[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Cara uma empresa que creio que poderia comprar seria a brisanet, visto que até 5G ele vai operar no Nordeste.
Brisanet não tem dinheiro pra encarar isso não e creio que menos ainda, planos.
 
Alguém de Brasília, que passa pela EPTG em frente à entrada do Guará poderia testar se o 5G da Vivo ainda está ativo naquela região? Aqui o meu celular e o da minha esposa pararam de pegar o 5G… não sei se desativaram a rede ou se mexeram no nosso plano(Plano Família 5, tem 3 semanas que estou solicitando a ativação do VoWifi e VoLTE para todos da linha, ativaram em metade das linhas) .
 
Alguém de Brasília, que passa pela EPTG em frente à entrada do Guará poderia testar se o 5G da Vivo ainda está ativo naquela região? Aqui o meu celular e o da minha esposa pararam de pegar o 5G… não sei se desativaram a rede ou se mexeram no nosso plano(Plano Família 5, tem 3 semanas que estou solicitando a ativação do VoWifi e VoLTE para todos da linha, ativaram em metade das linhas) .
Aqui no RJ também o 5G (de verdade) da Vivo sumiu em algumas regiões.
 
Por mais que consigam dobrar a Anatel na base do lobby (o que é bem fácil. Basta lembrar do apoio velado do órgão à tentativa de impor franquia na internet fixa por parte da Vivo), dificilmente algo do tipo passaria pelo CADE.
Não sou contra a franquia, desde que ela seja bem robusta, tipo. 3TB/mês. Quem passar disso aí tá pesando na rede. Mas é um assunto bem polêmico.
Cara uma empresa que creio que poderia comprar seria a brisanet, visto que até 5G ele vai operar no Nordeste.
A Brisa não tem money pra cobrir o BR com a fibra, imagina investir 32 bi na TIM.
Mas aí se você começar a imaginar um cenário onde as competitivas fizessem um consórcio pra comprar ela, não ficaria tão difícil. Tipo, Brisa, MOB, Algar, Desktop e outras, com fundos de investimento por trás, comprando participação lá e virando as donas.
Ou se aliando a alguma empresa de fora que veja uma oportunidade de atuar no Brasil comprando uma já consolidada como a TIM.
Sabemos que a venda vai acontecer, a Itália não quer a TIM Brasil. Mas vai ser uma novela daquelas.
 
Se ta esse limbo com o cronograma do 5G, imagina se a ANATEL vai meter a mão pra obrigar as teles a implantar os serviços por IMS como já sugeriram aqui...
Cabe a nos consumidores denunciar (na ANATEL e Consumidor.gov) cobrando fiscalização sobre esses temas.
 

Qual operadora internacional irá comprar a TIM? ANATEL e CADE não irão permitir VIVO e Claro comprarem a operadora italiana.
Nenhuma, provavelmente o BTG/Tanure devem adquirir a Tim, isso é se conseguirem vender ela.
 
Não sou contra a franquia, desde que ela seja bem robusta, tipo. 3TB/mês. Quem passar disso aí tá pesando na rede. Mas é um assunto bem polêmico.
Como vivo no Brasil e sou atendido pelas operadoras brasileiras, sou completamente contra.
Esse "pesar na rede" na realidade brasileira serve mais como desculpa pra cobrar cada vez mais caro pelo serviço e investir cada vez menos em infraestrutura de rede.
E quem acompanhou em 2016 as franquias que a Vivo queria impor, sabe muito bem o motivo da polêmica.
Bem, paro por aqui, pois a discussão não é sobre este assunto.
 
@daviddiniz aparentemente o SA da Vivo morreu aqui em JPA, mas não sei se foi por eu ter ido testar o NSA e depois não consegui voltar pro SA ou sei foi porquê morreu mesmo.
 
@daviddiniz aparentemente o SA da Vivo morreu aqui em JPA, mas não sei se foi por eu ter ido testar o NSA e depois não consegui voltar pro SA ou sei foi porquê morreu mesmo.
@daviddiniz a cada dia morre em uma nova capital, literalmente morrendo por partes kkkkkkkkkkkkk.
Pior foi o script do callcenter vai na loja troca o chip e gasta dinheiro para tentar resolver algo que nem a gente sabe o que está acontecendo.
 
@daviddiniz a cada dia morre em uma nova capital, literalmente morrendo por partes kkkkkkkkkkkkk.
Pior foi o script do callcenter vai na loja troca o chip e gasta dinheiro para tentar resolver algo que nem a gente sabe o que está acontecendo.
 
He is dead SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@daviddiniz a cada dia morre em uma nova capital, literalmente morrendo por partes kkkkkkkkkkkkk.
Pior foi o script do callcenter vai na loja troca o chip e gasta dinheiro para tentar resolver algo que nem a gente sabe o que está acontecendo.
Como dizia o Jack o estripador vamos por partes
 
Última edição:
He is dead SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como dizia o Jack, o estripador vamos por partes HAHAHAHAH
Ainda bem que o NSA aqui pega o mesmo ping e velocidade do SA.
 
Aqui em Vix - ES bateu 908/48 a Vivo em NSA.

Whats-App-Image-2022-09-28-at-09-14-22.jpg
 
Última edição:
Alguém de Brasília, que passa pela EPTG em frente à entrada do Guará poderia testar se o 5G da Vivo ainda está ativo naquela região? Aqui o meu celular e o da minha esposa pararam de pegar o 5G… não sei se desativaram a rede ou se mexeram no nosso plano(Plano Família 5, tem 3 semanas que estou solicitando a ativação do VoWifi e VoLTE para todos da linha, ativaram em metade das linhas) .
Não sei te falar como tá nesse ponto que vc mencionou, mas bem do lado no SIA (próximo da caesb) o sinal da vivo tá um lixo. O sinal oscila o tempo todo entre 4g e 5g, sendo que na maior do tempo fica sem sinal ou fica com simbolo de 5g ativo mas sem sinal de celular. Ligação cai o tempo todo. Aonde trabalho só não tá totalmente sem condição de uso pq dentro do prédio tem wifi. Apesar que agora raramente habilita o vowifi.
Hoje fiz o trajeto sia - asa norte e observei que oscilava bastante o sinal, então acredito que o problema não seja especifico de local ou torre e sim da vivo.
 
Nenhuma, provavelmente o BTG/Tanure devem adquirir a Tim, isso é se conseguirem vender ela.
E juntar com a infra que eles compraram da Oi, a V.tal. pode até mudar o nome pra V.tal mesmo em tudo e já era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo