[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Estou com este mesmo plano (100GB + 100GB) com dependente com app ilimitado, mas nao consigo acessar 5G. Abri uma chamado na ouvidoria, me retornaram avisando que realizaram o aprovisionamento 5g, mas ate o momento nada de 5G, notei que mudaram meu plano para (50Gb + 50GB) sem a minha permissao, abri um novo chamado, vamos aguardar...
eu abri reclamação junto à ouvidoria pra acessar o 5g sa. sem resolução até o momento. apelei pro consumidor.gov.
mas o nsa sempre funcionou aqui. o seu dependente consegue entrar no 5g? tenta trocar o chip. vai que, né?
 
O problema é que o meu chip atual, que é da Oi, não se conecta mais a nenhuma rede, nem da TIM, nem da Claro, e assim eu não vou conseguir acessar o site da TIM para iniciar o processo de troca do chip.
É o chip novo que vai acessar a rede, não o velho.
 
É o chip novo que vai acessar a rede, não o velho.
O processo no site da Tim tem que ser feito com o chip Naked FORA do aparelho. Quem tem que estar conectado é o chip atual com a linha que será transferida.
 
É o chip novo que vai acessar a rede, não o velho.
Errado. 100% errado. Outra coisa absurda que vc diz.

Tem que acessar com o chip antigo, entrar no portal de troca de chip, e inserir os dados do novo chip.

Se conectar o chip novo antes de cadastrar no portal de troca de chip, ele entra uma linha nova.
 
É o chip novo que vai acessar a rede, não o velho.

Tentei com o chip naked também, via ouvidoria. Eles não conseguiram fazer o procedimento porque, de acordo com a moça que estava tratando o meu caso, embora o chip seja do plano naked, ele já vem uma espécie de "pré-plano" cadastrado, e o sistema recusa a ativação, exceto se ela for feita por aquele portal. Uma vez que eu já estava numa situação que nem a sua, de o chip não autenticar nem na Claro nem na TIM, não consegui fazer pelo portal.

Hoje de manhã, o chip da Oi se registrou na rede da Claro. Eu comprei o chip naked, mas o chip perdeu o sinal da Claro de novo. Tentei forçar o número a se conectar manualmente a rede da Claro, não deu em nada. Desliguei e liguei o celular de novo, forcei ele a se conectar a rede da Claro, deu certo. No navegador do celular aparece um aviso de que eu estou sem internet, mas ainda assim eu consigo acessar o site da troca de chip. O problema é: o site diz que envia um código de confirmação para o meu número (chip da Oi). E eu não recebo o tal SMS de confirmação, não sendo possível assim continuar o processo de troca de chip.
 
Hoje de manhã, o chip da Oi se registrou na rede da Claro. Eu comprei o chip naked, mas o chip perdeu o sinal da Claro de novo. Tentei forçar o número a se conectar manualmente a rede da Claro, não deu em nada. Desliguei e liguei o celular de novo, forcei ele a se conectar a rede da Claro, deu certo. No navegador do celular aparece um aviso de que eu estou sem internet, mas ainda assim eu consigo acessar o site da troca de chip. O problema é: o site diz que envia um código de confirmação para o meu número (chip da Oi). E eu não recebo o tal SMS de confirmação, não sendo possível assim continuar o processo de troca de chip.
Faça como sugerido pelos amigos nos posts acima.
Confundi com a ativação de um chip novo da Tim, que foi feito através da rede da própria Tim.
 
eu abri reclamação junto à ouvidoria pra acessar o 5g sa. sem resolução até o momento. apelei pro consumidor.gov.
mas o nsa sempre funcionou aqui. o seu dependente consegue entrar no 5g? tenta trocar o chip. vai que, né?
Meu Poco F3 pegava nesta região (22775-003) o 5G NSA, em setembro/outubro parou de pegar e desde então nada, mas em outros locais próximo pega normalmente..É isso que nao consigo entender...ja realizei a troca de chip para um 5G.
Vou aguardar o prazo de 5 dia úteis, caso não resolva vou pro consumidor.gov tbm.
 
Hoje de manhã, o chip da Oi se registrou na rede da Claro. Eu comprei o chip naked, mas o chip perdeu o sinal da Claro de novo. Tentei forçar o número a se conectar manualmente a rede da Claro, não deu em nada. Desliguei e liguei o celular de novo, forcei ele a se conectar a rede da Claro, deu certo. No navegador do celular aparece um aviso de que eu estou sem internet, mas ainda assim eu consigo acessar o site da troca de chip. O problema é: o site diz que envia um código de confirmação para o meu número (chip da Oi). E eu não recebo o tal SMS de confirmação, não sendo possível assim continuar o processo de troca de chip.
Como eu mencionei na penúltima página, em resposta a sua pergunta, você precisa ligar na Ouvidoria e pedir pra enviarem um chip virgem, ou ir até uma loja própria e tentar a sorte.

Se escolher receber o chip em casa, o pessoal da ouvidoria já faz a troca pra você assim que o chip chegar.
 
Hoje de manhã, o chip da Oi se registrou na rede da Claro. Eu comprei o chip naked, mas o chip perdeu o sinal da Claro de novo. Tentei forçar o número a se conectar manualmente a rede da Claro, não deu em nada. Desliguei e liguei o celular de novo, forcei ele a se conectar a rede da Claro, deu certo. No navegador do celular aparece um aviso de que eu estou sem internet, mas ainda assim eu consigo acessar o site da troca de chip. O problema é: o site diz que envia um código de confirmação para o meu número (chip da Oi). E eu não recebo o tal SMS de confirmação, não sendo possível assim continuar o processo de troca de chip.
Tenta conectar no 3g da claro
 
Meu Poco F3 pegava nesta região (22775-003) o 5G NSA, em setembro/outubro parou de pegar e desde então nada, mas em outros locais próximo pega normalmente..É isso que nao consigo entender...ja realizei a troca de chip para um 5G.
Vou aguardar o prazo de 5 dia úteis, caso não resolva vou pro consumidor.gov tbm.
Força o NR pelo Netmonster e faz a busca. Caso não apareça a Claro... Talvez a sua região tenha perdido cobertura, já que tá em implementação.
 
Força o NR pelo Netmonster e faz a busca. Caso não apareça a Claro... Talvez a sua região tenha perdido cobertura, já que tá em implementação.
Acabei de fazer isso, infelizmente nao aparece 5g claro so 4g. Mas no mapa de cobertura da claro quando eu coloco o CEP da regiao mostra disponibilidade 5g para a area.
 
Atenção usuários de iPhone: o 5G SA chegou para clientes da Vivo e TIM.

A atualização foi liberada hoje para quem é participante do beta do iOS 16.4. Na Vivo basta ter um eSIM, mas na TIM ainda é informado que o SIM card não é compatível. Na Claro nem existe sinal ainda, haha.

Além disso a Vivo liberou o SMS over IP e alterou o nome "VIVO Voz Wi-Fi" para apenas "VIVO Wi-Fi"
 
Assinei um plano controle da claro com desconto, mas já é a segunda fatura que me mandam com o valor incorreto, na primeira vez abri uma reclamação direto na Anatel, corrigiram e falaram que iam alterar para vir correto nos próximos meses, mas agr veio errado dnv
Agora compensa abrir novamente lá na Anatel ou já ir direto num Procon da vida? alguém já teve algo parecido?
Abri uma solicitação no Procon - SP no domingo mesmo.

Hoje a Claro entrou em contato, "pagaram" a fatura pra mim e retiraram a fidelidade do plano... Vamos ver se vão cobrar o valor correto mês que vem
49bQdyG.png
 
Além disso a Vivo liberou o SMS over IP e alterou o nome "VIVO Voz Wi-Fi" para apenas "VIVO Wi-Fi"
Apenas iPhones que tem 5G ou iPhones 4G também?

Eles vincularam o beta do iOS 16.4 com a atualização da operadora? Até onde eu sei, eles conseguem mandar a atualização da operadora sem precisar "chavear" com atualização do iOS.
 
O meu também é o TIM Mais Controle B e a tela de benefícios está igual a sua.

Ainda não foi gerado nenhum boleto. Quando gerar, retorno com o valor.

Apenas uma hipótese: será que estão cobrando apenas os 4.5GB? Os dados ilimitados aparecem como bônus aqui, e não fazem parte da franquia principal.

Eu paguei, consta como pago e só isso, nada demais. Como o plano só renova dia 07/03, vou ter que esperar pra ver se vai dar tudo certo.
Eu paguei o boleto, no valor de R$ 54,90.

Aqui a TIM liberou 1092,5GB. Lembrando: o meu plano era o Oi Controle Ilimitado por R$ 100.

 
Eu paguei o boleto, no valor de R$ 54,90.

Aqui a TIM liberou 1092,5GB. Lembrando: o meu plano era o Oi Controle Ilimitado por R$ 100.


Boa, então deu certo, o importante é ter esse pacote "Internet ilimitado", os 1080GB são apenas visuais, eu usei mais que isso e ele fica 0KB disponíveis, mas continua funcionando normalmente.
 
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.
 
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.
Mas o plano está idêntico aos outros, pacote ilimitado na Tim sempre foi esse "Internet Ilimitado" com 1080GB disponíveis, independente do valor do plano, e ao acabar esses 1080GB, continua funcionando normal.

Não tem o que reclamar. Só se quiser pagar o dobro :limo:
 
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.
Esquece isso, é o tipo de coisa que se mexer assim como com merda acaba por feder mais.
Agora se você acha que tá pagado pouco e quer pagar mais boa sorte haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo