[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Nao fui eu, mas a pessoa saiu da vivo para tim e a vivo mandou proposta. Ja devem estar sentido os efeitos.
Então cara eu recebi também isso quando mudei para Tim, mas era desconto de 15%
 
Mas sua portabilidade foi antes dos planos novos da TIM. Provável que eles estejam repensando a estratégia.
Foi antes dos planos novos, meu plano é aquele de 400 minutos e 6g de internet por 99 reais
 
Alguém já contratou esses novos planos da Oi?
Meu pai paga R$ 65,00 nessa porcaria de Vivo, com ligações só para Vivo e 1GB por mês... muito pouco.
Vou fazer ele mudar para esse da Oi, 400MB por semana + 75Min de ligações p/ qlqr operadora na semana... muito melhor. Sairá a R$ 40,00.
A TIM não vale a pena aqui por não ter 3G ainda e pela franquia da internet menor.
 
Comprei um TIM Pré para testar aqui esse novo "Pré 300". Como eu tinha claro e pego estrada, quero ver o quanto vou ficar na mão com ele. Notei que a TIM tem 4G em cidades meio "aleatórias" e não tem em outras que são médias.
 
Nao tenho OI. Meu chip principal é da vivo, mas tenho tim e claro.

Agora estou testando a Tim como chip principal e gastando o que resta da minha linha da vivo para ver se porto meu numero só pra tim de vez (maioria dos meus clientes sao vivo e tenho receio de prejudicá-los se mudar).

Vou aproveitar esse mês pra ver se a Vivo reage também.

O chip da claro esta no tablet.
 
Nao tenho OI. Meu chip principal é da vivo, mas tenho tim e claro.

Agora estou testando a Tim como chip principal e gastando o que resta da minha linha da vivo para ver se porto meu numero só pra tim de vez (maioria dos meus clientes sao vivo e tenho receio de prejudicá-los se mudar).

Vou aproveitar esse mês pra ver se a Vivo reage também.

O chip da claro esta no tablet.
Também tenho um chip da claro no tablet. Atualmente o plano da TIM controle tem um custo beneficio imbatível na minha opinião. A questão é que eu acho que a cobertura da oi é melhor que a da TIM. Minha linha ainda é vivo mas se a claro ou a oi lançarem o plano pós ou controle parecidos com o da TIM eu vou mudar. Só não mudei ainda por causa dos interurbanos que acabo fazendo para a vivo.
 
Comprei um TIM Pré para testar aqui esse novo "Pré 300". Como eu tinha claro e pego estrada, quero ver o quanto vou ficar na mão com ele. Notei que a TIM tem 4G em cidades meio "aleatórias" e não tem em outras que são médias.
E isso não vale só para o 4G, tem cidades muito menores que a minha com 3G, enquanto a minha com 3 ERBs e nenhuma com 3G.
Vai entender a lógica dessa TIM, depois não sabe porque tá perdendo participação aqui.
 
Comprei um TIM Pré para testar aqui esse novo "Pré 300". Como eu tinha claro e pego estrada, quero ver o quanto vou ficar na mão com ele. Notei que a TIM tem 4G em cidades meio "aleatórias" e não tem em outras que são médias.
Sabe me dizer como faço para visualizar os minutos do plano (100 minutos semanais)?
Obrigado
 
Alguém que tenha o novo plano pré pago da TIM, saberia me dizer se os 100 minutos semanais aparecem na consulta do *222#? Porque no meu Controle não aparece, nem no *767#, site Meu Tim ou atendimento ao cliente.

Oi MárcioJJJ, caso o *144# funcione ao abrir o diálogo escolha a opção "saldo" provavelmente ele te passará todas essas infos sobre.
 
SUMÁRIO TIM CONTROLE 1GB

http://www.tim.com.br/al/para-voce/planos/controle/sumarios/tim-controle-express2

Minutos: Os minutos são válidos para ligações destinadas a operadoras com o perfil SMP, STFC e SME com perfil pessoa física (Nextel). Não estão incluídas chamadas recebidas a cobrar.
Torpedos: Ao atingir o limite de 500 torpedos por mês, será cobrado R$0,05 por torpedo enviado.
Mensalidade: O valor da mensalidade da oferta TIM Controle 1GB é R$60. Promocionalmente até 20/02/2016 será cobrado R$50 por mês.
WhatsApp: O benefício é promocional válido até 20/02/2016.
Inadimplência: Em caso de inadimplência os benefícios do plano ficarão suspensos até que seja aprovado o pagamento pela administradora do cartão de crédito. Neste período, as ligações serão cobradas em R$0,25/minuto, e para a utilização de internet e/ou torpedos será cobrado R$0,99/dia que usar.
Habilitação do Serviço: A habilitação da Oferta e de seus benefícios poderá ocorrer em até 72h a partir do momento da contratação.
Velocidade de referência: A velocidade de referência para qualquer um dos pacotes é de até 1 Mbps na rede 3G e 5 Mbps na rede 4G.

WhatsApp: O benefício é promocional válido até 20/02/2016. :hmm:
 
Obrigado aos amigos pela ajuda. Infelizmente no plano Controle ainda não há forma de saber o saldo dos 500 minutos.

Queria saber do @apulpo se no chip pré dele aparece os 100 semanais no *767#?
 
Os atendentes orientam enviar SMS com WEB para 4141 para saber o consumo do tráfego da internet, e funciona, mas o comando MINUTO para o mesmo número, retorna com a mensagem - Tente mais tarde! Desde de terça-feira quando migrei para o novo Controle 1G.
IfpZoUZ.png
 
Última edição:
Obrigado aos amigos pela ajuda. Infelizmente no plano Controle ainda não há forma de saber o saldo dos 500 minutos.

Queria saber do @apulpo se no chip pré dele aparece os 100 semanais no *767#?
Chip novo, está tudo bugado. Meu TIM não funciona, nenhum USSD, etc.
Só o consumoweb está funcionando.

Edit: ele demora pra contabilizar os dados, né? Faz uma hora que está travado no mesmo número aqui r estou no 4G neste tempo
 
Última edição:
Vivo não deve seguir Oi e TIM em mudança de planos
http://convergecom.com.br/teletime/...-oi-e-tim-em-mudanca-de-planos/?noticiario=TT

Esse presidente da VIVO está muito arrogante, vamos ver se na hora que começarem a perder clientes eles não mudam de atitude.

Aqui está a explicação, vai querer lucrar um pouco em cima da oferta dos outros:
SEGUNDO AMOS, OFERTAS DE TARIFA ÚNICA DOS CONCORRENTES TENDEM A BENEFICIAR A VIVO
http://www.telesintese.com.br/segun...nica-dos-concorrentes-tendem-beneficiar-vivo/

Oremos para perderem muitos clientes.
 
Última edição:
Uma voisa que estou achando chato na tim.

Coloquei o plano pré de 300mb, mas ele limita o uso diario em 50mb. No meu caso, apos os 50mb so o whats continua funcionando por causa da recarga de 30 que libera o whats. Achei bem chato isso. Hj fiquei na mao na rua pra usar a web.
 
Vivo não deve seguir Oi e TIM em mudança de planos
http://convergecom.com.br/teletime/...-oi-e-tim-em-mudanca-de-planos/?noticiario=TT

Esse presidente da VIVO está muito arrogante, vamos ver se na hora que começarem a perder clientes eles não mudam de atitude.

Aqui está a explicação, vai querer lucrar um pouco em cima da oferta dos outros:
SEGUNDO AMOS, OFERTAS DE TARIFA ÚNICA DOS CONCORRENTES TENDEM A BENEFICIAR A VIVO
http://www.telesintese.com.br/segun...nica-dos-concorrentes-tendem-beneficiar-vivo/

Oremos para perderem muitos clientes.
Ele tem razão. A vivo ganhará com a tarifa de interconexão. Mas, se olharmos bem ele disse que a vivo irá lançar novas ofertas em novembro. Se a vivo aumentar os pacotes de dados e voz reduzindo o preço não necessariamente o cliente vivo precise de tarifas baixar para ligações off net.
Mas, com certeza mexerá no mercado esses planos da TIM e oi. Veremos o movimento da claro.
 
Ele tem razão. A vivo ganhará com a tarifa de interconexão. Mas, se olharmos bem ele disse que a vivo irá lançar novas ofertas em novembro. Se a vivo aumentar os pacotes de dados e voz reduzindo o preço não necessariamente o cliente vivo precise de tarifas baixar para ligações off net.
Mas, com certeza mexerá no mercado esses planos da TIM e oi. Veremos o movimento da claro.


Tambem ví isso dos novos planos. E ele certamrnte nao iria dizer aos investidores que a vivo está vendo uma debandada de clientes. Está sendo comedido como um presidente deve ser.

Ela ganha com chamadas entrantes mas perde com clientes e assinaturas.

Isso me lembra quando a Vivo defendia o CDMA como se fosse a melhor coisa do mundo e depois virou GSM. Ela nao podia assumir que o CDMA era pior.
 
Uma voisa que estou achando chato na tim.

Coloquei o plano pré de 300mb, mas ele limita o uso diario em 50mb. No meu caso, apos os 50mb so o whats continua funcionando por causa da recarga de 30 que libera o whats. Achei bem chato isso. Hj fiquei na mao na rua pra usar a web.

Você tem certeza disso? Porque isso é um balde de água congelada na cabeça do cliente. Outra coisa, parece que eu utilizei mais de 50 MB de dados hoje (contador demora a contabilizar) e não teve cortes [ainda].


Mais uma coisa, a cobertura 3G/4G da TIM nas rodovias é muito pior do que a da Claro. Já senti que trocar a Claro pela TIM não é uma opção no presente para mim. Porém, desde que entrei na RMSP, o celular não sai do 4G! Naveguei bastante quando tive tempo e não senti diferenças para quando navego com a Claro.

Mais uma coisa, a TIM não estava trabalhando com 900Mhz aqui em São Paulo? Notei que o sinal morreu quando eu estava em locais bem fechados, mas na Claro era normal pegar um H+, mesmo que fraquinho.

Por enquanto, só. Continuarei testando por 2 semanas já que recarreguei o suficiente para tal. Depois, cancelarei.

-----------
Ele tem razão. A vivo ganhará com a tarifa de interconexão. Mas, se olharmos bem ele disse que a vivo irá lançar novas ofertas em novembro. Se a vivo aumentar os pacotes de dados e voz reduzindo o preço não necessariamente o cliente vivo precise de tarifas baixar para ligações off net.
Mas, com certeza mexerá no mercado esses planos da TIM e oi. Veremos o movimento da claro.

O sr. Genish chegou na Vivo com promessa de aumento de rendimento, o que será bem difícil se a TIM e OI baratearem demais os dados somada a redução do VU-M. Por isso ele deve estar nervosinho. Mas, acho que a Vivo vai acompanhar as outras, mesmo que demore um pouco mais.
 
Mais uma coisa, a cobertura 3G/4G da TIM nas rodovias é muito pior do que a da Claro. Já senti que trocar a Claro pela TIM não é uma opção no presente para mim. Porém, desde que entrei na RMSP, o celular não sai do 4G! Naveguei bastante quando tive tempo e não senti diferenças para quando navego com a Claro.
Mais uma coisa, a TIM não estava trabalhando com 900Mhz aqui em São Paulo? Notei que o sinal morreu quando eu estava em locais bem fechados, mas na Claro era normal pegar um H+, mesmo que fraquinho.
Por enquanto, só. Continuarei testando por 2 semanas já que recarreguei o suficiente para tal. Depois, cancelarei.

Sim, mas eles estão fazendo a alteração aos poucos para 900 mhz. No começo eram alguns bairros, depois foi expandindo para RMSP, mas ainda não são todas antenas que já foram atualizadas. E nem sei se vão, eles estão focando maior parte dos investimentos para 4G. Quando operavam somente em 2100 haviam vários buracos, agora no site deles aparece quase tudo coberto.

http://portasabertas.tim.com.br/
 
Vivo não deve seguir Oi e TIM em mudança de planos
http://convergecom.com.br/teletime/...-oi-e-tim-em-mudanca-de-planos/?noticiario=TT

Esse presidente da VIVO está muito arrogante, vamos ver se na hora que começarem a perder clientes eles não mudam de atitude.

Aqui está a explicação, vai querer lucrar um pouco em cima da oferta dos outros:
SEGUNDO AMOS, OFERTAS DE TARIFA ÚNICA DOS CONCORRENTES TENDEM A BENEFICIAR A VIVO
http://www.telesintese.com.br/segun...nica-dos-concorrentes-tendem-beneficiar-vivo/

Oremos para perderem muitos clientes.
Essa Vivo é muito mercenária, se não me engano foi ela que começou a cortar a internet dos clientes e as outras seguiram.
Espero que as outras melhorem o sinal e a Vivo perca cada vez mais participação.
 
Sim, mas eles estão fazendo a alteração aos poucos para 900 mhz. No começo eram alguns bairros, depois foi expandindo para RMSP, mas ainda não são todas antenas que já foram atualizadas. E nem sei se vão, eles estão focando maior parte dos investimentos para 4G. Quando operavam somente em 2100 haviam vários buracos, agora no site deles aparece quase tudo coberto.

http://portasabertas.tim.com.br/
Por esse site é possível ver que a TIM está investindo em 3G na RMSP ainda, porém, no interior parece que é só 4G direto (algumas torres começam com o código SL e outras com 18, o "18" deve ser o 1,8 Ghz do refarming, não é?) mesmo. Como duvido muito que colocarão 4G nas estradas enquanto o 700 Mhz não vir...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo