[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Você tem certeza disso? Porque isso é um balde de água congelada na cabeça do cliente. Outra coisa, parece que eu utilizei mais de 50 MB de dados hoje (contador demora a contabilizar) e não teve cortes [ainda].


Pois é. Depois verifica ai se puder. Recebi as mensagens sms de uso de 80% e outra do corte. No navegador caiu na tela pra comprar mais dados. Pior que quando consulto o plano, nao aparece que gastei nada. Os 300 megas estao la. Pode ser algum bug, afinal, nao tem nada disso no contrato.

Lembrando que os 50 megas contabilizou tudo (inclusive whats), depois que cortou o whats continuou liberado.
 
Última edição:
Pois é. Depois verifica ai se puder. Recebi as mensagens sms de uso de 80% e outra do corte. No navegador caiu na tela pra comprar mais dados. Pior que quando consulto o plano, nao aparece que gastei nada. Os 300 megas estao la. Pode ser algum bug.

Lembrando que os 50 megas contabilizou tudo (inclusive whats), depois que cortou o whats continuou liberado.

Aqui travou em 75 MB de 300 MB.
 
Tenso que isso nem esta previsto no contrato. Ja deu uma desanimada.

Só se bugou no pré diário que são 50 Mega. Liga no *144 e vê isso.
Não estou conseguindo acessar nada para conferir as coisas e já abri reclamação lá.
 
Quem é BETA também tem tarifas especiais pra fazer ligações locais para outras operadoras. Para contratar o pacote de 20 minutos é só mandar um SMS com o texto VOZ20 para 4100, mas se você preferir contratar o plano de 40 minutos, envie VOZ40 para o mesmo número. Para saber mais, acesse o Regulamento do serviço nesse link > http://www.tim.com.br/pacotes

nbGV4If.jpg
 
Última edição:
Vivo não deve seguir Oi e TIM em mudança de planos
http://convergecom.com.br/teletime/...-oi-e-tim-em-mudanca-de-planos/?noticiario=TT

Esse presidente da VIVO está muito arrogante, vamos ver se na hora que começarem a perder clientes eles não mudam de atitude.

Aqui está a explicação, vai querer lucrar um pouco em cima da oferta dos outros:
SEGUNDO AMOS, OFERTAS DE TARIFA ÚNICA DOS CONCORRENTES TENDEM A BENEFICIAR A VIVO
http://www.telesintese.com.br/segun...nica-dos-concorrentes-tendem-beneficiar-vivo/

Oremos para perderem muitos clientes.
Pois é cara, eu sou suspeito pra falar porque "gosto" muito da vivo(argh!) kkkk...por mim já havia falido, não faz a menor falta...mas dias atrás comentei algo que por mais que me doa é verdade, pelo menos aqui em SP em matéria de qualidade de conexão e disponibilidade tanto a vivo(argh!) quanto a Claro estão muito a frente de Oi e Tim, tentei usar o pós da Tim e cancelei em 3 semanas por falta de sinal, cobertura péssima, meu plano pós da Oi é capenga mas melhor que a Tim e mantenho por conta da franquia, e o pós da Claro não tenho queixa alguma...Amigos que tem vivo(argh!) falam muito bem da Internet que pega em qualquer lugar...Então é fácil entender porque a vivo(argh!) insiste em não abaixar o valor dos planos.
 
No meio da mata de MT a RO, quem quer usar 3G sem se preocupar com sinal, só na VIVO.
Sem comparação... é triste, mas é verdade.
4G(que falam tanto no tópico) é um luxo. Quase uma lenda, sua existência.
 
Mudando de um celular 3G pra um 4G tenho que mudar de chip também pra pegar o sinal 4G?

Se o seu chip já é 4G, não precisa. Se ele for antigo, a chance de ser 4G é baixa.
O modo mais simples de descobrir se é 4G é procurar esta mesma inscrição no chip.
 
Dois testes feitos esse ano, as maiores velocidades que já consegui nas redes 3G e 4G da Claro Porto Alegre:
https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!79118&authkey=!AE5QKRQfWss2Qe4&ithint=folder,

EDIT: Olhando os registros do SpeedTest achei esses aqui em baixo:
https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!79130&authkey=!AFOJjHLQsQUixto&ithint=folder,

Lembro que no início do ano, a VIVO praticava QoS no 4G aqui em POA e falava que a velocidade máxima da tecnologia móvel de 4ª geração era de 10MBPS, e REALMENTE TODOS os aparelhos em que testei 4G da VIVO tinham travados 10/10. Acho que pararam com isso do meio do ano em diante...
 
Última edição:
Dois testes feitos esse ano, as maiores velocidades que já consegui nas redes 3G e 4G da Claro Porto Alegre:
https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!79118&authkey=!AE5QKRQfWss2Qe4&ithint=folder,

EDIT: Olhando os registros do SpeedTest achei esses aqui em baixo:
https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!79130&authkey=!AFOJjHLQsQUixto&ithint=folder,

Lembro que no início do ano, a VIVO praticava QoS no 4G aqui em POA e falava que a velocidade máxima da tecnologia móvel de 4ª geração era de 10MBPS, e REALMENTE TODOS os aparelhos em que testei 4G da VIVO tinham travados 10/10. Acho que pararam com isso do meio do ano em diante...

Pararam, para o cliente acabar com a franquia mais rápido.

O mais vergonhoso, é o plano de modem 3g reduzir para 64kbps. O da claro reduz para 128kbps. Tim reduz para 100kbps, e oi também para 64kbps.
 
Pararam, para o cliente acabar com a franquia mais rápido.

O mais vergonhoso, é o plano de modem 3g reduzir para 64kbps. O da claro reduz para 128kbps. Tim reduz para 100kbps, e oi também para 64kbps.
Eu tinha um erro na Claro, na qual me fazia ficar sem o QoS quando eu terminava com a franquia. Já cheguei a consumir mais de 12GB em um dia com esse erro e o mais engraçado, veio todo o consumo marcado na conta ao valor de R$ 0,00 :p

Com a história do corte, nunca mais presenciei esse erro...
 
Eu não vejo nenhuma vantagem em ter 20 mb/s em rede móvel sendo que a franquia é de 1gb ou menos.
Só pra voce levar 2 minutos pra bater a franquia?

Tudo que eu queria era uma franquia grande o suficiente de internet que me deixasse usar o spotify e o youtube numa boa na rua.
Já imaginou ir viajando de carro e escolhendo qualquer música via 3g?
 
Eu não vejo nenhuma vantagem em ter 20 mb/s em rede móvel sendo que a franquia é de 1gb ou menos.
Só pra voce levar 2 minutos pra bater a franquia?

Tudo que eu queria era uma franquia grande o suficiente de internet que me deixasse usar o spotify e o youtube numa boa na rua.
Já imaginou ir viajando de carro e escolhendo qualquer música via 3g?

Eu faço isso. Pego 3~4h de estrada no Spotify. Incrivelmente, não gasto tanto quanto achei que gastaria, porém na qualidade NORMAL (96kbps). Se colocar qualidade "extrema" (320kbps), deve ser uma loucura.
 
Estava olhando o ES e está foda heim, só a vivo investi aqui é a Tim diminui os planos mas não aumenta a cobertura
Rapaz, a vivo está investindo?? Aonde no ES?
Queria saber alguém aqui do ES tem oi para comparar a cobertura. A TIM tem uns buracos de cobertura mesmo dentro de Vitoria e um deles bem aonde eu trabalho. Já a oi não tem pelo menos no mapa de cobertura. Só preciso saber como está o serviço dela para pensar em migrar.
 
Eu faço isso. Pego 3~4h de estrada no Spotify. Incrivelmente, não gasto tanto quanto achei que gastaria, porém na qualidade NORMAL (96kbps). Se colocar qualidade "extrema" (320kbps), deve ser uma loucura.
Meu telefone tem em 8 meses de uso, 17GB de tráfego do spotify em 3G/4G.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo