• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Acho besteira por enquanto investir dinheiro em aparelho 5G até sair a definição do Leilão(Que sei lá quando vai sair) enquanto isso irei ficar com meu aparelho 4G por mais alguns meses.
Na vdd isso é bem relativo, já que todos os aparelhos atuais mid range pra cima já estão vindo com 5G, ou seja, se vc comprar um telefone topo de linha vc já vai estar comprando um aparelho 5G saca, não necessariamente por necessidade, mas sim por uma tendência de mercado já.
 
Já consigo mais de 100 mega no 4G, suficiente pra tudo, e com um plano praticamente ilimitado (140gb da claro).
Acho engraçado os aparelhos 5G que só vão usar o 5G quando realmente precisar, e para tarefas básicas, vão usar o 4g, pois o 5G gasta mais bateria...
 
Oi me ajudem ultimamente tô ficando mais de 2 horas na ligação no normal pelo VoLTE / VoWIFI e assim que chega às 3 horas em ponto na ligação
Ele desliga do nada
Mesmo com o 4G sem osilaçoes
Quanto usava o VoLTE da Tim não acontecia isso
E já fiquei 10 horas na chamada pela Tim
Vcs sabem oque pode tá acontecendo
Liguei pra vivo e eles disseram que não tem limitação de ligação mesmo no VoLTE
Então não indendi
E tô esperando retorno pela área responsável
 
Oi me ajudem ultimamente tô ficando mais de 2 horas na ligação no normal pelo VoLTE / VoWIFI e assim que chega às 3 horas em ponto na ligação
Ele desliga do nada
Mesmo com o 4G sem osilaçoes
Quanto usava o VoLTE da Tim não acontecia isso
E já fiquei 10 horas na chamada pela Tim
Vcs sabem oque pode tá acontecendo
Liguei pra vivo e eles disseram que não tem limitação de ligação mesmo no VoLTE
Então não indendi
E tô esperando retorno pela área responsável
Talvez o Discord seja mais apropriado pra uma call de 3 horas. Só dizendo...
 
Talvez o Discord seja mais apropriado pra uma call de 3 horas. Só dizendo...
Não não uso pra mim esse app parece de gente depressiva sei lá
E outra o Voz HD tem muito mais qualidade e a bateria demora pra descarrega.
uso tanto o voz HD que pra mim fico mais que o padrão
Eu só queria saber pq cai a chamada quando fica 3 horas
Talvez seja um probleminha do VozHD
Pois na central da claro quando reclamei algumas coisas na na claro 10621 eu consegui fica quase 3 horas e 40 mim pelo VoLTE da vivo mais n fica em VozHD

tbm ne tive que espera boa vontade do ser arruma o valor da Net e dizendo que n tinha o valor

Aí não sei se e por causa que a vivo tá ativando pra todos sozinho pra quem tem Cell já na lista da vivo
Ou e a linha que tá com defeito

A Tim já fiquei quase 10 horas como disse anteriormente

10 HORASSSSS DE LIGACAO NO VOZ HD
 
Não não uso pra mim esse app parece de gente depressiva sei lá
E outra o Voz HD tem muito mais qualidade e a bateria demora pra descarrega.
uso tanto o voz HD que pra mim fico mais que o padrão
Eu só queria saber pq cai a chamada quando fica 3 horas
Talvez seja um probleminha do VozHD
Pois na central da claro quando reclamei algumas coisas na na claro 10621 eu consegui fica quase 3 horas e 40 mim pelo VoLTE da vivo mais n fica em VozHD

tbm ne tive que espera boa vontade do ser arruma o valor da Net e dizendo que n tinha o valor

Aí não sei se e por causa que a vivo tá ativando pra todos sozinho pra quem tem Cell já na lista da vivo
Ou e a linha que tá com defeito

A Tim já fiquei quase 10 horas como disse anteriormente

10 HORASSSSS DE LIGACAO NO VOZ HD
3 horas em atendimento? Admiro sua resiliência. Consumidor.gov resolve mais rápido, fica a dica!

Google Meet, Microsoft Teams, Zoom, Skype... Tem um monte de opção!

A Vivo não vai resolver isso pq provavelmente você é o único que fica 3 horas em uma call pela rede celular... Se ninguém mais reclamar, vão dizer que vc está em área de sombra e pronto.
 
3 horas em atendimento? Admiro sua resiliência. Consumidor.gov resolve mais rápido, fica a dica!

Google Meet, Microsoft Teams, Zoom, Skype... Tem um monte de opção!

A Vivo não vai resolver isso pq provavelmente você é o único que fica 3 horas em uma call pela rede celular... Se ninguém mais reclamar, vão dizer que vc está em área de sombra e pronto.
Eles viram lá que aqui fica 4 barras bom n sei se sou o único nem todo mundo que usa ligação pelo normal tá nesse fórum falando
A tim já registro no natal e ano novo mais de 10 milhões de ligação pelo VoLTE

Bom se n arruma uma hora vão percebe que tá com um problema

Lembra vocês falando que a vivo nunca ia ativar iqual a Tim ?
E a vivo agr tá ativando sozinho
Eu sei que tem um monte de opção
Vcs falam disso da claro tbm
Mais uma hora vai ter cedo ou tarde tanto que a claro de 6 países incluindo o México tem o VoLTE e até o ViLTE

mais a qualidade desses apps ficam no CODEC EVS?
Acho que não

E a movistar tem até o CODEC AAC-ELD e essa operadora faz parte da vivo

6 BILHOES DE PESSOAS VAO TER O VoLTE até 2026
Diz o site

Bom limita eles n tão limitando concerteza e um erro
 
Eles viram lá que aqui fica 4 barras bom n sei se sou o único nem todo mundo que usa ligação pelo normal tá nesse fórum falando
A tim já registro no natal e ano novo mais de 10 milhões de ligação pelo VoLTE

Bom se n arruma uma hora vão percebe que tá com um problema

Lembra vocês falando que a vivo nunca ia ativar iqual a Tim ?
E a vivo agr tá ativando sozinho
Eu sei que tem um monte de opção
Vcs falam disso da claro tbm
Mais uma hora vai ter cedo ou tarde tanto que a claro de 6 países incluindo o México tem o VoLTE e até o ViLTE

mais a qualidade desses apps ficam no CODEC EVS?
Acho que não

E a movistar tem até o CODEC AAC-ELD e essa operadora faz parte da vivo

6 BILHOES DE PESSOAS VAO TER O VoLTE até 2026
Diz o site

Bom limita eles n tão limitando concerteza e um erro
Essa história de barras de sinal não diz muita coisa pra área de sombra, eu tenho sinal full da Oi aqui em casa, mas a internet não passa de 600 Kbps pq a ERB está saturada e foi essa a desculpa que me deram...

Tua melhor chance de falar com algum setor avançado da Vivo e reportar isso é o Consumidor.gov ou Anatel. Atendimento normal não vai resolver isso pra ti.
 
Essa história de barras de sinal não diz muita coisa pra área de sombra, eu tenho sinal full da Oi aqui em casa, mas a internet não passa de 600 Kbps pq a ERB está saturada e foi essa a desculpa que me deram...

Tua melhor chance de falar com algum setor avançado da Vivo e reportar isso é o Consumidor.gov ou Anatel. Atendimento normal não vai resolver isso pra ti.
Pq n muda de operadora ?
Com 1 barra na claro fica 104 mega aqui 3ca
Ou 2 barras no 4ca 256 mega
E a vivo 3 barras fica 99 a média as vezes passa dos 170 mega 2ca
A Tim fica uns 80 mega 2ca


O saco de liga pra Anatel e que eu tenho que ativar o 3G pois o VoLTE n funciona no número dela n sei pq e só o dela que n funciona
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso da claro eu consegui resolver só fui pega o protocolo da ligação pois o atendente demoro quase 3 horas pra fala que tem 500 mega por 99 reais e o controle por voz que falaram que eu n podia mesmo tendo o aparelho compatível
Mais mesmo ele falando que ia vim o valor de 99 reais
Então peguei o protocolo fui no shopping e concertaram pois o app ainda tava mostrando 149 reais
Pois em todas as cidades q tem gpon da claro os 500 mega e por 99 reais
 
Pq n muda de operadora ?
Com 1 barra na claro fica 104 mega aqui 3ca
Ou 2 barras no 4ca 256 mega
E a vivo 3 barras fica 99 a média as vezes passa dos 170 mega 2ca
A Tim fica uns 80 mega 2ca


O saco de liga pra Anatel e que eu tenho que ativar o 3G pois o VoLTE n funciona no número dela n sei pq e só o dela que n funciona
Ligar? Não sabe abrir reclamação pelo site?

Eu tenho as 4 operadoras, eu mapeio no CellMapper... A Vivo é minha principal, então eu sei bem o nível do atendimento deles.
 
Ligar? Não sabe abrir reclamação pelo site?
Sei sim oxi tenho 20 anos sabia kkk
Eu sou mais de fala na ligação pois aí explico melhor


Eu tbm sei o nível porque foi um inferno ativar em 2019 o VoLTE
N sabia na época o formulário e eu pensava que só liga lá já ia resolve
Fiquei 1 mês tentando ativar
 
Sei sim oxi tenho 20 anos sabia kkk
Eu sou mais de fala na ligação pois aí explico melhor
Estresse menor: Volta pra TIM ou usa app... Vai saber se a Vivo não tá derrubando de propósito pra liberar a rede... Esse tempo especifico indica isso na minha opinião.
 
Faz uma semana mais ou menos, que ativou sozinho no celular de um colega o Voz WiFi e o VoLTE, é Vivo Easy com um S10e. Ele não pediu nada e nem sabe do que se trata essas coisas! rsrs
Testamos e o Voz WiFi aparentemente funcionou, fez a ligação e continuou com o ícone lá. O VoLTE não, assim que vai fazer a ligação, já some o ícone e cai pra 3G.

Uma duvida, essas coisas para funcionarem o outro lado também tem que ter isso? Não digo nem em relação a qualidade do áudio, mas sim o VoLTE não cair para o 3G.
 
Faz uma semana mais ou menos, que ativou sozinho no celular de um colega o Voz WiFi e o VoLTE, é Vivo Easy com um S10e. Ele não pediu nada e nem sabe do que se trata essas coisas! rsrs
Testamos e o Voz WiFi aparentemente funcionou, fez a ligação e continuou com o ícone lá. O VoLTE não, assim que vai fazer a ligação, já some o ícone e cai pra 3G.

Uma duvida, essas coisas para funcionarem o outro lado também tem que ter isso? Não digo nem em relação a qualidade do áudio, mas sim o VoLTE não cair para o 3G.
Não precisa que a outra pessoa tenha tbm
No mesmo geito o VoLTE funcionará

E que o VoLTE e uma coisa e pra liga via 4G
O VozHD e outra coisa pra fica em alta definição ( alta fidelidade)

Aí tem o HD CODEC AMR-WB 23,85 KPDS
HD+ CODEC EVS-SWB 64KPDS
HD+ CODEC AAC-ELD 128KPDS

O vozhd e um complemento do VoLTE só

Vc pode fica no 4G na ligação e a outra pode fica no 3G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante o plano EASY começando a pegar isso
 
O fato é que eventualmente todas as operadoras vão ter que liberar o VoLTE pra todos os cliente de todos os planos se quiserem fazer refarming do 3G. Creio que não vão querer conexão caindo pra EDGE quando fizerem uma ligação.
 
Testamos e o Voz WiFi aparentemente funcionou, fez a ligação e continuou com o ícone lá. O VoLTE não, assim que vai fazer a ligação, já some o ícone e cai pra 3G.
Capaz q o VoWiFi tbm n funcione. Pode ser apenas o ícone fake... tenta colocar no modo avião e fazer alguma chamada. Só assim pra ter certeza q está funcionando mesmo.
Ninguém sabe como está configurada essa questão na rede da Vivo... Timeout pra evitar uso excessivo talvez? Não tem como saber.
Imaginei isso. Talvez n é falha e sim uma forma pra evitar fraudes e coisas do tipo... várias operadoras tem certos bloqueios do tipo em SMSs etc. O "ilimitado" é só na teoria mesmo.

Já vi um caso de um cara q consumiu 10GB apenas nos apps ilimitados de redes sociais. Obviamente isso n é normal e a operadora iria bloqueá-lo.
Lembra vocês falando que a vivo nunca ia ativar iqual a Tim ?
Não sei quem disse isso. Os planos do VoLTE da Vivo não são novos... acho q em meados de agosto/20 eu até comentei aqui q a Vivo iria ativar todos os clientes no VoLTE já no 1º semestre de 2021 e isso n aconteceu. Agora deram o prazo pra 50% dos clientes atuais até o final de 2021.

A Claro deve seguir isso, mas deve demorar muito, mas muito mesmo.
 
Estresse menor: Volta pra TIM ou usa app... Vai saber se a Vivo não tá derrubando de propósito pra liberar a rede... Esse tempo especifico indica isso na minha opinião.
A maior possibilidade é essa, a VIVO estar derrubando a chamada de propósito.

Nem eu levaria em consideração consideração 3 horas de chamada se fosse uma operadora, até a fila de espera do 1057 é mais ou menos 1 hora só.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Tim já fiquei quase 10 horas como disse anteriormente

10 HORASSSSS DE LIGACAO NO VOZ HD
Aqui acontece da ligação VoLTE cair do nada e o telefone mostrar mensagem para desativar o modo avião para realizar a chamada, só que eu até retirei o modo avião da barra de acesso rápido pra garantir que n foi a tela que acendeu durante a chamada e acionou o modo avião acidentalmente, ficou claro que é um problema do VoLTE da VIVO nesse caso aí, aqui passou a acontecer isso na primeira chamada após sair do modo avião depois que a VIVO ativou a B3 e B7, acontece principalmente depois de uns 3 ou 5 minutos na chamada, depois que cai e eu refaço a ligação, tudo volta a fluir normalmente, sem queda na chamada.
 
Última edição:
Capaz q o VoWiFi tbm n funcione. Pode ser apenas o ícone fake... tenta colocar no modo avião e fazer alguma chamada. Só assim pra ter certeza q está funcionando mesmo.
Pedi para ele testar e realmente o VoWiFi não funcionou, o ícone continuou aparecendo mas a ligação não é feita.
Estranho do nada aparecer esses 2 ícones sendo que segundo ele, não mexeu em nada e nem teve atualização do celular por essa data.
 
Sou cliente da Claro e utilizo eSIM e possuo o VoLTE ativado e estou tentando ligar pro telefone SAC Bradesco (4002-0022), simplesmente a ligacao nao completa.
Fui obrigado a desligar o VoLTE, e isso vem ocorrendo ja ha muitos anos.
Volte e meia o VoLTE da esses bugs.
Alguem ai ja percebeu isso ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo