Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigo existe alguma forma legal de exigir a troca do cabeamento sem tem que entrar no pequenas causas? Meu ultimo recurso vai ser o Procon...não sei pra que existe Anatel se eles não fazem porcaria nenhuma.

Sim, é só fazer um chamado técnico normal e esperar a visita. Quando o técnico chegar explica a ele que a conexão cai só quando chove e que você pesquisou e viu que o problema era no cabeamento usado. Se possível faça um vídeo mostrando a internet caindo ou o meu post aqui no forum explicando o problema. A maioria dos técnicos já estão ciente do problema e vão mandar fazer a troca normalmente.
Na verdade esse cabo FE que é normalmente usado não é feito 100% de cobre e não tem blindagem, por isso só é recomendável usar apenas em conexão ADSL. Se a conexão for VDSL o recomendável é usar um cabo blindado como o CCE ou o FEB(que foi instalado aquii). O que acontece é que como os instaladores fazem mais instalações de até 15Mb eles não adam muito com esses cabos ou tem preguiça de ir buscar, ai instalam com o FE mesmo.
 
Meu Deus do ceu olha o absurdo falaram que a GVT não vendem 10-150mbit real devido o cache dela ou seja é tudo mentira nunca eu ouvi tanta ***** isso de um cara que se diz bem entendido de telecom,eu fico pasmo com tanta burrice é talvez por isso que temos esse nível de qualidade de banda larga no Brasil e o pior é ter que aturar um tipo de criatura desse nível,se alguém souber mais sobre o assunto se a gvt faz cache ou queria mais detalhes.
 
Galera, sexta feira se nao me engano resolvi ligar pra gvt pra pedir um upgrade pra 35mb (uso 10mb ha mto tempo e ta mto caro. mais caro que os 35 que eu ia assinar). A atendente me pediu um momento pra verificar a viabilidade técnica e em seguida (coisa de 20s) me respondeu dizendo que era possível, sim.

Agendei entao a visita do técnico pra hoje (segunda) à tarde. Meu irmao o recebeu às 17:30 (no limite do horario) e achou o comportamento dele estranho.
Desde o momento em que ele chegou ele já veio dizendo que achava que nao ia dar pra por os 35mb e tal... entao ele desceu e ficou muito tempo la embaixo (aqui é primeiro andar de um condominio de varios blocos). Tanto tempo que meu irmao ate achou que ele tivesse ido embora de lá mesmo.

No fim ele voltou pra cá e disse que nao ia dar e que o máximo que dava era 15mb e tal pá (15mb é so ligar pra eles que eles resolvem - muito cômodo pro técnico, diga-se de passagem). Eu tava na faculdade e meu irmao foi falando comigo por whatsapp. Aí o cara foi enrolando dizendo que 10mb n sei o que é +- a mesma coisa que 15mb e tal pá.... entao ele ligou pra gvt na frente do meu irmao e dps de mto tempo ligando pra la pra ca pra la pra ca cancelou o pedido dos 35mb "porque o cliente estava satisfeito com os 10mb" (o mesmo cliente que ha poucos dias havia ligado pedindo 35mb) e falou pra gente ligar depois e pedir o de 15 (ele se livrou de qlqr trabalho)

A gente achou melhor mesmo deixar os 10mb como tavam mesmo e ligar pra gvt assim que ele fosse embora. mas o motivo de ele ter cancelado o pedido em nome do cliente nao foi inviabilidade técnica. ele meio que desconversou o meu irmao dizendo que nao tinha como por 35mb e tal e disse pra gvt que o cliente que nao queria por os 35 (sendo que a gente acabou nao pondo 35 com ele aqui pq ele ficou enrolando dizendo que nao dava e sem explica).

meu irmao ligou pra gvt assim que ele saiu, explicou tudo desde o princípio e a atendente parece que meio que sacou que teve uma embromação do tecnico e disse inicialmente que ele tinha vindo pra avaliar a viabilidade tecnica e tal (tentou enrolar tambem)... e meu irmao nao é besta jogou pra cima dela que nao foi bem assim e que o técnico falou na frente dele que o motivo do cancelamento era a satisfação do cliente com os 10mb, uma mentira (aliás, nao faz nem sentido... cliente maluco tem 10mb, resolve mudar pra 35 e depois na verdade nao queria mudar nao pq tava satisfeito com os 10..cara de pau)

A atendente da vez pediu entao 10 dias úteis pra avaliar a viabilidade técnica, e disse que nesse prazo entram em contato

A questao é:
Enfim, desde o principio acompanhando de longe, senti uma preguiça do técnico em viabilizar os 35mb aqui.. alguem sabe se essa prática é frequente?? O cabeamento das conexoes vdsl é diferente das adsl ne? seria isso uma preguiça do técnico de passar os cabos ou algo do tipo?
Alguem sabe me dar uma luz?

é complicado... uso muito mesmo a internet... e pra mim ta fazendo muita falta um upgrade substancial (pra 15 nao muda em quase nada a minha situação)

edit: aqui o modem é um contrend ct-5072s adsl2

to com 14 de atenuação e 20,7 de SNR no adsl2... sera msm q n dá pra instalar 35mb vdsl2?
Foto: http://imgbox.com/LDdVg8f2
 
Última edição:
Pessoal, olha que loucura !!!!

Minha TV realmente está acabando com minha internet. Fiz uma gambiarra aqui e passei o cabo de telefone longe da TV e a internet está funcionado.
Se eu deixo pela tubulação perto da minha TV. Eu ligo a TV acaba minha internet !!! ahhauha


Será que posso usar cabo manga para telefonia ?! porque não acho cabo de telefone blindado.
 
Alguém mais percebeu que ao ligar o modem no decodificador da GVT, a Internet fica bem mais lenta?
 
Galera, sexta feira se nao me engano resolvi ligar pra gvt pra pedir um upgrade pra 35mb (uso 10mb ha mto tempo e ta mto caro. mais caro que os 35 que eu ia assinar). A atendente me pediu um momento pra verificar a viabilidade técnica e em seguida (coisa de 20s) me respondeu dizendo que era possível, sim.

Agendei entao a visita do técnico pra hoje (segunda) à tarde. Meu irmao o recebeu às 17:30 (no limite do horario) e achou o comportamento dele estranho.
Desde o momento em que ele chegou ele já veio dizendo que achava que nao ia dar pra por os 35mb e tal... entao ele desceu e ficou muito tempo la embaixo (aqui é primeiro andar de um condominio de varios blocos). Tanto tempo que meu irmao ate achou que ele tivesse ido embora de lá mesmo.

No fim ele voltou pra cá e disse que nao ia dar e que o máximo que dava era 15mb e tal pá (15mb é so ligar pra eles que eles resolvem - muito cômodo pro técnico, diga-se de passagem). Eu tava na faculdade e meu irmao foi falando comigo por whatsapp. Aí o cara foi enrolando dizendo que 10mb n sei o que é +- a mesma coisa que 15mb e tal pá.... entao ele ligou pra gvt na frente do meu irmao e dps de mto tempo ligando pra la pra ca pra la pra ca cancelou o pedido dos 35mb "porque o cliente estava satisfeito com os 10mb" (o mesmo cliente que ha poucos dias havia ligado pedindo 35mb) e falou pra gente ligar depois e pedir o de 15 (ele se livrou de qlqr trabalho)

A gente achou melhor mesmo deixar os 10mb como tavam mesmo e ligar pra gvt assim que ele fosse embora. mas o motivo de ele ter cancelado o pedido em nome do cliente nao foi inviabilidade técnica. ele meio que desconversou o meu irmao dizendo que nao tinha como por 35mb e tal e disse pra gvt que o cliente que nao queria por os 35 (sendo que a gente acabou nao pondo 35 com ele aqui pq ele ficou enrolando dizendo que nao dava e sem explica).

meu irmao ligou pra gvt assim que ele saiu, explicou tudo desde o princípio e a atendente parece que meio que sacou que teve uma embromação do tecnico e disse inicialmente que ele tinha vindo pra avaliar a viabilidade tecnica e tal (tentou enrolar tambem)... e meu irmao nao é besta jogou pra cima dela que nao foi bem assim e que o técnico falou na frente dele que o motivo do cancelamento era a satisfação do cliente com os 10mb, uma mentira (aliás, nao faz nem sentido... cliente maluco tem 10mb, resolve mudar pra 35 e depois na verdade nao queria mudar nao pq tava satisfeito com os 10..cara de pau)

A atendente da vez pediu entao 10 dias úteis pra avaliar a viabilidade técnica, e disse que nesse prazo entram em contato

A questao é:
Enfim, desde o principio acompanhando de longe, senti uma preguiça do técnico em viabilizar os 35mb aqui.. alguem sabe se essa prática é frequente?? O cabeamento das conexoes vdsl é diferente das adsl ne? seria isso uma preguiça do técnico de passar os cabos ou algo do tipo?
Alguem sabe me dar uma luz?

é complicado... uso muito mesmo a internet... e pra mim ta fazendo muita falta um upgrade substancial (pra 15 nao muda em quase nada a minha situação)

edit: aqui o modem é um contrend ct-5072s adsl2

to com 14 de atenuação e 20,7 de SNR no adsl2... sera msm q n dá pra instalar 35mb vdsl2?
Foto: http://imgbox.com/LDdVg8f2

Pega protocolo de venda e anatel neles, pq próprio sistema da GVT quando não tem viabilidade técnica, nem deixa o atendente te vender a velocidade, próprio atendente diz que tais longe do armário etc... se ele chegou a te vender é pq sistema deixou, então com protocolo na mão, anatel neles, não da brecha para essas empresas não.
 
Galera, sexta feira se nao me engano resolvi ligar pra gvt pra pedir um upgrade pra 35mb (uso 10mb ha mto tempo e ta mto caro. mais caro que os 35 que eu ia assinar). A atendente me pediu um momento pra verificar a viabilidade técnica e em seguida (coisa de 20s) me respondeu dizendo que era possível, sim.

Agendei entao a visita do técnico pra hoje (segunda) à tarde. Meu irmao o recebeu às 17:30 (no limite do horario) e achou o comportamento dele estranho.
Desde o momento em que ele chegou ele já veio dizendo que achava que nao ia dar pra por os 35mb e tal... entao ele desceu e ficou muito tempo la embaixo (aqui é primeiro andar de um condominio de varios blocos). Tanto tempo que meu irmao ate achou que ele tivesse ido embora de lá mesmo.

No fim ele voltou pra cá e disse que nao ia dar e que o máximo que dava era 15mb e tal pá (15mb é so ligar pra eles que eles resolvem - muito cômodo pro técnico, diga-se de passagem). Eu tava na faculdade e meu irmao foi falando comigo por whatsapp. Aí o cara foi enrolando dizendo que 10mb n sei o que é +- a mesma coisa que 15mb e tal pá.... entao ele ligou pra gvt na frente do meu irmao e dps de mto tempo ligando pra la pra ca pra la pra ca cancelou o pedido dos 35mb "porque o cliente estava satisfeito com os 10mb" (o mesmo cliente que ha poucos dias havia ligado pedindo 35mb) e falou pra gente ligar depois e pedir o de 15 (ele se livrou de qlqr trabalho)

A gente achou melhor mesmo deixar os 10mb como tavam mesmo e ligar pra gvt assim que ele fosse embora. mas o motivo de ele ter cancelado o pedido em nome do cliente nao foi inviabilidade técnica. ele meio que desconversou o meu irmao dizendo que nao tinha como por 35mb e tal e disse pra gvt que o cliente que nao queria por os 35 (sendo que a gente acabou nao pondo 35 com ele aqui pq ele ficou enrolando dizendo que nao dava e sem explica).

meu irmao ligou pra gvt assim que ele saiu, explicou tudo desde o princípio e a atendente parece que meio que sacou que teve uma embromação do tecnico e disse inicialmente que ele tinha vindo pra avaliar a viabilidade tecnica e tal (tentou enrolar tambem)... e meu irmao nao é besta jogou pra cima dela que nao foi bem assim e que o técnico falou na frente dele que o motivo do cancelamento era a satisfação do cliente com os 10mb, uma mentira (aliás, nao faz nem sentido... cliente maluco tem 10mb, resolve mudar pra 35 e depois na verdade nao queria mudar nao pq tava satisfeito com os 10..cara de pau)

A atendente da vez pediu entao 10 dias úteis pra avaliar a viabilidade técnica, e disse que nesse prazo entram em contato

A questao é:
Enfim, desde o principio acompanhando de longe, senti uma preguiça do técnico em viabilizar os 35mb aqui.. alguem sabe se essa prática é frequente?? O cabeamento das conexoes vdsl é diferente das adsl ne? seria isso uma preguiça do técnico de passar os cabos ou algo do tipo?
Alguem sabe me dar uma luz?

é complicado... uso muito mesmo a internet... e pra mim ta fazendo muita falta um upgrade substancial (pra 15 nao muda em quase nada a minha situação)

edit: aqui o modem é um contrend ct-5072s adsl2

to com 14 de atenuação e 20,7 de SNR no adsl2... sera msm q n dá pra instalar 35mb vdsl2?
Foto: http://imgbox.com/LDdVg8f2

vc esta dentro do limite mais da e so ele trocar o moden e ele trocar vc de porta no armario e pronto 35mb rodando se eles nao colocar acione anatel
 
Uma dica para quem tenta fazer upgrade de 35 para 50MB e os atendentes dizem que não há viabilidade. Eu estava nesse situação por anos, solicitei 5 vezes ou mais de um ano pra cá para verificarem a tal disponibilidade, nunca dão retorno e ligando pra lá dizem que não tem e ponto final. Hoje eu falei com um atendente na retenção que é bem acima da média, super paciente matou a charada. De fato não tinha disponibilidade para ninguém no armário, mas isso porque já estava reservado os 50Mb para nossa linha desde maio de 2014! O segredo é pedir para fazer uma "simulação", aí aparece como disponível. Ativou e na hora entrou o upgrade.

Fica a dica, talvez seja por isso que muitos clientes mesmo já em porta vdsl e com distância curta para o armário (~180m no meu caso) são recusados pelo sistema.

Cada atendente burro, horas no telefone - literalmente, até achar um mais esperto.
 
Uma dica para quem tenta fazer upgrade de 35 para 50MB e os atendentes dizem que não há viabilidade. Eu estava nesse situação por anos, solicitei 5 vezes ou mais de um ano pra cá para verificarem a tal disponibilidade, nunca dão retorno e ligando pra lá dizem que não tem e ponto final. Hoje eu falei com um atendente na retenção que é bem acima da média, super paciente matou a charada. De fato não tinha disponibilidade para ninguém no armário, mas isso porque já estava reservado os 50Mb para nossa linha desde maio de 2014! O segredo é pedir para fazer uma "simulação", aí aparece como disponível. Ativou e na hora entrou o upgrade.

Fica a dica, talvez seja por isso que muitos clientes mesmo já em porta vdsl e com distância curta para o armário (~180m no meu caso) são recusados pelo sistema.

Cada atendente burro, horas no telefone - literalmente, até achar um mais esperto.

Complicado mesmo essa questão burocrática. Início do ano passado tbm tava querendo passar de 35 para 50Mbps aqui (350~400m do armário) e nunca dava.

Fui conseguir através da ouvidoria, pelo site da GVT... migraram na boa, só tive que me livrar da taxa de 99 reais de upgrade, mas foi facinho.
 
Mais fácil ter os 50mb, liguem lá, falem que a net está instalando os 60mb e você quer cancelar, vão falar mal da net horrores, você diz que tudo bem, o preço deles é mais barato e funciona no seu apartamento.

Vão transferir para o cancelamento, perguntar o que você quer, você diz, preço menor que a net, 50mb.

Puft, 50mb + telefone total = R$ 149,00 sem viabilidade sem nada.
 
Para os que manjam, como vejo na página do modem se é possível aumentar minha velocidade?
Pois aqui tenho 5mb e pago 70 reais e falam que não chega mais que 5mb... Ta difícil
 
Para os que manjam, como vejo na página do modem se é possível aumentar minha velocidade?
Pois aqui tenho 5mb e pago 70 reais e falam que não chega mais que 5mb... Ta difícil

192.168.25.1

admin
gvt12345

Procure em Estatísticas alguma aba do tipo xDSL/DSL.
 
Pega protocolo de venda e anatel neles, pq próprio sistema da GVT quando não tem viabilidade técnica, nem deixa o atendente te vender a velocidade, próprio atendente diz que tais longe do armário etc... se ele chegou a te vender é pq sistema deixou, então com protocolo na mão, anatel neles, não da brecha para essas empresas não.

Agradeço mto a resposta.

Falei com um amigo que mora bem proximo de mim aqui no bairro e ele me disse que quando quis aumentar na casa dele teve um problema semelhante. disseram pra ele ao telefone que a caixa tava superlotada e que nao dava pra subir acima de 15mb. Que se houvesse o pedido dele e mais um determinado numero de pedidos pra aumentar a internet eles poderiam fazer um "update" da caixa que permitisse atender aos pedidos.

A questão pra mim é que no atendimento ao telefone a mulher liberou a contratação do plano e a vinda do técnico, dizendo que era possivel subir pra 35.

Antes de qualquer coisa vou esperar o prazo ridiculo de 10 dias úteis que eles me deram.
e sera que recorrer à anatel daria resultados? Até entao, para mim (nao para o meu amigo) o problema parece ser encrenca do técnico e não da empresa. Já se a empresa nao quiser me entregar o que eu pedi....ai o problema fica maior.

vc esta dentro do limite mais da e so ele trocar o moden e ele trocar vc de porta no armario e pronto 35mb rodando se eles nao colocar acione anatel

Vou esperar o prazo, como respondi ao amigo theguessfloripa. caso a empresa encrenque comigo algo do tipo "o armario ta cheio e a gente nao ve demanda nessa regiao pra mexer nele", acionar a anatel resolveria?
 
Será que alguém pode me ajudar? tenho como escolher entre F@st 5350 GV ou Pace v5471.

Qual é melhor e por que? tenho pouco tempo para decidir!
 
Para variar, a GVT esta horrível novamente. Páginas demoram eternidade para carregar, e quando carregam, faltam imagens, icones... Não esta fácil. :feelbad:
 
Será que alguém pode me ajudar? tenho como escolher entre F@st 5350 GV ou Pace v5471.

Qual é melhor e por que? tenho pouco tempo para decidir!

Uso o F@st 5350 GV e acho ele suficiente. Tenho 25/2 bem sincronizados. O wi-fi do 5350 é N 300 Mbps e bom para um apartamento pequeno (no meu caso).
Nunca usei o Pace, nada a dizer sobre ele, então.
 
To querendo mudar minha velocidade pra de 25Mb para 50Mb pelo site mesmo, será que eu consigo? Quando vou lá aparece a opção de 35Mb, 50Mb e (150Mb ligar 10325)

oW0ksFC.jpg
 
Última edição:
Agradeço mto a resposta.

Falei com um amigo que mora bem proximo de mim aqui no bairro e ele me disse que quando quis aumentar na casa dele teve um problema semelhante. disseram pra ele ao telefone que a caixa tava superlotada e que nao dava pra subir acima de 15mb. Que se houvesse o pedido dele e mais um determinado numero de pedidos pra aumentar a internet eles poderiam fazer um "update" da caixa que permitisse atender aos pedidos.

A questão pra mim é que no atendimento ao telefone a mulher liberou a contratação do plano e a vinda do técnico, dizendo que era possivel subir pra 35.

Antes de qualquer coisa vou esperar o prazo ridiculo de 10 dias úteis que eles me deram.
e sera que recorrer à anatel daria resultados? Até entao, para mim (nao para o meu amigo) o problema parece ser encrenca do técnico e não da empresa. Já se a empresa nao quiser me entregar o que eu pedi....ai o problema fica maior.



Vou esperar o prazo, como respondi ao amigo theguessfloripa. caso a empresa encrenque comigo algo do tipo "o armario ta cheio e a gente nao ve demanda nessa regiao pra mexer nele", acionar a anatel resolveria?


Se tiver protocolo de venda Anatel ajudaria muito no teu caso. Se fosse eu com protocolo de venda, já tinha acionado a anatel, pq ai a bronca cai com pessoal mais grande lá na GVT.
 
Se tiver protocolo de venda Anatel ajudaria muito no teu caso. Se fosse eu com protocolo de venda, já tinha acionado a anatel, pq ai a bronca cai com pessoal mais grande lá na GVT.

Aham. Saquei. Acho que vou fazer isso sim. Desculpe-me o comodismo (ainda vou pesquisar, to ocupado no momento e geralmente tenho aula o dia inteiro), mas aproveito pra perguntar se eu faço a reclamação pela internet mesmo pelo site da anatel, muito embora eu creia que sim.

Vou conversar com o meu irmão melhor mais tarde pois temos (1) o protocolo da minha ligação com a atendente liberando o serviço, (2) o protocolo da ligação em que o técnico cancelou o pedido justificando com aquela inverdade (se ele estivesse falando a verdade era so justificar que nao tinha viabilidade) e (3) o protocolo da ligação do meu irmao assim que o técnico saiu, em que ele desmente o técnico e explica oq realmente ocorreu.

Provavelmente vamos fazer a reclamação mesmo (até porque 10 dias uteis unica e exclusivamente pra verificar a viabilidade é um absurdo). Qualquer novidade posto aqui.

Valeu pela força, cara. Ta ajudando mto mesmo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo