Galera, sexta feira se nao me engano resolvi ligar pra gvt pra pedir um upgrade pra 35mb (uso 10mb ha mto tempo e ta mto caro. mais caro que os 35 que eu ia assinar). A atendente me pediu um momento pra verificar a viabilidade técnica e em seguida (coisa de 20s) me respondeu dizendo que era possível, sim.
Agendei entao a visita do técnico pra hoje (segunda) à tarde. Meu irmao o recebeu às 17:30 (no limite do horario) e achou o comportamento dele estranho.
Desde o momento em que ele chegou ele já veio dizendo que achava que nao ia dar pra por os 35mb e tal... entao ele desceu e ficou muito tempo la embaixo (aqui é primeiro andar de um condominio de varios blocos). Tanto tempo que meu irmao ate achou que ele tivesse ido embora de lá mesmo.
No fim ele voltou pra cá e disse que nao ia dar e que o máximo que dava era 15mb e tal pá (15mb é so ligar pra eles que eles resolvem - muito cômodo pro técnico, diga-se de passagem). Eu tava na faculdade e meu irmao foi falando comigo por whatsapp. Aí o cara foi enrolando dizendo que 10mb n sei o que é +- a mesma coisa que 15mb e tal pá.... entao ele ligou pra gvt na frente do meu irmao e dps de mto tempo ligando pra la pra ca pra la pra ca cancelou o pedido dos 35mb "porque o cliente estava satisfeito com os 10mb" (o mesmo cliente que ha poucos dias havia ligado pedindo 35mb) e falou pra gente ligar depois e pedir o de 15 (ele se livrou de qlqr trabalho)
A gente achou melhor mesmo deixar os 10mb como tavam mesmo e ligar pra gvt assim que ele fosse embora. mas o motivo de ele ter cancelado o pedido em nome do cliente nao foi inviabilidade técnica. ele meio que desconversou o meu irmao dizendo que nao tinha como por 35mb e tal e disse pra gvt que o cliente que nao queria por os 35 (sendo que a gente acabou nao pondo 35 com ele aqui pq ele ficou enrolando dizendo que nao dava e sem explica).
meu irmao ligou pra gvt assim que ele saiu, explicou tudo desde o princípio e a atendente parece que meio que sacou que teve uma embromação do tecnico e disse inicialmente que ele tinha vindo pra avaliar a viabilidade tecnica e tal (tentou enrolar tambem)... e meu irmao nao é besta jogou pra cima dela que nao foi bem assim e que o técnico falou na frente dele que o motivo do cancelamento era a satisfação do cliente com os 10mb, uma mentira (aliás, nao faz nem sentido... cliente maluco tem 10mb, resolve mudar pra 35 e depois na verdade nao queria mudar nao pq tava satisfeito com os 10..cara de pau)
A atendente da vez pediu entao 10 dias úteis pra avaliar a viabilidade técnica, e disse que nesse prazo entram em contato
A questao é:
Enfim, desde o principio acompanhando de longe, senti uma preguiça do técnico em viabilizar os 35mb aqui.. alguem sabe se essa prática é frequente?? O cabeamento das conexoes vdsl é diferente das adsl ne? seria isso uma preguiça do técnico de passar os cabos ou algo do tipo?
Alguem sabe me dar uma luz?
é complicado... uso muito mesmo a internet... e pra mim ta fazendo muita falta um upgrade substancial (pra 15 nao muda em quase nada a minha situação)
edit: aqui o modem é um contrend ct-5072s adsl2
to com 14 de atenuação e 20,7 de SNR no adsl2... sera msm q n dá pra instalar 35mb vdsl2?
Foto:
http://imgbox.com/LDdVg8f2