[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Fiquei curioso aqui com a migracao da oi pra tim/claro, pois tem os planos ilimitados controle e pós , se forem migrados mesmo , entao o pós ilimitado deveria pegar a rede 5g sa , ou sera que estou viajando muito

Falando nisso uma menina da tim me ligou aqui pra eu "adiantar" minha migraçao , disse que nao e ela desligou na minha cara ....
 
Fiquei curioso aqui com a migracao da oi pra tim/claro, pois tem os planos ilimitados controle e pós , se forem migrados mesmo , entao o pós ilimitado deveria pegar a rede 5g sa , ou sera que estou viajando muito

Falando nisso uma menina da tim me ligou aqui pra eu "adiantar" minha migraçao , disse que nao e ela desligou na minha cara ....
Saberei isso amanhã, meu pós ilimitado está agendado pra migração amanhã, já foi adiado 5 vezes a migração.
 
Fiquei curioso aqui com a migracao da oi pra tim/claro, pois tem os planos ilimitados controle e pós , se forem migrados mesmo , entao o pós ilimitado deveria pegar a rede 5g sa , ou sera que estou viajando muito

Falando nisso uma menina da tim me ligou aqui pra eu "adiantar" minha migraçao , disse que nao e ela desligou na minha cara ....
Cara, esse 5G SA ainda é um misterio, tem gente que consegue acessar e muita gente que nunca nem viu, eu inclusive. Mas o 5G NSA tá rolando normal, inclusive pra quem veio da Oi, independente se PÓS ou Controle.

Sobre a ligação da Tim, fez certo ao negar essa portabilidade adiantada, pois vc iria com os planos da Tim, e não os da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saberei isso amanhã, meu pós ilimitado está agendado pra migração amanhã, já foi adiado 5 vezes a migração.
Seu pós da Oi vai pra Tim, Claro ou Vivo?
 
Cara, esse 5G SA ainda é um misterio, tem gente que consegue acessar e muita gente que nunca nem viu, eu inclusive. Mas o 5G NSA tá rolando normal, inclusive pra quem veio da Oi, independente se PÓS ou Controle.

Sobre a ligação da Tim, fez certo ao negar essa portabilidade adiantada, pois vc iria com os planos da Tim, e não os da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu pós da Oi vai pra Tim, Claro ou Vivo?
Vai pra Tim, meu outro chip ilimitado foi migrado desde outubro do ano passado, esse é adiado desde essa época, no outro só conecta NSA, aqui no RJ nunca consegui SA com meu chip da Oi, pensando em trocar o chip pra ver se muda algo.
 
Vai pra Tim, meu outro chip ilimitado foi migrado desde outubro do ano passado, esse é adiado desde essa época, no outro só conecta NSA, aqui no RJ nunca consegui SA com meu chip da Oi, pensando em trocar o chip pra ver se muda algo.

SA na tim só com o plugin 5g full (dá pra contratar pela loja do meu tim), sem o plugin não vai conectar.
 
Cara, esse 5G SA ainda é um misterio, tem gente que consegue acessar e muita gente que nunca nem viu, eu inclusive. Mas o 5G NSA tá rolando normal, inclusive pra quem veio da Oi, independente se PÓS ou Controle.

Sobre a ligação da Tim, fez certo ao negar essa portabilidade adiantada, pois vc iria com os planos da Tim, e não os da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu pós da Oi vai pra Tim, Claro ou Vivo?
sim disso eu ja sabia, por isso acompanho aqui o forum , querendo me trocar de plano assim e por isso desligou na minha cara , ja estou esperto , e quando inventarem de tirar o ilimitado eu cancelo, simples
 
Tenho vivo eays, só que este dias tava tendo entra em no app banco Inter, caixa e não foi e Até mesmo o app da vivo eays não vai
Entrei no site IPv6.br para ver se tava usando só IPv6 e adivinha, o site mostra que só tô navegando pelo o IPv6 e o IPv4 não está disponível
Isto é meio chato tenho que usar uma vpn para ter acesso a certo app
Alguém mais tem este problema
 
Tenho vivo eays, só que este dias tava tendo entra em no app banco Inter, caixa e não foi e Até mesmo o app da vivo eays não vai
Entrei no site IPv6.br para ver se tava usando só IPv6 e adivinha, o site mostra que só tô navegando pelo o IPv6 e o IPv4 não está disponível
Isto é meio chato tenho que usar uma vpn para ter acesso a certo app
Alguém mais tem este problema
A meu ver parece que a Vivo está usando '4in6' (um tunelamento de tráfego v4 encima da rede v6) no móvel. No status do meu Android fica um IPv4 tipo 192.0.0.4, que parece ser específico desse encapsulamento que acontece em redes IPv6.

Alguns aplicativos mostram que não tenho IPv4 no dispositivo mas navegando na web vejo que tenho um IPv4 atribuído na rede pública.

Você pode tentar configurar a APN para obter apenas IPv4 mas é uma vergonha esses bancos não terem IPv6 visto que existem "infinitas" faixas disoníveis e o poder econômico que possuem.

PS: aqui o ipv6.br reporta que tenho ambos v4 e v6 no Vivo móvel.
:shrug:
 
Pessoal, algum cliente da Claro por aqui já conseguiu trocar o chip 4G por um 5G? Já fui em todas as lojas Claro de João Pessoa e nenhuma tem ou ao menos sabe sobre o chip 5G (informam que não precisa trocar de chip. Tentei em Recife e Natal mas do mesmo jeito.
 
Saberei isso amanhã, meu pós ilimitado está agendado pra migração amanhã, já foi adiado 5 vezes a migração.
A migração pra TIM deu certo, dessa vez?

A minha era pra ter sido dia 24/01, mas não concluíram e não recebi nenhum SMS falando da falha ou com uma nova data, ainda.
 
Pessoal, algum cliente da Claro por aqui já conseguiu trocar o chip 4G por um 5G? Já fui em todas as lojas Claro de João Pessoa e nenhuma tem ou ao menos sabe sobre o chip 5G (informam que não precisa trocar de chip. Tentei em Recife e Natal mas do mesmo jeito.
Não tem chip 5G em Jampa (ainda) fora que eles só trocarão pra quem assinar o planos pós que dá acesso ao 5G SA.
 
Nas linhas normais na app da Vivo na área de suporte tem a opção de "atualizar a linha".

Porém para a linha "Vivo Easy" essa opção não existe.

Alguém sabe se é possível "atualizar a linha" pela app da Vivo Easy? Não achei essa opção na app da Vivo Easy.

Mas basicamente o problema é que o VoLTE e VoWifi na minha linha Vivo Easy não estão funcionando (no passado apareciam os ícones mas não funcionavam, agora nem mais os ícones aparecem). E como o pessoal está relatando aqui que o VoLTE está funcionando nas linhas Vivo Easy, queria tentar "resetar" minha linha para ver se resolve.
 
Nas linhas normais na app da Vivo na área de suporte tem a opção de "atualizar a linha".

Porém para a linha "Vivo Easy" essa opção não existe.

Alguém sabe se é possível "atualizar a linha" pela app da Vivo Easy? Não achei essa opção na app da Vivo Easy.

Mas basicamente o problema é que o VoLTE e VoWifi na minha linha Vivo Easy não estão funcionando (no passado apareciam os ícones mas não funcionavam, agora nem mais os ícones aparecem). E como o pessoal está relatando aqui que o VoLTE está funcionando nas linhas Vivo Easy, queria tentar "resetar" minha linha para ver se resolve.
Cara, é mais fácil vc ligar pra Vivo. Vai que dá sorte de encontrar um atendente bom que consiga ativar os dois serviços. Eu consegui pelo atendimento normal da Vivo, não precisei recorrer a Ouvidoria. Também tem a opção do Twitter da Vivo, manda uma msg lá pra eles. Tem relatos de usuários que também conseguiram ativar pelo Twitter.
 
Recentemente saiu na Internet um exploit para praticamente todos os dispositivos samsung, que permite acessar um shell de sistema. Tem muitas utilidades nisso, mas entre elas, tem uma que interessou bastante, que é o acesso ao menu principal do ServiceMode sem root.

Pra quem quiser dar uma olhada: https://forum.xda-developers.com/t/...mobile-devices-no-bl-unlock-required.4543071/

Eu achei isso interessante porque, entre dezenas de outras opções, tem como configurar se o SA está habilitado ou não no aparelho. Como aqui em casa tenho um s20 fe 5g que vem com SA desabilitado de fábrica, tentei habilitar pelo servicemode, e deu certo, agora está acessando o SA da TIM:




Então fica a dica pra quem tem um celular Samsung que o SA está desabilitado, mas o hardware suporta.

Tentei fazer no meu M52, mas todos os comandos que digitei deu que não existem, o único que abriu foi para escolher ZTO entre outros, mas como não entendi para que serve, nem mexi... Qual comando você usou para conseguir ativar?
 
Tentei fazer no meu M52, mas todos os comandos que digitei deu que não existem, o único que abriu foi para escolher ZTO entre outros, mas como não entendi para que serve, nem mexi... Qual comando você usou para conseguir ativar?

Veja aqui: https://forum.xda-developers.com/t/...22-series-including-sub-6-and-mmwave.4488435/

Siga o método 1 (C), mas apenas a seção 3, que trata de habilitar o SA, e também remova o 5g prune, instruções logo acima.

E pra abrir o service mode em si, precisa digitar esse comando no shell:

Bash:
am broadcast -a com.samsung.android.action.SECRET_CODE -d android_secret_code://27663368378 -n com.sec.android.RilServiceModeApp/.SecKeyStringBroadcastReceiver
 
Veja aqui: https://forum.xda-developers.com/t/...22-series-including-sub-6-and-mmwave.4488435/

Siga o método 1 (C), mas apenas a seção 3, que trata de habilitar o SA, e também remova o 5g prune, instruções logo acima.

E pra abrir o service mode em si, precisa digitar esse comando no shell:

Bash:
am broadcast -a com.samsung.android.action.SECRET_CODE -d android_secret_code://27663368378 -n com.sec.android.RilServiceModeApp/.SecKeyStringBroadcastReceiver
Obrigado, agora consegui habilitar! Só preciso esperar chegar o 5g na minha cidade para testar 😂

Sabe me dizer se por esse menu tem a possibilidade de aumentar o número de agregação de portadoras no 4G?
Por exemplo, meu aparelho agrega até com 3 portadoras, mas o modem suporta até 4, será que consigo configurar algo por lá?
 
Com 90 dias o número fica inativo. O cancelamento definitivo é com 180 dias.
Inclusive na Tim, durante esse período que o numero fica inativo, é possível reativar o numero, basta ligar pra Tim. Creio que nas outras operadoras, não tenham essa opção. Ficou inativo é igual a cancelado.
 
Pessoal, como que ta pra usar o 5G SA da Vivo? Alguém sabe se precisa de plano especifico igual Claro e Tim (plugin)? Pelo que entendi no site qualquer plano é compatível, só precisa trocar o chip mesmo, é isso mesmo?

Outra, dúvida, recentemente ativei um e-sim a partir de um chip 5G Vivo, automaticamente devo ter acesso ao SA mesmo sendo e-sim, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo