[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Aqui fiz a migração pela segunda 2 para esse plano, antes meu plano era pós liberty 50. Os primeiros 2 dias fiquei com a linha muda, e terceiro dia, meu plano caiu para o pré. Tive que re-contratar pelo *222, 3 semanas ligando para o callcenter, cancei. Agora estou novamente com o plano ativo, mais o dezer, está consumindo da franquia sim. Já tentei reclamar no chat, dizem que vão analisar o problema e até agora sem solução. Tenho outros 3 amigos, que fizeram essa mesma migração e passam pelo mesmo problema, então fica o aviso camarada.

Esse problema tá geral. No pré também está calculando tudo errado. Após vc estourar a franquia, libera o whatapp e o deezer (inclusive no pré).

Já abri reclamação na Anatel. Vamos ver o que dizem, pois no chat disseram que não tinha solução eque estavam trabalhando para consertar.

A Caro nesse quesito de calcular o tráfego (separado das redes sociais) é imbatível.
 
Na minha opinião, os planos Pré, Controle e Pós da TIM e da Oi, os novos, vieram para revolucionar o mercado. E achei a Oi até rápida pra responder aos planos da TIM. A Vivo disse que não iria se mexer e mexeu nos pacotes de dados e agora dá ligação ilimitada semanal, mas somente pra Vivo, enquanto as outras oferecem minutos para todas as operadoras. A Claro espero que se mexa também, é por isso que é bom ter várias empresas concorrendo, quanto mais competição melhor para nós clientes.

Eu por exemplo, tinha um Oi Galera, como a promoção ficou desinteressante com a nova Oi Livre, fiz a mudança para a nova promoção.
Me cadastrei na Oi Livre Semanal, que oferece 75 minutos por semana para qualquer operadora + 400MB + 300 SMS, o valor são R$ 10 semanal. Se fizermos um cálculo, para se manter nos 75 minutos semanais, só podemos ligar 10 minutos e meio por dia, usar 57MB de internet (uma evolução porque até outro dia eram 10MB) e enviar até 42 SMS (que hoje em dia quase ninguém envia). Acho que hoje em dia com o WhatsApp tem gente que liga até menos do que 10 minutos diários. O Oi Galera Semanal me oferecia 480 minutos para Oi durante a semana, eu só conseguia gastar 50 minutos. Na nova Oi Livre Semanal no final do mês, carregando R$ 10 por semana, se gasta um total de R$ 40 e na verdade contabilizando tudo você teve um plano que antigamente só existia Pós Pago, com: 300 minutos para qualquer operadora, 1,6GB e 1200 SMS.

Estou bem indeciso entre usar a Oi ou a TIM como chip principal, já que agora ligar para um número não se precisa mais se preocupar para qual operadora se está ligando, no caso de ter um chip de uma dessas duas empresas. Porque a TIM oferece 100 minutos semanais nas suas duas novas ofertas do Pré-Pago, porém a de R$ 7 com 150MB semanal e a de R$ 10 com 300MB semanal. Em internet ela tem desvantagem para a Oi, em compensação são 25 minutos à mais e o SMS não tem limites.

Oi e TIM pensaram muito bem com essas novas ofertas. Ligar pelo WhatsApp pra que se agora tenho minutos para qualquer operadora? Vai sobrar mais franquia para usar outras redes sociais, como Facebook e Twitter. O SMS nas duas operadoras está vantajoso, na TIM é ilimitado. Então enviar alguns SMS dividindo as conversas de texto com o WhatsApp também vai garantir uma economia e mais durabilidade do pacote de internet.

Fora isso ainda tenho um TIM Beta, que tem pacote de 100MB diário por R$ 0,75. Se eu quiser usar 1GB eu pagarei R$ 7,50.
Tenho uma oferta de retenção da Nextel, com um chip que tem 1GB de franquia mensal por R$ 10.
Os dois tem desvantagens em ligações. O TIM Beta só liga pra TIM por um valor diário de R$ 0,75, que pra se usar por 30 dias se gasta R$ 22,50. Se eu quiser usar internet todos os dias do mês, são mais R$ 22,50, SMS todo dia (porque tem que usar pra subir de nível no Blablablâmetro), são mais R$ 22,50. Dá um total de R$ 67,50 enquanto Beta Basic, R$ 45 sendo Beta e R$ 27 sendo Beta Lab.
Já o Nextel é apenas internet, não liga pra número algum.
E o Beta eu ainda acho interessante por causa dos 100MB diários, mas vai durar até quando? No site diz até 31/12/2015, será que vai continuar? E eu já tive problemas que quando o pacote dos 100MB terminava, eu não conseguia renovar para ter mais 100MB em seguida, mesmo tendo créditos válidos.
Então estou considerando deixar o Beta pra lá e ir pra nova promoção TIM Pré, porque parece que tem uma data limite para se cadastrar nela.
Ainda tem a questão que primeiro precisaria gastar muito no Beta pra conseguir pontos no Blablablâmetro e subir pra Beta ou Beta Lab e continuar gastando pra se manter Beta Lab.

Beta:

Basic: R$ 67,50 por mês
Beta Normal: R$ 45 por mês
Lab: R$ 27 por mês

Ligação ilimitada só pra TIM
100MB de internet diária (3GB mensal)
SMS ilimitado

TIM Pré

R$ 28 por mês

400 minutos para qualquer operadora
600MB de internet mensal
SMS ilimitado

Oi Livre Semanal:

R$ 40 por mês

300 minutos para qualquer operadora
1,6GB de internet mensal
1200 SMS por mês

Tá muito difícil escolher.
 
Vc gasta em um monte de chip (incluindo seu beta).

Ja pensou em fazer esses de 99 reais da tim ou da oi? Vai ter muito mais dados e minutos do que esse monte de chip que vc tem.
 
Fiz uma reclamação para anatel e a resposta da vivo, quanto à redução de velocidade.

Ressaltamos que a redução de velocidade no acesso a internet móvel para clientes portadores dos planos pós-pagos é disponibilizada em caráter promocional e o fim da velocidade reduzida foi realizado em conformidade com o mercado de Telecom. Vale ressaltar que referente a Liminar da Justiça que suspende o bloqueio de dados, a Vivo tomará todas as medidas legais, porém nesse momento o bloqueio de internet ao termino da franquia contratada permanece para os clientes pós-pagos. O bloqueio de internet se fez necessário para a garantia da qualidade e estabilidade da rede que promove acesso ao tráfego de internet móvel ao usuário, principalmente, diante da mudança do seu perfil e forma de utilização da rede. A utilização da rede com grande número de pessoas trafegando em baixa velocidade poderia causar falhas na prestação do serviço ou mesmo a “queda” de toda a rede, prejudicando todos os usuários, inclusive os recém-chegados. Quanto o descontentamento no atendimento recebido, esclarecemos que grandes esforços, por parte da Vivo, são feitos no sentido de atingir nosso objetivo de proporcionar um atendimento que atenda às expectativas de nossos clientes. Sabendo da importância de nossos clientes, a Vivo investiu em sua estrutura de atendimento ao cliente no Brasil, visando agilidade e satisfação. Contudo, Compreendemos seu ponto de vista e assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias. Desta forma, preocupada em prestar um atendimento de qualidade, a VIVO investe em treinamentos e reciclagem de seus colaboradores.
 
Fiz uma reclamação para anatel e a resposta da vivo, quanto à redução de velocidade.

Ressaltamos que a redução de velocidade no acesso a internet móvel para clientes portadores dos planos pós-pagos é disponibilizada em caráter promocional e o fim da velocidade reduzida foi realizado em conformidade com o mercado de Telecom. Vale ressaltar que referente a Liminar da Justiça que suspende o bloqueio de dados, a Vivo tomará todas as medidas legais, porém nesse momento o bloqueio de internet ao termino da franquia contratada permanece para os clientes pós-pagos. O bloqueio de internet se fez necessário para a garantia da qualidade e estabilidade da rede que promove acesso ao tráfego de internet móvel ao usuário, principalmente, diante da mudança do seu perfil e forma de utilização da rede. A utilização da rede com grande número de pessoas trafegando em baixa velocidade poderia causar falhas na prestação do serviço ou mesmo a “queda” de toda a rede, prejudicando todos os usuários, inclusive os recém-chegados. Quanto o descontentamento no atendimento recebido, esclarecemos que grandes esforços, por parte da Vivo, são feitos no sentido de atingir nosso objetivo de proporcionar um atendimento que atenda às expectativas de nossos clientes. Sabendo da importância de nossos clientes, a Vivo investiu em sua estrutura de atendimento ao cliente no Brasil, visando agilidade e satisfação. Contudo, Compreendemos seu ponto de vista e assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias. Desta forma, preocupada em prestar um atendimento de qualidade, a VIVO investe em treinamentos e reciclagem de seus colaboradores.

Hahahaha...desculpa rir, mas só pode ser piada...A vivo(argh!) sabe da importância dos seus clientes hahahahaha, vai melhorar o atendimento ? hahahahaha
 
Hoje em dia não tem porque se pagar caro em plano de celular. Oi e TIM com os novos planos Pré e Controle oferecem muito por um valor bem abaixo de R$ 100.
 
Agora que você comentou isso, ontem e hoje a rede da Claro está parecendo congestionada aqui em Bauru-SP, também. Tava conectado no 4G com "as 5 barrinhas" e custava a enviar e receber áudio do WhatsApp. Tudo bem que esse negócio de Black Friday movimentou bastante a cidade desde ontem, mas achei bem preocupante a rede 4G apresentar lentidão com a visita de algumas "caravanas" de outras cidades vizinhas.
Pode ser problema do whats... No meu telefone isso acontecia direto, depois de algumas atualizações do whats nunca mais aconteceu. Acho difícil congestionar assim na cidade, até pq a cobertura do 4G não é tão abrangente, só quando há muita gente concentrada mesmo pra congestionar geral
 
Hoje em dia não tem porque se pagar caro em plano de celular. Oi e TIM com os novos planos Pré e Controle oferecem muito por um valor bem abaixo de R$ 100.
Vou mudar meu Oi Galera para o Oi Livre daqui para amanhã, demora muito, ainda tem o prazo de 24h?

Pois ouvi falar que tem que cancelar o plano antigo por ser incompatível e só depois pode migrar.
Lembrando que já tenho TIM Beta e é um dos melhores planos (se não for) custo-benefício do mercado.
 
Hoje em dia não tem porque se pagar caro em plano de celular. Oi e TIM com os novos planos Pré e Controle oferecem muito por um valor bem abaixo de R$ 100.
Só uma observação que sempre faço, até pq a realidades das pessoas diferem, elas são mais baratas mas tem menor qualidade, pelo menos em SP tanto que tentei a Tim e pra mim não serviu, cancelei...A Oi mantenho mas continua sofrível, totalmente não confiável, meu plano Claro é caro mas não posso cancelar pois é o único que confio.
 
Pode ser problema do whats... No meu telefone isso acontecia direto, depois de algumas atualizações do whats nunca mais aconteceu. Acho difícil congestionar assim na cidade, até pq a cobertura do 4G não é tão abrangente, só quando há muita gente concentrada mesmo pra congestionar geral

Curiosamente, segunda-feira voltou tudo ao normal.

Sei lá, hein.
 
Pessoal, seguinte: Eu tinha o plano controle da vivo de 49,90, e logo que lançou o plano da tim pelo mesmo preço, migrei ( no dia 01 de novembro). Pedi o cancelamento do plano para a vivo e a portabilidade do número para a TIM. Ok, em novembro usei o plano controle da TIM sem problemas, porém hoje, ao chegar em casa, tinha uma fatura da vivo no valor de 49,90, no rodapé escrito REFERENTE AO MÊS 11/2015. Entrei em contato com a vivo, e lá eles me informaram que mesmo que isso se refira ao mês 11, a cobrança é gerada no finalzinho de outubro, e como eh plano controle não há cobrança proporcional, somente valor cheio... Então é o seguinte: eu vou MESMO ter que pagar por aglo que eu não usei?? Da maneira como a vivo me passou o caso me parece plausível que eu tenha realmente que pagar, embora seja uma p* de uma sacanagem eles iniciarem o ciclo de cobrança justamente nessa data... Tem algo que eu possa fazer?
Obrigado!

PS: Ah, a titulo de curiosidade, eu aderi ao plano da vivo no início do mês alguns meses atrás ( na primeira semana, caso isso influencie na data que a cobrança é lançada).
 
Pessoal, seguinte: Eu tinha o plano controle da vivo de 49,90, e logo que lançou o plano da tim pelo mesmo preço, migrei ( no dia 01 de novembro). Pedi o cancelamento do plano para a vivo e a portabilidade do número para a TIM. Ok, em novembro usei o plano controle da TIM sem problemas, porém hoje, ao chegar em casa, tinha uma fatura da vivo no valor de 49,90, no rodapé escrito REFERENTE AO MÊS 11/2015. Entrei em contato com a vivo, e lá eles me informaram que mesmo que isso se refira ao mês 11, a cobrança é gerada no finalzinho de outubro, e como eh plano controle não há cobrança proporcional, somente valor cheio... Então é o seguinte: eu vou MESMO ter que pagar por aglo que eu não usei?? Da maneira como a vivo me passou o caso me parece plausível que eu tenha realmente que pagar, embora seja uma p* de uma sacanagem eles iniciarem o ciclo de cobrança justamente nessa data... Tem algo que eu possa fazer?
Obrigado!

PS: Ah, a titulo de curiosidade, eu aderi ao plano da vivo no início do mês alguns meses atrás ( na primeira semana, caso isso influencie na data que a cobrança é lançada).
Eles alegam isso mesmo. O melhor é cancelar um plano controle apenas no dia da renovação do pacote ou alguns dias antes mas nunca poucos dias depois.
Em todo caso, faz uma reclamação na anatel é quem sabe consegue.
 
Pessoal, seguinte: Eu tinha o plano controle da vivo de 49,90, e logo que lançou o plano da tim pelo mesmo preço, migrei ( no dia 01 de novembro). Pedi o cancelamento do plano para a vivo e a portabilidade do número para a TIM. Ok, em novembro usei o plano controle da TIM sem problemas, porém hoje, ao chegar em casa, tinha uma fatura da vivo no valor de 49,90, no rodapé escrito REFERENTE AO MÊS 11/2015. Entrei em contato com a vivo, e lá eles me informaram que mesmo que isso se refira ao mês 11, a cobrança é gerada no finalzinho de outubro, e como eh plano controle não há cobrança proporcional, somente valor cheio... Então é o seguinte: eu vou MESMO ter que pagar por aglo que eu não usei?? Da maneira como a vivo me passou o caso me parece plausível que eu tenha realmente que pagar, embora seja uma p* de uma sacanagem eles iniciarem o ciclo de cobrança justamente nessa data... Tem algo que eu possa fazer?
Obrigado!

PS: Ah, a titulo de curiosidade, eu aderi ao plano da vivo no início do mês alguns meses atrás ( na primeira semana, caso isso influencie na data que a cobrança é lançada).
Eles alegam isso mesmo. O melhor é cancelar um plano controle apenas no dia da renovação do pacote ou alguns dias antes mas nunca poucos dias depois.
Em todo caso, faz uma reclamação na anatel é quem sabe consegue.
Então, meu plano de internet renovaria dia 6 se não me engano, então por isso supuz que até ocorrer a migração definitiva já estaria cancelado, deveria ter me atentado melhor a isso :/
Vou tentar abrir reclamação por lá, embora acho que esteja no prejuizo neste caso
 
elas são mais baratas mas tem menor qualidade, pelo menos em SP tanto que tentei a Tim e pra mim não serviu, cancelei...A Oi mantenho mas continua sofrível, totalmente não confiável, meu plano Claro é caro mas não posso cancelar pois é o único que confio.
Eu pensei o mesmo quando li, mas por respeito a maioria não falei nada, pois vejo que aqui a galera curte muito a TIM e a Oi.
 
Só uma observação que sempre faço, até pq a realidades das pessoas diferem, elas são mais baratas mas tem menor qualidade, pelo menos em SP tanto que tentei a Tim e pra mim não serviu, cancelei...A Oi mantenho mas continua sofrível, totalmente não confiável, meu plano Claro é caro mas não posso cancelar pois é o único que confio.
Olha, isso varia muito. A TIM/Oi não possuem frequências 850Mhz no 3G que nem a Claro/VIVO e com isso não tem como disputar no sinal em lugares mais distantes.
Do mesmo jeito que a VIVO é uma porcaria na minha cidade, enquanto o 3G da Oi é maravilhoso e pouco saturado comparado a Vivo.

Essa questão de operadora/sinal depende muito de onde a pessoa mora.
No 4G quem irá pra frente será a TIM (pelo menos agora), afinal já está utilizando a faixa de 1800Mhz e futuramente terá a 700Mhz
Já as outras não vejo nem sinal de implantar em 1800.

Veja a cobertura por essas bandas:
Belém / São Luís / João Pessoa / Recife
e76d2a0764.jpg
d9218e0cdd.jpg
335ab1dcec.jpg
b8a7303878.jpg

Então, fico na TIM/Oi mesmo, até pelos contatos e as promoções.
 
Última edição:
Olha, isso varia muito. A TIM/Oi não possuem frequências 850Mhz no 3G que nem a Claro/VIVO e com isso não tem como disputar no sinal em lugares mais distantes.
Do mesmo jeito que a VIVO é uma porcaria na minha cidade, enquanto o 3G da Oi é maravilhoso e pouco saturado comparado a Vivo.

Essa questão de operadora/sinal depende muito de onde a pessoa mora.
No 4G quem irá pra frente será a TIM (pelo menos agora), afinal já está utilizando a faixa de 1800Mhz e futuramente terá a 700Mhz
Já as outras não vejo nem sinal de implantar em 1800.

Veja a cobertura por essas bandas:
Belém / São Luís / João Pessoa / Recife
e76d2a0764.jpg
d9218e0cdd.jpg
335ab1dcec.jpg
b8a7303878.jpg

Então, fico na TIM/Oi mesmo, até pelos contatos e as promoções.

Sem dúvida... estamos de acordo... o ponto é que como eu citei a realidade de cada um é diferente, no meu caso contar com Tim e Oi na prática significa no mínimo passar raiva ou atrapalhar meu trabalho.
 
Quando as operadoras passarem pro 700Mhz será muito bom. Basta ver as distâncias que as transmissões de tv (que usam essas frequências) chegam.

Esses dias liguei a TV na estrada e peguei sinal há cerca de 50km (na estrada, não em linha reta) da fonte.

No mínimo teríamos uma cobertura igual aquelas daqueles walkie talkies motorola antigões (5, 10 km...)

Daí não teremos muito mais reclamações com relação à cobertura, inclusive em estradas e locais menores. Quem entregar preços e serviços vai se dar melhor.
 
Esses walkie talkies usavam UHF e VHF, não?
 
Vou mudar meu Oi Galera para o Oi Livre daqui para amanhã, demora muito, ainda tem o prazo de 24h?

Pois ouvi falar que tem que cancelar o plano antigo por ser incompatível e só depois pode migrar.
Lembrando que já tenho TIM Beta e é um dos melhores planos (se não for) custo-benefício do mercado.

Cancelei o Oi Galera pelo atendimento, depois de 24 horas é só ligar no atendimento de promoções e se cadastrar na Oi Livre. O TIM Beta até hoje era o plano de celular top do mercado, mas os novos planos já estão quase chegando aos pés dele. Só falta a internet virar 100MB ou mais diário e pronto, o TIM Beta não seria mais o melhor plano.

Só uma observação que sempre faço, até pq a realidades das pessoas diferem, elas são mais baratas mas tem menor qualidade, pelo menos em SP tanto que tentei a Tim e pra mim não serviu, cancelei...A Oi mantenho mas continua sofrível, totalmente não confiável, meu plano Claro é caro mas não posso cancelar pois é o único que confio.

Antigamente eu escolhia a operadora pela qualidade do sinal de voz e internet, então fui por muitos anos cliente da Vivo e da Claro pagando caro mesmo. Mas depois das redes 4G testei as redes de todas e todas se saíram muito bem, então agora escolho a operadora pela melhor oferta. TIM e Oi saem na frente por conta disso.
 
Cancelei o Oi Galera pelo atendimento, depois de 24 horas é só ligar no atendimento de promoções e se cadastrar na Oi Livre. O TIM Beta até hoje era o plano de celular top do mercado, mas os novos planos já estão quase chegando aos pés dele. Só falta a internet virar 100MB ou mais diário e pronto, o TIM Beta não seria mais o melhor plano.



Antigamente eu escolhia a operadora pela qualidade do sinal de voz e internet, então fui por muitos anos cliente da Vivo e da Claro pagando caro mesmo. Mas depois das redes 4G testei as redes de todas e todas se saíram muito bem, então agora escolho a operadora pela melhor oferta. TIM e Oi saem na frente por conta disso.
Qual sua cidade?

Atualmente estou com a Claro, num plano controle, as vezes passo raiva com o wpp, a msg só chega depois que eu abro o aplicativo.
 
Qual sua cidade?

Atualmente estou com a Claro, num plano controle, as vezes passo raiva com o wpp, a msg só chega depois que eu abro o aplicativo.

São Paulo
 
Qual sua cidade?

Atualmente estou com a Claro, num plano controle, as vezes passo raiva com o wpp, a msg só chega depois que eu abro o aplicativo.
No meu celular isso acontece quando estoura o pacote, pois o iOS usa a internet pra verificar as "notificações push" como a apple chama. Com a conexão bloqueada, a mensagem só chega quando eu faço a checagem manual no servidor do Whats pois no sistema da claro fica o Facebook/TT/WhatsApp liberado. No caso a verificação manual é abrir o aplicativo hehehe
 
Acabei de medir a internet 4G pré da Claro no meu novo smartphone (Redmi 2 Pro). Local: Centro - Rio de Janeiro. O que vcs acham? Em casa, no subúrbio, tenho um plano de 10 Mega da NET.

Screenshot_2015-12-03-10-17-00.png
Nossa velho, muito bom!!! Qual a franquia desse rapaz ai???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo