[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

facebook lento pra mais alguem ai?
aqui ta insuportavel

Não só facebook....aqui tá tudo lento demais, os pings no BF4 nos servers nacionais subiu de 10 pra 40...4X mais...to quase chamando de lixo essa copel...
 
Não só facebook....aqui tá tudo lento demais, os pings no BF4 nos servers nacionais subiu de 10 pra 40...4X mais...to quase chamando de lixo essa copel...

pois é.... navegando aqui to percebendo que ta tudo meio lento mesmo...
o facebook que ta insuportavel...
nao sei o que esta acontecendo.
 
pois é.... navegando aqui to percebendo que ta tudo meio lento mesmo...
o facebook que ta insuportavel...
nao sei o que esta acontecendo.

Depois que copel começou usar a CTBC a qualidade vem caindo a passos largos, sou cliente a mais de ano e não vejo com bons olhos o futuro, atendimento ao cliente é demorado, e nem sempre eficiente.

Complicado.
 
Depois que copel começou usar a CTBC a qualidade vem caindo a passos largos, sou cliente a mais de ano e não vejo com bons olhos o futuro, atendimento ao cliente é demorado, e nem sempre eficiente.

Complicado.

e preco alto 40mb custando 130 reais virtua aqui pago 59.90 30mb
 
Perdendo sinal

Fala galera bão ?

os cara da copel instalarão antes de ontem aqui..
ai hoje o que ta rolando
parece que perde o sinal, no meu pc fica vermelhinho cai e volta, isso alguma vezes ai para e acontece denovo.
do nada ele parece que tira o cabo de rede e coloca denovo.

porem o modem não muda nada as luzes nao desliga, nao renicia nada

alguem ja viu isso ?:poker:
 
Só pra atualizar: desde que instalaram pra mim na terça, fiz vários testes hoje e a internet tá voando. Cravando o link de 20mb de download E DE UPLOAD, o que é mais impressionante. Torrents torando a 2mb/s down e up. Até na rede PSN (Playstation 4) tá pegando velocidade máxima nos downloads.

Único imprevisto foi que o técnico por algum motivo esqueceu de liberar as portas LAN do meu aparelho. Só a 1 tava funcionando. Aí liguei no suporte na terça a noite (tive que esperar 20min) e liberaram remotamente a 2 e a 3. A 4 não liberam e dizem ser reservada pra uso futuro da Copel.

Fora esse pequeno detalhe, tô bem impressionado com a qualidade até agora. Já liguei meu Linksys E4200 em modo Bridge pra ampliar o sinal wireless e tá tudo 100%.

Vamos ver quanto tempo dura essa alegria hehe...
 
A minha aqui continua normal (40mb),faz 1 mês que instalaram, ta dando ate mais no speed teste da própria copel, 60down/50up, ping 7
 
Fala galera bão ?

os cara da copel instalarão antes de ontem aqui..
ai hoje o que ta rolando
parece que perde o sinal, no meu pc fica vermelhinho cai e volta, isso alguma vezes ai para e acontece denovo.
do nada ele parece que tira o cabo de rede e coloca denovo.

porem o modem não muda nada as luzes nao desliga, nao renicia nada

alguem ja viu isso ?:poker:

Aki vez ou outra acontece isso, aparece o ponto de exclamação no pc la embaixo perto da hora do pc mas o modem ta td ok e wifi normal, semana passada que o sinal caiu e não voltou sozinho mesmo após desligar e ligar o ONT liguei la e depois de 3 vezes, esperando meia hora cada me atenderam, confirmando que houve 2 quedas de sinal na minha região, porém o vizinho do fundo e da frente ambos estavam normal ai me disseram q quando volta o link tenta autenticar para voltar sozinho e nessa o meu tentou em um servidor q tava com problemas ai ele nao tenta novamente por conta própria.
 
Conexão aqui caiu por 1 minuto hoje, entre 15h19~15h20.
Não sei se foi forçado para trocar o IP, mas ele mudou depois disso.
 
