• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia.

A copel não tinha um plano de baixa renda? Vcs sabem se ainda existe?
Gostaria de contratar para minha avó na cidade de Fênix-PR (existe cobertura copel em seu endereço).

Porém preciso de um plano de baixa renda, 5 ou 10 MB..

Obrigado.
 
Bom dia.

A copel não tinha um plano de baixa renda? Vcs sabem se ainda existe?
Gostaria de contratar para minha avó na cidade de Fênix-PR (existe cobertura copel em seu endereço).

Porém preciso de um plano de baixa renda, 5 ou 10 MB..

Obrigado.
Banda Larga Popular, mas confesso que nem sei como ficou isso, todas as operadoras ofereciam.

acha melhorzinho link internacional da copel ou da net?
Sem duvida NET.
 
Banda Larga Popular, mas confesso que nem sei como ficou isso, todas as operadoras ofereciam.


Sem duvida NET.

Estou vendo que a copel não tem mais nem o plano de 60mb. Agora é de 100 pra cima. Eu ainda estou usando o de 60. Não sei até onde isso é bom.
 
Eu tô num plano de 35 há pouco mais de um ano, e isso porque falaram que eu não poderia continuar no meu plano de 20 que já mantinha há alguns anos (algo sobre o modem antigo não suportar ipv6, agora porque precisei trocar o plano ao invés de apenas o modem jamais saberei). Pelo menos o modem novo tem wifi 5ghz.

Daqui a mais uns anos devem me ligar denovo lol.
 
É pessoal, estou saindo da Copel. Estou de mudança e o plano mais barato de 100 Mega por R$ 175 não me agrada, então como há alternativa pela Vivo Fibra, decidi pegar ela.
Fiquei com meus 50 Mega desde 02/01/2017 e nunca tive grandes períodos de conexão ruim ou indisponibilidade (Exceto quando um caminhão levou a fibra embora. haha). Único problema nos últimos tempos foi quando eles resetaram meu ONT e acabou com meu Bridge, mas bastou reconfigurar meu roteador e vida que segue. hahaha
Deixo aqui as informações pra caso alguém preciso, mas no mas, nos vemos no tópico da Vivo. hahaha

OBS: Fiz o pedido de instalação hoje umas 14:00. Acabaram de me ligar pra avisar que os técnicos vão lá agora... hahahaha
 
É pessoal, estou saindo da Copel. Estou de mudança e o plano mais barato de 100 Mega por R$ 175 não me agrada, então como há alternativa pela Vivo Fibra, decidi pegar ela.
Fiquei com meus 50 Mega desde 02/01/2017 e nunca tive grandes períodos de conexão ruim ou indisponibilidade (Exceto quando um caminhão levou a fibra embora. haha). Único problema nos últimos tempos foi quando eles resetaram meu ONT e acabou com meu Bridge, mas bastou reconfigurar meu roteador e vida que segue. hahaha
Deixo aqui as informações pra caso alguém preciso, mas no mas, nos vemos no tópico da Vivo. hahaha

OBS: Fiz o pedido de instalação hoje umas 14:00. Acabaram de me ligar pra avisar que os técnicos vão lá agora... hahahaha
Como esta sua experiencia com a Vivo Fibra?
Eu instalei ela ontem e estou testando ela por 7 dias, plano da Copel ainda esta ativo aqui

Queria ouvir opinião de mais alguem que mudou, se vale a pena e etc.
 
Como esta sua experiencia com a Vivo Fibra?
Eu instalei ela ontem e estou testando ela por 7 dias, plano da Copel ainda esta ativo aqui

Queria ouvir opinião de mais alguem que mudou, se vale a pena e etc.

Com relação aos IXs, pelo menos aqui na cidade, a Copel é muito superior a Vivo (GVT), conforme:

http://ix.br/particip/pr

Dependendo do uso que você faz isso acaba impactando muito, tornando quase inviável a utilização, como jogos online por exemplo.
 
Com relação aos IXs, pelo menos aqui na cidade, a Copel é muito superior a Vivo (GVT), conforme:

http://ix.br/particip/pr

Dependendo do uso que você faz isso acaba impactando muito, tornando quase inviável a utilização, como jogos online por exemplo.

Eu estou meio desapontado, assinei na Quarta Feira e estava horrivel, na quinta melhorou um pouco mas esta longe de ser bom. Fiz testes de rota e a Copel ganhou em todos... Fiz teste de velocidade e a Vivo esta capengando , ta uma merda.
Pensando seriamente em ficar na Copel e cancelar a linha de testes da Vivo..
 
Eu estou meio desapontado, assinei na Quarta Feira e estava horrivel, na quinta melhorou um pouco mas esta longe de ser bom. Fiz testes de rota e a Copel ganhou em todos... Fiz teste de velocidade e a Vivo esta capengando , ta uma merda.
Pensando seriamente em ficar na Copel e cancelar a linha de testes da Vivo..

A Copel é mais cara, mas, pelo menos aqui na cidade, é considerado Internet Premium, por conta desses detalhes. Tenha há quase dois anos e não tenho reclamações. Tive problemas sim, pontuais, mas se considerar o todo vai ver que é muito bom, mesmo custando mais caro. Eu particularmente não troco 100MB Copel por 200MB Vivo, visto a qualidade do link.
 
A Copel é mais cara, mas, pelo menos aqui na cidade, é considerado Internet Premium, por conta desses detalhes. Tenha há quase dois anos e não tenho reclamações. Tive problemas sim, pontuais, mas se considerar o todo vai ver que é muito bom, mesmo custando mais caro. Eu particularmente não troco 100MB Copel por 200MB Vivo, visto a qualidade do link.

Eu mudei e me dei mal, pelo menos minha linha de 75mb da Copel ainda esta ativa, pois eu assinei a Vivo para testar durante os 7 dias para ver se cancelava a Copel.
Ate o momento tudo indica que eu ficarei na Copel mesmo.
 
O que dizer da copel que exige um "motivo de cancelamento" para cancelar via site, porém, deixa o combobox de motivos sem preenchimento para você não conseguir cancelar? :monkey:

 
O que dizer da copel que exige um "motivo de cancelamento" para cancelar via site, porém, deixa o combobox de motivos sem preenchimento para você não conseguir cancelar? :monkey:


Tá melhor que aqui, no Chrome não vai nem por decreto :haha: Tentou outro navegador?

Anota-o-2019-05-10-175622.png


PS: Não vale a pena esperar esses 19 dias ou a mensalidade pro-rata fica mais cara?
 
Eu mudei e me dei mal, pelo menos minha linha de 75mb da Copel ainda esta ativa, pois eu assinei a Vivo para testar durante os 7 dias para ver se cancelava a Copel.
Ate o momento tudo indica que eu ficarei na Copel mesmo.

Situação parecida aqui com copel 75/75 vs vivo 200/100. Desconsiderando a velocidade do plano, em quase tudo que comparei a copel ficou na frente.

O que me incomodou mesmo foi a latencia altissima pra america do norte, para algumas localidades chegou a dar 50ms a mais que a copel.
Eu não esperava essa diferença entre as duas. Como tem gente reclamando de ping no outro topico, acho possivel que a vivo esteja com algum problema nas rotas.
 
Situação parecida aqui com copel 75/75 vs vivo 200/100. Desconsiderando a velocidade do plano, em quase tudo que comparei a copel ficou na frente.

O que me incomodou mesmo foi a latencia altissima pra america do norte, para algumas localidades chegou a dar 50ms a mais que a copel.
Eu não esperava essa diferença entre as duas. Como tem gente reclamando de ping no outro topico, acho possivel que a vivo esteja com algum problema nas rotas.

Eu fiz uns testes para varias localidades dos EUA e eu tive esses resultados

COPEL TELECOM VIVO
9 ms 10MS

9MS 8MS


147ms 196 MS

130 ms 155MS

204 ms 221ms

173 ms 190ms

206ms 261 MS
 
Eu fiz uns testes para varias localidades dos EUA e eu tive esses resultados

COPEL TELECOM VIVO
9 ms 10MS

9MS 8MS


147ms 196 MS

130 ms 155MS

204 ms 221ms

173 ms 190ms

206ms 261 MS

Com exceção de um caso (e ainda por 1ms) a Copel foi melhor. Pra quem só usa pra navegar não vai sentir tanta diferença, já pra quem joga online...
 
Tá melhor que aqui, no Chrome não vai nem por decreto :haha: Tentou outro navegador?
Aqui tambem não abre o site direto, nem quando era a Copel de link, coloca o /site depois, http://www.copeltelecom.com/site/ :chan:
PS: Não vale a pena esperar esses 19 dias ou a mensalidade pro-rata fica mais cara?
Ja ta até cortada a fibra, o saco é enfrentar call center pra cancelar.
 
Eu fiz uns testes para varias localidades dos EUA e eu tive esses resultados
Pode ser também que a vivo usa meios próprios pra transitar até os EUA enquanto a copel vai de algar/L3, as vezes é problema temporário com esses links. :cereal:
 
Aqui tambem não abre o site direto, nem quando era a Copel de link, coloca o /site depois, http://www.copeltelecom.com/site/ :chan:

Ja ta até cortada a fibra, o saco é enfrentar call center pra cancelar.
 

Pode ser também que a vivo usa meios próprios pra transitar até os EUA enquanto a copel vai de algar/L3, as vezes é problema temporário com esses links. :cereal:

Problema é que eu só tenho ate terça feira para decidir se fico ou saio.Ate o presente momento tudo indica pela minha volta para a Copel Telecom.
 
Problema é que eu só tenho ate terça feira para decidir se fico ou saio.Ate o presente momento tudo indica pela minha volta para a Copel Telecom.
Não adianta a gente ficar dando voltas e batendo na tecla de que a VIVO é melhor (dependendo do uso e do referencial) se o que vc está vendo não coincide com isso, até porque ninguém usa a internet da mesma maneira.

Convenhamos que apesar de ser uma escolha difícil o teste já foi valido e respondeu suas dúvidas, se a Copel realmente está melhor dentro do seu uso/necessidade vai fundo e cancela a VIVO.

Ao menos você sabe que dependendo do futuro da Copel já tem uma alternativa.
 
Mais alguém com dificuldades em acessar vários sites hoje?

https://www.resetera.com/ https://www.mixmods.com.br As vezes abre e não abre e fica carregando eternamente, depois vem o erro "ERR_CONNECTION_CLOSED"

E vários outros fóruns e sites que acesso, aqui obviamente sem problemas

Já resetei modem, roteador, testei no smartphone e os mesmos sites têm o mesmo problema
 
Mais alguém com dificuldades em acessar vários sites hoje?

https://www.resetera.com/ https://www.mixmods.com.br As vezes abre e não abre e fica carregando eternamente, depois vem o erro "ERR_CONNECTION_CLOSED"

E vários outros fóruns e sites que acesso, aqui obviamente sem problemas

Já resetei modem, roteador, testei no smartphone e os mesmos sites têm o mesmo problema

Alguma coisa aconteceu e acredito que não foi em uma operadora exclusiva. Testei os 2 sites que citasse em um link dedicado da VIVO e um fica carregando e o outro nem entrou.

Estou a quase 1h na empresa com o povo reclamando da internet... internet ruim da VIVO (dedicado) e NET (240mbps link doméstico).
 
Alguma coisa aconteceu e acredito que não foi em uma operadora exclusiva. Testei os 2 sites que citasse em um link dedicado da VIVO e um fica carregando e o outro nem entrou.

Estou a quase 1h na empresa com o povo reclamando da internet... internet ruim da VIVO (dedicado) e NET (240mbps link doméstico).

Mais alguém com dificuldades em acessar vários sites hoje?

https://www.resetera.com/ https://www.mixmods.com.br As vezes abre e não abre e fica carregando eternamente, depois vem o erro "ERR_CONNECTION_CLOSED"

E vários outros fóruns e sites que acesso, aqui obviamente sem problemas

Já resetei modem, roteador, testei no smartphone e os mesmos sites têm o mesmo problema

Por acaso vocês usam DNS do CloudFlare? Eles estão enfrentando problemas aqui no brasil. Segue o Link: https://www.cloudflarestatus.com/

Status do sistema Cloudflare
WAF bloqueando algum mecanismo de busca legítima rastejaAssinar
Atualização : continuamos investigando esse problema. 14 de
maio , 18:53 UTC
Investigando - Estamos investigando ativamente problemas com nosso Firewall de aplicativos da Web que bloqueia alguns rastreadores legítimos de mecanismos de pesquisa para alguns clientes. 14 de
maio , 13:46 UTC
Problema de desempenho da rede no BrasilAssinar
Monitoramento - o Cloudflare implementou uma correção para esse problema e está monitorando os resultados no momento.

Atualizaremos o status quando o problema for resolvido. 14 de
maio , 17:39 UTC
Identificado - O problema foi identificado e está aguardando que uma correção seja executada. 14 de
maio , 06:11 UTC
Atualização : continuamos investigando esse problema. 14 de
maio , 04:24 UTC
Atualização : continuamos investigando esse problema. 14 de
maio , 03:57 UTC
Investigando - Cloudflare está observando problemas de desempenho de rede no Brasil. Estamos trabalhando ativamente para reduzir ou eliminar qualquer impacto para os usuários da Internet nessa região.14 de
maio , 03:56 UTC
 
  • Curtir
Reações: sky

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo