[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

No migtim seu plano ainda aparece como 4.5GB?
Sim. Por R$ 54,90.

Ainda aparece sua linha no Minha Oi? Por aqui tudo na mesma no Minha Oi. Está agendado a migração pra Tim amanhã, também.
Aparece. Mas não consigo fazer nenhuma solicitação de serviço.

Veja no *144#, se vai migrar ele vai falar que o canal não está disponível.
No *144#, diz que o serviço não está disponível para mim. Ligando pro *144, a URA informa que já fui cliente Oi, e que meu número está cancelado.

Entretanto, continuo usando normalmente.
 
Última edição:
Que eu saiba o refarming das frequências do 4G pro 5G não começou, então não faz sentido dizer que o 4G está piorando POR CAUSA do 5G:
[...]O ministro informou que a Pasta e a Anatel têm recebido reclamações de usuários a respeito do funcionamento do 4G, em decorrência da chegada da quinta geração de dados móveis.

“Quando a gente ouve que a qualidade do 5G está sendo questionada, temos o argumento de que é uma coisa nova que está sendo implantada. Mas, quando você começa a ter reclamação de que o 4G, que era bom, ficou ruim, aí é difícil de explicar”, sustentou o ministro das Comunicações.[...]
O ministro vai longe com os relatos do consumidor...
Qual nao foi a minha surpresa quando outro dia um amigo disse que já tem 5g na casa dele. (!!!)
Sabe como? A rede wi-fi... a Vivo quando foi lá colocou "fulanodetal5g" e ele jura que já tem o 5g em pleno funcionamento na casa dele.
Não tem que dar um ctrl+alt+del nesse BR? :bem:
 
O ministro vai longe com os relatos do consumidor...
Qual nao foi a minha surpresa quando outro dia um amigo disse que já tem 5g na casa dele. (!!!)
Sabe como? A rede wi-fi... a Vivo quando foi lá colocou "fulanodetal5g" e ele jura que já tem o 5g em pleno funcionamento na casa dele.
Não tem que dar um ctrl+alt+del nesse BR? :bem:
uma coisa que a galera não percebe tambem e que hoje tem mais terminais no 4G
logo 4G mais cheio pior alcance
 
Pq a Tim cobra 20 no 5G SA se não tem nenhuma diferença na prática pois não usam tecnologias específicas? Eles não sabem que está a mesma coisa?
É porquê eles dão 50GB de franquia a mais.
 
Pessoal, olha que interessante, comprei ontem um S23 Ultra pela Claro com desconto de plano pós.
Aí nele aparece o ícone 4.5G+
Fazia tempo que eu não via esse ícone, só tinha visto em algumas roms TIM em Samsung, mas na época dos S9, S10 e Note 10.
Acredito que por ser ROM da Claro, mas fiquei na dúvida como é nos aparelhos ZTO.
Screenshot_20230214_053916_One_UI_Home.jpg
 
A migração deu certo!

No Meu TIM, mostra o pacote de 4,5 GB + o bônus ilimitado.

Só não consigo receber SMS ainda, pra trocar o chip pelo portal de troca.

Aqui não rolou, continuo. O portal migração dando erro, como é usual quando não ocorre a migração. Vou esperar a próxima leva de migrações.
 
No *144#, diz que o serviço não está disponível para mim. Ligando pro *144, a URA informa que já fui cliente Oi, e que meu número está cancelado.

Entretanto, continuo usando normalmente.
Recebi o chip da Oi no dia 21/01. Nesse mesmo dia, eu tentei ativá-lo e o *144 falou a mesma coisa para mim.

Aqui não rolou, continuo.
Mesma coisa aqui, não fui migrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não consigo receber SMS ainda, pra trocar o chip pelo portal de troca.
Dúvida: existe algum benefício ou algum motivo especial para realizar a troca do chip? Vi que várias pessoas aqui na thread estão trocando o chip, mas não entendi o propósito da troca.
 
A rede da TIM, TIM/OI tá uma zona aqui em certas partes da ZO do Rio de Janeiro, entre Bangu e Campo Grande por exemplo não sobe o LTE de maneira nenhuma, e o HSPA fica caindo o tempo todo, mais alguém passando por isso que possa dar um feedback?
 
Recebi o chip da Oi no dia 21/01. Nesse mesmo dia, eu tentei ativá-lo e o *144 falou a mesma coisa para mim.


Mesma coisa aqui, não fui migrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dúvida: existe algum benefício ou algum motivo especial para realizar a troca do chip? Vi que várias pessoas aqui na thread estão trocando o chip, mas não entendi o propósito da troca.
Me parece que usando o chip da operadora há uma prioridade de serviço, alem de vc se conectar nela mesmo quanto estiver em roaming. Por ex, estou em SP, aqui fui migrado para a TIM, mas quando vou para DDD13, que é praia, la a Oi foi para a Claro, e la eu conectei na Claro e não na Tim. Tenho outro aparelho com linha claro, e vi "claramente" que o chip claro tinha uma tremenda prioridade na conexão em relacao ao que estava em roaming.
 
Me parece que usando o chip da operadora há uma prioridade de serviço, alem de vc se conectar nela mesmo quanto estiver em roaming. Por ex, estou em SP, aqui fui migrado para a TIM, mas quando vou para DDD13, que é praia, la a Oi foi para a Claro, e la eu conectei na Claro e não na Tim. Tenho outro aparelho com linha claro, e vi "claramente" que o chip claro tinha uma tremenda prioridade na conexão em relacao ao que estava em roaming.
Além disso que você citou, a TIM oferece VoLTE, que só dá pra usar com o chip nativo.

No meu caso, quero trocar, dentre essas coisas, porque quem assumiu a Oi aqui foi a Claro, e a cobertura é aquela peneira. Velocidades altas, mas muitos buracos no 4G. Passo mais tempo no 3G que no 4G.

Já a TIM, pega muito bem em quase qualquer lugar da cidade.

Sobre a migração: ainda não consigo fazer ou receber ligações, e nem SMS. Parece que leva um tempo maior pros sistemas reconhecerem o número migrado.
 
Última edição:
que bom que conseguiu migrar , creio que ate final desse mes todos migrem , sobre a tim peguei ela justamente pelo VoLTE e pelo esim , e esta funcionando perfeitamente, inclusive nos testes

internacionais o 5g fica muito parecido com o 1gb que tenho aqui da propria tim , mas no 5g a velocidade é muito maior , parece que tem uma prioridade maior
 
Pessoal, olha que interessante, comprei ontem um S23 Ultra pela Claro com desconto de plano pós.
Aí nele aparece o ícone 4.5G+
Fazia tempo que eu não via esse ícone, só tinha visto em algumas roms TIM em Samsung, mas na época dos S9, S10 e Note 10.
Acredito que por ser ROM da Claro, mas fiquei na dúvida como é nos aparelhos ZTO.
Screenshot_20230214_053916_One_UI_Home.jpg
Está com rom ZTA modificada pela Claro, eu peguei um aparelho assim também, deu trabalho mas coloquei ZTO, agora fica 4G+
 
Pedir cancelamento da portabilidade pras operadoras é igual o Chirrin Chirrión do Diabo: não tem volta.
Ligo uma vez na Tim (operadora que será portada) e só enrolam, falam pra ligar num 0800 que nunca atende. Ligo de novo, falam pra ligar num outro número 4003.
Perguntei pra atendente: "ué, mas cada vez passam um número diferente pra cancelar o pedido de portabilidade pra Tim". Ela: "é o número que tenho aqui".
Impressão que dá é que enrolam pra janela de portabilidade fechar e o cliente ser portado (mesmo a contragosto).
 
Dúvida: existe algum benefício ou algum motivo especial para realizar a troca do chip? Vi que várias pessoas aqui na thread estão trocando o chip, mas não entendi o propósito da troca.
Exatamente como disseram acima. Eu mesmo tive que comprar o chip TIM, pois meu OI DDD 19 usava rede Claro nos DDDs 44, 47, 48 43 onde frequento... E a Claro é ruim de cobertura nesses locais.
 
Senhores decidi fazer aqui um teste com as operadoras que tenho no momento, com isso podemos ter uma ideia de como que estão, pelo menos aqui na regiao sul de São Paulo, os testes

foram feitos diretamente por cabo e começaram por volta das 18 20 , acredito ser horario de pico, as informações abaixo são dos seguintes planos , Tim UltraFibra de 1Gb/500, Tim 5G NSA,

Vivo fibra 600/300, os testes abaixo foram feitos 3x e no caso do celular foi feita ancoragem por usb garantindo uma menor latencia, os testes no nperf foram feitos no servidor global

telecom em diadema , pois ofereceu melhores resultados, também tomei a liberdade de fazer no site waveform segue testes abaixo;

Tim UltraFibra 1GB/500 Servidor Tim Sp santo andré



Tim UltraFibra 1Gb/500 Servidor Comcast Miami



Tim UltraFibra 1Gb/500 Servidor Rakuten Mobile Japan



Tim UltraFibra 1Gb/500 Nperf Diadema Global Telecom


Tim UltraFibra 1Gb/500 Waveform


Tim 5G NSA Servidor Tim Sp santo andré



Tim 5G NSA Servidor Comcast Miami



Tim 5G NSA Servidor Rakuten Mobile Japan



Tim 5G NSA Nperf Diadema Global Telecom


Tim 5G NSA Waveform


Vivo Fibra 600/300 Servidor Like Link Telecom ( foi o melhor resultado )



Vivo Fibra 600/300 Servidor Comcast Miami



Vivo Fibra 600/300 Servidor Rakuten Mobile Japan



Vivo Fibra 600/300 Nperf Diadema Global Telecom


Vivo Fibra 600/300 Waveform


Espero que tenha ajudado , e o intuito de fazer no horario de pico é pra de fato testar a rede em horario com bastante uso, espero ter ajudado.
 
Até agora, não consegui fazer/receber chamadas e SMS. Abri chamado na TIM à tarde.

Quem já foi migrado, demorou muito pra voltar a funcionar?
 
Que eu saiba o refarming das frequências do 4G pro 5G não começou, então não faz sentido dizer que o 4G está piorando POR CAUSA do 5G:
[...]O ministro informou que a Pasta e a Anatel têm recebido reclamações de usuários a respeito do funcionamento do 4G, em decorrência da chegada da quinta geração de dados móveis.

“Quando a gente ouve que a qualidade do 5G está sendo questionada, temos o argumento de que é uma coisa nova que está sendo implantada. Mas, quando você começa a ter reclamação de que o 4G, que era bom, ficou ruim, aí é difícil de explicar”, sustentou o ministro das Comunicações.[...]
Tenho notado sim uma piora no serviço 4G da vivo e TIM desde que começaram a ofertar o 5G. Parece que estão sabotando propositalmente a rede para poder forçar a migração para o 5G
 
cara nao , aqui ja fiz chamada assim que migrei , acredito que 1hr seria o suficiente pra subir , muito estranho
Pois é. A chamada nem é iniciada e, quando me ligam, vai direto pra caixa postal.
Todavia, consigo usar a Internet.

Não sei se tem a ver com o fato de eu estar no DDD 31, o chip ser DDD 11, e estar usando a rede da Claro.

Você também estava nessas condições?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo