[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Quanta paciência!
Acho que perdeu uns 5 anos de vida nessas idas e vindas.
Por que não troca de operadora?
Estou fidelizado até setembro. Sou pós pago pois peguei um valor muito bom no Vivo Fibra 300Mbps + Celular com 50GB.

Esqueci de comentar. Eu falei desse Platon. Eles informaram que é um sistema antigo só para consulta. Mas durante toda a tratativa, eles informavam que meu chip não estava registrado como 5G no sistema deles, acharam até estranho. Tanto que paguei por outro chip 5G só para atender a necessidade deles, mesmo eu dizendo que meu chip já era 5G. Eles nào acreditaram que eu havia trocado de chip. Tive que enviar a nota fiscal e foto por email para eles acreditarem. Mandei foto do meu celular pegando o sinal forte 5G SA N77 (3700Mhz) com "out of service". Não sei mais o que fazer.
 
No meu redmi 10 5G a Vivo tá pegando ao mesmo tempo dentro de casa 700+1800+2100+2600, vi no netmonster, meu 5G NSA tá desativado pq a cobertura é 100% só na rua.
 
Hj troquei o chip da oi por um da TIM na loja e nada da rede SA aparecer, entrei em contato com a TIM e eles disseram que SA só nos planos black.
 
Estou fidelizado até setembro. Sou pós pago pois peguei um valor muito bom no Vivo Fibra 300Mbps + Celular com 50GB.

Esqueci de comentar. Eu falei desse Platon. Eles informaram que é um sistema antigo só para consulta. Mas durante toda a tratativa, eles informavam que meu chip não estava registrado como 5G no sistema deles, acharam até estranho. Tanto que paguei por outro chip 5G só para atender a necessidade deles, mesmo eu dizendo que meu chip já era 5G. Eles nào acreditaram que eu havia trocado de chip. Tive que enviar a nota fiscal e foto por email para eles acreditarem. Mandei foto do meu celular pegando o sinal forte 5G SA N77 (3700Mhz) com "out of service". Não sei mais o que fazer.
Eu acho - mas não tenho certeza, parece que a pessoa da loja, que consegue ativar o SA, é o gerente da loja. Lembro de alguém falando que conseguiu em loja, mas que foi o gerente que ativou via sistema PlatOn.

Parece também que não são todas as lojas que tem acesso a este sistema, acho que as lojas próprias.
 
Estou fidelizado até setembro. Sou pós pago pois peguei um valor muito bom no Vivo Fibra 300Mbps + Celular com 50GB.

Esqueci de comentar. Eu falei desse Platon. Eles informaram que é um sistema antigo só para consulta. Mas durante toda a tratativa, eles informavam que meu chip não estava registrado como 5G no sistema deles, acharam até estranho. Tanto que paguei por outro chip 5G só para atender a necessidade deles, mesmo eu dizendo que meu chip já era 5G. Eles nào acreditaram que eu havia trocado de chip. Tive que enviar a nota fiscal e foto por email para eles acreditarem. Mandei foto do meu celular pegando o sinal forte 5G SA N77 (3700Mhz) com "out of service". Não sei mais o que fazer.
Engraçado que eu com plano pré to com o SA ativo no meu esim. Vai entender essa Vivo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hj troquei o chip da oi por um da TIM na loja e nada da rede SA aparecer, entrei em contato com a TIM e eles disseram que SA só nos planos black.
Exato, só nos planos pós e assinando o plugin lá de 20 conto pra ter o 5G SA + 50GB de franquia.
 
Hj troquei o chip da oi por um da TIM na loja e nada da rede SA aparecer, entrei em contato com a TIM e eles disseram que SA só nos planos black.
Chip Tim só entra o SA se o plano tiver o plugin 5g, nos planos controle e pós. Logo, planos ex oi não tem acesso ao SA. E não sei se da pra contratar o plugin, pq tem que ver se os planos da antiga oi convivem com o plugin 5g, que provavelmente creio que não.
 
Chip Tim só entra o SA se o plano tiver o plugin 5g, nos planos controle e pós. Logo, planos ex oi não tem acesso ao SA. E não sei se da pra contratar o plugin, pq tem que ver se os planos da antiga oi convivem com o plugin 5g, que provavelmente creio que não.
Foi exatamente isso que falei com os atendentes, eles dizem que n tem como ativar o plugin 5G full nos planos que não forem black. Meu plano é pós.
 
Já deu uma olhada na loja do "meu tim" se não tem o plugin 5g pra contratar?
Estou tentando falar com outro atendente, pessoalmente é mtu pior que online, os caras n sabem nem o que é stand Alone, mtu complicado... Não achei isso na loja.

Edit: Desisto, mtu dor de cabeça falar com atendentes.
 
Última edição:
Estou tentando falar com outro atendente, pessoalmente é mtu pior que online, os caras n sabem nem o que é stand Alone, mtu complicado... Não achei isso na loja.

Edit: Desisto, mtu dor de cabeça falar com atendentes.
Cara, se teu plano não foi migrado pro Tim Black então esquece. O máximo que tu pode fazer é entrar no app da Tim e checar no chat lá com o bot tem o plugin 5g full disponível pro teu plano.
 
Cara, se teu plano não foi migrado pro Tim Black então esquece. O máximo que tu pode fazer é entrar no app da Tim e checar no chat lá com o bot tem o plugin 5g full disponível pro teu plano.
No meu contrato consta isso aqui: Pós da TIM é uma oferta do Plano Pós-pago “TIM Black”, falei com 3 atendentes online e cada um fala uma coisa, tá uma bagunça, outro dia tento com mais calma.
 
Atendimento de loja só vai quebrar a cabeça com vocês se forem assinar algum plano, e a ordem já parte do comando das lojas.

Alguém com boa vontade de ajudar já é louvável kkkkk.
Eu já levei muita bronca de gerente pq era o guru da loja na falecida Oi.

Eu acredito que esses problemas "pontuais" serão resolvidos ao passar do tempo.
Até pq o interesse dos vendedores e o treinamento para resolver problemas é zero.
 
No meu contrato consta isso aqui: Pós da TIM é uma oferta do Plano Pós-pago “TIM Black”, falei com 3 atendentes online e cada um fala uma coisa, tá uma bagunça, outro dia tento com mais calma.
Abre o aplicativo "meu tim"(ou acessa no computador meutim.com.br) vai em store e veja se o Plug in está disponível para contratação se estiver contrate caso não esteja abra uma reclamação na ANATEL ou consumidor.gov.br solicitando a ativação do pacote.

Lembrando que o Pack só está disponível para o TIM black normal(Família ou não) o TIM Black express(debitado do cartão) controle e pré não são elegíveis.
 
Sim e não.

As estradas que descem pro litoral, se vc pegar mapa de cobertura sempre tem ponto que não tem cobertura.

Agora, se vc for analisar, estamos falando de brasil, aonde não é incomum encontrar gente com celular antigo, sem suporte a 700mhz. Logo creio que usar só 700mhz em estrada seria problema, correria o risco de reclamação na Anatel.

Isso fora que os mapas de cobertura são bem ***, pq eles mostram que tem cobertura da tecnologia, mas não mostra a frequência usada. Aí a pessoa tem um celular sem suporte aquela frequência, compra um chip achando que vai ter cobertura e não funciona.
Concordo, mas a questão dos telefones sem B28, cai na mesma situação do VoLTE: se não for compatível, vai cair pra 3G.

Estradas de grande densidade precisam mesmo de mais bandas. Agora, nas estradas de interior, uma torre bem posicionada com 700MHz tem muito alcance. As operadoras não vão colocar muitas torres em estradas.
 
Concordo, mas a questão dos telefones sem B28, cai na mesma situação do VoLTE: se não for compatível, vai cair pra 3G.

Estradas de grande densidade precisam mesmo de mais bandas. Agora, nas estradas de interior, uma torre bem posicionada com 700MHz tem muito alcance. As operadoras não vão colocar muitas torres em estradas.
A Claro está atualizando algumas antenas nas estradas do sertão de SP apenas com B28.

Mas... Continua com muitos buracos...
 
No meu contrato consta isso aqui: Pós da TIM é uma oferta do Plano Pós-pago “TIM Black”, falei com 3 atendentes online e cada um fala uma coisa, tá uma bagunça, outro dia tento com mais calma.
Bom, como já fora dito, teoricamente pós tem direito, desde que contrate o plugin 5g por 20 reais ao mês.

Entre a teoria e pratica, no entanto existe um abismo. Tem que ver se o atendente consegue adicionar esse plugin ao seu plano, pq mesmo que teoricamente tenha direito, existe o risco de não conviver com o ilimitado., uma vez que o ilimitado também e plugin. Se realmente vc quiser contratar, talvez vc consiga se for via Anatel e a pessoa que trate do seu caso seja alguém com muita boa vontade. Não acho que valha o esforço.
 
Estou fidelizado até setembro. Sou pós pago pois peguei um valor muito bom no Vivo Fibra 300Mbps + Celular com 50GB.

Esqueci de comentar. Eu falei desse Platon. Eles informaram que é um sistema antigo só para consulta. Mas durante toda a tratativa, eles informavam que meu chip não estava registrado como 5G no sistema deles, acharam até estranho. Tanto que paguei por outro chip 5G só para atender a necessidade deles, mesmo eu dizendo que meu chip já era 5G. Eles nào acreditaram que eu havia trocado de chip. Tive que enviar a nota fiscal e foto por email para eles acreditarem. Mandei foto do meu celular pegando o sinal forte 5G SA N77 (3700Mhz) com "out of service". Não sei mais o que fazer.
Mesmo sendo fidelizado você tem indícios o suficiente para que não seja cobrado multa por quebra de contato.
Agora, se você não quer sair realmente porque a oferta é boa demais, daí não tem muito o que fazer.
Quem sabe isso não está acontecendo por estar numa oferta combada com a Fibra. Vai saber...

Fato é que se você sair pra outra operadora no móvel e depois cobrarem multa, é só você relatar as idas e vindas com o problema do SA que voltarão atrás.
 
Alguém aqui já foi migrado da Oi pré (R$ 1,00 = 1GB) pra Tim, conseguiu manter os mesmos benefícios?
Pergunto isso porque minha migração foi reagendada para um tal plano TIM PRÉ DA TIM B, e olhando o PDF do regulamento, fala de R$20 = 4650MB....

Se for assim, vou migrar pro controle que eu sei que está sendo, mesmo que temporariamente, honrado o contrato.
 
Depois de nao ter a migracao hj veio q data com a seguinte msg

Sua migracao para TIM foi reagendada para o dia 07/02 no TIM MAIS CONTROLE C EXPRESS. Acesse www.tim.com.br/migtim e conheca seu novo plano

Esse é o plano que o povo infinito que o povo ta ?
 
Depois de nao ter a migracao hj veio q data com a seguinte msg

Sua migracao para TIM foi reagendada para o dia 07/02 no TIM MAIS CONTROLE C EXPRESS. Acesse www.tim.com.br/migtim e conheca seu novo plano

Esse é o plano que o povo infinito que o povo ta ?
Mesma data que a minha migração.

Obs: se você pesquisar esse tal TIM MAIS CONTROLE C EXPRESS no Google, vai achar o PDF do regulamento também, e verá que R$99 = 4GB

Tá na cara que vão aprontar alguma. Vou continuar no pré e ver no que vai dar.
 
Mesma data que a minha migração.

Obs: se você pesquisar esse tal TIM MAIS CONTROLE C EXPRESS no Google, vai achar o PDF do regulamento também, e verá que R$99 = 4GB

Tá na cara que vão aprontar alguma. Vou continuar no pré e ver no que vai dar.
Negativo.

A tim quando faz a migração de fato coloca neste plano, mas adiciona um plug-in que aumenta o limite pra 9 petabytes (9000terabytes). Tinha o regulamento dos plug-ins.
 
Mesma data que a minha migração.

Obs: se você pesquisar esse tal TIM MAIS CONTROLE C EXPRESS no Google, vai achar o PDF do regulamento também, e verá que R$99 = 4GB

Tá na cara que vão aprontar alguma. Vou continuar no pré e ver no que vai dar.
Sacanagem. Não recebi o SMS de reagendamento (era pra ter sido migrado em 24/01) :bem:...

E estou ansioso pra conseguir usar a rede da TIM, já que a Claro (que ficou com a região) tem a famosa cobertura "queijo-suíço" por aqui. Passei do portão pra dentro de casa, e na maioria dos lugares, é 3G na veia kkkkkk.

Você consegue acessar o site que tá no SMS e ver seu plano?
 
Última edição:
Nao acessa o site , pra variar...., acho legal esse plano da tim , pq a partir do dia q ela falar nao é mais ilimitado eu fico c meu tim beta c a net ilimitada na madrugada e economizo 100 reais , simples
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo