[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Olá, conterrâneo!
Por aqui a Vivo chegou bem forte com o 5g mesmo! Embora com menos células do que a Tim, a qualidade da internet é surpreende e mais estável, creio que tenha a ver com a Fibra em toda a cidade.

A Claro que é que colocou só uma lá na frente do Confiança há mais de 1 ano e ficou assim.
Com relação a Tim (principal operadora que to usando), acho ela bem boa, tem performado bem nos lugares que passo mais tempo, e mesmo não constando no painel da Anatel, adicionou mais células e agora no centro de Jaú também dá pra pegar o 5g.
Sim, inclusive toda vez que vou até Jaú (moro do lado, em Bocaina) dou uma mapeada na tim no nperf, pelo que vi nas minhas andanças por Jaú todas as erbs com lte da Tim já estão com NR, porém na maioria delas o link ainda fica em 300mega de download, só numas ruas mais pra tras da rodoviária que realmente pega sinal gigabit e a velocidade é maior (vide os prints) 👇🏻 já a vivo sempre fica nuns 600/700 toda vez q medi onde pega, ambas estão com cobertura ótima e dando um banho na claro que pega no maximo 400 mega naquela erb dela.

Segue uns testes que fiz, se considerar que Jaú não é uma cidade grande tá otimo pra uma cidade de 150k.

TIM (o ping alto mas de resto ok)

eS3Dc7m.jpeg

VIVO

VplizEe.jpeg

um dia a claro toma vergonha e bota mais erbs NR também...

Qual plano da vivo é melhor na opinião de vocês ? Ainda me restam umas diárias do Spotify no vivo easy e assim que acabar acho que n vou mais assinar vivo easy...

erbs.tech morreu mesmo né, ta sem att desde o dia 17 e no site de emissões da anatel já houve att ... uma pena, era ótimo de acompanhar as erbs novas por lá, o da anatel vive dando bug pra filtrar as erbs e datas

erbs.tech morreu mesmo né, ta sem att desde o dia 17 e no site de emissões da anatel já houve att ... uma pena, era ótimo de acompanhar as erbs novas por lá, o da anatel vive dando bug pra filtrar as erbs e datas
Passa o link do site da Anatel, por favor.

Bom dia!
Estou com um problema na Vivo que é o seguinte, toda vez que estou conectado no 5G SA e estou em movimento na rua, assim que o celular troca de célula, o download para de funcionar, funcionando apenas o upload, aí tenho que desligar e ligar os dados móveis pra voltar a funcionar, já reclamei no Twitter da Vivo, reiniciaram a rede, mas continua. Utilizo via e-sim no galaxy S22Plus. Alguém já passou por isso?

Estou exatamente com o mesmo problema.. Moro em capital, começou a ocorrer recentemente..
Desconfiei de ser durante a troca de célula e acontece isso mesmo. No netmonster assim que troca de célula o 5G(SA) some e volta..

Senhores, duas perguntas pra quem tem Claro Pós e VoLTE + VoWIFI ativos:

Contratei o Claro Pós de 25GB + 25 Extraplay + 20GB de bônus e 1 dependente por R$ 110.

Pedi o e-SIM com portabilidade e o número provisório já está funcionando. Assim que o ativei, já subiram o VoLTE, VoWIFI e 5G NSA. Estou no DDD 31 e meu telefone é o S23 FE 256GB.

Toda vez que saio do VoWIFI, o VoLTE não é reativado automaticamente. Tenho que reiniciar o celular pra que isso aconteça.

Ocorre com mais alguém? Na Vivo, é tudo muito funcional e nem percebia quando trocava de um pro outro.

Outra coisa: o 5G SA funciona pra todos os planos pós ou só pra específicos?

Contratei o Claro Pós de 25GB + 25 Extraplay + 20GB de bônus e 1 dependente por R$ 110.

Pedi o e-SIM com portabilidade e o número provisório já está funcionando. Assim que o ativei, já subiram o VoLTE, VoWIFI e 5G NSA. Estou no DDD 31 e meu telefone é o S23 FE 256GB.

Toda vez que saio do VoWIFI, o VoLTE não é reativado automaticamente. Tenho que reiniciar o celular pra que isso aconteça.

Ocorre com mais alguém? Na Vivo, é tudo muito funcional e nem percebia quando trocava de um pro outro.

Nas páginas anteriores você pode encontrar vários relatos de como o VoLTE, VoWIFI não funcionam a contento na Claro; 5G SA só para planos acima de 100GB de franquia (acho).
Confesso a oferta da solzinho é agressiva, mas é zoado demais ver Tim e Vivo espalhando suas células 5G por aí, enquanto a Claro deixa o cliente com 3G dentro de casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se o mosaico está funcionando, não, pois aqui na minha cidade a Vivo já tá com 5G e não consta nada no mosaico, e consequentemente, no erbs.

Última edição:

Não entendi muito bem esse problema ai do VoLTE parar quando vc sai do VoWiFi, mas eu já tive algo similar uma época, no meu caso o VoLTE só aprovisionava quando subia o VoWiFi, se eu ativasse o modo avião pra haver reconexão de rede, o VoLTE parava de funcionar. Abri reclamação na Ouvidoria fizeram alguma coisa na minha linha e resolveram.

Sobre o 5G SA: só à partir do plano pós de 150GB e torça ainda pra conseguirem ativar o SA na sua linha. Parece até que a Claro quer evitar que seus clientes tenham acesso ao SA. Não vejo sentido em obrigar o cliente a pagar um plano super caro só pra ter acesso ao SA. Bizarro.

Pessoal, contratei um plano controle da Vivo uns dias atrás e me venderam um plano com alguns bônus que até o momento não recebi. Sabem me dizer se na central da própria Vivo eles podem ajudar nisso ou seria melhor procurar Ouvidoria ou consumidor.gov? Pq da última vez que liguei na própria central da Vivo achei que tentaram me enrolar, dizendo que tinha um prazo (15 dias úteis úteis) pra receber esses bônus, mas caramba tanto tempo assim pra entrar um bônus??? Nem mesmo o bônus de débito automático entrou ainda. Valeu!

Última edição:
Não entendi muito bem esse problema ai do VoLTE parar quando vc sai do VoWiFi, mas eu já tive algo similar uma época, no meu caso o VoLTE só aprovisionava quando subia o VoWiFi, se eu ativasse o modo avião pra haver reconexão de rede, o VoLTE parava de funcionar. Abri reclamação na Ouvidoria fizeram alguma coisa na minha linha e resolveram.

Sobre o 5G SA: só à partir do plano pós de 150GB e torça ainda pra conseguirem ativar o SA na sua linha. Parece até que a Claro quer evitar que seus clientes tenham acesso ao SA. Não vejo sentido em obrigar o cliente a pagar um plano super caro só pra ter acesso ao SA. Bizarro.

Pessoal, contratei um plano controle da Vivo uns dias atrás e me venderam um plano com alguns bônus que até o momento não recebi. Sabem me dizer se na central da própria Vivo eles podem ajudar nisso ou seria melhor procurar Ouvidoria ou consumidor.gov? Pq da última vez que liguei na própria central da Vivo achei que tentaram me enrolar, dizendo que tinha um prazo (15 dias úteis úteis) pra receber esses bônus, mas caramba tanto tempo assim pra entrar um bônus??? Nem mesmo o bônus de débito automático entrou ainda. Valeu!
O do débito automático só vai entrar quando der a primeira baixa ou estiver próximo do pagamento, algo assim, não é de imediato.

Sobre os outros bônus, sugiro solicitar através do consumidor, central da Vivo só prometem e nunca cumprem e quando cumprem sempre da algum problema no Bônus ou no pagamento(Valores).

O do débito automático só vai entrar quando der a primeira baixa ou estiver próximo do pagamento, algo assim, não é de imediato.

Sobre os outros bônus, sugiro solicitar através do consumidor, central da Vivo só prometem e nunca cumprem e quando cumprem sempre da algum problema no Bônus ou no pagamento(Valores).
Beleza! Obrigado!

O site era excelente, e tbm tinha atualização no telegram, inclusive o cara que fez o site do erbs.tech tava aqui nesse fórum, não lembro o nome dele, mas quem tiver o contato dele, marca ele , pra ele reviver o site! Era um excelente banco de dados .

O site era excelente, e tbm tinha atualização no telegram, inclusive o cara que fez o site do erbs.tech tava aqui nesse fórum, não lembro o nome dele, mas quem tiver o contato dele, marca ele , pra ele reviver o site! Era um excelente banco de dados .
bugou a emissão dos .csv, por isso não tem att no erb.tech. Quando (se) voltar lá o erb.tech atualiza.

Nas páginas anteriores você pode encontrar vários relatos de como o VoLTE, VoWIFI não funcionam a contento na Claro; 5G SA só para planos acima de 100GB de franquia (acho).
Confesso a oferta da solzinho é agressiva, mas é zoado demais ver Tim e Vivo espalhando suas células 5G por aí, enquanto a Claro deixa o cliente com 3G dentro de casa.

Não sei se o mosaico está funcionando, não, pois aqui na minha cidade a Vivo já tá com 5G e não consta nada no mosaico, e consequentemente, no erbs.
O spectrum e funciona, so tem que filtrar por NR e na data apertar duas vezes em "data de licenciamento" pra aparecer as datas recentes, eles usam o modo Ano-mes-dia pra mostrar.

A vivo ativou não só aí mas em um monte de cidades do estado bem antes do bug de nao att o erbs, ela tem esse costume de ativar primeiro e só depois mandar tudo de uma vez pra anatel.
Pelo que falaram ai deu bug na exportação de dados .csv e ai nao da pra exportar as informações de forma automática, esperar a anatel corrigir isso, enquanto isso, só resta acompanhar as novas licenciaturas pelo spectrum mesmo (mesmo o site sendo uma bomba pra mecher) 🥲

O spectrum e funciona, so tem que filtrar por NR e na data apertar duas vezes em "data de licenciamento" pra aparecer as datas recentes, eles usam o modo Ano-mes-dia pra mostrar.

A vivo ativou não só aí mas em um monte de cidades do estado bem antes do bug de nao att o erbs, ela tem esse costume de ativar primeiro e só depois mandar tudo de uma vez pra anatel.

Pelo que falaram ai deu bug na exportação de dados .csv e ai nao da pra exportar as informações de forma automática, esperar a anatel corrigir isso, enquanto isso, só resta acompanhar as novas licenciaturas pelo spectrum mesmo (mesmo o site sendo uma bomba pra mecher) 🥲
Tentei entrar aqui no tal spectrum e nao entendi nada.
Se puder fazer um passo a passo, agradecemos.

Utilizo o aparelho Galaxy S23+ e possuo dois cartões SIM físicos.
Slot 01: Claro21
Slot 02: Vivo 51

Quando eu faço uma ligação utilizando SIM01 (Claro 21) eu não fico sem internet, porém quando eu faço uma ligação utilizando o SIM02 (Vivo 51) eu fico sem internet, porém permaneço com VoLTE ativo e funcionando em abos os chips.

Alguém aqui do forum já percebeu isso? Isso tbm ocorre com vocês?

Gravei um vídeo (com áudio) ilustrando o cenário descrito acima.

Edit: Um colega me passou a dica para ativar a configuração "Alternância de dados"
Ki2Qt5e.jpeg

Última edição:
Gente, por acaso alguém já percebeu que a Vivo está agregando portadoras mesmo com os dados móveis desativado? Isso parece acontecer quando a linha da Vivo é selecionada como padrão de dados.

Fiz o teste deixando o chip da Claro para a conexão de dados e a Vivo para chamadas e SMS, e milagrosamente essa agregação para. Isso está acontecendo com o meu Moto G84 5G, sendo que a linha da Vivo está instalada no eSIM. Será que as prioridades de conexão do chip estão desrreguladas?

Lembro que no meu Galaxy A52s 5G também acontecia a mesma coisa, aparecendo o indicador 4G+ mesmo desconectado por um tempo (SIM 4FF), e no celular da empresa também que é um LG K12 Max.

Outro ponto é que por causa do celular ficar conectando com mais de uma frequência está aumentando o consumo da bateria.

Dica: pegue qualquer número de protocolo no aplicativo Meu Vivo e já entre em contato direto com a Ouvidoria. Se eles não resolverem, abre um chamado na Anatel ou no consumidor gov. O sistema da Vivo costuma dar uns bugs bizarros. Até serviços de valor agregado que eles comercializam não escapam de algum problema "sem solução".

Última edição:
Qual plano da vivo é melhor na opinião de vocês ? Ainda me restam umas diárias do Spotify no vivo easy e assim que acabar acho que n vou mais assinar vivo easy...
como uso wifi o dia inteiro, escolhi essa promo

Screenshot-20240810-102841-Vivo.jpg

a internet acumulou esse mes, e deram mais um pouco

Screenshot-20240810-102930-Vivo.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar