exp: 15mb meu / 5-10 mb pc 2 e wifi
 
Ou quem sabe até o dia do juízo final, o que não me espantaria de forma alguma.
É, pensei nisso... não vão querer gastar com os clientes em VDSL2 para colocar fibra... vão nos deixar apodrecer nessa tecnologia.

Aqui em SP, a Vivo comprou a TVA em 2011 que tinha uma rede HFC que cobria um público "premium". Boa parte desse público ficou preso a rede HFC até 2013 quando ela começou um processo de fibrar todas essa cobertura da ex-TVA por causa dos novos e mais atrativos planos da NET além da entrada da GVT. Em 2014, creio que em maio, a Vivo decidiu encerrar as vendas da rede HFC. Segundo os técnicos, a rede estava sobrecarregada e idosa. Então, a Vivo começou uma corrida para fibrar rápido onde tinha a rede HFC. Acho que hoje onde tinha TVA já tem fibra. Apenas para exemplificar, a Vivo cabeou um distrito (Santana, ~112 mil hab.) quase que inteiro em 3 meses.

Fica aí a história do que aconteceu aqui. Pode ser que aconteça parecido por aí. É claro que deve-se proporcionar a rede da TVA a da GVT, a da GVT deve ser centenas de vezes maior. Talvez, as redes mais antigas da GVT que devem estar ameaçadas pela NET possam receber a fibra primeiro.
 
Última edição:
Aqui em SP, a Vivo comprou a TVA em 2011 que tinha uma rede HFC que cobria um público "premium". Boa parte desse público ficou preso a rede HFC até 2013 quando ela começou um processo de fibrar todas essa cobertura da ex-TVA por causa dos novos e mais atrativos planos da NET além da entrada da GVT. Em 2014, creio que em maio, a Vivo decidiu encerrar as vendas da rede HFC. Segundo os técnicos, a rede estava sobrecarregada e idosa. Então, a Vivo começou uma corrida para fibrar rápido onde tinha a rede HFC. Acho que hoje onde tinha TVA já tem fibra. Apenas para exemplificar, a Vivo cabeou um distrito (Santana, ~112 mil hab.) quase que inteiro em 3 meses.

Fica aí a história do que aconteceu aqui. Pode ser que aconteça parecido por aí. É claro que deve-se proporcionar a rede da TVA a da GVT, a da GVT deve ser centenas de vezes maior. Talvez, as redes mais antigas da GVT que devem estar ameaçadas pela NET possam receber a fibra primeiro.
Acho muito pouco provável que coisa parecida ocorra com a GVT, até pq, seria um custo enorme para a telefônica. Ela pode até fazer isso em alguns estados, os que geram maior receita e mesmo assim, será para algumas cidades maiores. Tomara que eu esteja errado, todavia, não consigo enxergar outro horizonte, infelizmente.
 
Cara, hoje eu cheguei em casa e deparei com meu modem com as LEDS de LAN todas acesas e as demais apagadas , sendo que não uso nenhuma porta todos os aparelhos são wireless.
Dúvida: o aparelho está com defeito ? Eu desliguei e liguei novamente e ficou normal.
Caso apresente defeito ou não ligue mais etc a GVT faz a troca gratuita?
 
Só eu que estou tendo dificuldade de acessar sites hoje?
 
Cara, hoje eu cheguei em casa e deparei com meu modem com as LEDS de LAN todas acesas e as demais apagadas , sendo que não uso nenhuma porta todos os aparelhos são wireless.
Dúvida: o aparelho está com defeito ? Eu desliguei e liguei novamente e ficou normal.
Caso apresente defeito ou não ligue mais etc a GVT faz a troca gratuita?

claro, vc esta alugando o aparelho, eles que tem de dar manutençao!
nao precisa nem ligar em filtro de linha, mete direto na tomada, se queimar eles trocam!
 
É possível limitar a quantidade de internet consumida por pc ? EXP: 2 pcs = 15 mb para 1 / 10 para outro + wifi
 
É possível limitar a quantidade de internet consumida por pc ? EXP: 2 pcs = 15 mb para 1 / 10 para outro + wifi
O Powerbox não tem controle de banda, você teria que colocar um roteador a parte como esse modelo TL-WR842ND V2, mas tem que ser o V2, Note: Guest Network is not available on TL-WR842ND v1
http://www.tp-link.com.de/article/?faqid=597

Se não tiver tv com interatividade e fone por SIP, pode fazer o unlock do powerbox e colocar em bridge, e fazer o gerenciamento da conexão pelo Tp-link.
 
É possível limitar a quantidade de internet consumida por pc ? EXP: 2 pcs = 15 mb para 1 / 10 para outro + wifi

Só com um bom router fazendo o serviço, o Powerbox em sua essência acredito que até tenha esse recurso, mas foi podado pela GVT, que permite acessar poucas funções do aparelho.
 
Só com um bom router fazendo o serviço, o Powerbox em sua essência acredito que até tenha esse recurso, mas foi podado pela GVT, que permite acessar poucas funções do aparelho.

As vezes quando o outro pc ou wifi consome banda com streaming ou etc, meu ping em jogos da uma caída(O que em jogos como Diablo 3 e FIFA 15 e BF4 prejudica mt). O que não deveria dar com uma internet de 25mb. Parece que tudo fica focado no computador que está puxando, na de 15mb não era tanto assim.

Como tenho combo com tv, me informaram na instalação que o ponto principal está ligado na internet, será que ela está sendo consumida pela tv ? Já verifiquei no modem e em sites de testes, que a internet está vindo completa.
 
Estou notando um certo engasgo agora pela parte da tarde, mais alguem com este sintoma?
Eis minha tela...apos um reset fisico no modem.
3HfM90Y.png
 
Como assim engasgo?

Demorado pra abrir paginas, e quando abre as vezes vem faltando coisa na pagina.
Aqui mesmo no forum, deu link quebrado numa imagem que fica do lado do meu avatar.
 
Demorado pra abrir paginas, e quando abre as vezes vem faltando coisa na pagina.
Aqui mesmo no forum, deu link quebrado numa imagem que fica do lado do meu avatar.

Mesma coisa aqui.:nooo:

------

E cada vez pior.:yuno:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo