• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal, alguma alma caridosa consegue me ajudar a configurar o zhone 2426? Ficarei grato por toda uma vida, obrigado, whats 44-998813625, vinift@gmail.com. estou errando em algum ponto.
Obs: resetei sem salvar backup., caso alguem tenha backup já ajuda bastante também.
 
Galera, alguém pode me ajudar a sanar uma duvida, eu tinha um internet de 50/50 copel, em torno de 13 de ping e 1 de jiter, e agora migrei para um plano de 100/100 e fiz os testes está ok, porém continua 13 de ping com 1 jiter, na teoria não era pra baixar o ping?
 
Galera, alguém pode me ajudar a sanar uma duvida, eu tinha um internet de 50/50 copel, em torno de 13 de ping e 1 de jiter, e agora migrei para um plano de 100/100 e fiz os testes está ok, porém continua 13 de ping com 1 jiter, na teoria não era pra baixar o ping?
Não, velocidade maior não diminui ping, mas se o link estiver sendo bem usado (próximo a velocidade contratada, em qualquer sentido) o ping pode subir/oscilar.

A vantagem é que agora vc tem menos probabilidade de gargalo na jogatina caso mais pessoas/dispositivos utilizem o link simultaneamente.

[]'s
 
Não, velocidade maior não diminui ping, mas se o link estiver sendo bem usado (próximo a velocidade contratada, em qualquer sentido) o ping pode subir/oscilar.

A vantagem é que agora vc tem menos probabilidade de gargalo na jogatina caso mais pessoas/dispositivos utilizem o link simultaneamente.

[]'s
entendi, obrigado amigo
 
Galera, alguém pode me ajudar a sanar uma duvida, eu tinha um internet de 50/50 copel, em torno de 13 de ping e 1 de jiter, e agora migrei para um plano de 100/100 e fiz os testes está ok, porém continua 13 de ping com 1 jiter, na teoria não era pra baixar o ping?
De onde voce é ? Maringá ?
Eu ando querendo comparar o meu ping (internet é de 75/75 da copel), com outras pessoas que tem copel, ouvi um cara dizendo que tem um amigo que fica com 5 de ping no cs:go aqui da minha cidade, acho estranho pq aqui eu pego 15 de ping. No pubg usando o comando ping 52.67.255.254 no cmd eu pego 19~20 de ping, no lol 25~26, quanto ao seus 13 de ping e 1 de jitter, eu fiz o teste no speedtest da propria copel, e dá 12 de ping e 1 de jitter.
Eu esperava que meu ping nos jogos seria menor, mas do jeito que está já ta bom
 
dRvBxT
Outra coisa, agora apareceu outro problema, agora é a rota da copel pra um servidor americano, em dois ips diferente não sai do 135, 140, lembro que uma vez chegou a pegar 120 e o jogo rodava liso, fiz os testes e parece que de novo tem problema com a rota, vejam na imagem, gostaria de saber se tem alguém que já passou por isso, valeu


https://ibb.co/dRvBxT
 
De onde voce é ? Maringá ?
Eu ando querendo comparar o meu ping (internet é de 75/75 da copel), com outras pessoas que tem copel, ouvi um cara dizendo que tem um amigo que fica com 5 de ping no cs:go aqui da minha cidade, acho estranho pq aqui eu pego 15 de ping. No pubg usando o comando ping 52.67.255.254 no cmd eu pego 19~20 de ping, no lol 25~26, quanto ao seus 13 de ping e 1 de jitter, eu fiz o teste no speedtest da propria copel, e dá 12 de ping e 1 de jitter.
Eu esperava que meu ping nos jogos seria menor, mas do jeito que está já ta bom

Então amigo eu sou de Foz do iguaçu, eu acho estranho, pois uma vez eu tinha vivo adsl cabo 50 mb e era 9 de ping, e agora que estou com uma de 100mb pego 13 e jiter 1 , estranho, eu achei que iria para uns 8 sei lá, estou pensando em ligar lá pra ver isso, por que falar a verdade não senti diferença de internet de 50 pra 100.. e lembro uma vez que tinha 75 da copel também não senti diferença
 
Última edição:
dRvBxT
Outra coisa, agora apareceu outro problema, agora é a rota da copel pra um servidor americano, em dois ips diferente não sai do 135, 140, lembro que uma vez chegou a pegar 120 e o jogo rodava liso, fiz os testes e parece que de novo tem problema com a rota, vejam na imagem, gostaria de saber se tem alguém que já passou por isso, valeu


https://ibb.co/dRvBxT
 


Então amigo eu sou de Foz do iguaçu, eu acho estranho, pois uma vez eu tinha vivo adsl cabo 50 mb e era 9 de ping, e agora que estou com uma de 100mb pego 13 e jiter 1 , estranho, eu achei que iria para uns 8 sei lá, estou pensando em ligar lá pra ver isso, por que falar a verdade não senti diferença de internet de 50 pra 100.. e lembro uma vez que tinha 75 da copel também não senti diferença
Tenho um amigo que mora numa cidadezinha de uns 40min de distancia de maringá, ele tem uma internet adsl local, de 15mb, e consegue ter um ping menor que o meu kkkk, é de se estranhar mesmo
 
De onde voce é ? Maringá ?
Eu ando querendo comparar o meu ping (internet é de 75/75 da copel), com outras pessoas que tem copel, ouvi um cara dizendo que tem um amigo que fica com 5 de ping no cs:go aqui da minha cidade, acho estranho pq aqui eu pego 15 de ping. No pubg usando o comando ping 52.67.255.254 no cmd eu pego 19~20 de ping, no lol 25~26, quanto ao seus 13 de ping e 1 de jitter, eu fiz o teste no speedtest da propria copel, e dá 12 de ping e 1 de jitter.
Eu esperava que meu ping nos jogos seria menor, mas do jeito que está já ta bom

5ms de ping porque deve tar olhando o ping que mostra la nos scores quando segura TAB. Certo seria verificar usando "ping" no console.
 
5ms de ping porque deve tar olhando o ping que mostra la nos scores quando segura TAB. Certo seria verificar usando "ping" no console.
Discordo. Se o jogo mostra essa informação é ela que deve ser considerada como sendo a mais fidedigna, até porque nele deve estar considerado o round-trip (ida e volta) e não apenas em um sentido.

Ping via "console" usa ICMP e pode sofrer oscilações com filtros, bloqueios e rate-limit na operadora, no trânsito ou no destino.

[]'s
 
Discordo. Se o jogo mostra essa informação é ela que deve ser considerada como sendo a mais fidedigna, até porque nele deve estar considerado o round-trip (ida e volta) e não apenas em um sentido.

Ping via "console" usa ICMP e pode sofrer oscilações com filtros, bloqueios e rate-limit na operadora, no trânsito ou no destino.

[]'s

Na pratica o que acontece é que a pessoa com ping baixo ve la 5ms quando na verdade tem mais do que isso, enquanto que pra quem joga em lan e tem menos de 5ms tambem mostra 5ms.
Enfim, o ping que mostra nos scores só serve para uma mera referencia e até net_graph acaba sendo mais fiel.
 
Alguém está com problemas para acessar a "WAN Configuration"?
Estou passando o usuário: contrato@copeltelecom.com e senha: contrato
mas a página dá uma piscada e volta pro usuário e senha.

O motivo de eu estar achar que as credenciais estão corretas, é porque quando eu coloco qualquer valor a internet para de funcionar.
 
Alguém está com problemas para acessar a "WAN Configuration"?
Estou passando o usuário: contrato@copeltelecom.com e senha: contrato
mas a página dá uma piscada e volta pro usuário e senha.

O motivo de eu estar achar que as credenciais estão corretas, é porque quando eu coloco qualquer valor a internet para de funcionar.

Exatamente onde? Dentro da WAN1, no usuário PPPoE?
Se for lá, sim, é o número de contrato da forma que colocou. Inclusive já fiz a discagem por outro roteador e funcionou 100%.
 
Exatamente onde? Dentro da WAN1, no usuário PPPoE?
Se for lá, sim, é o número de contrato da forma que colocou. Inclusive já fiz a discagem por outro roteador e funcionou 100%.

Sim, dentro do Wan1, mesmo colocando usuário e senha, ao clicar "apply", ele aparece processando, mas logo volta a listar o wan1, não chega mostra nenhuma configuração.
Dá impressão que ele faz um refresh na página.
 
Sim, dentro do Wan1, mesmo colocando usuário e senha, ao clicar "apply", ele aparece processando, mas logo volta a listar o wan1, não chega mostra nenhuma configuração.
Dá impressão que ele faz um refresh na página.

Então, que eu lembre, ele não chega a exibir nada nessa página mesmo não, só da um refresh. Certeza que na parte de Status da WAN aparece o IP quando a discagem é feita de forma correta:
Uacu5A9NTBy91PvZMmzGJw.png


Porém, não lembro se há algum outro lugar que exiba as informações da conexão/discagem, talvez nos logs.
Aliás, quando você salva as configurações, ele chega a realmente salvar? Já vi um roteador da TIM com problemas, as configurações estavam certinhas, mas só resolveu depois de voltar para as configurações de fábrica (CUIDADO!).
 
Pessoal, vieram hoje instalar o plano 75/75. Quando fiz o teste na frente do técnico, deu 40/15. Fiz o teste pelo desk via ethernet. Quando eu fui refazer o teste ele disse que até de noite ia normalizar e que qualquer coisa era pra eu ligar pro sac, e saiu meio que às pressas. Resetei o modem algumas vezes e só dá em torno dos 40/15. O modem é Znid Gpon 2428a1. A internet caiu algumas vezes também.

Já posso ir me preparando pra dor de cabeça?
 
Pessoal, vieram hoje instalar o plano 75/75. Quando fiz o teste na frente do técnico, deu 40/15. Fiz o teste pelo desk via ethernet. Quando eu fui refazer o teste ele disse que até de noite ia normalizar e que qualquer coisa era pra eu ligar pro sac, e saiu meio que às pressas. Resetei o modem algumas vezes e só dá em torno dos 40/15. O modem é Znid Gpon 2428a1. A internet caiu algumas vezes também.

Já posso ir me preparando pra dor de cabeça?

Malandragem do técnico, os caras geralmente querem ir embora o mais rápido possível (eles mesmos são cobrados para que sejam rápidos para poder atender o máximo de gente possível no mesmo dia). "Até de noite normaliza", "24/48 horas pra normalizar", esse discursinho é das antigas.
 
Malandragem do técnico, os caras geralmente querem ir embora o mais rápido possível (eles mesmos são cobrados para que sejam rápidos para poder atender o máximo de gente possível no mesmo dia). "Até de noite normaliza", "24/48 horas pra normalizar", esse discursinho é das antigas.

Ou seja, melhor se preparar pra muita dor de cabeça?
 
Então, que eu lembre, ele não chega a exibir nada nessa página mesmo não, só da um refresh. Certeza que na parte de Status da WAN aparece o IP quando a discagem é feita de forma correta:

Porém, não lembro se há algum outro lugar que exiba as informações da conexão/discagem, talvez nos logs.
Aliás, quando você salva as configurações, ele chega a realmente salvar? Já vi um roteador da TIM com problemas, as configurações estavam certinhas, mas só resolveu depois de voltar para as configurações de fábrica (CUIDADO!).

Então, estava vendo esse tópico https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/configuracao-huawei-hg8245h-em-modo-bridge.632789/
e vi que possui várias configurações que o meu não tem, mas já descobri o meu erro.
para ter acesso as configurações é necessário acessar com as credenciais: Usuário: telecomadmin Senha: telecomc0p3l

Vlw
 
80/15 :)
Isso foi ontem de noite, quando chegar em casa refaço pra ver se melhorou o up.



user/user

user/user e a pagina padrao de usuario limitada, me refiro a admin/zhone que após o reset de fabrica é reconfigurado remotamente e alterado a senha.
 
Pessoal, vieram hoje instalar o plano 75/75. Quando fiz o teste na frente do técnico, deu 40/15. Fiz o teste pelo desk via ethernet. Quando eu fui refazer o teste ele disse que até de noite ia normalizar e que qualquer coisa era pra eu ligar pro sac, e saiu meio que às pressas. Resetei o modem algumas vezes e só dá em torno dos 40/15. O modem é Znid Gpon 2428a1. A internet caiu algumas vezes também.

Já posso ir me preparando pra dor de cabeça?

Abri um chamado sobre o mesmo problema recentemente, após minha fibra romper, diz o técnico que o concorrente rompeu pois na casa ao lado tinha acabado de mudar pessoas e instalaram após eu instalar, logo apos a instalaçao deles a minha parou, os tecnicos refizeram todo cabeamento porem a velocidade nao bateu de upload, ficou 75/40, disseram que ia normalizar, mas como era sabado sairam correndo e eu deixei quieto para nao discutir, liguei no dia seguinte no sac, e fiz o teste de velocidade junto ao atendente, o mesmo abriu um chamado interno e eles resolveram o problema, porem um B.O, eu tive que resetar o modem para modo de fabrica, porque acho que mexeram remotamente e acabou ficando pior, porem refizeram toda parte de cadastro interna etc... agora ta tudo normalizado, estou conseguindo ate bater picos de 95mb baixando jogos na steam e origin, segue email que enviaram após o chamado.




Prezado Cliente,

Atuamos em seu link realizando reconfiguração, atualização, análise e diagnóstico a fim de identificar e resolver
quaisquer problemas que possam causar lentidão, quedas ou instabilidade. No momento o link encontra-se funcionando
normalmente.

A Copel Telecom possui uma infraestrutura projetada para atender a velocidade de todos os clientes, porém no momento dos
testes de velocidade, é importante seguir algumas orientações para obter um resultado preciso.
Procure desabilitar (apenas durante o teste de velocidade):
a) Plugins de sites de bancos (outras informações no link);
b) Firewall e antivirus dos demais sistemas operacionais;
c) Windows Defender (Windows 10).

Os testes de velocidade somente são válidos quando realizado por cabo, e com a rede isolada, conectando o computador
direto em nossa ONT. Os testes de velocidade são desconsiderados quando realizados através da rede sem fio devido a
potencial interferência sofrida de outras fontes eletromagnéticas, ou a rede não sendo isolada. A velocidade da rede sem
fio varia de acordo com a distância entre o roteador/ONT e o dispositivo, da potência da antena dos dispositivos, da
quantidade de equipamentos conectados na rede sem fio e do modelo/marca dos equipamentos.

PARA VELOCIDADES DE 100 Mbps OU ACIMA, O TESTE DEVERÁ SER REALIZADO COM PLACA DE REDE GIGABIT (1000 Mbps).

Para perceber a diferença de desempenho entre a conexão wireless (sem fio) e wired (cabeada), por gentileza leia com
atenção todas as linhas e siga os passos abaixo:
Siga os passos abaixo para testar a velocidade:
1. Conecte o computador por cabo diretamente na porta 1 no dispositivo da Copel (ONT);
2. Desative ou desconecte-se da rede sem fio;
3. Acesse os sites abaixo para teste de banda e clique em Iniciar ou Iniciar o teste:
http://speedtest.copel.net/ (Serviço de medição de velocidade exclusivo da Copel Telecom);
https://www.nperf.com/pt/ (Serviço de medição de velocidade alternativo);

Agora realize novamente o teste desconectando o cabo de rede e conectando apenas na rede sem fio. Para perceber ainda
mais a oscilação, realize o teste em pontos diferentes da residência/empresa.

A velocidade contratada está sempre disponível para a Internet, porém a taxa de transferência depende diretamente dos
servidores aos quais é feita a conexão. Por exemplo, um link de Internet de 40 Mbps irá acessar um site que está
hospedado em um Servidor que possui outro link de Internet com velocidade de 10 Mbps. A página será carregada a somente
10 Mbps - isso se ninguém mais estiver acessando o site. E o que acontece com os outros 30 Mbps? O resto da velocidade
fica ainda disponível para o acesso a Internet ou para outros usuários conectados na mesma rede da sua casa/empresa.

Sendo assim, lentidão no acesso de páginas e sites não é um parâmetro para medir a velocidade, pois sempre depende da
velocidade do servidor e da quantidade de acessos simultâneos.

Para saber mais, sugerimos a leitura das FAQs do Simet e Brasil Banda Larga e o documento de Características de Serviço.
http://simet.nic.br/faq.html
http://brasilbandalarga.com.br/index.php/faq
Caraterísticas do Serviço Bel Fibra/Copel Fibra

Caso possua alguma dúvida, retorne o contato com nosso suporte no telefone 0800 414181 e informe o número de protocolo
no assunto do e-mail. Esclarecemos que a abertura de chamado é feita exclusivamente por telefone.

Atenciosamente,

Suporte Técnico de Internet - Copel Telecomunicações
0800 414181
suporte.internet@copel.com
www.copeltelecom.com

Os e-mails recebidos nesta conta, suporte.internet@copel.com, são tratados em horário comercial.

Este e-mail e seus anexos são de caráter confidencial e pertencem à Copel. Esta mensagem é destinada exclusivamente ao
uso do indivíduo, ou da organização, a quem se dirige. Caso você não seja o destinatário dessa mensagem, pedimos que,
gentilmente, notifique quem o enviou via e-mail e que exclua o conteúdo de sua caixa postal. A sua divulgação, cópia,
alteração ou distribuição, exceto para os fins que se destinam, é terminantemente proibida.

Esta mensagem e seus anexos foram verificados por software anti-vírus. Recomenda-se que não sejam abertos e/ou executados anexos de mensagens de conteúdo ou remetente duvidoso.
 
Última edição:
Ultimamente a internet aqui fica caindo aleatoriamente, será que pode ser o modem? Reparei depois que foi aumentado a velocidade de 50mb pra 75mb.
 
Ultimamente a internet aqui fica caindo aleatoriamente, será que pode ser o modem? Reparei depois que foi aumentado a velocidade de 50mb pra 75mb.
O meio de comunicação é o mesmo, logo não haveria motivo para tal coincidência.

Reparou se no modem há algum indicativo (leds vermelhos, apagados) durante as "quedas"? Gerência? Logs?

Primeiro é preciso identificar se é uma queda real (rompimento, indisponibilidade regional, desconexão da sessão PPPoE, etc.) ou se é algo entre a sua casa e o destino (perda de pacotes, instabilidade, rotas, etc).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo