[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

5G da Tim centro de SP horário de pico bateu 1211mbps de down e 121 de up, ping 17...uma pena que tá bem instável, tem horas que cai pra rede 700mhz e não passa de 15, , alguém conseguiu ativar o SA com pluguin?
Mas tá valendo, paguei minha primeira fatura da Tim hoje, tinha uma mensagem você contratou serviço de internet ilimitada kkkk
 
Agora a TIM me enviou mensagem avisando que a migração vai acontecer no dia 14/02. A ver.
 
Agora a TIM me enviou mensagem avisando que a migração vai acontecer no dia 14/02. A ver.
Aqui tbm chegou o sms com essa mesma data. Acessei o link e diz que vou ser migrado pra um plano de R$ 54,90. O seu aparece plano nesse valor tbm?
 
Também sou aqui da PB. Não, você não irá conseguir trocar em loja. A única que permite fazer em loja a partir de DDD diferente é a Vivo.

O que você irá fazer é comprar dois chips da Tim (certifique-se que seja o chip NAKED) e depois acessar o trocadechip.tim.com.br/ e seguir as instruções.
Opa, meu nobre! Obrigado pelas orientações.
 



Os analistas encaram essa movimentação da Telefônica, dentro da Vivo, como algo positivo dentro do setor de telecomunicações no Brasil.

“Vemos este movimento como positivo para o setor, principalmente considerando que após a migração da base da Oi e a redução do ICMS, a maioria das mudanças de preços foram negativas –incluindo alguns movimentos promocionais“.


178073
 
Fiz o teste com um chip da Veek no iPhone. De fato ela tá com o VoLTE funcionando! Incrível.

Bastou cadastrar e em alguns minutos o VoLTE subiu. Essa deve ser a nossa primeira MVNO com suporte ao IMS.

No iPhone, ao contrário do Android, a operadora não precisa estar homologada pro VoLTE funcionar, então bastou ativar o VoLTE nas configurações e pronto.

Na minha cidade a Tim funciona com LTE Only, então agora seria tranquilo usar a Veek/Americanet. Resta a Surf adicionar suporte também
 
Fiz o teste com um chip da Veek no iPhone. De fato ela tá com o VoLTE funcionando! Incrível.

Bastou cadastrar e em alguns minutos o VoLTE subiu. Essa deve ser a nossa primeira MVNO com suporte ao IMS.

No iPhone, ao contrário do Android, a operadora não precisa estar homologada pro VoLTE funcionar, então bastou ativar o VoLTE nas configurações e pronto.

Na minha cidade a Tim funciona com LTE Only, então agora seria tranquilo usar a Veek/Americanet. Resta a Surf adicionar suporte também
eu tenho um Veek como eu faço pra ativar isso ja que supostamente economiza energia
vc e Veek antigo ou Veek 2.0 ?
 
Pessoal vocês sabem se o Galaxy A13 4G suporta o 4.5G?
Ah, e qual o nome dos progamas que vocês usam para ver as bandas lte conectadas.
 
Alguém tem acesso a algum sistema da ANATEL que consiga verificar aonde ainda tem torre ativa da Oi? Se é que ainda existe, claro... Tentei aqui nos sistemas que eu conhecia mas não encontrei, apenas no panorama anatel ainda tinha torre ativa no Amapá em Dezembro de 2022.
Tem gente dizendo que ainda consegue cadastrar no DDD 11 porém tem que estar em uma área com torre Oi? Me parece migué...
 
Alguém tem acesso a algum sistema da ANATEL que consiga verificar aonde ainda tem torre ativa da Oi? Se é que ainda existe, claro... Tentei aqui nos sistemas que eu conhecia mas não encontrei, apenas no panorama anatel ainda tinha torre ativa no Amapá em Dezembro de 2022.
Tem gente dizendo que ainda consegue cadastrar no DDD 11 porém tem que estar em uma área com torre Oi? Me parece migué...

A afirmação até faz sentido, porque quando você tenta ativar a linha na rede das outras operadoras, tem que falar com atendente pra ativar, na rede da Oi a ativação é automática.

Agora se realmente está ativando ainda, só testando pra saber.
 
A afirmação até faz sentido, porque quando você tenta ativar a linha na rede das outras operadoras, tem que falar com atendente pra ativar, na rede da Oi a ativação é automática.

Agora se realmente está ativando ainda, só testando pra saber.
Não necessariamente, quando ainda era permitido ativar, conseguia fazer ativação via *880 mesmo em rede de outra operadora

Mesmo que ainda se consiga ligar pro *880 e o sistema ainda esteja ativo, duvido que ele consiga ativar, o sistema vai recusar e vai jogar para o atendente, que ira informar que não é possível ativar.

Quem nao ativou, já era, infelizmente
 
Plano Oi Controle 49 aqui, migrado para Tim no dia 7/2.
Não consegui contratar/ativar o Tim Sync no meu smartwatch. Liguei na Tim, a atendente informou que os planos Controle da Oi não tem acesso ao serviço, só os Oi Pós.
De acordo com ela, o controle migrado da Oi são os Express a/b/c, e os controles elegíveis são os a/b/c sem express no nome...
 
Não necessariamente, quando ainda era permitido ativar, conseguia fazer ativação via *880 mesmo em rede de outra operadora

Mesmo que ainda se consiga ligar pro *880 e o sistema ainda esteja ativo, duvido que ele consiga ativar, o sistema vai recusar e vai jogar para o atendente, que ira informar que não é possível ativar.

Quem nao ativou, já era, infelizmente
Ativação automatica na oi era por pop-up USD ou era pela URA de qualquer jeito (ligava para qualquer numero - redireciona para *880)? alguem recorda?

Se tivesse realmente acabado nao era pra terem suspenso as vendas no varejo oficial já? :pensa:
 
Ativação automatica na oi era por pop-up USD ou era pela URA de qualquer jeito (ligava para qualquer numero - redireciona para *880)? alguem recorda?

Se tivesse realmente acabado nao era pra terem suspenso as vendas no varejo oficial já? :pensa:
A ativação era feita dessa forma: assim que coloca o chip no aparelho, pra qualquer numero que vc ligar já caia no atendimento da Oi. E vc fazia o cadastro e a ativação.

Esses chips que ainda vendem deve ser de estoque antigo.
 
Última edição:
Tomara que, dessa vez, a migração pra TIM dê certo.

A Oi já diz que sou cliente cancelado, e não consigo fazer nada no atendimento deles desde às 17h.
Ainda aparece sua linha no Minha Oi? Por aqui tudo na mesma no Minha Oi. Está agendado a migração pra Tim amanhã, também.
 
Que eu saiba o refarming das frequências do 4G pro 5G não começou, então não faz sentido dizer que o 4G está piorando POR CAUSA do 5G:
[...]O ministro informou que a Pasta e a Anatel têm recebido reclamações de usuários a respeito do funcionamento do 4G, em decorrência da chegada da quinta geração de dados móveis.

“Quando a gente ouve que a qualidade do 5G está sendo questionada, temos o argumento de que é uma coisa nova que está sendo implantada. Mas, quando você começa a ter reclamação de que o 4G, que era bom, ficou ruim, aí é difícil de explicar”, sustentou o ministro das Comunicações.[...]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo