[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Anteontem eu recebi a mensagem da TIM avisando que a migração da Oi para a Tim ia acontecer hoje. Pelo que eu percebi não aconteceu nada aqui, o meu chip continua sendo Oi.
 
Anteontem eu recebi a mensagem da TIM avisando que a migração da Oi para a Tim ia acontecer hoje. Pelo que eu percebi não aconteceu nada aqui, o meu chip continua sendo Oi.
Mas continuará sendo enquanto você não trocar.
 
Eu tô achando que deu pau na minha migração também do pré.

EDIT: aparentemente deu certo.
Foi a primeira tentativa de migração?

Já consegue usar o Meu TIM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idem , eu achei que tinha ido pois estranhamente cancelou o pagamento do mes e nao tava funcionando nada , agora esta conectando na oi normalmente , eu ja desisti
Pra matar a curiosidade, eles podiam informar o motivo de não ter migrado kkkkk. Quem sabe, assim, a gente consegue ajudá-los e, na próxima tentativa, dá certo.
 
Última edição:
Foi a primeira tentativa de migração?

Já consegue usar o Meu TIM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra matar a curiosidade, eles podiam informar o motivo de não ter migrado kkkkk. Quem sabe, assim, a gente consegue ajudá-los e, na próxima tentativa, dá certo.
Foi a primeira tentativa. Sim, estou usando o meu Tim de boas.

Vou comprar um chip Naked e fazer a migração da linha pra ele.
 
Eu quis dizer a linha ou número. Parece que eu não fui migrado e tudo continua como antes.
Assim como a minha migração e a de outros colegas, a sua também deve ter falhado.

Teve um relato de um colega aqui do fórum, de que a migração estava sendo reagendada desde outubro/novembro kkkkk.
 
Meu Oi DDD 19, foi migrado pra TIM com sucesso, mas estou em uma região Claro.. mais tarde vou atrás do chip naked.

Uma curiosidade: usava até semana passada o POCO M3 que não agregava portadora (CA). Testei o chip no Mi 8 da minha esposa, que agregava na Tim, mas nada de fazer CA muito menos tinha LTE-A.
Comprei um Motorola Edge 3, e simplesmente agora a Claro agrega tudo, passa de 300Mbps.
Será que a Claro tem uma whitelist de aparelhos?
 
Meu Oi DDD 19, foi migrado pra TIM com sucesso, mas estou em uma região Claro.. mais tarde vou atrás do chip naked.

Uma curiosidade: usava até semana passada o POCO M3 que não agregava portadora (CA). Testei o chip no Mi 8 da minha esposa, que agregava na Tim, mas nada de fazer CA muito menos tinha LTE-A.
Comprei um Motorola Edge 3, e simplesmente agora a Claro agrega tudo, passa de 300Mbps.
Será que a Claro tem uma whitelist de aparelhos?

Não tem, é que o mi 8 é muito restrito em combos, provavelmente só intra-band contiguo.

Se você pegar um Xiaomi recente global, vai funcionar bem também.
 
recebi a mensagem agora dizendo que aqui migrou porem o plano so tem 43 gb , e ja gastei 1 gb e deduziu da franquia , vou tentar zerar para ver oq acontece

Consumo Dados

TIM Mais Controle Entressafra
Disponíveis
0% utilizado
42.4 GB / 43.7 GB

Válido até:
 
recebi a mensagem agora dizendo que aqui migrou porem o plano so tem 43 gb , e ja gastei 1 gb e deduziu da franquia , vou tentar zerar para ver oq acontece

Consumo Dados

TIM Mais Controle Entressafra
Disponíveis
0% utilizado
42.4 GB / 43.7 GB

Válido até:
Aqui, não rolou mesmo.

O seu é o ilimitado? Se sim, é o de boleto?
 
Aqui, não rolou mesmo.

O seu é o ilimitado? Se sim, é o de boleto?
sim , aqui é o ilimitado de 99 no cartao , mas ta com essa franquia , ja esta em 20 restantes , vou zerar pra ver , e olha que eu tava indo pra tim pra trocar pro esim , mas assim nao vai rolar , os que ja migraram estao ilimitados , ou so depois de migrar para um chip da tim, achei estraho que mais cedo eu vi no site que tinha dado errado , dai do nada agora pouco deu concluido, aqui sao os detalhes do plano


TIM Mais Controle C Express


  • INTERNET
  • Pacote de internet
    4,5GB + Bônus adicionais*


  • Minutos para Qualquer Operadora
    • Qualquer operadora e lugar do Brasil com 41
      ilimitado

BENEFÍCIOS​

    • 4,5GB de internet
    • + Bônus GB (*consulte disponib. Home), SMS
      à vontade
    • Ligações Ilimitadas, Roaming Nacional
      à vontade
 
sim , aqui é o ilimitado de 99 no cartao , mas ta com essa franquia , ja esta em 20 restantes , vou zerar pra ver , e olha que eu tava indo pra tim pra trocar pro esim , mas assim nao vai rolar , os que ja migraram estao ilimitados , ou so depois de migrar para um chip da tim, achei estraho que mais cedo eu vi no site que tinha dado errado , dai do nada agora pouco deu concluido, aqui sao os detalhes do plano


TIM Mais Controle C Express


  • INTERNET
  • Pacote de internet
    4,5GB + Bônus adicionais*


  • Minutos para Qualquer Operadora
    • Qualquer operadora e lugar do Brasil com 41
      ilimitado

BENEFÍCIOS​

    • 4,5GB de internet
    • + Bônus GB (*consulte disponib. Home), SMS
      à vontade
    • Ligações Ilimitadas, Roaming Nacional
      à vontade
    • Bancah Premium + Jornais, Aya Books Light Premium
      incluso no plano
Segundo contrato, Teoricamente entressafra é quando a pessoa não pagou o plano, mas colocou créditos em um valor menor que o plano, pra continuar usando.

Acho que só resolve ligando pra tim. Inclusive tive mesmo problema
 
O legal disso tudo que cobrou ontem normalmente e depois de umas 6 horas devolvou sozinho, acabei de falar com eles e faz sentido , pelo menos por enquanto , o meu plano foi contratato

dia 7 e ele troca dia 8 por isso devoleu o pagamento , para fazer a migraçao hj vou na loja da tim trocar para esim , e dai amanha veremos isso
 
Última edição:
Galera, hoje a Vivo me cobrou 2,50 do plano pré diário (R$ 2,50), no app Meu Vivo e pelo suporte eles falam que eu usei 7mb de dados e por isso não vão me reembolsar. Meu dados móveis estava desligado e eu estava usando wifi residencial.
Já aconteceu isso com vocês? Tem alguma forma de resolver?
Só para atualizar, abri um chamado na Anatel e me devolveram R$15 (6x o valor da cobrança) e me deram um bônus de internet com validade de 3 meses.
 
Lembro que a Vivo havia resolvido o problema do VoLTE e VoWifi quando a ligação caía em caixa postal ou dava o aviso de fora de área ou desligado a ligação simplesmente ficava muda

Você não sabia se a pessoa atendeu ou havia caído em caixa postal.

Depois que resolveram isso acontecia de vez em quando, as vezes sim, as vezes não.

Recentemente percebi que o problema voltou e não resolveram mais.
 
Não consegui entender o que você disse

De toda forma, o plano desta mvno é caro, e existem opções melhores em outras operadoras.
que no veek e velocidade e de 64kb/s
e que vivo/tim/claro não tem um plano assim
 
Tem, e opções melhores.

Tim pós reduz oficialmente a 100k, mas costuma pegar mais velocidade.

Claro e vivo reduzem nos planos PJ, pra 256k se não me engano. E o plano de modem da Claro reduz pra 3mb.
eu não sou PJ
vou ver os valores desses planos
esse da claro posso usar no smartphone ?
R$74 ilimitado não tem outro melhor ?
não me importo com os bônus e sim com a velocidade depois que os giga acaba
 
Última edição:
eu não sou PJ
vou ver os valores desses planos
esse da claro posso usar no smartphone ?
R$74 ilimitado não tem outro melhor ?
não me importo com os bônus e sim com a velocidade depois que os giga acaba
Me desculpe, mas com 32kb não se faz nada hoje em dia, máximo mandar uma mensagem via Whats, e mesmo assim com dificuldade.
Há 20 anos atras 32k já não era suficiente, hoje então serve pra quase nada.

Não sei quantos gigas vc consome por mês, mas pra cortarem ou tem que ter um limite muito baixo ou um consumo muito alto.
Honestamente, caso se consuma muito, melhor pegar um plano com limite adequado do que sofrer com 32k.
Em tempo: planos de internet móvel podem ser usados no celular, só não terá ligações.
 
Migração oi feita, ddd 21, ficou com 9000000.0 Gb de internet no app meu tim :lol2: . Cartão de Crédito tb ficou cadastrado corretamente. Nada a reclamar da TIm "até agora":confia:
Queria ter tido sua sorte =/

De 2 linhas, uma até foi migrada pro plano certo, mas não aparece o bônus. Caiu numa tal de entressafra. Abri chamado na Tim.

A outra foi migrada totalmente errada pra pre.
 
Migração oi feita, ddd 21, ficou com 9000000.0 Gb de internet no app meu tim :lol2: . Cartão de Crédito tb ficou cadastrado corretamente. Nada a reclamar da TIm "até agora":confia:
Maravilha em.

Aqui foi tudo certo para mim tambem.

Eu testei Claro , Vivo e a Tim e que esta perfeita 5G em pelo menos lugares de Sao Paulo que frequento.

Eles fizeram a lição de casa corretamente.

Agora e esperar que ilimitado seja vitalício
 
Me desculpe, mas com 32kb não se faz nada hoje em dia, máximo mandar uma mensagem via Whats, e mesmo assim com dificuldade.
Há 20 anos atras 32k já não era suficiente, hoje então serve pra quase nada.

Não sei quantos gigas vc consome por mês, mas pra cortarem ou tem que ter um limite muito baixo ou um consumo muito alto.
Honestamente, caso se consuma muito, melhor pegar um plano com limite adequado do que sofrer com 32k.
Em tempo: planos de internet móvel podem ser usados no celular, só não terá ligações.
eu to vendo esse da claro de R$74
100KB/S constante da pra fazer tudo
vivo corta
tim e 10KB/S por R$50
ai e melhor pagar R$74
sera que consigo um desconto comprando so o chip
vou manter o veek ai uso ele pra ligar ou uso skype
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo