[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Dá uma pesquisada no sistema Mosaico ERB da Anatel onde ficam as ERBS, pois consultei Londrina -PR , e a Claro ativou uma única ERB na cidade. Só pra dizer que tem 5G. Consultei isso justamente porque meu primo só conseguia 5G em um ponto da cidade...
Qualquer coisa me fale o nome da cidade que eu vejo..
Manda esse site da Anatel ai
 
Uma duvida aqui, sabemos que a Vivo não respeitou o plano Ilimitado da finada Oi. Minha duvida é em relação aos outros planos que a Oi oferecia, falo do plano 100GB que custava R$ 49,99.

Esse plano na Vivo ficou com 115GB e na Claro e na Tim, como ficou o plano de 100GB por R$ 49,99?? Alguém que tenha esse plano na Tim ou na Claro, poderia responder, agradeço!
 
Não sei o que deu na vivo aqui onde moro (área rural, cidade mais próxima fica uns 30km, erb mais próxima uns 8km), dificilmente passava de 50Mbps daí hoje...
9034279061.png
 
Galera a vivo tem algum combo com celular que fique por menos 160 reais com plano de celulsr incluso? Mas que esse plano de celular tenha pelo menos 40gb de internet. Será que avivo tem? Assim me livro da claro que tem plano de 40gb mas tem cobertura muito ruim.
 
Uma duvida aqui, sabemos que a Vivo não respeitou o plano Ilimitado da finada Oi. Minha duvida é em relação aos outros planos que a Oi oferecia, falo do plano 100GB que custava R$ 49,99.

Esse plano na Vivo ficou com 115GB e na Claro e na Tim, como ficou o plano de 100GB por R$ 49,99?? Alguém que tenha esse plano na Tim ou na Claro, poderia responder, agradeço!
Na Tim colocaram 8gb como plano principal + 100gb de bônus pra que migrou da Oi com plano pôs pago de 100gb. O valor ficou em torno de 50 e poucos reais.
 
Quais frequências?
2600 e 700

Edit: agora tá aparecendo 1800+2100.
Quando tô só no navegador aparece 700 e as vezes 2600, mas durante o teste de velocidade conecta na 1800+2100.
 
Última edição:
Eu pedi ativação do VoLTE em uma linha Easy no domingo a noite, via twitter.
Na segunda de manha respondi as informações básicas que pediram e de tarde já estava ativo e funcionando o VoLTE e VoWiFi.

Ontem, quase as 22h reclamei da falta do VoLTE/VoWifi no twitter da Vivo. Me pediram pra enviar uma DM, como o horário avançou, me responderam as 5 e poucos da manhã solicitando mais informações. Poucas horas depois o VoLTE e VoWifi já foram ativados no meu Xing ling Poco M3!

Também tem a opção do Twitter da Vivo, manda uma msg lá pra eles. Tem relatos de usuários que também conseguiram ativar pelo Twitter.
Quinta-feira da semana passada eu fiz o mesmo caminho. Reclamei no twitter, eles me pediram alguns dados via DM. Passei os dados, disseram que o prazo para ativação era de 5 dias úteis. Pois bem, até hoje não aconteceu nada. Reclamei de novo hoje, e até agora me ignoraram.
 
Quinta-feira da semana passada eu fiz o mesmo caminho. Reclamei no twitter, eles me pediram alguns dados via DM. Passei os dados, disseram que o prazo para ativação era de 5 dias úteis. Pois bem, até hoje não aconteceu nada. Reclamei de novo hoje, e até agora me ignoraram.

Estava desde semana passada, tentei pelo Facebook, o primeiro retorno foi na madrugada de sábado falando que estava sem sistema. Tentei pelo Instagram no domingo e quarta me retornaram que não era compatível com vivo easy e mostrei q no site aparecia a informação que agora era. Até agora nenhum retorno no instagram.
No face só mandaram mensagem hoje a tarde, o último foi domingo de manhã, pedindo a localização e o modelo do aparelho.

Contudo, ontem pela manhã o VoLTE e o VoWIFI foram ativados na minha linha e estao funcionando. Não sei se alguém viu e teve pena, ou se estão ativando aos poucos nos que ainda não possui
 
Manda esse site da Anatel ai
http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php
Teoricamente todas as células em funcionamento precisam estar licenciadas e listadas nesse site. No meu trabalho eu preciso de rede móvel em alguns "confins do Brasil" para ter telemetria de equipamentos. Sempre antes de viajar eu consulto esse site, junto com um outro aplicativo que analisa a topografia/relevo e alcance de sinal de rádio. Quase sempre acerto e levo o equipamento certo com o chip/operadora certa!
Dica: na coluna "tecnologia" filtre por NR pra listar as células 5G.
Também pensei nisso.
Só estranho que a cidade mais próxima fica uns 30km.
Pode ser que adicionaram mais bandas, ou mais células, ou simplesmente melhoraram o link da torre por fibra ou um link microondas mais capaz.
Quinta-feira da semana passada eu fiz o mesmo caminho. Reclamei no twitter, eles me pediram alguns dados via DM. Passei os dados, disseram que o prazo para ativação era de 5 dias úteis. Pois bem, até hoje não aconteceu nada. Reclamei de novo hoje, e até agora me ignoraram.
Ontem tentei pelo *8486, e não deu em nada! Os atendentes estão muito perdidos sobre o VoLTE e VoWiFi..
 
http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php
Teoricamente todas as células em funcionamento precisam estar licenciadas e listadas nesse site. No meu trabalho eu preciso de rede móvel em alguns "confins do Brasil" para ter telemetria de equipamentos. Sempre antes de viajar eu consulto esse site, junto com um outro aplicativo que analisa a topografia/relevo e alcance de sinal de rádio. Quase sempre acerto e levo o equipamento certo com o chip/operadora certa!
Dica: na coluna "tecnologia" filtre por NR pra listar as células 5G.

Pode ser que adicionaram mais bandas, ou mais células, ou simplesmente melhoraram o link da torre por fibra ou um link microondas mais capaz.

Ontem tentei pelo *8486, e não deu em nada! Os atendentes estão muito perdidos sobre o VoLTE e VoWiFi..
Adicionaram 2100 e, 1800 era bem fraco, ficava na maior parte do tempo no 700.

9036892926.png


Bem melhor que o atual via rádio que uso, se pelo menos tivesse um plano com franquia decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será limitação do meu s20 ou é da torre? Sempre vejo agregar apenas 2.
b3+b28 ou b3+b1, não deveria agregar as 3, ou não é assim que funciona?
 
Última edição:
Acho que terei problemas com a migração pra TIM.

Tenho o ilimitado, e vão me migrar pro TIM MAIS CONTROLE B, de R$ 54,90, segundo o portal de migração.
 
Acho que terei problemas com a migração pra TIM.

Tenho o ilimitado, e vão me migrar pro TIM MAIS CONTROLE B, de R$ 54,90, segundo o portal de migração.
Portal de migração funcionando? Que milagre é esse?
 
na minha época de Vivo eu só consegui ativar VOLTE e VOWIFI porque a primeira atendente disse que o sistema tava "bloqueado" para ela fazer a ativação, então ela me transferiu pra outro setor, que já sabia o que era "VOLTI e VOUAIFAI". Daí, só perguntou cidade que eu estava e aparelho que usava. Tive que falar que estava na capital do Estado, já imaginei usarem a desculpa da minha cidade não estar na lista do VOLTE e que por isso não seria possível ativar.
 
Pro pessoal que vive em áreas em que o 5G foi sendo ativado aos poucos, e que lembra de como foi o processo… quando a mídia lançava notícias de ativação como essa, a ativação real na cidade levava quanto tempo mais ou menos?

Pergunto pq moro em uma cidade dessa lista aí que teve ativação do 5G essa semana mas até agora nada, em nenhuma das ERB’s da cidade. Será que tem mesmo esse delay de ativação após o anúncio?


Passo quase sempre por Bady Bassit - SP que consta nessa lista aí e o 5G na b40 está ativo desde o início de novembro/22
Como a cidade é pequena (uns 20 mil hab) a cobertura consegue ser boa na cidade toda, pegando inclusive partes da BR 153
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo