[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas será que nao existe algo em que eu conecte numa entrada Lan e eoutro receiver receba como se fosse uma "extensão " do cabo pra não ter que puxar fio pela casa toda? Kkkkk
Edit: andei pesquisando e vi esse tal de homeplug. Pelo que li ele amplifica sinal de rede e wifi pela tomada. É isso?
http://www.techtudo.com.br/noticias...ogia-que-promete-levar-wi-fi-pela-tomada.html
Esse é um recurso interessante, um conhecido meu tem, mas sabe quando vc liga algo e dá interferencia no radio? tipo fica aquele "zuuuuuuuuuuuuuuuu"....
Ele tinha, umas lampadas fluorescentes e uma TV LED da sanguesuga q geravam interferencias quando ligava, e dai dava muita perca de pacote nos aparelhos ligados via esse dispositivo, a solução foi que, ele trocou todas as lampadas por umas de led (ele ja tava com vontade de trocar mesmo, senão o mais barato seria puxar o fio de rede mesmo) e colocou aterramento nas tomadas (quase ninguém tem aterramento, mas é algo muito bom) e dai resolveu o problema da tv...
Resumindo... teria sido mais facil ter posto o cabo, mas ele quis dar uma geral na casa mesmo.... depois que resolveu tudo ficou bom, se ai já tiver aterramento e vc tem um radio para ligar na AM e ver se pega algum ruido incomum quando liga algo, se não tiver ruido é uma solução boa, se tiver, tem uma outra coisa que eu esqueci o nome.
Existe um que usa os cabos coaxiais da TV, eu li uma vez, esse não conheço ninguém que tenha, não sei se dá para usar a TV junto com a internet, mas se por acaso vc tem extensões de cabo coaxial inutilizadas ai então daria para tentar usar esse...

EDIT: descobri o nome, masss, e caaaaaaaro, e parece que não tem aqui no brasil, só importando:
MoCA (multimídia sobre coaxial).

EDIT2: tava pensando aqui, leve teu console perto do roteador e ligue por cabo (nem que tenha q carregar a tv ai, mas cuidado pra não derruba ou bate senão vai estraga hehe) dai fazer uns testes, se teu roteador for daqueles muito ruim as vezes ele não aguenta a sobrecarga de dados e começa a incomodar... se rodar de boa mesmo, ai da uma analisada no que eu disse sobre o ruido na rede elétrica e dai usa o PowerLine, se tua rede tiver boa creio que ele será a melhor solução pra vc.
 
Última edição:
No site da copel telecom, no mapa onde tem sinal da internet é só no bairro Boqueirão, confere ou tem mais bairros?
 
Última edição:
Alguém mais está com a internet lenta? Desde o dia 10 que a internet ficou horrível não voltou ao normal totalmente.
 
Alguém de Cornélio Procópio no fórum assinou ?

Sou assinante há mais de 1 ano amigo, está tudo redondo. Inclusive uma amiga pediu e em uma semana já instalaram pois as equipes são aqui da cidade agora. quando eu pedi em novembro de 2014 demorou quase 2 meses.
 
OLÁ !BOA TARDE!preciso da senha padrão do HUAWEI HG8245H,alguém pode me ajudar?
até onde sei é root - root ou admin - admin.
 
Alguém mais está com a internet lenta? Desde o dia 10 que a internet ficou horrível não voltou ao normal totalmente.
A minha internet, depois que trocaram o Whuawei preto que eu tinha aqui pelo branco, nunca mais foi a mesma! O preto não dava problema nunca, abri um chamado eles trocaram as pontas do cabo, mas mesmo assim não ficou muito boa!
 
Alguém mais está com a internet lenta? Desde o dia 10 que a internet ficou horrível não voltou ao normal totalmente.
A minha internet, depois que trocaram o Huawei preto que eu tinha aqui pelo branco, nunca mais foi a mesma! O preto não dava problema nunca, abri um chamado eles trocaram as pontas do cabo, mas mesmo assim não ficou muito boa!
 
A minha internet, depois que trocaram o Whuawei preto que eu tinha aqui pelo branco, nunca mais foi a mesma! O preto não dava problema nunca, abri um chamado eles trocaram as pontas do cabo, mas mesmo assim não ficou muito boa!
 

A minha internet, depois que trocaram o Huawei preto que eu tinha aqui pelo branco, nunca mais foi a mesma! O preto não dava problema nunca, abri um chamado eles trocaram as pontas do cabo, mas mesmo assim não ficou muito boa!

Caro amigo, tenho a bel fibra há mais de 1 ano, e tenho este modem, cuido dele como se fosse um filho (desculpe o exagero) pois depois dele os modelos que estão vindo deixam a desejar tanto na intensidade quanto estabilidade, o meu lá fica em um nobreak mas quando o tempo está feio desligo ele, chego até ser meio exagerado com os cuidados kkk.
 
Caro amigo, tenho a bel fibra há mais de 1 ano, e tenho este modem, cuido dele como se fosse um filho (desculpe o exagero) pois depois dele os modelos que estão vindo deixam a desejar tanto na intensidade quanto estabilidade, o meu lá fica em um nobreak mas quando o tempo está feio desligo ele, chego até ser meio exagerado com os cuidados kkk.

Pois então, o meu eu também tinha esse ''carinho'', mas devido a uma chuva forte a qui na região do CIC, ele durante a tempestade ficou piscando e não ligou mais, da´pi quando vieram trocar colocaram esse branco, as velocidades batem perfeitas, mas vc percebe claramente as engasgadas nas aberturas de sites, na rede wifi, nos jogos online...enfim, o preto é de uma qualidade bem superior, e o técnico disse que estão trocando os pretos justamente pelo branco ser superior, que engano kkk
 
Como fica o ping nos jogos de FPS (CS, COD, BF, etc) em servidores de outros países?

Ouvi dizer que não era dos melhores, mas em comparação com minha Oi velox de 2mb's não deve ser tão ruim.
 
Como fica o ping nos jogos de FPS (CS, COD, BF, etc) em servidores de outros países?

Ouvi dizer que não era dos melhores, mas em comparação com minha Oi velox de 2mb's não deve ser tão ruim.

amigo aqui para mim com plano de 20/20 em sv br de bf meu ping fica entre 10 -15 ou seja praticamente nao existe ping, nos sv gringos em média meu ping fica entre 140-180 mas no sv gringo q jogo talvez pelo sv ter configurações avançadas nem noto isso, ao menos pra mim mesmo com este ping jogo tranquilo.
 
amigo aqui para mim com plano de 20/20 em sv br de bf meu ping fica entre 10 -15 ou seja praticamente nao existe ping, nos sv gringos em média meu ping fica entre 140-180 mas no sv gringo q jogo talvez pelo sv ter configurações avançadas nem noto isso, ao menos pra mim mesmo com este ping jogo tranquilo.

Até mesmo em países da América Latina fica na casa dos 140-180?
 
Alguém tá conseguindo se conectar ao eMule? Aqui já tem mais de um mês que nem com Low ID ele entra mais.
 
Boa tarde, assinei a internet da Copel de 60mb no final do ano passado, e no começo desse ano comprei um XBOX, porém tenho muita dificuldade em jogar online com ele, coisa que, pelo que vejo na internet, não é muito comum. Já fiz um DMZ pro XBOX e abri as portas necessárias, mas ainda estou tendo dificuldades.
Alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver isso?
 
O eMule ainda ta com velocidade boa?

Uso o DreaMule, que recém instalei e não consegui restaurar os créditos, portanto recomecei do zero.
A velocidade tá aceitável.

Achei que só eu ainda usasse o eMule...
 
Alguém tá conseguindo se conectar ao eMule? Aqui já tem mais de um mês que nem com Low ID ele entra mais.

Você liberou as portas lá nas configs do roteador?
 
Pois é, aqui em casa estou pagando um pouco mais do que deveria. O problema é que não acho plano de Tv+Telefone atraente, pois internet não pretendo sair tão cedo da Bel Fibra. Então pago a Sky e a Sercomtel de telefone.
Se ficasse com um pacote da GVT, por exemplo, com web+fone+tv, pagaria uns 150 reais a menos por mês, aproximadamente.
Então as empresas começam ofertando o combo pelo pacote de internet, que é exatamente o que não preciso.
 
@TiagoSR

Cara, se puder me dar uma luz.. vi que tu é um dos que mais entende por aqui...

Tenho o modem HG8245 e quero tirar ele do modo router... (cheguei até a cogitar um dmz, tamanho o desespero).

Tenho muitos dispositivos aqui em casa entre smartphones, notebooks, pcs, videogames, etc...

Tenho uma rede cabeada aqui onde o modem da copel esta ligado num router linksys com dd-wrt e nesse router tem outros 3 ligados a ele (sala, suite e laboratorio).

Nos routers da sala, suite e lab tem outros devices ligados... vide games, desktop, media player, etc...

O DHCP table desse model hg8245 é horrivel e vira e mexe me deparo com conflito de ip, principalmente quando vem alguem aqui em casa e pede para se conectar no wifi...

Enfim... quero uma coisa muito simples... que era o que tinha com o modem da finada GVT... eu conseguia associar determinado IP a um mac address e com isso nunca tive problemas com ips :(

Algum conselho ou dica? Valeuu
 
Aqui ativando DMZ / UPnP / Liberando as portas em Port Mapping Configuration não consigo subir um server, fica aparecendo que as portas não estão liberadas. ERROR,INVALID SERVER,CHECK YOUR PORT FORWARDING SETTINGS.

Até desativei o Firewall do Bitdefender achando que era ele.

Estou pensando seriamente em deixar meu HG8245H em Bridge e testar com o meu roteador. Só uma dúvida, como que é a senha para colocar no roteador para fazer a conexão? Aqui não achei um modo de mostrá-la no modem.

Ps: A senha continua = o nº do contrato? que é = o número "xxxx" @copel...

aqui ainda não estou no esquema do CGNAT... ainda bem...

alguem confirma a info do Fabio??? Se sim, vou testar isso now...
 
Uso o DreaMule, que recém instalei e não consegui restaurar os créditos, portanto recomecei do zero.
A velocidade tá aceitável.

Achei que só eu ainda usasse o eMule...
 


Você liberou as portas lá nas configs do roteador?
Aqui tenho id alta, liguei na Copel e pedi para mudar para router mais o emule ta estranho, tem hrs q reseta o up e ele sempre foi fominha com o up. Acho q a Copel manipula a banda da mula.


Sim qm gosta de filmes muito antigos só encontra na mula pq o povo do torresmos baixa e deleta.
 
@TiagoSR

Cara, se puder me dar uma luz.. vi que tu é um dos que mais entende por aqui...

Tenho o modem HG8245 e quero tirar ele do modo router... (cheguei até a cogitar um dmz, tamanho o desespero).

Tenho muitos dispositivos aqui em casa entre smartphones, notebooks, pcs, videogames, etc...

Tenho uma rede cabeada aqui onde o modem da copel esta ligado num router linksys com dd-wrt e nesse router tem outros 3 ligados a ele (sala, suite e laboratorio).

Nos routers da sala, suite e lab tem outros devices ligados... vide games, desktop, media player, etc...

O DHCP table desse model hg8245 é horrivel e vira e mexe me deparo com conflito de ip, principalmente quando vem alguem aqui em casa e pede para se conectar no wifi...

Enfim... quero uma coisa muito simples... que era o que tinha com o modem da finada GVT... eu conseguia associar determinado IP a um mac address e com isso nunca tive problemas com ips :(

Algum conselho ou dica? Valeuu

@ZerOneX, somente agora tive tempo para lhe responder, 10 dias depois.

Se ainda estiver precisando de ajuda, recomendo que mude o modo de operação do HG8245 para bridge. No entanto, não tenho certeza se conseguirá fazer isso, não conheço a rede da Copel nem sei quais são as limitações que eles fazem nos equipamentos. Caso consiga colocá-lo em modo bridge, talvez precise de um roteador com suporte a VLAN (a maioria das redes PON usam VLAN, não sei se a Copel faz diferente) e nesse caso vai precisar de um modelo mais avançado (dessas fabricantes tradicionais mesmo - Asus, TP-Link, D-Link, etc. - ou mais profissionais - MikroTik, Ubiquiti, etc.) ou mesmo um básico rodando DD-WRT/OpenWRT (esse seu Linksys rodando DD-WRT serve).

Caso não consiga colocar esse HG8245 em bridge e a Copel não se disponha a fazer a alteração ou substituição por outro modelo, pode tentar comprar uma ONU GPON genérica, a maioria vai funcionar muito bem em bridge (algumas podem ser problemáticas, pesquise bem por recomendações). Pode ser necessário fazer algum ajuste na ONU para ser autenticada na rede PON, dependendo de como a Copel opere. Mesmo com a ONU genérica ainda vai precisar do roteador com suporte a VLAN, se for o caso.


Uma solução mais simples, já que você disse que o problema que ocorre aí é apenas com o DHCP, coloque esse seu roteador Linksys roteando e distribuindo IPs. Dessa forma, somente ele vai pegar IP da HG8245 (que terá que entregar IP apenas para 1 dispositivo, o roteador, e por isso não devem ocorrer problemas) e os clientes vão pegar do roteador. O problema teórico com essa solução é o duplo NAT, mas não deve causar transtornos se não precisar fazer port forwarding ou outras coisas mais avançadas. É bem mais garantido e principalmente fácil e barato que seu problema seja solucionado assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo