[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Minha mãe havia contratado um plano Vivo Easy, eu havia colocado o chip no celular Android do tipo Xiaomi mi 9 SE E repetidas vezes o sinal ficava fora do ar na mesma área que estou, em casa, teve uma vez que eu consegui restabelecer colocando apenas 3G, e não LTE preferencial.

Até achei que os créditos haviam acabado, mas estava muito longe disso, pois parece que são 9 GB mensais em um total de mais de 110 gigabytes. Hoje de tarde não estava funcionando de jeito nenhum, seja 3g ou LTE, aí olhem que interessante, eu coloquei o mesmo chip no outro celular que tenho aqui, um iPhone 7 Plus. Voltou a ter sinal e acessar sites de internet na mesmíssima hora. Só posso concluir que esse aparelho Android é um lixo total, e não que a operadora tenha dificuldades de comunicação em torres ou algo assim…

Minha mãe havia contratado um plano Vivo Easy, eu havia colocado o chip no celular Android do tipo Xiaomi mi 9 SE E repetidas vezes o sinal ficava fora do ar na mesma área que estou, em casa, teve uma vez que eu consegui restabelecer colocando apenas 3G, e não LTE preferencial.

Até achei que os créditos haviam acabado, mas estava muito longe disso, pois parece que são 9 GB mensais em um total de mais de 110 gigabytes. Hoje de tarde não estava funcionando de jeito nenhum, seja 3g ou LTE, aí olhem que interessante, eu coloquei o mesmo chip no outro celular que tenho aqui, um iPhone 7 Plus. Voltou a ter sinal e acessar sites de internet na mesmíssima hora. Só posso concluir que esse aparelho Android é um lixo total, e não que a operadora tenha dificuldades de comunicação em torres ou algo assim…

Se não for a versão global ele não possui todas as bandas do 4G brasileiro. É normal que tenha problemas de sinal visto que não suporta a B28 em LTE. Não seria um defeito e sim uma característica do aparelho. Agora se for a versão global, aí pode ser que seja defeito no aparelho.

Galera, solicitei o cancelamento de um plano controle patético de pouco GB de internet 29 reais por 25GB na Vivo, e cancelaram minha linha de forma indevida, sem minha solicitação...
Alguém já conseguiu algum plano em caráter de exceção como forma de desculpas bom na Vivo por isso?
Pow precisava de um com uns 60Gb que é o que eu uso, por menos de 50 reais 😬

Um plano bom pra vc seria o Tim controle express b, que substituiu o antigo plano controle da OI, 50 dinheiros com no mínimo 113gb por mês, se for o ilimitado então vc foi premiado!!

Galera, solicitei o cancelamento de um plano controle patético de pouco GB de internet 29 reais por 25GB na Vivo, e cancelaram minha linha de forma indevida, sem minha solicitação...
Alguém já conseguiu algum plano em caráter de exceção como forma de desculpas bom na Vivo por isso?
Lenda, mas tentar não custa nada... Um bom plano pós com bônus e desconto a nível de retenção pode chegar a esse valor com essa quantidade de GBs

Já abre uma Anatel neles! Já solicita um plano melhor.

Não é o android que é ruim e sim a marca do celular...

🤔

Puro clickbait. Título criado de forma proposital para gerar confusão e curiosidade em quem lê.

Em nenhum momento diz no corpo do texto que o 4G vai ser "cancelado".

Agora a informação dada com objetividade:

Anatel abre consulta sobre fim da homologação de dispositivos 2G e 3G​

O texto receberá contribuições do mercado e do público geral por um período de 70 dias. Vale notar que a proposta não se trata de desligamento das redes 2G e 3G, ainda que faça parte de discussões sobre a evolução tecnológica nas redes móveis. A desativação dos sinais ainda depende de planejamento entre reguladora, operadoras e usuários.

Última edição:
Eu sou gestor de um contrato Claro Empresas PME e uso o VoLTE em um DDD que "não tem o VoLTE disponível"...

Bastou seguir o procedimento que foi mencionado anteriormente através da ativação do roaming internacional *468.

Uma vez ativado, o VoLTE não gera custos adicionais

Entretanto, para ativar o VoLTE nos planos Claro Empresas é necessário desabilitar o sistema do Gestor Online.

Ou seja, caso a empresa na qual a sua linha está vinculada use este sistema para controlar o uso, talvez não será possível ativar o serviço VoLTE.

Alguém sabe informar se este procedimento para habilitar o voLTE ainda funciona?
Qual o plano pós mais barato indicado que funciona o voLTE? Será que se migrar depois para Pré/flex/controle o serviço continua ativo?

Valeu!

Alguém tem algum aplicativo pra recomendar em substituição ao app Aquário Analyser, que mostra as frequencias disponiveis e a que estou usando, e tambem os sinais disponiveis das operadoras em cada frequencia na cidade? Eles nao estao mais atualizando esse app e parou de funcionar na versao mais recente do android.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Operadora vivo nao vai mais liberar para novos clientes, a adesao ao plano vivo easy em aparelhos com tecnologia inferior ao 4G.

Última edição:
Alguém sabe informar se este procedimento para habilitar o voLTE ainda funciona?
Qual o plano pós mais barato indicado que funciona o voLTE? Será que se migrar depois para Pré/flex/controle o serviço continua ativo?

Valeu!
Segundo relatos, a Claro liberou o VoLTE para todos clientes pós pago pessoa física.

Para clientes PJ, só mesmo através deste processo:

1. Gestor da linha precisa ligar no *468;

2. Solicitar liberação do roaming internacional avulso;

3. Cuidado que podem tentar ativar um Passaporte;

4. Informar que vai viajar para os EUA e precisa ativar o VoLTE para usar voz em roaming internacional.

Não sei dizer se ao mudar par pré ou controle o VoLTE continua ativo.

Alguém tem algum aplicativo pra recomendar em substituição ao app Aquário Analyser, que mostra as frequencias disponiveis e a que estou usando, e tambem os sinais disponiveis das operadoras em cada frequencia na cidade? Eles nao estao mais atualizando esse app e parou de funcionar na versao mais recente do android.

Operadora vivo nao vai mais liberar para novos clientes, a adesao ao plano vivo easy em aparelhos com tecnologia inferior ao 4G.
Finalmente alguma movimentação para desligar tecnologia legada

Eu uso o Netmonster para monitorar

Já faz um tempinho q eles dão essa recomendação nos demais planos da operadora. Nada muda, na prática.

Só deve servir pra questões jurídicas.

Eu comprei um desses modem roteador 4g para usar em um sitio mas preciso de uma antena com bom alcance, alguem teria alguma para me indicar ?

No caso desse aparelho que usa duas antenas, eu preciso comprar duas externas ou uma só chega ? No caso não vou usar internet quase, é apenas para usar o telefone

Aqui na Vivo há alguns dias começou um bug chato depois de mudança no plano para pós, os dados móveis simplesmente param de funcionar depois de um tempo, o símbolo do 4G some, ou talvez é quando vou para outro lugar e troca de torre de sinal, não tenho certeza, e pensando agora nem sei se também deixa de receber ligação, mas a barra de sinal continua normal somente o símbolo do 4G que some, várias vezes precisei colocar no modo avião e desativar para voltar ao normal, será algo no celular e a mudança de plano foi só coincidência?

Aqui na Vivo há alguns dias começou um bug chato depois de mudança no plano para pós, os dados móveis simplesmente param de funcionar depois de um tempo, o símbolo do 4G some, ou talvez é quando vou para outro lugar e troca de torre de sinal, não tenho certeza, e pensando agora nem sei se também deixa de receber ligação, mas a barra de sinal continua normal somente o símbolo do 4G que some, várias vezes precisei colocar no modo avião e desativar para voltar ao normal, será algo no celular e a mudança de plano foi só coincidência?
Sou do RJ e saí da vivo por causa desse mesmo problema. O meu era vivo pré turbo e do nada acontecia isso. A linha só volta ao normal apos uns 4 ou 5 minutos ou colocando no modo avião e retirando. É uma falha que existe na vivo, já fiz reclamação até na Anatel, mas eles respondem que está tudo normal.

Parece ser problema no chip. Tenta fazer uma atualização na linha pelo app (suporte técnico > internet não funciona). Se não der certo, tenta substituir o chip.

Parece ser problema no chip. Tenta fazer uma atualização na linha pelo app (suporte técnico > internet não funciona). Se não der certo, tenta substituir o chip.
Já tentei, o app diz não ter problema, o máximo que consegui foi enviarem um SMS de configuração de rede mas pede um PIN que não faço idéia, e é só os dados móveis mesmo que para de funcionar, está acontecendo toda hora então também não deve ter a ver com a troca de torre já que fiquei por aqui.

Já tentei, o app diz não ter problema, o máximo que consegui foi enviarem um SMS de configuração de rede mas pede um PIN que não faço idéia, e é só os dados móveis mesmo que para de funcionar, está acontecendo toda hora então também não deve ter a ver com a troca de torre já que fiquei por aqui.
O pin é 1234, mas realmente, essa configuração não deve resolver... No atendimento você também consegue fazer esse procedimento. Se foi causado pela troca de plano e o chip não está com problema, vai resolver

Em caso de problemas com um chip da Claro existe a possibilidade de troca de chip sem precisar ir na loja?
Tinha um chip da finada Oi, mas agora não funciona mais.

O pin é 1234, mas realmente, essa configuração não deve resolver... No atendimento você também consegue fazer esse procedimento. Se foi causado pela troca de plano e o chip não está com problema, vai resolver
Eu não sabia que tinha como cagarem com o chip a distância kkk mas pelo o que pesquisei na internet pode ser ele mesmo, lá vou eu ter que gastar tempo e dinheiro pra resolver isso na loja com outro chip.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar