• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A Oi sempre foi pioneira nos planos,
vejo muita reclamação do tipo "aqui nao pega, nao tem sinal, nem de graça"
no entanto, tem 36 MILHOES de usuários,
então para esses 36 MILHOES de pessoas a qualidade e planos da Oi atendem.
Aqui realmente n pega nada bem e n queria nem de graça. Tem gente q pode estar em algum lugar q pega, tem outros q se contentam com pouco, etc. Vários casos.
 
Eu não gosto da Oi, mas já estou lamentando a perda.
Eu já tentei lamentar a perda da Oi, mas aí eu tentei usar o chip Oi como principal para internet e ligações, aí já sabe né?
depois disso to torcendo para que a VIVO assuma logo, mas mesmo assim fui contra a venda da Oi para as 3 grandes, preferia que a algar pudesse ter comprado ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi sempre foi pioneira nos planos,
vejo muita reclamação do tipo "aqui nao pega, nao tem sinal, nem de graça"
no entanto, tem 36 MILHOES de usuários,
então para esses 36 MILHOES de pessoas a qualidade e planos da Oi atendem.
E a OI não pega mesmo, digo isso pq moro no estado que a Oi possui o maior marketshare e mesmo assim o sinal é uma porcaria, maioria dos clientes da Oi são da região nordeste, e pq aqui as pessoas não largam o osso da Oi, mesmo com um sinal terrível as pessoas ainda preferem ela, aí sabe oq as pessoas fazem?
usam dois chips, um para internet e outro para ligações, por exemplo a VIVO/TIM/CLARO para internet e a Oi para ligações.
E muita gente usa a Oi apenas pra ter uma linha, mas sequer usa pra ligar ou internet, apenas mantem a linha recarregando de vez em quando.

É muito raro você encontrar alguem que usa sua linha da Oi para tudo, sms, chamadas e internet, geralmente isso fica restrito a Claro ou vivo.

Uma observação é aqui em PE existe lugares que a Oi possui o dobro de antenas comparado com as concorrentes e mesmo assim o sinal é o pior de todos, exemplo uma cidade que tem 1 antena da Claro, 1 da TIM e 1 da VIVO, esse mesmo lugar ter 3 antenas da OI e mesmo assim o sinal ser pior que o das outras 3.

Eu mesmo não sei como aguentei ficar com a Oi a tanto tempo, inclusive vou até portar pra VIVO e tenho uma duvida sobre essa portabilidade pelo site, alguem aí já fez pelo site? e esperou receber o chip em casa?
 
Última edição:
Fiz portabilidade da Claro pra Vivo, consegui só em um único momento conectar no 4.5G. Na Claro ficava conectado a todo momento no 4.5, na Vivo tentei em diversas regiões da cidade, tem uma ERB muito próximo da minha casa e nada. Vi que fica quase sempre na B7 e hoje vi que conectou também na B28. No mapa de cobertura vi que tem 4.5G na minha região. Tenho um Poco X3, fica só no 4G, nada de 4G+ ou 4.5G. Alguém já passou por isso?
 
Pelo menos aqui em Goiânia, a Oi é muito boa, uso como principal, chego a usar em torno de 60GB por mês. Ela usa a B3 a rodo e o sinal é muito bom nos locais que frequento. Moro na mesma rua onde fica a antena e pega em média 40Mbps, com picos de 80Mbps somente na banda 3. Uma pena que ela foi vendida.
 
Cidade pequena, com um provedor local de fibra e quando dá alguma queda geral a grande maioria vai pro 4G, acho que chega até a sair faísca da antena 😂😂😂
O resultado é esse:
7172126784.png


A claro só com a b7 aguentando a avalanche de conexões, tadinha
Já a Vivo além da b7 possui a b3, b1 e b28 (as quais a claro ainda não ativou 🙄) não é aquelas coisas mas consegue aguentar melhor
7172148623.png
 
Cidade pequena, com um provedor local de fibra e quando dá alguma queda geral a grande maioria vai pro 4G, acho que chega até a sair faísca da antena 😂😂😂
O resultado é esse:
7172126784.png


A claro só com a b7 aguentando a avalanche de conexões, tadinha
Já a Vivo além da b7 possui a b3, b1 e b28 (as quais a claro ainda não ativou 🙄) não é aquelas coisas mas consegue aguentar melhor
7172148623.png
Pra você vê a diferença que faz quando a operadora utiliza todas as frequências possíveis, enquanto a VIVO que usa várias frequências conseguiu ainda manter 2,50Mb de down numa rede completamente congestionada, enquanto que a Claro que usa apenas a B7 manteu apenas 0,31Mb, ativar todas as frequências possíveis faz uma diferença enorme.
 
Mais alguém tem problemas com a GBs da TIM? Eu uso muito e ela não desconta! Tenho um Tim controle Express de 5gb + 4 bônus, mas nunca consegui usar os 5gb do plano porque nunca saiu dos 4 de bônuus.

DDD 11.
Qual é exatamente seu plano Controle? O meu está como Tim Controle Giga B Promo Express 5 GB e aparentemente está consumindo normalmente.
 
Aqui em Cuiabá os clientes móveis da Oi terão um bom ganho de qualidade indo pra TIM
Já usei as 4 grandes desde 2016, Vivo e Claro tem os melhores 3 e 4G e 4G+, TIM tem 4G ok media de 20 mega de velocidade e Oi tem 4G péssimo, coisa bizarra de velocidades como 1 a 4 mega e locais chave da cidade como UFMT não terem 4G, o sinal pega um 3G de péssima qualidade que nem gemidão do whats é enviado com facilidade.
qualidade de chamada colocaria 1º Vivo, 2º TIM (volte ativo), 3º Tim (sem volte), 4º Claro e 5º Oi
Em 2018 dependendo da chamada o volte sumia da TIM, a Claro por vezes o sinal da chamada fica bem zuado, a Oi é péssimo com a chamada engasgando e até caindo.

Portei pra Oi em 2019 e não cheguei a ficar 30 dias de tão ruim, e fui pra claro onde estou até hoje.
 
Aqui em Cuiabá os clientes móveis da Oi terão um bom ganho de qualidade indo pra TIM
Já usei as 4 grandes desde 2016, Vivo e Claro tem os melhores 3 e 4G e 4G+, TIM tem 4G ok media de 20 mega de velocidade e Oi tem 4G péssimo, coisa bizarra de velocidades como 1 a 4 mega e locais chave da cidade como UFMT não terem 4G, o sinal pega um 3G de péssima qualidade que nem gemidão do whats é enviado com facilidade.
qualidade de chamada colocaria 1º Vivo, 2º TIM (volte ativo), 3º Tim (sem volte), 4º Claro e 5º Oi
Em 2018 dependendo da chamada o volte sumia da TIM, a Claro por vezes o sinal da chamada fica bem zuado, a Oi é péssimo com a chamada engasgando e até caindo.

Portei pra Oi em 2019 e não cheguei a ficar 30 dias de tão ruim, e fui pra claro onde estou até hoje.
2017 e 2018 foram os anos da "fase de testes" do VoLTE da TIM
eu também enfrentei alguns problemas nesse período como ligação caindo do nada, ligações falhando e ligações mudas, hoje eu diria que é um serviço 100% estável quando se tem sinal decente.

Também acontecia do volte sumir do nada quando eu tentava ligar para alguns números, algo que acontece até hoje com a VIVO, no caso da TIM lembro que ligações para *222 caía no *144, aí eu tinha que voltar pro 3G pra conseguir ligar normal para o *222.
 

"Acreditamos que essa venda seja concluída até o final de 2021, quando os serviços que prestamos hoje serão assumidos pela Claro, Tim e Vivo, operadoras com capacidade para manter a mesma qualidade dos serviços que hoje a Oi Móvel oferece a você."
Nesse caso aí então acho melhor sairmos do país, pq se as que assumirem manter a mesma "qualidade" já sabe né?
kkkkkk

A propósito, levando em conta que a Oi ta saindo do mercado e vai sobrar apenas 3 operadoras, existe alguma chance de em um futuro próximo algum player ainda poder entrar no mercado?

Só que devido ao limite de espectro, seria necessário eles comprarem essa frequencia que foi da Oi, Aí podemos imaginar que a TIM, Claro e VIVO podem negar, nesse caso a ANATEL poderia obrigar eles a venderem essas frequências da Oi para esse novo player que estaria interessado em entrar?
 
Última edição:
Nesse caso aí então acho melhor sairmos do país, pq se as que assumirem manter a mesma "qualidade" já sabe né?
kkkkkk

A propósito, levando em conta que a Oi ta saindo do mercado e vai sobrar apenas 3 operadoras, existe alguma chance de em um futuro próximo algum player ainda poder entrar no mercado?

Só que devido ao limite de espectro, seria necessário eles comprarem essa frequencia que foi da Oi, Aí podemos imaginar que a TIM, Claro e VIVO podem negar, nesse caso a ANATEL poderia obrigar eles a venderem essas frequências da Oi para esse novo player que estaria interessado em entrar?

Sim , existe esta remota possibilidade. Uma quarta operadora nacional pode surgir a partir do leilão do 5G com previsão de ser realizado ainda neste ano, onde serão leiloadas 10 Mhz da banda 28 que a OI não comprou, 50 ou 40 Mhz da 2300 Mhz e a banda 78 (3500). Se não rolar nesse evento, acho que não acontece mais a nível nacional.
 
Sim , existe esta remota possibilidade. Uma quarta operadora nacional pode surgir a partir do leilão do 5G com previsão de ser realizado ainda neste ano, onde serão leiloadas 10 Mhz da banda 28 que a OI não comprou, 50 ou 40 Mhz da 2300 Mhz e a banda 78 (3500). Se não rolar nesse evento, acho que não acontece mais a nível nacional.
B78? Que raio de banda LTE é essa? NR78 é o certo que é a 3,5GHz
 
Sim , existe esta remota possibilidade. Uma quarta operadora nacional pode surgir a partir do leilão do 5G com previsão de ser realizado ainda neste ano, onde serão leiloadas 10 Mhz da banda 28 que a OI não comprou, 50 ou 40 Mhz da 2300 Mhz e a banda 78 (3500). Se não rolar nesse evento, acho que não acontece mais a nível nacional.
Poder até pode, mas duvido que vá. A última que tentou se estrepou e foi comprada pela Claro.
Talvez a Highline, pra fazer uma rede neutra, mas rede móvel precisa de muito dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo