[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Realmente a Vivo e TIM declaram guerra contra o 2G. Hoje fazem 4 dias que a Vivo desativou o 2G em minha cidade e como a TIM nunca teve 2G aqui, não se formou a rede tal rede única... clientes q precisem do 2G, terão de usar a Claro.

Vi a Vivo fazer o mesmo em cidades da redondeza, como Botuporã - BA, Guanambi - BA, Caetité e próximas.

Realmente a Vivo e TIM declaram guerra contra o 2G. Hoje fazem 4 dias que a Vivo desativou o 2G em minha cidade e como a TIM nunca teve 2G aqui, não se formou a rede tal rede única... clientes q precisem do 2G, terão de usar a Claro.

Vi a Vivo fazer o mesmo em cidades da redondeza, como Botuporã - BA, Guanambi - BA, Caetité e próximas.
Que bom que o desligamento está ocorrendo.

tem como denunciar operadora que em pleno 2024, a rede 3g, única dela na cidade, mau funciona para mandar msg no wathsapp? E para piorar somente em areas especificas mesmo estando com sinal 3g até o talo.

tem como denunciar operadora que em pleno 2024, a rede 3g, única dela na cidade, mau funciona para mandar msg no wathsapp? E para piorar somente em areas especificas mesmo estando com sinal 3g até o talo.

Tem alguma outra operadora com 4G por aí? Porque dependendo da quantidade de clientes não tem 3G que aguente... Você pode reclamar na ANATEL ou no consumidor.gov, mas geralmente não adianta de nada

Qual a melhor forma de migrar o chip físico da TIM para e-sim, dá pra fazer sem ir em logica fisica? Meu plano é controle, tentei pelo site e mandou ir em logica fisica (absurdo), melhor ir direto para Anatel e Reclame Aqui ou nem adianta?

Qual a melhor forma de migrar o chip físico da TIM para e-sim, dá pra fazer sem ir em logica fisica? Meu plano é controle, tentei pelo site e mandou ir em logica fisica (absurdo), melhor ir direto para Anatel e Reclame Aqui ou nem adianta?
Somente loja física pra Pré e Controle, troca online somente plano Pós.

Na ouvidoria eles enviam o QR por email, mas sou pós.

Galera, vcs sabem algum pós pago ou controle mais em conta ou o mais barato na Vivo? Tipo de retenção?
Tem um pós de 60 que eu sei, mas não tenho o link kkk

Eu queria um pós, controle é humilhado todo dia pela vivo kkkkkkj é péssimo atendimento, eu tinha aquele de 35 reais com 18GB
Aqui mudei pra vivo total 23gb no pós saí por 40 e a BL de 300mb por 80, agora sobre suporte não sei se tem diferença mas tive controle por anos sem problema, por outro lado ganhei um problema da rede 4g parar de funcionar quando fica ociosa e só volta reiniciando ou colocando e tirando so modo avião que é bem mais rápido, mas da pra conviver com isso.

Eu queria um pós, controle é humilhado todo dia pela vivo kkkkkkj é péssimo atendimento, eu tinha aquele de 35 reais com 18GB
Existe o Vivo Pós Básico, são 72 GB por R$ 80. É um plano da retenção para quem pede portabilidade para outra operadora, mas se entrar em contato com a Ouvidoria ou com o Consumidor.gov, também deve conseguir mesmo não sendo pós atualmente.

Não é lá o plano mais barato do mundo, mas é alguma coisa. O segredo na Vivo é já ser assinante para depois pedir descontos.

Última edição:
Abri reclamação na Anatel, depois informo o que virou, valeu demais!

Apenas dando um feedback, reclamação aberta na sexta (26/07) via Anatel, hoje recebi o contato da TIM que enviou após duas horas um qrcode para migração para E-sim.
A migração foi feita com sucesso mas estou notando que o voLTE não está funcionando, só ligar que cai para o 3G (Iphone 15 pro). Demora os serviços funcionarem após ativação do e-sim ou vou ter que reclamar de novo ? kkkkkk
Valeu!

Existe alguma vantagem no e-sim, em questão de qualidade de sinal?
Aqui na cidade não tem 5g,
Alguem com telefone samsung ja conseguiu criar o e-sim pelo app da vivo?
Muitos relatos que na loja, só fazem se tiver planos pos

Screenshot-20240731-104214-Vivo.jpg

Alguém com telefone Samsung já conseguiu criar o e-sim pelo app da vivo?
Se o seu aparelho for compatível com e-sim, pode fazer o procedimento que dá certo. Tenho 2 linhas Vivo Controle e deu certo criar os e-sim's. Inclusive é bem facil criar, só seguir o passo a passo e fazer a biometria (tirar a self) pelo link do sms que eles enviam. Lembre de estar usando o wifi na hora que fizer o procedimento, pois o seu chip físico deixara de funcionar.

A vivo é a única operadora que tem esse processo de ativação de e-sim descomplicado, as outras requerem ir em loja ou só fazem de forma on-line se for planos pós-pago.

Users who are viewing this thread

Voltar