Última edição:
Estou usando a 2 semanas o Bel 40/40, e quanto a velocidade so tenho a elogiar, porem estou tendo problemas com o Modem/router fornecido pela Copel (HG8245), q infelizmente não consegue uma distribuição boa do Wifi

Tenho algumas duvidas, e caso alguem possa ajudar, ficarei grato, estou pensando e colocar um TP link WDR4300, visto q o mesmo tem excelente recomendações, porem ai começa meu alguns dilemas

1ª caso eu coloque o HG8245, em modo Bridge, como faço para colocar o login e senha no WDR4300, visto q não lembro de ter recebido login e senha no contrato da bel?

2ª tenho o Combo Bel + Fone, caso eu mude para Brigde o HG8245, ira afetar a parte de telefonia, visto q a mesma é ligada diretamente no Modem pela porta line 1?

Se alguem souber responder e ajudar fico grato
 
Estou usando a 2 semanas o Bel 40/40, e quanto a velocidade so tenho a elogiar, porem estou tendo problemas com o Modem/router fornecido pela Copel (HG8245), q infelizmente não consegue uma distribuição boa do Wifi

Tenho algumas duvidas, e caso alguem possa ajudar, ficarei grato, estou pensando e colocar um TP link WDR4300, visto q o mesmo tem excelente recomendações, porem ai começa meu alguns dilemas

1ª caso eu coloque o HG8245, em modo Bridge, como faço para colocar o login e senha no WDR4300, visto q não lembro de ter recebido login e senha no contrato da bel?

2ª tenho o Combo Bel + Fone, caso eu mude para Brigde o HG8245, ira afetar a parte de telefonia, visto q a mesma é ligada diretamente no Modem pela porta line 1?

Se alguem souber responder e ajudar fico grato

Amigo, não sei se vai te ajudar, mas pra ampliar a cobertura do modem original da Copel, basicamente liguei um outro roteador nele por cabo (Cisco E4200) e coloquei esse segundo roteador em modo bridge. Só isso.

Aí o cabo sai do modem da Copel que fica na sala e chega no último quarto do apartamento (pelas tomadas da parede), e lá eu conectei ele no E4200 configurado em modo bridge. Aí tenho sinal wifi na parte central do apartamento pelo modem da Copel e a outra ponta do AP fica coberta pelo wifi do E4200.

Ficou perfeito.
 
Boa tarde;

O meu condomínio tem a fibra de 50 megas, utilizo o XBOX ONE nela, essa internet é dividida por todos os moradores, temos apenas um modem geral e roteadores dentro dos apartamentos.
O problema é que acesso o modem para abrir algumas portas para o one no ip do meu roteador, mas as vezes ele muda o ip passado para meu roteador e tenho de entrar novamente no modem principal e abrir tudo de novo para este novo ip, alguém poderia me ajudar a solucionar tal problema? como configurar o modem da Copel para que não mude o meu ip e abrir as portas e como configurar meu roteador caso necessite?

Obrigado.
 
Boa tarde;

O meu condomínio tem a fibra de 50 megas, utilizo o XBOX ONE nela, essa internet é dividida por todos os moradores, temos apenas um modem geral e roteadores dentro dos apartamentos.
O problema é que acesso o modem para abrir algumas portas para o one no ip do meu roteador, mas as vezes ele muda o ip passado para meu roteador e tenho de entrar novamente no modem principal e abrir tudo de novo para este novo ip, alguém poderia me ajudar a solucionar tal problema? como configurar o modem da Copel para que não mude o meu ip e abrir as portas e como configurar meu roteador caso necessite?

Obrigado.

Interessante esta sua dúvida, estou com um problema parecido, porém uso residencial somente eu no caso, eu habilitei a opção no modem a UPNP, porém para o utorrent para que fique conectável ao menos comigo ainda tenho que redirecionar a porta especificada no mesmo para meu ip, mas de uns dias para cá o ip anda sendo trocado ai com isso não fico conectável a não ser q vá lá na configuração e redirecione para o ip atual.
 
Isso mesmo hatebr, o meu acontece o mesmo, fica alguns dias em um ip, o qual abro portas para ele, depois do nada muda e tenho que abrir tudo novamente para este novo ip, tornando minha nat para o XBOX ONE novamente ESTRITA, mas como eu disse, as vezes dura uma semana mas tem vezes que não dura nem um único dia, isto perturba. Será que alguém teria uma solução final para este problema? Valeu galera.
 
Isso mesmo hatebr, o meu acontece o mesmo, fica alguns dias em um ip, o qual abro portas para ele, depois do nada muda e tenho que abrir tudo novamente para este novo ip, tornando minha nat para o XBOX ONE novamente ESTRITA, mas como eu disse, as vezes dura uma semana mas tem vezes que não dura nem um único dia, isto perturba. Será que alguém teria uma solução final para este problema? Valeu galera.

Exatamente kra problema idêntico, já fiquei mais d 1 semana com o mesmo ip de boa, só ia notar algo diferente quando ia usar o utorrent e o mesmo não estava conectável, como eu limitei meu modem ha 10 ips no maximo, axo que vou ter q criar redirecionamento da mesma porta para os 10 ips, tipo final 1 até o 10. ai toda vez q trocar respeitando este limite não haverá problemas.
 
Exatamente kra problema idêntico, já fiquei mais d 1 semana com o mesmo ip de boa, só ia notar algo diferente quando ia usar o utorrent e o mesmo não estava conectável, como eu limitei meu modem ha 10 ips no maximo, axo que vou ter q criar redirecionamento da mesma porta para os 10 ips, tipo final 1 até o 10. ai toda vez q trocar respeitando este limite não haverá problemas.

10 ips? No meu condomínio deve ser uns 100 ip's, aí me ferrei, tem como abrir a mesma porta como exemplo a 80 TCP/UDP para vários ip's? Será que isto resolveria? Seria apenas uma gambiarra vamos dizer, já que não estamos conseguindo uma resposta final para isto correto?
 
10 ips? No meu condomínio deve ser uns 100 ip's, aí me ferrei, tem como abrir a mesma porta como exemplo a 80 TCP/UDP para vários ip's? Será que isto resolveria? Seria apenas uma gambiarra vamos dizer, já que não estamos conseguindo uma resposta final para isto correto?

É realmente também fico lhe devendo uma resposta.
------------
Alguém ai neste exato momento está tendo problemas com lentidão? FAcebook ta horrível, logar no origin pior ainda.
 
Boqueirão recebe internet da Copel Telecom

Região concentra dez por cento dos habitantes e estabelecimentos econômicos da capital

A internet da Copel Telecom chegou a um dos maiores bairros de Curitiba: o Boqueirão. A área atendida pela rede de fibra óptica inclui também trechos do Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim. Com aproximadamente 200 mil habitantes, a região concentra dez por cento de toda a população da capital, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

São mais de 20 mil estabelecimentos formais exercendo atividades econômicas, sendo basicamente 50% do setor comercial, 30% do setor de serviços e 20% indústrias. No Hauer, por exemplo, estão as famosas malharias da cidade. “Estamos trabalhando para estender nossa internet para várias regiões da capital, por isso é muito importante atender essa região, que reúne uma densidade populacional e econômica comparável a muitos municípios do Paraná”, afirma Maurício Dayan Arbetman, diretor-adjunto da Copel Telecom.

A comercialização de internet na região do Boqueirão seguirá o modelo que está sendo feito em Santa Felicidade. O bairro foi dividido em áreas que receberão a fibra óptica de acordo com um número mínimo de pedidos de interessados. Ou seja, quanto maior o número de adesões, mais rápida será a implantação da rede, o que ampliará o atendimento aos clientes de forma mais ágil.

Em Curitiba, hoje a internet da Copel Telecom está disponível em 45 bairros, com velocidades de 40, 60, 80 e 100 Mbps (megabits por segundo). Há cerca de mil prédios na cidade já equipados com a malha de fibra óptica, basta solicitar a ligação até a casa ou escritório do consumidor.

Internet da Copel

Os planos residenciais e para pequenas e médias empresas estão disponíveis em 48 municípios em todo o Paraná e devem chegar a mais 30 até o fim de 2015.

A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de velocidade tanto para baixar arquivos (download) como, em especial, para subi-los (upload), conferindo a melhor relação custo-benefício ao usuário.

A rede GPON (Gigabit passive optical network) usada para prover esse serviço tem uma tecnologia específica em fibra óptica que permite maior transmissão e recebimento de dados por meio de uma única via. O modelo comporta fluxo intenso de dados e alta disponibilidade, em um serviço praticamente sem interrupções.

Dos 48 municípios cobertos pelo serviço de internet residencial no Paraná, 25 também têm o programa Paraná Conectado, que oferece internet de 1 Mbps a preços populares. Mais informações: www.copeltelecom.com

Copel Telecom no Paraná

Todos os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que tornou o Estado o primeiro 100% digital do país. A rede de fibra óptica chega a 25 mil quilômetros e permite à empresa atuar na comercialização de internet de banda extralarga, além de soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná.

Fonte:http://www.copeltelecom.com/hptelec...el2.nsf/docs/B088FE4AEB6E2FFA03257E4B00740DE7
 
Cancelaram os planos de 20 mega?
 
Cancelaram os planos de 20 mega?

Sim, se não estiver enganado pouco mais de 1 mês, é aquela quem tem o plano blz, novos assinantes já era, inclusive depois desta mudança, por quase 2 semanas fiquei com 40 d down e 35 d up, sendo q meu plano é 20/20, agora já normalizou.
 
Compensa ir de 20 para 40 mb?
 
Impossível continuar com a Copel. Quando sai da GVT pra migrar pra ela a minha principal motivação era a estabilidade, eu tinha no trabalho copel, nunca caia a internet, nunca mesmo, IP permanecia o mesmo durante meses, e tinha GVT em casa, todo santo dia caia a internet. Resolvi então ir pra Copel. Passaram 2 meses, tenho quedas de conexão toda semana. As vezes simplesmente o aparelho desliga, e fica lá a luzinha vermelha, você tenta ligar pra eles "Estamos enfrentando problemas técnicos", "Todas as linhas estão ocupadas". Servidores fora do país ping médio 280ms, ping em São Paulo 150ms. Vergonhoso isso. Com GVT eu tinha ping pro EUA no máximo 170ms. Era jogável. Estou muito arrependido. Tenho certeza que irei retornar para GVT em alguns meses após vencer a fidelidade, não só pelo valor infinitamente menor, mas pra poder acessar um site gringo sem demorar pelo menos 15 segundos uma página. Se você quer ir pra Copel, gosta de jogar, pense duas vezes antes de escolher a Copel.
 
Impossível continuar com a Copel. Quando sai da GVT pra migrar pra ela a minha principal motivação era a estabilidade, eu tinha no trabalho copel, nunca caia a internet, nunca mesmo, IP permanecia o mesmo durante meses, e tinha GVT em casa, todo santo dia caia a internet. Resolvi então ir pra Copel. Passaram 2 meses, tenho quedas de conexão toda semana. As vezes simplesmente o aparelho desliga, e fica lá a luzinha vermelha, você tenta ligar pra eles "Estamos enfrentando problemas técnicos", "Todas as linhas estão ocupadas". Servidores fora do país ping médio 280ms, ping em São Paulo 150ms. Vergonhoso isso. Com GVT eu tinha ping pro EUA no máximo 170ms. Era jogável. Estou muito arrependido. Tenho certeza que irei retornar para GVT em alguns meses após vencer a fidelidade, não só pelo valor infinitamente menor, mas pra poder acessar um site gringo sem demorar pelo menos 15 segundos uma página. Se você quer ir pra Copel, gosta de jogar, pense duas vezes antes de escolher a Copel.

Concordo com você que recentemente esta questão da troca de ip deve-se a queda do sinal, mesmo que rapidamente, já vem coisa de 1 mês acontecendo, agora para jogos em sv br e gringos ao menos no tipo d games q jogo não tenho tido problemas, ping em sv gringo a 160 mas roda lisinho.
 
Liguei lá pra saber se tem previsão de chegada onde moro, mas não tive paciência. Fiquei quase 5 minutos esperando alguém atender e nada. Só aquela musiquinha chata.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo