[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Estive no Allianz Parque ontem (domingo) e o 5G da Vivo estava um lixo. Um storie demorava mais de 5 minutos pra ser enviado. Meu celular está com 5G SA ativado e entrei na configuração pra verificar se realmente estava. Achei que o 5G ia permitir mais aparelhos conectados sem congestionar a rede, mas não rolou ontem não. Impossível de usar. Espero que seja algo pontual.
 
Estive no Allianz Parque ontem (domingo) e o 5G da Vivo estava um lixo. Um storie demorava mais de 5 minutos pra ser enviado. Meu celular está com 5G SA ativado e entrei na configuração pra verificar se realmente estava. Achei que o 5G ia permitir mais aparelhos conectados sem congestionar a rede, mas não rolou ontem não. Impossível de usar. Espero que seja algo pontual.
a engenharia da vivo esqueceu de ligar o link para escoar o tráfego do local....
 
O que escrevi foi uma afirmação, ou esqueceram de ligar algum link ou não dimencionaram a rede para a demanda do local.
Eu perguntei se era uma piada, pq como pode um local de grande movimentação já não estar dimensionado para os grandes fluxos? Mesmo que não tenha shows e jogos todos os dias, mas vira e mexe tem. Não é mais fácil já deixar preparado?
 
Alguém sabe se a internet dos Correios no plano pré-pago boa? Após os 30 dias de uma recarga eu consigo utilizar o celular para navegar (em velocidade reduzida) e fazer chamadas?

No caso dos planos mensais, se não pagar todos os meses, os serviços de dados, voz e SMS ficam bloqueados.

Os gigas não utilizados em um mês acumulam para o próximo ao renovar os pagamentos mensais. E se consumir toda a franquia de dados, a velocidade é reduzida. Parece que existe um "bug" e deixando o aparelho apenas em 3G, a velocidade reduzida fica melhor do que no 4G.

Como o Correios Celular é uma MVNO que usa a infraestrutura da TIM, então se a TIM tiver sinal bom na região, o Correios também terá.

Dica: a Mega Surf, outra MVNO que também utiliza a rede da TIM, está com um plano anual de 12 x R$ 26,66 (20 GB por mês).
 

Alguém sabe porque a Vivo está mais devagar na expansão do 5G ?
É muito relativo na minha visão - esses sites dependem de dados vindo de sites como a https://www.teleco.com.br/ (que por si só tbm dependendem de informações providas da Anatel), e sinceramente nem mesmo eles tem dados 100% confiáveis. Aqui onde moro por exemplo, a Vivo instalou 5G em 2 ERBs da cidade (Jaguariúna-SP) e ainda não consta registro dessas antenas nem mesmo no próprio site da Vivo. Eu acompanho muito o andamento das instalações de antenas 5G pelo https://erbs.tech/, porém como já foi falado aqui, não é porque você vê a antena lá quer dizer que ela está funcionando, ou se não tem registro lá, tbm não quer dizer que não possa existir antena e estar funcionando em determinado lugar.

Em resumo, eu não confiaria muito não nessas notícias que saem por ai. Onde moro foi uma surpresa do nada o 5G da Vivo começar a funcionar. Quando vi as antenas instaladas não sabia de qual operadora poderia ser, somente mesmo quando elas ligam de verdade o sinal.
 
No caso dos planos mensais, se não pagar todos os meses, os serviços de dados, voz e SMS ficam bloqueados.

Os gigas não utilizados em um mês acumulam para o próximo ao renovar os pagamentos mensais. E se consumir toda a franquia de dados, a velocidade é reduzida. Parece que existe um "bug" e deixando o aparelho apenas em 3G, a velocidade reduzida fica melhor do que no 4G.

Como o Correios Celular é uma MVNO que usa a infraestrutura da TIM, então se a TIM tiver sinal bom na região, o Correios também terá.

Dica: a Mega Surf, outra MVNO que também utiliza a rede da TIM, está com um plano anual de 12 x R$ 26,66 (20 GB por mês).
Aonde que voce encontrou este plano anual? Visitei o site deles e so aparece os planos mensais...
 
Aonde que voce encontrou este plano anual? Visitei o site deles e so aparece os planos mensais...
Antes, estava disponível também no site. Agora, a oferta é mostrada apenas no aplicativo para quem já é cliente.

448550399_3320002504963056_4149109964822388465_n.jpg
 
Tentei migrar um Vivo Chip (Easy) para eSIM pela função do iOS e queimou o chip e deu erro na migração. Vale salientar que isso já aconteceu ao tentar gerar um eSIM pelo app Meu Vivo. Muito cuidado! A operadora é péssima com esse tipo de migração. O mais seguro ainda é solicitar via chat (https://livechat.vivo.com.br/livechat_linkedin/) ou via loja física (algumas lojas migram pelo WhatsApp).
 
Alguém sabe se a internet dos Correios no plano pré-pago boa? Após os 30 dias de uma recarga eu consigo utilizar o celular para navegar (em velocidade reduzida) e fazer chamadas?
O problema das MVNOs é que ainda não utilizam IPV6 em suas conexões. E é nítido os problemas que isso causa em algumas aplicações, inclusive app de bancos. Mas dizem que vão arrumar ainda este ano.
 
Tentei migrar um Vivo Chip (Easy) para eSIM pela função do iOS e queimou o chip e deu erro na migração. Vale salientar que isso já aconteceu ao tentar gerar um eSIM pelo app Meu Vivo. Muito cuidado! A operadora é péssima com esse tipo de migração. O mais seguro ainda é solicitar via chat (https://livechat.vivo.com.br/livechat_linkedin/) ou via loja física (algumas lojas migram pelo WhatsApp).
Como voce conseguiu "queimar" um Esim? essa eu juro que não entendi.
 
Última edição:
O problema das MVNOs é que ainda não utilizam IPV6 em suas conexões. E é nítido os problemas que isso causa em algumas aplicações, inclusive app de bancos. Mas dizem que vão arrumar ainda este ano.
Interessante essa informação.
Mas isso é geral ou apenas as MVNOs que usam a rede da TIM?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo