[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Atenção usuários de iPhone: o 5G SA chegou para clientes da Vivo e TIM.

A atualização foi liberada hoje para quem é participante do beta do iOS 16.4. Na Vivo basta ter um eSIM, mas na TIM ainda é informado que o SIM card não é compatível. Na Claro nem existe sinal ainda, haha.

Além disso a Vivo liberou o SMS over IP e alterou o nome "VIVO Voz Wi-Fi" para apenas "VIVO Wi-Fi"
Atualizei o meu 13 Pro pro 16.4 mas não apareceu a opção do 5G SA :(

Uso chip 5G, não sei o que houve :(
 
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.
Você é a primeira pessoa que eu vejo que reclama quando a empresa manda uma fatura de valor menor...
 
Última edição:
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.

Mas o plano está idêntico aos outros, pacote ilimitado na Tim sempre foi esse "Internet Ilimitado" com 1080GB disponíveis, independente do valor do plano, e ao acabar esses 1080GB, continua funcionando normal.
Mesmo que fosse só 1080GB, 1TB de dados por R$ 54,90 está ótimo. Eu não vou pedir correção, vou deixar do jeito que está por enquanto. A minha única preocupação é por quanto tempo isso irá durar.
 
O pessoal que teve a fatura vindo menos do que deveria, no caso 54,90 ao invés de 100 lilas, vocês chegaram a ligar pra Tim, abriram protocolo na Anatel ou Consumidor?

Digo isso pois é parecido com o caso dos dados infinitos, né? Era pra ser ilimitado, mas tava com menos, etc. Seria bom ligar e pedir correção da fatura.
#var
 
Força o NR pelo Netmonster e faz a busca. Caso não apareça a Claro... Talvez a sua região tenha perdido cobertura, já que tá em implementação.
A area técnica da claro informar que ha cobertura de 5g na área, mas como meu celular (Poco F3) nao ta na lista de aparelhos que podem usar o 5G deles , por isso nao to conseguindo usar.....🤷🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
 
A area técnica da claro informar que ha cobertura de 5g na área, mas como meu celular (Poco F3) nao ta na lista de aparelhos que podem usar o 5G deles , por isso nao to conseguindo usar.....🤷🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
O Poco F3 assim como outros não tem a banda B40 (2,3 GHz). E a Claro está usando apenas essa frequência pra 5G em várias cidades.
 
Alguém aqui trabalha na TIM? Eu fiz a migração de minha linha do chip pro E-SIM com o QRCODE que vende na loja, já tem umas 3 horas e a linha não funciona, só fica em "apenas chamadas em emergência", falaram na loja que poderia demorar até 24horas pra subir o sinal, será que é tudo isso mesmo?
 
Alguém aqui trabalha na TIM? Eu fiz a migração de minha linha do chip pro E-SIM com o QRCODE que vende na loja, já tem umas 3 horas e a linha não funciona, só fica em "apenas chamadas em emergência", falaram na loja que poderia demorar até 24horas pra subir o sinal, será que é tudo isso mesmo?
Fiz hoje isso com a Tim também, e depois de algum tempo de chegar em casa já consegui cadastrar o qr code e usar normalmente.
 
Fiz hoje isso com a Tim também, e depois de algum tempo de chegar em casa já consegui cadastrar o qr code e usar normalmente.
O meu até agora não esta funcionando.
Só fica em "apenas chamada de emergencia".
Certeza que deu erro em alguma coisa, o chip normal continua funcionando.
 
Só pra ver se alguém do fórum já passou por isso:
Peguei um iphone 12, botei um eSIM da vivo nele e subiu normal 5G, testei e talz. Depois de chegar em casa fiz uma restauração do icloud e desde então não sobe nem 4G e nem 5G, tanto no esim da vivo quanto num simcard da Veek (veek por sinal que sobe o 4G num pixel 3). Alguém já passou por isso?
O que eu já fiz em ordem:

- Resetei configuração de redes
- Restaurei o iPhone sem usar backup
- Restaurei o iPhone via DFU
- Reinstalei o eSIM da vivo em loja
- Em chat com o suporte da Apple (aparelho na garantia até agosto), fizeram um teste remoto e não apontou nada de errado

PS: Sobre o chip da Veek, quando teste configurei normalmente a apn, só pra ninguem achar que nao fiz isso.
 
Mosaico da Anatel está funcionando para vocês? Aqui tá dando DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN mesmo trocando de DNS.
 
Falando no 5G aqui no Brasil, as operadoras ainda insistem no 5G DSS? nas antenas somente 4G, nas NOVAS ativações do 5G N78 seja NSA ou SA também estão permitindo o DSS nessas Erbs?
Ou esse DSS vai parar nas ultimas ativações que haviam tido ano passado?
 
Última edição:
Pessoal, moro bem no final de uma rua que é descida e do meio pra rua pra baixo os sinais de celular ficam ruim. O que notei é que ele oscila muito, tem hora que fica no máximo e tem hora que está bem ruim.

Tenho 2 chips, o claro varia desde de 3G+ até 4g e o Vivo mantem 4G sempre porém com muita oscilação.

Tem algo que eu possa fazer pra melhor isso, algum tipo de reclamação na operadora?
 
Falando no 5G aqui no Brasil, as operadoras ainda insistem no 5G DSS? nas antenas somente 4G, nas NOVAS ativações do 5G N78 seja NSA ou SA também estão permitindo o DSS nessas Erbs?
Ou esse DSS vai parar nas ultimas ativações que haviam tido ano passado?
Parece que deram uma segurada nas ativações do DDS, pois agora já podem implantar NSA/SA diretamente.
Contudo eu acho (uma opinião minha) que o DDS será usado massivamente com o aumento de terminais 5G, visto que apresenta melhor eficiência, é NR Compliant, e as operadoras possuem rádios que hoje operam LTE mas são capazes de fazer o DDS apenas com atualização de parâmetros ou firmware.
 
Pessoal, tem algum site atualizado que vcs andam acompanhando a cobertura 5G de acordo com as implantações que andam ocorrendo? Eu acompanhava o mapa de ERBs da Teleco mas parece q ta abandonado, ao baixar os dados, o site baixa dados de Novembro/2022, o site Panorama da Anatel que traz esses dados de cobertura tbm abandonado com dados de Dezembro/2022, sites de operadora mesma coisa, com dados do ano passado ainda, é difícil contar com CellMapper pq tem suas dificuldades pra mapear ERBs, enfim.. alguém conhece algum site confiável pra poder acompanhar?
 
Pessoal, tem algum site atualizado que vcs andam acompanhando a cobertura 5G de acordo com as implantações que andam ocorrendo? Eu acompanhava o mapa de ERBs da Teleco mas parece q ta abandonado, ao baixar os dados, o site baixa dados de Novembro/2022, o site Panorama da Anatel que traz esses dados de cobertura tbm abandonado com dados de Dezembro/2022, sites de operadora mesma coisa, com dados do ano passado ainda, é difícil contar com CellMapper pq tem suas dificuldades pra mapear ERBs, enfim.. alguém conhece algum site confiável pra poder acompanhar?
https://conexis.org.br/numeros/mapa-de-antenas/
 
5G da Tim Centro do Rio
 
Saiu o iOS 16.4 beta 3.

13 Pro

- Ainda não apareceu o 5G SA no 13 Pro
- Desativaram o IMS pra SMS, agora só está o Voice
- Mudaram pra Vivo Wifi(no beta 2 o VoWifi não estava funcionando)
- Versão da Operadora: Vivo 54.0
 
HABEMUS WINITY TELECOM
oYZKMwb.png
 
Tô sentindo um cheiro de traffiic shapping forte com a Tim controle "b", antigamente com a OI batia 2mb de transferência no snaptube tanto com a b3 quanto a b7, hoje muito mal bate 300kbps...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo