[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

L07AAIC.png


6084041653.png


uhh...

Tenho a ligeira impressão de que não era para estar tão rápido assim (plano de 75MB)

O que será que aconteceu?
 
L07AAIC.png


6084041653.png


uhh...

Tenho a ligeira impressão de que não era para estar tão rápido assim (plano de 75MB)

O que será que aconteceu?

Já o meu plano, que é o de 150Mb desde que deu aquele problema da sexta feira não chegou mais na velocidade normal:

6085411362.png


Acho que terei que ligar no atendimento para questionar os motivos.
 
Novamente agora a tarde qualquer tipo de stream na Twitch tá só no buffering..
 
Fiquei 10 dias com minha internet do plano contratado de 75 mega batendo 980 mega de download e 170 mega de upload no teste de velocidade do SIMET.

Agora "normalizou".
 
Pessoal,

como antecipei a algumas páginas atrás infelizmente vou ter que mudar de internet, uma vez que a Copel não tem cobertura no bairro Bacacheri em Curitiba. E o pior, vou ter que discutir judicialmente a cobrança da multa residual, que no meu ponto de vista a responsabilidade não pode ser do consumidor, e sim da própria Copel que não tem cobertura adequada.

Dito isso, qual internet vocês recomendariam hoje fora a Copel? Não tenho interesse em Combos, seria só a internet mesmo. Utilizo muito para baixar filmes e também para jogar no Xbox One!

Obrigado!
 
minha dúvida é, como liberar uma porta pra fazer conexão ao meu banco de dados. Ex: porta 3306 ou 3050 ??
 
Pessoal,

como antecipei a algumas páginas atrás infelizmente vou ter que mudar de internet, uma vez que a Copel não tem cobertura no bairro Bacacheri em Curitiba. E o pior, vou ter que discutir judicialmente a cobrança da multa residual, que no meu ponto de vista a responsabilidade não pode ser do consumidor, e sim da própria Copel que não tem cobertura adequada.

Dito isso, qual internet vocês recomendariam hoje fora a Copel? Não tenho interesse em Combos, seria só a internet mesmo. Utilizo muito para baixar filmes e também para jogar no Xbox One!

Obrigado!
Fui assinante do BEL Empresas por muito tempo (hoje ainda tenho circuitos dedicado) e não fazia ideia que eles tinham fidelidade, era pra isentar a taxa de instalação ou tinha alguma vantagem na mensalidade? Falta muito pra terminar?

Acho que uma reclamação na ouvidoria e/ou no consumidor.org.br devem te ajudar, afinal de contas vc está cancelando por não haver cobertura em seu novo endereço, simples assim.

Moro em SJP e tenho VIVO Fibra 100mbps há pouco mais de 2 meses num pacote avulso (sem tv ou telefone) e estou bem satisfeito, pago menos que 75mbps na Copel (que nem tem aqui). Não vou entrar no mérito de A ou B mas na minha opinião ela está atendendo até melhor que a Copel

Qualquer outra alternativa vai te jogar na loteria do par metálico (xDSL) ou na NET que dependendo da região anda bem capenga em termos de estabilidade e do upload ridículo, fora o preço.

minha dúvida é, como liberar uma porta pra fazer conexão ao meu banco de dados. Ex: porta 3306 ou 3050 ??
Se sua conexão estiver atrás de CGNAT provavavelmente vc não irá conseguir nenhum acesso entrante.

Caso tenha um ipv4 "real" basta direcionar as portas no roteador.

[]´s
 
não fazia ideia que eles tinham fidelidade, era pra isentar a taxa de instalação ou tinha alguma vantagem na mensalidade? Falta muito pra terminar?

Essa fidelização é justificada pela instalação da rede no prédio ou casa. Eles cobram o valor de R$99,00 pela instalação e te fidelizam por 12 meses, sendo que a multa por rescisão inicia em R$900,00, e a cada mês vai diminuindo. Atualmente minha multa está algo em torno de R$350,00.

Vou ter que acabar indo ao JEC para pedir a suspensão liminar da cobrança dessa multa.

Vou ver a VIVO Fibra então! É possível assinar pacote avulso? Pela internet ficam jogando em um combo com telefone fixo!
 
Gente, a COPEL instalou aqui um HUAWEI hg8245h.

Tem como usar junto com um Linksys C20, deixando o modem da COPEL só pra receber e passar a conexão pro Linksys?
 
Essa fidelização é justificada pela instalação da rede no prédio ou casa. Eles cobram o valor de R$99,00 pela instalação e te fidelizam por 12 meses, sendo que a multa por rescisão inicia em R$900,00, e a cada mês vai diminuindo. Atualmente minha multa está algo em torno de R$350,00.

Vou ter que acabar indo ao JEC para pedir a suspensão liminar da cobrança dessa multa.

Vou ver a VIVO Fibra então! É possível assinar pacote avulso? Pela internet ficam jogando em um combo com telefone fixo!
Eu acho que nem precisa esquentar a cabeça com JEC neste primeiro momento.

Tenta abrir um protocolo na ouvidoria da Copel e/ou no Reclame Aqui, aparentemente eles respondem por lá:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/79220/copel-telecom/

-

Eu contratei o VIVO Fibra avulso, no site tem os valores mas eles ficam escondidos, veja se o link abaixo abre aí:
https://assine.vivo.com.br/modal/detalhesBandaAvulso

Eu assinei via chat em menos de 10 minutos, tive um pouco de dor de cabeça na instalação (de marcarem 3x e não ir) mas depois foi só alegria. Ao contratar avulso eles cobram R$240 de taxa de instalação/adesão que podem ser divididos em 10x, ao receber a primeira fatura eu contestei esse valor por causa da canseira que me deram.

Outro detalhe importante: Em alguns estados o VIVO Fibra só começa nos 100mbps mas aqui no PR eles ofertam em 50mbps também, então caso opte por essa velocidade certifique-se de ser em Fibra pois a VIVO também entrega 50mbps via VDSL em algumas regiões.

[]´s
Eduardo.
 
Eu contratei o VIVO Fibra
Curioso que aqui em Curitiba - Centro não tem Vivo Fibra, só o VDSL, amigo que tentou assinar se rendeu a NET "fibra" que vem até o poste e depois encaminha o coaxial até a residência
 
Curioso que aqui em Curitiba - Centro não tem Vivo Fibra, só o VDSL, amigo que tentou assinar se rendeu a NET "fibra" que vem até o poste e depois encaminha o coaxial até a residência
Eu percebi esse comportamento também. Aparentemente a VIVO priorizou o lançamento de Fibra nas regiões que tinham apenas disponibilidade de ADSL e não acho completamente errado, até 6 meses atrás o máximo que tínhamos aqui na região (SJP) era 15mb à escolher entre Oi e a finada GVT.

A NET só chegou em setembro/2016 depois de assumir o controle da BlueTV mas a rede ainda não está 100%, volta e meia tem uns apagões de sinal que afeta até a TV e a internet é bem instável. Meu cunhado é meu vizinho (moramos em um condomínio) e assinou a NET logo que foi disponibilizado, hoje ele está com 120mb e a conexão não é lá essas coisas. Eu optei por esperar e numa grata surpresa vi a disponibilidade do VIVO Fibra em dezembro e não pensei 2x.

Até o final de 2014 eu morava com meu pai no Guabirotuba e a NET era impecável, ele é assinante há muitos anos e não se queixa de problema (fora o preço), mas o uso dele é bem ocasional, e apesar de ser uma ótima região e com relativa proximidade do centro de Curitiba não tenho certeza se já há disponibilidade do VIVO Fibra lá, e a Copel nunca passou de lenda urbana.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Eu contratei o VIVO Fibra avulso

Curioso que aqui em Curitiba - Centro não tem Vivo Fibra, só o VDSL, amigo que tentou assinar se rendeu a NET "fibra" que vem até o poste e depois encaminha o coaxial até a residência

vi a disponibilidade do VIVO Fibra em dezembro e não pensei 2x.

Para completar a cagada também não há disponibilidade Vivo Fibra para meu endereço no Bacacheri! :damn::damn::damn:

Eles abriram um chamado para o técnico ver se é só a questão de puxar o cabo ou se realmente não tem.

Agora já nem sei o que fazer, pelo jeito vou ter que me contentar com uma internet lixo, deixar minhas coisas baixando a semana inteira, e ter muita paciência para jogar online.. :sei:
 
Para completar a cagada também não há disponibilidade Vivo Fibra para meu endereço no Bacacheri! :damn::damn::damn:

Eles abriram um chamado para o técnico ver se é só a questão de puxar o cabo ou se realmente não tem.

Agora já nem sei o que fazer, pelo jeito vou ter que me contentar com uma internet lixo, deixar minhas coisas baixando a semana inteira, e ter muita paciência para jogar online.. :sei:
Putz! :mad::mad:

Nenhuma novidade?

Conexão desde ontem horrível pra variar :thinking:

Twitter não está carregando imagens aqui não sei se é o site ou a droga da copel de novo
Como está hoje (13/03)?

Aqui na empresa tenho um circuito dedicado da Copel que serve para redundância e rotas alternativas e desde a madrugada de hoje ele já oscilou um monte de vezes....

copel_monit.png


Se não normalizar até amanhã vou abrir um chamado pra ver o que tá rolando.

[]´s
Eduardo.
 
Putz! :mad::mad:

Nenhuma novidade?

Cara, a reclamação que eu abri no Reclame Aqui fez efeito!!

Cobrança Abusiva de Multa Contratual
  • Código Awj2lKvhUciLrns0
  • ID 24591485
  • Curitiba
  • 03/03/17 às 11h28
Liguei hoje na Copel informando que vou mudar de endereço - saindo do bairro Batel e indo para o bairro Bacacheri em Curitiba -, questionando sobre o procedimento para transferir a assinatura.

Ao consultar a disponibilidade, eis que a atendente me informa que a fibra ótica não está disponível para região informada, nem muito menos há previsão de expansão para o bairro Bacacheri.

Dito isso, questionei ela sobre a questão da fidelização, haja vista que estou no sétimo mês de contratação. A resposta? Como EU estou dando causa ao cancelamento por mudar para um endereço onde não há cobertura, EU devo arcar com a multa residual que está na casa dos 400 reais.

É uma das coisas mais absurdas que eu já vi. A Copel não tem disponibilidade e quer que o consumidor pague o pato? Quer dizer que quando você contrata o serviço deles você é obrigado a mudar para área de cobertura, caso contrário terá que arcar com uma multa que parte de 900 reais?

Na época da contratação foi dito que a Copel estava constantemente em expansão. Pelo jeito isso não é verdade.

Irei cancelar a internet até o final desse mês, e já antecipo de que se vier a cobrança da multa vou acionar a empresa no JEC para pedir a declaração de inexibilidade do valor da multa.

Att.,

Álvaro

Arquivos enviados por você


Você não enviou nenhum arquivo.

Última ação da reclamação
Réplica da empresa

14/03/17 às 11h56


Prezado Cliente,

Conforme contato telefônico as questões aqui relatadas foram esclarecidas.

Atenciosamente,
DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Copel Telecom
www.copeltelecom.com

Contatos
Fone: 0800 4141 81 (Central de Atendimento)
telecom@copel.com

Seu problema foi resolvido?

sim não
Histórico da reclamação
Resposta da empresa

14/03/17 às 10h20


Prezado Cliente,

Foi enviado um e-mail sobre as questões aqui relatadas.

Atenciosamente,
DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Copel Telecom
www.copeltelecom.com

Contatos
Fone: 0800 4141 81 (Central de Atendimento)
telecom@copel.com

Minha réplica

14/03/17 às 10h43


Prezada Copel,

a ANATEL é uma grande máfia que só serve para fazer lobby e trazer mais dinheiro as empresas do ramo de telecomunicações. Em contato com um funcionário de vocês, ele me informou que há disponibilidade de rede a APENAS 8 QUADRAS DE ONDE EU MORO.

Ao invés de transferir o ônus para o consumidor na intenção de buscar vantagens financeiras - indevidas, diga-se de passagem -, porque vocês não cumprem com as alegações de que estamos sempre em expansão.

Vou requerer mais uma vez a retirada da cobrança da multa de fidelização, haja vista que eu não dei causa ao rompimento do contrato. Eu me mudei não foi porque eu queria, ou para descumprir o contrato, mas sim por uma necessidade.

Alternativamente, que pelo menos seja dado um desconto de 50% no valor residual da multa contratual. Caso não seja esse o entendimento, informo que irei até o Poder Judiciário discutir essa multa autoritária e abusiva que vocês estão tentando cobrar a todo e qualquer custo.

Réplica da empresa

14/03/17 às 11h56


Prezado Cliente,

Conforme contato telefônico as questões aqui relatadas foram esclarecidas.

Atenciosamente,
DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Copel Telecom
www.copeltelecom.com

Contatos
Fone: 0800 4141 81 (Central de Atendimento)
telecom@copel.com

Depois dessa discussão que está em spoiler - principalmente depois que eu falei que a Anatel é uma máfia - eles me ligaram, e ofereceram a suspensão do serviço por 4 meses, sendo que no retorno da suspensão já vai ter passado 12 meses da contratação, e consequentemente não vai mais ter multa para pagar! Dessa maneira eu topei, assim quando retornar a cobrança (somente em julho) eu cancelo já no primeiro dia, sem pagar multa residual!
 
Depois dessa discussão que está em spoiler - principalmente depois que eu falei que a Anatel é uma máfia - eles me ligaram, e ofereceram a suspensão do serviço por 4 meses, sendo que no retorno da suspensão já vai ter passado 12 meses da contratação, e consequentemente não vai mais ter multa para pagar! Dessa maneira eu topei, assim quando retornar a cobrança (somente em julho) eu cancelo já no primeiro dia, sem pagar multa residual!

Mas que coisa bizarra! Tenho a impressão que eles usam algum sistema em que diz que se for cancelado antes, ainda que por razões justas, eles têm que fazer a cobrança porque o sistema deles não permite retirar a cobrança.

Definitivamente é uma automatização burra.
 
consegui mudar para bridge o modem padrao da copel, agora sim.
 
Para transformar em bridge é:

login: telecomadmin
senha: admintelecom (ou essa nova telecomc0p3l)


Entrando com essa senha, vc altera todos os parametros.

Se vc fizer besteira, fique tranquilo, acione o reset e ele volta ao que era antes.

Faça o procedimento conectado via cabo.

Se não tiver telefone exclui a configuração do telefone, depois transforma em bridge a configuração da internet (não esqueça de anotar os dados de autenticação ppoe), depois desativa o remote access e pronto, seu modem esta em bridge e sem acesso da copel a ele, aí é só ligar o cabo na porta wlan do seu roteador preferido e ser feliz.

Caso você precise de suporte da copel, reinicie ele pelo botão reset que ele volta para as configurações anteriores.

Se vc acionar suporte com o modem assim, eles marcam visita na sua casa pois o modem vai aparecer com defeito pra eles, pq eles não conseguem mudar configuração.

A copel, por ser estatal tem algumas babaquices:

1) Monitoram torrent: sim, se vc baixar filmes piratas e aquelas entidades estrangeiras notificarem, eles repassam pra vc (ou seja, te deixam pré-identificado pros gringos). A dica é deixar tudo criptografado.

2) Se você xingar no telefone eles dizem que você será processado e que está tudo gravado.

3) Monitoram seu acesso a sites que eles achem "suspeitos".

A razão pra eles tornarem um inferno a vida de quem usa o modem em bridge é que o sistema deles é tão bom que dependem do modem pra ficarem te vigiando e limitando portas, por isso chegam a cancelar assinatura se vc disser ou deixar seu modem em bridge na visita tecnica.

Pq eles fazem isso? Pq são funcionários do estado do paraná (estatal) e se acham melhor do que os outros, criando regras e procedimentos absurdos. Só isso. Nenhuma outra operadora tem a postura deles ou invadem sua privacidade como eles, é como se eles fizessem o favor de te deixar acessar a internet pela fibra deles.

Eu tive copel pq a Net no meu bairro (agua verde) era terrível, caía, o ping em jogos variava demais, enfim, só prestava a TV e só tinha 15 mega da GVT disponível.

A conexão da Copel é estável e só presta pra dentro do brasil, foi usar coisa fora, danou-se pq as rotas são medonhas.

O primeiro modem que eles instalaram deu defeito, mas como estava em bridge, eles abriram 10 chamados pra engenharia tentando identificar, até que eu resetei e pedi a troca. Depois ficou estável.

O preço deles é caro, ou seja, só vale a pena se não tem opção, eu vivia ligando pra GVT pedindo 50 mega, pra sair dessas frescuras que estou relatando.

Hoje tenho vivo fibra (estou em sp) e pago por fidelização 59,90 por 50/25, mas o preço normal é 89,90 e é infinitamente melhor que a copel que cobra 139,90 40/40, pra vcs terem idéia na vivo o plano 100/50 custa 129,90 com 99,90 por 3 meses.

Bom, esse é meu resumo, espero que ajude e já aviso que não lembro mais como eram os menus internos do modem, mas que se procurar no google tem tudo explicado.

Obs.: em bridge todas as portas ficam liberadas, dá até pra hospedar site :awesome:



desativa o remote access como faz? naoachei nada.
 
Bom dia
Estou tendo um problema em games online com o sinal da Copel - Belfibra 25mb.
Jogando CS:GO do nada da umas travadas, não chega a cair, mas as vezes leva em torno de meio a um round para voltar.
Vi aqui no tópico que outro membro tinha o mesmo problema, e no caso dele solucionou, porém não encontrei como solucionar o problema.
Alguém está passando pela mesma situação? Ou sabes como resolver o problema?
Desde já grato.

Eu e mais um temos o problema, não solucionou ainda, e só perde os pacotes para a steam/servidores cs, a internet continua ativa e "abrindo sites"

Tenho copel também e todo dia da esse problema de freeze no csgo.
Eu sempre jogo com meus amigos e quem tem copel trava ao mesmo tempo e destrava ao mesmo tempo, isso é uma encheção de saco.

Conseguiu alguma resposta sobre o problema?
Eu estava pensando em fazer juntar uma galera que tem o problema e fazer uma reclamação conjunta.

Apenas registrando que tenho o problema das "travadinhas" (5a 10s) cm servidores da steam ( no meu caso é o dota 2). E como o amigo falou, os que tem Copel travam e destravam no mesmo momento. Normalmente utilizo Skype p chat que segue funcionando normalmente. Alguém entrou em contato cm a Copel sobre isso?

O problema voltou a se repetir, é de lei. Toda vez que eu vou jogar LOL sou desconectado no meio da partida sem a internet ter caído..

Boa tarde a todos.

Depois de 2 meses de sofrimento com esses mesmos problemas, acredito que consegui 'afunilar' o problema e obtive uma resposta satisfatória da COPEL.

Em resumo, após diversos contatos e 'resoluções' que na verdade eram de outros problemas, consegui contato com o suporte avançado que me orientou a usar o programa WinMTR (que é um ping+tracert junto) e com o log deste programa foi possível verificar onde os pacotes estavam se perdendo. Coloco uma imagem com as conversas e peço a todos que estavam sofrendo com este problema que, caso volte a acontecer, abram chamados indicando perda de pacotes e já enviem esses logs à copel.

Boa sorte para nós!

Vo0cVyh.png
 
Última edição:
Pelo que entendi essa alteração afeta apenas a Steam correto?
Vou entrar em contato para ver se eles resolvem o problema com a Origin. Deve ser basicamente o mesmo.
 
Pelo que entendi essa alteração afeta apenas a Steam correto?
Vou entrar em contato para ver se eles resolvem o problema com a Origin. Deve ser basicamente o mesmo.
Talvez seja a mesma rota (via highwinds) e também foi corrigida "sem querer"...

Baixe esse winmtr e deixe rolando enquanto vc joga, eu não tenho mais travadas desde terça feira
 
Talvez seja a mesma rota (via highwinds) e também foi corrigida "sem querer"...

Baixe esse winmtr e deixe rolando enquanto vc joga, eu não tenho mais travadas desde terça feira


Vou fazer isso hoje a noite!
É preciso configurar alguma coisa no programa ou ele faz tudo sozinho?
 
Vou fazer isso hoje a noite!
É preciso configurar alguma coisa no programa ou ele faz tudo sozinho?
Parceiro, vc só precisa do IP do servidor que vc tá conectado, desconsiderando porta, etc. Só colocar no programa, dar start e um abraço.

Como é origin, os jogos que eu joguei nesta plataforma não tinham um console que permitia eu ver o IP do servidor conectado (comando status nos jogos da steam/source engine), então talvez você tenha que fazer algum malabarismo para descobrir o IP...

boa sorte!
 
Estou utilizando há alguns dias o plano de 50MB, excelente.

O único porém é o modelo do modem (Huawei HG8245H) que possui uma característica péssima de conexão wi-fi, que perde sinal com 2-3m de distância e a velocidade cai absurdamente, coisa que não acontecia com meu modem véio da GVT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo