[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, o HG245 tem o wifi ac desabilitado? Pq mesmo ao lado do ONT meu pc não encontra a rede ac.
 
Olá pessoal, enfrento um problema com a Internet Copel Fibra a mais de 1 ano, sempre quando entro no Skype, TeamSpeak ou discord e simultaneamente abro o navegador do Chrome no facebook ou youtube a internet oscila e logo cai do Skype, TeamSpeak ou discord. Jogos online também apresentam oscilação caso seja aberto o navegador simultaneamente, o problema é semelhante ao demosntrado no seguinte vídeo será que alguém pode me ajudar?
 
Olá pessoal, enfrento um problema com a Internet Copel Fibra a mais de 1 ano, sempre quando entro no Skype, TeamSpeak ou discord e simultaneamente abro o navegador do Chrome no facebook ou youtube a internet oscila e logo cai do Skype, TeamSpeak ou discord. Jogos online também apresentam oscilação caso seja aberto o navegador simultaneamente, o problema é semelhante ao demosntrado no seguinte vídeo será que alguém pode me ajudar?

O problema de disconnect no lol ele some e depois volta.. realmente é FODA.. fiquei meses sem jogar por causa disso..
 
Olá pessoal, enfrento um problema com a Internet Copel Fibra a mais de 1 ano, sempre quando entro no Skype, TeamSpeak ou discord e simultaneamente abro o navegador do Chrome no facebook ou youtube a internet oscila e logo cai do Skype, TeamSpeak ou discord. Jogos online também apresentam oscilação caso seja aberto o navegador simultaneamente, o problema é semelhante ao demosntrado no seguinte vídeo será que alguém pode me ajudar?

Você está usando o equipamento da Copel ou está com um roteador particular?? Pode ser pouca capacidade de processamento e/ou pouca RAM do aparelho.

Quando você solicita mais conexões simultâneas, a conexão fica meio "boba" e podem ocorrer interrupções e/ou aumento de ping/perda de pacotes.

Eu tive um D-Link 500G em 2006 (pior modem que já tive) que era muito fraco de hardware, se abria um messenger da época (MSN), deixava um vídeo com música tocando no youtube e ia jogar online, travava tudo.

Era o resultado de um processador muito fraco com um pingo de memória RAM. Simplesmente esgotava os recursos do modem e caía tudo. Pode ser seu caso.

Abraços, boa sorte!
 
Se for modem Copel(ZHONE), tente bloquear IPv6 no modem, configuration>interfaces>PPPoE geralmente são 3 colunas seleciona a ultima e da edit selected interface, no final da pagina vai ter IPv6 Client Addressing em DHCP Server e Router Advertisement marca em disable e da um save/apply. Alguns amigos meus tinham o mesmo problema relataram ter funcionado, se apos algum tempo voltar a ter quedas é que provavelmente a configuração no modem voltou como enable.
 
Pessoal, me ligaram da copel aqui e eu pedi um ipv4 público, pois o PS4 não funciona direito com o CGNAT. Sou cliente desde a época da BEL e alterei meu plano sem saber que também alteraria o ipv4. Eles me enviaram um formulário para eu preencher mas algumas informações eu não sei o que responder ali, podem me ajudar com essas questões em negrito?
  • Finalidade da configuração:
  • Tipo de equipamento que exige o IPv4:
  • Marca do equipamento:
  • Modelo do equipamento:
  • Aplicativo/Aplicação que será utilizado:
  • Tipo de redirecionamento (DMZ/Port Forwarding):
  • Portas que serão utilizadas:
  • Protocolo que será utilizado (TCP/UDP):
  • IP do redirecionamento/DMZ:
  • Equipamentos que acessarão a aplicação:
Eu preenchi as informações do equipamento, marca, etc...mas o tipo de redirecionamento, portas, protocolos eu não sei o que colocar para o PS4.
Obrigado!
 
Eu preenchi as informações do equipamento, marca, etc...mas o tipo de redirecionamento, portas, protocolos eu não sei o que colocar para o PS4.
Obrigado!

XBOX
Porta 53 (UDP e TCP)
Porta 80 (TCP)
Porta 88 (UDP)
Porta 500 (UDP)
Porta 3074 (UDP e TCP)
Porta 3544 (UDP)
Porta 4500 (UDP)


PS4
Porta 80 (TCP)
Porta 443 (TCP)
Porta 1925 (TCP)
Porta 3478-3479 (TCP e UDP)
Porta 3480 (TCP)

Mas eu recomendo a vc para pedir para colocarem o IP do roteador deles na DMZ liberando TODAS as portas, exemplo, se vc liga o seu PS4 no roteador deles, ele deve estar pegando um IP tipo 192.168.100.2 ou 3 ou X, passa para eles que vc quer a DMZ para esse IP, assim ficam todas as portas liberadas, pois podem aparecer outros serviços no futuro que não usem as portas padrão dai é bloqueado novamente.
 
Pessoal, me ligaram da copel aqui e eu pedi um ipv4 público, pois o PS4 não funciona direito com o CGNAT. Sou cliente desde a época da BEL e alterei meu plano sem saber que também alteraria o ipv4. Eles me enviaram um formulário para eu preencher mas algumas informações eu não sei o que responder ali, podem me ajudar com essas questões em negrito?
  • Finalidade da configuração:
  • Tipo de equipamento que exige o IPv4:
  • Marca do equipamento:
  • Modelo do equipamento:
  • Aplicativo/Aplicação que será utilizado:
  • Tipo de redirecionamento (DMZ/Port Forwarding):
  • Portas que serão utilizadas:
  • Protocolo que será utilizado (TCP/UDP):
  • IP do redirecionamento/DMZ:
  • Equipamentos que acessarão a aplicação:
Eu preenchi as informações do equipamento, marca, etc...mas o tipo de redirecionamento, portas, protocolos eu não sei o que colocar para o PS4.
Obrigado!

XBOX
Porta 53 (UDP e TCP)
Porta 80 (TCP)
Porta 88 (UDP)
Porta 500 (UDP)
Porta 3074 (UDP e TCP)
Porta 3544 (UDP)
Porta 4500 (UDP)


PS4
Porta 80 (TCP)
Porta 443 (TCP)
Porta 1925 (TCP)
Porta 3478-3479 (TCP e UDP)
Porta 3480 (TCP)

Mas eu recomendo a vc para pedir para colocarem o IP do roteador deles na DMZ liberando TODAS as portas, exemplo, se vc liga o seu PS4 no roteador deles, ele deve estar pegando um IP tipo 192.168.100.2 ou 3 ou X, passa para eles que vc quer a DMZ para esse IP, assim ficam todas as portas liberadas, pois podem aparecer outros serviços no futuro que não usem as portas padrão dai é bloqueado novamente.
Se o UPnP estiver funcionando corretamente nada disso é necessário.

Rotear todas essas portas para um dispositivo específico pode causar anomalia com outras aplicações em outros dispositivos que eventualmente necessitem delas, e nessa relação tem várias.

Solicitar um IP "público" não tem nenhuma relação com a abertura de portas, se for o caso quem faz isso é o cliente e não a operadora.

[]'s
 
Rotear todas essas portas para um dispositivo específico pode causar anomalia com outras aplicações em outros dispositivos que eventualmente necessitem delas, e nessa relação tem várias.
Se ele fizer uma DMZ ou Port Forward somente para o IP do PS4 as portas são abertas somente para esse equipamento específico, não vai interferir com nenhum outro equipamento que não use o mesmo IP do PS4, e como dois equipamentos não podem usar o mesmo IP simultaneamente...
 
Se ele fizer uma DMZ ou Port Forward somente para o IP do PS4 as portas são abertas somente para esse equipamento específico, não vai interferir com nenhum outro equipamento que não use o mesmo IP do PS4, e como dois equipamentos não podem usar o mesmo IP simultaneamente...
enviei o email para eles e até agora não responderam, estou aguardandoeles. Obrigado a todos pela ajuda.
 
Ontem acabei descobrindo que migraram o meu BEL40 para CGNAT, sem eu ter pedido!

Agora todas as portas estão bloqueadas, liguei lá pedindo para habilitarem DMZ o técnico falou que não tem como fazer, então vai ser mais uma rodada de msgs com a Ouvidoria deles.

Fui ler sobre o CGNAT e essa é justamente a opção que o NICBR não recomenda (http://ipv6.br/post/transicao/) NAT444 ou CGNAT, o pior é que lendo por ae parece que é a tendência na porcaria dos provedores do país, então em breve vamos ter internet praticamente só para acessar Facebook e Whatsapp, que é o que o povão precisa.

É isso ae. Prá frente Bra$il !!!
 
Se ele fizer uma DMZ ou Port Forward somente para o IP do PS4 as portas são abertas somente para esse equipamento específico, não vai interferir com nenhum outro equipamento que não use o mesmo IP do PS4, e como dois equipamentos não podem usar o mesmo IP simultaneamente...
Não precisamos nos aprofundar muito no que faz cada porta mas eventualmente pode haver problema sim, por mais que seja em outro IP.

Uma coisa que me causa estranheza é a Copel querer uma relação de portas sendo que o cara só pediu pra sair do CGNAT.

Ontem acabei descobrindo que migraram o meu BEL40 para CGNAT, sem eu ter pedido!

Agora todas as portas estão bloqueadas, liguei lá pedindo para habilitarem DMZ o técnico falou que não tem como fazer, então vai ser mais uma rodada de msgs com a Ouvidoria deles.

Fui ler sobre o CGNAT e essa é justamente a opção que o NICBR não recomenda (http://ipv6.br/post/transicao/) NAT444 ou CGNAT, o pior é que lendo por ae parece que é a tendência na porcaria dos provedores do país, então em breve vamos ter internet praticamente só para acessar Facebook e Whatsapp, que é o que o povão precisa.

É isso ae. Prá frente Bra$il !!!
Não é uma tendência no país e sim no mundo inteiro.

Se o problema é conexão entrante, boa sorte na briga :true:

[]´s
 
Cada dia que passa meu nível de decepção com a Copel só aumenta, quando eu não consigo jogar LOL por desconexão, meu ping fica oscilando.. eu já nem sei o que fazer..
 
Cada dia que passa meu nível de decepção com a Copel só aumenta, quando eu não consigo jogar LOL por desconexão, meu ping fica oscilando.. eu já nem sei o que fazer..
Eles tinham tudo para fazer o maior sucesso aí no PR, mas não sei porque foram sair tanto dos trilhos desse jeito... uma pena. Só relatos de problemas.
 
Faz tempo que não tenho problemas com instabilidades, desde que acertaram a rota pra SP nunca mais tive as lagadas.

A unica surpresa foi essa mudança dos contratos antigos pra CGNAT, protocolo já aberto e rolando, vamos ver... :-(
 
Faz tempo que não tenho problemas com instabilidades, desde que acertaram a rota pra SP nunca mais tive as lagadas.
A unica surpresa foi essa mudança dos contratos antigos pra CGNAT, protocolo já aberto e rolando, vamos ver... :-(
Eu tb, o técnico entrou em contato ontem, falei que era cliente desde 2013 e que não havia mudado do BEL 40 justamente para não cair no IPv6, falou que iria solicitar para outro depto voltar meu IPv4, vamos ver se vão realmente fazer.

Apesar que acho que vai ser temporário, eles e as outras operadoras em algum momento vão acabar migrando todos os usuários caseiros, pq não vale a pena para eles deixarem IPv4 para um usuário caseiro e não vender esse IP para uma empresa que quer e precisa de um IP dedicado por uma fortuna.
 
Eu tb, o técnico entrou em contato ontem, falei que era cliente desde 2013 e que não havia mudado do BEL 40 justamente para não cair no IPv6, falou que iria solicitar para outro depto voltar meu IPv4, vamos ver se vão realmente fazer.

Apesar que acho que vai ser temporário, eles e as outras operadoras em algum momento vão acabar migrando todos os usuários caseiros, pq não vale a pena para eles deixarem IPv4 para um usuário caseiro e não vender esse IP para uma empresa que quer e precisa de um IP dedicado por uma fortuna.
Acho que vc quis dizer CGNAT, seria lamentável se a Copel não fornecesse IPv6 e ainda empurrasse CGNAT guela abaixo. Salvo engano um dos requisitos obrigatórios para implantação de CGNAT é fornecer IPv6.

A VIVO foi genial em mandar as conexões móveis para trás de CGNAT mas ainda existem várias regiões onde já peguei IPv4 na rede 3G/4G no meu celular. O conglomerado Claro e Telefônica ainda tem muitas designações IPv4 para usar como bem entender.

O grande problema da Copel é que originalmente ela é uma empresa de energia então ela não tem muitas designações IPv4 sob seu comando.

Com o crescimento "desordeiro" da clientela a coisa ficou como ficou, a maior receita da área de Telecom vem do governo e de circuitos dedicados então eles não estão nem aí se o pessoal doméstico consegue jogar seus joguinhos, pra eles só importa se o cara tá entrando no Facebook e afins.

Na ordem de QOS da Copel (se houver, não duvido) a prioridade das conexões domésticas está lá embaixo.


[]´s
 
A Copel me enviou um longo e-mail me contando toda a história da internet e blá, blá, blá... Mas resumindo, falaram vcs usuários caseiros que se f... fiquem usando só o Whats e Facebook ou qq outra merda sem utilidade, pq não temos mais IPs para vcs, se quiser é isso que tem para hoje.

Dai com aquele formulário que vários já devem ter recebido, perguntando para que vc quer, quais portas, dmz, etc...

Preenchi para ver o que vai dar, já que sou um cliente antigo eles tb perguntaram isso, mas eles próprios dizem no final do formulário que é uma solução temporário, pois todos vão ser migrados.
 
Eu tb, o técnico entrou em contato ontem, falei que era cliente desde 2013 e que não havia mudado do BEL 40 justamente para não cair no IPv6, falou que iria solicitar para outro depto voltar meu IPv4, vamos ver se vão realmente fazer.

Apesar que acho que vai ser temporário, eles e as outras operadoras em algum momento vão acabar migrando todos os usuários caseiros, pq não vale a pena para eles deixarem IPv4 para um usuário caseiro e não vender esse IP para uma empresa que quer e precisa de um IP dedicado por uma fortuna.

amigo, tive sucesso em minha empreitada, mas o suporte de primeiro nível é FRAQUISSIMO. Eu tive que explicar pro cara a diferença entre CGNAT e um ipv4 válido, além de questioná-lo sobre a oportunidade perdida em não ter o acrescimo de velocidade antes para não perder o ipv4. Passado essa tortura (o maluco me deixou uns 20 minutos em espera "preenchendo o chamado"), recebi uma outra ligação perguntando os motivos (que havia esclarecido no contato inicial) e depois estava lá meu ipv4 válido novamente... vamos ver até quando.

boa sorte e qq coisa manda PM
 
Faz tempo que não tenho problemas com instabilidades, desde que acertaram a rota pra SP nunca mais tive as lagadas.

A unica surpresa foi essa mudança dos contratos antigos pra CGNAT, protocolo já aberto e rolando, vamos ver... :-(

Essa rota pra SP era o que causava aquelas travadas no cs go?
Dentro do Brasil não tenho o que reclamar da internet, mas pra fora as rotas pros estados unidos estão ruins há meses.
Pra chicago por exemplo, eu era acostumado com 150ms estáveis. Nesse momento está estável em 220ms, quando não está alto assim fica variando entre 150ms até 190ms sem parar.
 
mudei para do 50mb para 100mb, show os torrents... up e down a 130... foda mesmo é jogo, pqp... mas tirando isso, maravilha!
Tá pagando quantos temers nos 100/100? Top hein... mas jogos online tá ruim o ping mano?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo