[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal, alguém já passou por isso ou tem ideia de como esses números conseguem encaminhar mensagens de voz pra minha linha sendo que, esses números se quer me ligam, alguns mesmo bloqueados continuam aparecendo aqui, minha caixa postal ta bloqueada e eu não faço ideia como estão "spamando" meu correio de voz desse jeito. São quase 100 telefones bizarros bloqueados e continuam aparecendo todo santo dia uma nova mensagem de voz que muitas vezes não tem nada, outras acontecem de eu receber msg de voz de 2 pessoas tentando se falar ao mesmo tempo até cair a ligação. Nunca vi coisa mais bizarra. Sabem se a operadora consegue bloquear isso? Ainda não tentei ligar na Claro pra falar sobre.

Pessoal, alguém já passou por isso ou tem ideia de como esses números conseguem encaminhar mensagens de voz pra minha linha sendo que, esses números se quer me ligam, alguns mesmo bloqueados continuam aparecendo aqui, minha caixa postal ta bloqueada e eu não faço ideia como estão "spamando" meu correio de voz desse jeito. São quase 100 telefones bizarros bloqueados e continuam aparecendo todo santo dia uma nova mensagem de voz que muitas vezes não tem nada, outras acontecem de eu receber msg de voz de 2 pessoas tentando se falar ao mesmo tempo até cair a ligação. Nunca vi coisa mais bizarra. Sabem se a operadora consegue bloquear isso? Ainda não tentei ligar na Claro pra falar sobre.

Tem que ver se sua caixa postal está realmente desativada.
Já tentou ligar pro seu numero pra ver se fala que nao tem serviço de caixa postal ativo?

GSMA liberou a nova versão do protocolo do RCS Universal Profile 2.7, que trazem diversas melhorias pensadas no iOS.

Vc vê o quanto o RCS é uma porcaria quando recursos como o Respostas, Reagir com Emojis, envio de arquivos ou até Mensagens de Áudio eram adições do próprio Google e não do protocolo RCS em si, assim como a criptografia E2E (que ainda não está presente nessa versão).

Ainda fora adicionado recursos como apagar ou editar mensagens. Coisas básicas em apps como WhatsApp ou Telegram, mas que só foram chegar agora de forma nativa no RCS.

O iOS 18 já oferece suporte ao novo RCS 2.7.

A Samsung, com o Samsung Messages, ainda precisará atualizar cada celular para ofertar as novas funcionalidades. Muitos nem devem receber suporte…

E ainda tem gente q pensa q esse RCS vai vingar 😂😂😂

Última edição:
Saiu a nova versão do RCS Universal Profile 2.7 que trazem diversas melhorias pensadas no iOS.

Vc vê o quanto o RCS é uma porcaria quando recursos como o Respostas, Reagir com Emojis, envio de arquivos ou até Mensagens de Áudio eram adições do próprio Google e não do protocolo RCS em si, assim como a criptografia E2E (que ainda não está presente nessa versão).

Ainda fora adicionado recursos como apagar ou editar mensagens. Coisas básicas em apps como WhatsApp ou Telegram, mas que só foram chegar agora de forma nativa no RCS.

O iOS 18 já oferece suporte ao novo RCS 2.7.

A Samsung, com o Samsung Messages, ainda precisará atualizar cada celular para ofertar as novas funcionalidades. Muitos nem devem receber suporte…

E ainda tem gente q pensa q esse RCS vai vingar 😂😂😂

???

pior que já e confirma que está desativada, muito estranho
Essa é a caixa postal do iPhone e não da operadora.

Como vc bloqueou os números, eles automaticamente caem na caixa postal, q é a caixa postal do novo iOS 18.

Pra desligar, vá em Ajustes > Apps > Telefone > desative a opção Voicemail ao vivo

Essa é a caixa postal do iPhone e não da operadora.

Como vc bloqueou os números, eles automaticamente caem na caixa postal, q é a caixa postal do novo iOS 18.

Pra desligar, vá em Ajustes > Apps > Telefone > desative a opção Voicemail ao vivo
é isso mesmo! Obrigado! Porém eu não tenho essa opção no menu e ainda to no iOS 17. Pesquisando, vi que isso só está disponível em inglês nos Estados Unidos e no Canadá, o que é mais bizarro ainda pq nem estou nessas localidades.

só mais arrumar o ilimitado da tim R$38

só fazer um milhão de chamadas na ouvidoria, pedindo pra ativarem o tim mais controle B express, com o adicional de internet ilimitada.
se der sorte, atendente ativa o tim mais controle A express, com adicional de internet ilimitada, esse sai R$28

image.png
Alguem ta conseguindo fazer o plano ilimitado?

Aqui no DDD 14 a Claro liberou VoLTE para todos os planos pós pagos para pessoa física.

Não sei se foi liberado em outros DDDs.

Planos PJ podem ter o VoLTE solicitando a ativação do roaming internacional avulso e o VoLTE para uso nos EUA.
De fato. Pude confirmar isso até no meu DDD 77.

Assim q o Pós-pago ficou ativo, o VoLTE subiu imediatamente. Até pensei q iria precisar entrar no atendimento da Claro pra solicitar, mas n foi necessário.

De fato. Pude confirmar isso até no meu DDD 77.

Assim q o Pós-pago ficou ativo, o VoLTE subiu imediatamente. Até pensei q iria precisar entrar no atendimento da Claro pra solicitar, mas n foi necessário.
Agora falta liberarem o 5G SA para os clientes pós, não só do plano SA.

Não fazia ideia que a operadora sabe quando a gente usa um número como chave pix.
wqn0alR.jpg

Não fazia ideia que a operadora sabe quando a gente usa um número como chave pix.
wqn0alR.jpg
Creio mais que seja apenas chute e não que ela monitore, de fato, se o número é usado como chave Pix ou não.

A TIM faz esse tipo de "ameaça" falando que vai perder o número do WhatsApp mesmo que o número não seja usado no aplicativo.

Creio mais que seja apenas chute e não que ela monitore, de fato, se o número é usado como chave Pix ou não.

A TIM faz esse tipo de "ameaça" falando que vai perder o número do WhatsApp mesmo que o número não seja usado no aplicativo.
Se foi chute acertaram em cheio, cadastrei mês passado e nem tava lembrando mais.
O jeito será colocar vintão pra não correr o risco.

Mas já é possível ativar SA nos planos pós, inclusive esse plano 5G SA não existe mais. O 5G SA é liberado a partir dos planos de 150GB e 300GB.
Não é bem assim na prática, o próprio documento que rolou interno a tempo atrás fala para evitar vender o SA.

Não é bem assim na prática, o próprio documento que rolou interno a tempo atrás fala para evitar vender o SA.
Mas por qual motivo? Eles justificam isso no documento? Não entendo o porquê já q o SA da Claro funciona muito bem, pelo menos na minha linha quando ativo.

Espero que sim... VoLTE na rede 40 cai muito fácil. Talvez na 700 de uma firmada nas ligações.
como assim o VoLTE cai(desaprovisiona) na B40? que coisa mais sem sentido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legalmente falando, é possível que a Brisanet lance voz (via VoLTE) na rede usando espectro em caráter secundário?
Brisanet já tem Volte e VoNR ativos desde o dia que lançaram as operações então é 100% de certeza que terá na B28 que vão "pegar emprestado".

Última edição:
Começou a aparecer sinal de 5G da vivo, no IPhone, em Penápolis SP, em algum locais, mas nao encontrei no site da operadora, que tem cobertura, talvez esteja desatualizado...

Última edição:
Mas por qual motivo? Eles justificam isso no documento? Não entendo o porquê já q o SA da Claro funciona muito bem, pelo menos na minha linha quando ativo.
Imagino que funciona bem porque quase ninguém usa. A TIM também restringe o SA ao pacote “Plug In” e a Claro aos planos mais caros do pós. Por enquanto só a Vivo ativa o SA para toda a base.

A Claro ativa o VoLTE nos números que são usados na blitz da Anatel (e nota-se a performance do 4G deles no centro de SP comparada com das outras teles)
🧐

A0C1A219-340D-4F1E-A26D-2A829DAD45D8-1080x1440.jpg

A quem se interessar, esses são os hardware/software utilizados para o benchmark, conforme a matéria: https://www.rohde-schwarz.com/br/pr...ede/rs-freerider-4-backpack_63493-635474.html
Daqui a pouco vamos precisar treinar código Morse pra entender um telefonema recebido ou realizado com clientes Claro, a qualidade é péssima... Parece que você tá numa linha cruzada!

como assim o VoLTE cai(desaprovisiona) na B40? que coisa mais sem sentido

Brisanet já tem Volte e VoNR ativos desde o dia que lançaram as operações então é 100% de certeza que terá na B28 que vão "pegar emprestado".
Sim, já entrei em locais onde o VoLTE não se firmava. Tentava ligar e caia em locais fechados. Por ser uma frequencia alta em locais fechados ela se degrada e acaba que não faz ligação. Foi uma das coisas que vim observando de negativo, ainda não testei se melhorou isso. O bom do 700 que penetra melhor e ajuda a não derrubar a ligacao.

Agora em questão de sms da brisanet ainda precisar melhorar e muito, alguns bancos e sites não chega de jeito algum os códigos enviados. Para quem quer se firmar como operadora deveriam melhorar e muito nisso, sou obrigado a ter um número de outras operadoras para receber.

Começou a aparecer sinal de 5G da vivo, no IPhone, em Penápolis SP, em algum locais, mas nao encontrei no site da operadora, que tem cobertura, talvez esteja desatualizado...
Não confie no site da vivo. Aparecida (região da basílica) e Guaratinguetá já tem cobertura 5G em N78 e não mostra no site.

Ainda precisar melhorar e muito, alguns bancos e sites não chega de jeito algum os códigos enviados. Para quem quer se firmar como operadora deveriam melhorar e muito nisso, sou obrigado a ter um número de outras operadoras para receber.
A brisanet está demorando muito para sair do "estágio alpha" para o beta e lançar as operações em definitivo.

Users who are viewing this thread

• Voltar