• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tenho dois celulares, um Redmi 4X que segue com o chip Beta LAB e o iPhone 6S que passei pro Vivo Easy no último domingo. Acredito que eu tenha criado expectativas além da realidade, o sinal da Vivo é superior em cobertura e estabilidade, a internet 4G+ é mais rápida que da Tim, mas não é um abismo de diferença como eu sempre li, a Vivo não chega a ficar sem sinal, mas em vários locais fica com dois pontos no 4G e algumas vezes até cai para o 3G, região ABC em SP.

Faria testes com a Claro mas creio que os resultados se equiparem com a Vivo, a intenção é deixar o Beta Lab de lado devido a cobertura de sinal péssima, infelizmente, uma perda sentida será o Deezer Premium.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paraná e santa Catarina a vivo nao pega bem no interior dos estados, só em estradas principais ou litorais, já a Tim é a que tem mais antenas nesses lugares, é a que tem melhor cobertura
A propósito, quem quiser saber a localização das antenas das operadoras tem esse site do telebrasil, sempre estão atualizando a cobertura das operadoras
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um mi a3 com rom original, apns configuradas até a de ims, mas não funciona o 4g+ nem o voLTE, operadora vivo, sou de Blumenau SC, no meu antigo Galaxy S7 funcionava de boa, já fiz o procedimento dos códigos também, chegou a aparecer um HD do lado do 4g mas sumiu e não voltou mais, acho que é bloqueio da porcaria da vivo

Muito interessante. O curioso é que na minha cidade estou coberto com 29 antenas da TIM contra 20 da Vivo, mesmo assim a qualidade do sinal da Vivo é um pouco superior.

Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.
 
Última edição:
Tenho dois celulares, um Redmi 4X que segue com o chip Beta LAB e o iPhone 6S que passei pro Vivo Easy no último domingo. Acredito que eu tenha criado expectativas além da realidade, o sinal da Vivo é superior em cobertura e estabilidade, a internet 4G+ é mais rápida que da Tim, mas não é um abismo de diferença como eu sempre li, a Vivo não chega a ficar sem sinal, mas em vários locais fica com dois pontos no 4G e algumas vezes até cai para o 3G, região ABC em SP.

Faria testes com a Claro mas creio que os resultados se equiparem com a Vivo, a intenção é deixar o Beta Lab de lado devido a cobertura de sinal péssima, infelizmente, uma perda sentida será o Deezer Premium.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Muito interessante. O curioso é que na minha cidade estou coberto com 29 antenas da TIM contra 20 da Vivo, mesmo assim a qualidade do sinal da Vivo é um pouco superior.

Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.

Dá uma chance pro Spotify, não é a toa que é o stream de música mais usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho dois celulares, um Redmi 4X que segue com o chip Beta LAB e o iPhone 6S que passei pro Vivo Easy no último domingo. Acredito que eu tenha criado expectativas além da realidade, o sinal da Vivo é superior em cobertura e estabilidade, a internet 4G+ é mais rápida que da Tim, mas não é um abismo de diferença como eu sempre li, a Vivo não chega a ficar sem sinal, mas em vários locais fica com dois pontos no 4G e algumas vezes até cai para o 3G, região ABC em SP.

Faria testes com a Claro mas creio que os resultados se equiparem com a Vivo, a intenção é deixar o Beta Lab de lado devido a cobertura de sinal péssima, infelizmente, uma perda sentida será o Deezer Premium.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Muito interessante. O curioso é que na minha cidade estou coberto com 29 antenas da TIM contra 20 da Vivo, mesmo assim a qualidade do sinal da Vivo é um pouco superior.

Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.

Dá uma chance pro Spotify, não é a toa que é o stream de música mais usado.
 
Muito interessante. O curioso é que na minha cidade estou coberto com 29 antenas da TIM contra 20 da Vivo, mesmo assim a qualidade do sinal da Vivo é um pouco superior.

Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.
Não é bom confiar na Tim quando se trata dessas informações. Em grande parte, existem 2 antenas no mesmo lugar por causa do ran com a Oi. Na maioria das cidades que tem ran Tim-Oi, sempre vai ter um número maior de antenas da Tim. Provavelmente por isso a Vivo tem uma cobertura maior na sua cidade, pois ela deve ter mais antenas "espalhadas" pela cidade mas isso também depende da frequência que ela utiliza.
Exemplo do Ran da Tim/Oi vista pelo site da Anatel:
LFq8Fpq.png
O total de ERBS nos quadrados vermelhos são 9, mas quando entra no RAN se transforma em 18.

Tem como saber todos os detalhes da ERB (frequência, potência, altura, direção dos painéis etc) aqui: https://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php
 
Tenho dois celulares, um Redmi 4X que segue com o chip Beta LAB e o iPhone 6S que passei pro Vivo Easy no último domingo. Acredito que eu tenha criado expectativas além da realidade, o sinal da Vivo é superior em cobertura e estabilidade, a internet 4G+ é mais rápida que da Tim, mas não é um abismo de diferença como eu sempre li, a Vivo não chega a ficar sem sinal, mas em vários locais fica com dois pontos no 4G e algumas vezes até cai para o 3G, região ABC em SP.

Faria testes com a Claro mas creio que os resultados se equiparem com a Vivo, a intenção é deixar o Beta Lab de lado devido a cobertura de sinal péssima, infelizmente, uma perda sentida será o Deezer Premium.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Muito interessante. O curioso é que na minha cidade estou coberto com 29 antenas da TIM contra 20 da Vivo, mesmo assim a qualidade do sinal da Vivo é um pouco superior.

Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.
Redmi 4X não tem Banda 28, o que prejudica seu sinal no 4G.
 
Tem como saber mais detalhes de cada ERB? Quais frequências, intensidade na qual ela está operando, etc.

Voce pode dar uma olhada no site do cell mapper (e voce mesmo ajudar a mapear a cobertura na sua região, para seu proprio controle e para ajudar aos demais :) )

 
Eu desisti de tentar ativar o VoLTE da Vivo no meu Xiaomi Mi9. Tentei de tudo quanto foi jeito (sem root) mas o APN de ims não fica de jeito nenhum. O mais estranho é que com chip da TIM funcionou direitinho. Enfim, deve ser algo com a Vivo..
 
Galera... uma dúvida.... Quando boto Chip da TIM, consigo usar o VOLTE numa boa porém chamadas WIFI não aparece a opção para habilitar e desabilitar..... quando utilizo o Chip da VIVO, eu não tenho o Icone do VOLTE nem consigo usar o VOLTE, porém aparece o ícone de chamadas por WIFI para habilitar ou desabilitar.... isso significa que a TIM aqui não tá disponivel o chamadas por Wifi?? Como ativar o TIM Chamadas por WIFI?? alguem já conseguiu?
 
Galera... uma dúvida.... Quando boto Chip da TIM, consigo usar o VOLTE numa boa porém chamadas WIFI não aparece a opção para habilitar e desabilitar..... quando utilizo o Chip da VIVO, eu não tenho o Icone do VOLTE nem consigo usar o VOLTE, porém aparece o ícone de chamadas por WIFI para habilitar ou desabilitar.... isso significa que a TIM aqui não tá disponivel o chamadas por Wifi?? Como ativar o TIM Chamadas por WIFI?? alguem já conseguiu?

exatamente, se vc for no poste meu https://adrenaline.uol.com.br/forum...vel-edge-3g-4g-4-5g-5g.407361/post-1074467881
no arquivo embarcado no meu aparelho, a tim habilitou apenas o volte e desabilitou o vowifi, já a claro e a vivo previamente já tinham habilitado ambos.
inclusive o SMS na config da tim esta desabilitado pra ir via ip(no caso rede de dados tanto faz sendo 3g/4g/wifi) e na vivo e claro esta habilitado.

agora dizer que volte ou vowifi funciona é outra coisa, já que depende tb do lado da operadora esta habilitado. no caso da vivo as 2 funções funcionam e na claro ate metade do ano num funcionada nem uma das funções no meu chip(e cancelei por motivos de conta e não sei como esta hj em dia).
 
Uso Claro, Note 7 e aparece 4G+, B3 e B7
eu sei que no mi 8 lite 4G+ só aparece quando for b1+b3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um mi a3 com rom original, apns configuradas até a de ims, mas não funciona o 4g+ nem o voLTE, operadora vivo, sou de Blumenau SC, no meu antigo Galaxy S7 funcionava de boa, já fiz o procedimento dos códigos também, chegou a aparecer um HD do lado do 4g mas sumiu e não voltou mais, acho que é bloqueio da porcaria da vivo
Já que você também é de Blumenau que nem eu, me ajuda a mapear a cidade no cellmapper. Já fiz um pouco com a Tim(quando tinha o plano controle), agora estou com a claro. Seria bom ter a Vivo também.
 
exatamente, se vc for no poste meu https://adrenaline.uol.com.br/forum...vel-edge-3g-4g-4-5g-5g.407361/post-1074467881
no arquivo embarcado no meu aparelho, a tim habilitou apenas o volte e desabilitou o vowifi, já a claro e a vivo previamente já tinham habilitado ambos.
inclusive o SMS na config da tim esta desabilitado pra ir via ip(no caso rede de dados tanto faz sendo 3g/4g/wifi) e na vivo e claro esta habilitado.

agora dizer que volte ou vowifi funciona é outra coisa, já que depende tb do lado da operadora esta habilitado. no caso da vivo as 2 funções funcionam e na claro ate metade do ano num funcionada nem uma das funções no meu chip(e cancelei por motivos de conta e não sei como esta hj em dia).

Chegou a funcionar o Volte da TIM normal, já o Vowifi da Tim não tem nem opção de habilitar... o que não tá funcionando é nem o Volte nem o Vowifi da VIVO..... aqui uso dual chip num Moto G7 Power...., inclusive queria tirar a dúvida... alguem aqui que tenha o G7 Power sabe me dizer se ele tem o 4g+? Pois só aparece o ícone 4G sem o +. Porém instalei o Netmonster e nele as vezes fica 2CC e 3CC aparecendo 3 bandas.... LTE-A 1800+2600+700..... porém o icone não muda para o +.... Alguem tem ideia do que possa ser?
 
Chegou a funcionar o Volte da TIM normal, já o Vowifi da Tim não tem nem opção de habilitar... o que não tá funcionando é nem o Volte nem o Vowifi da VIVO..... aqui uso dual chip num Moto G7 Power...., inclusive queria tirar a dúvida... alguem aqui que tenha o G7 Power sabe me dizer se ele tem o 4g+? Pois só aparece o ícone 4G sem o +. Porém instalei o Netmonster e nele as vezes fica 2CC e 3CC aparecendo 3 bandas.... LTE-A 1800+2600+700..... porém o icone não muda para o +.... Alguem tem ideia do que possa ser?
netmonster é super bugado.
acho que só dá pra ver usando samsung *#0011#
 
Chegou a funcionar o Volte da TIM normal, já o Vowifi da Tim não tem nem opção de habilitar... o que não tá funcionando é nem o Volte nem o Vowifi da VIVO..... aqui uso dual chip num Moto G7 Power...., inclusive queria tirar a dúvida... alguem aqui que tenha o G7 Power sabe me dizer se ele tem o 4g+? Pois só aparece o ícone 4G sem o +. Porém instalei o Netmonster e nele as vezes fica 2CC e 3CC aparecendo 3 bandas.... LTE-A 1800+2600+700..... porém o icone não muda para o +.... Alguem tem ideia do que possa ser?

cara confirma se o seu aparelho e cidade estão na lista: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd
caso sua cidade não esteja na lista, só o vowifi ira funcionar!

liga no callcentar da vivo e pede pra exatamente com essas palavras: quero que seja habilitado o provisionamento volte wifi na minha linha, aqui tive que pedir pra ativar em 5 linhas pra liberar tanto o uso do volte quanto do vowifi.

caso a atendente não saiba o que é fala da pagina do site acima pra ela entrar e ver que o serviço esta disponível pra vc, e que não foi habilitado na linha.

obs, bem importante, NÃO FUNCIONA NO PLANO VIVO EASY o volte e vowifi, só nos outros que funciona!

agora pra ver se teu aparelho esta agregar as bandas não sei ti dizer, nos aparelhos samsung é só disca *#0011#, selecionar o chip e ele mostra, e o app Netmonster é praticamente inútil mostrando tudo errado.
 
cara confirma se o seu aparelho e cidade estão na lista: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd
caso sua cidade não esteja na lista, só o vowifi ira funcionar!

liga no callcentar da vivo e pede pra exatamente com essas palavras: quero que seja habilitado o provisionamento volte wifi na minha linha, aqui tive que pedir pra ativar em 5 linhas pra liberar tanto o uso do volte quanto do vowifi.

caso a atendente não saiba o que é fala da pagina do site acima pra ela entrar e ver que o serviço esta disponível pra vc, e que não foi habilitado na linha.

obs, bem importante, NÃO FUNCIONA NO PLANO VIVO EASY o volte e vowifi, só nos outros que funciona!

agora pra ver se teu aparelho esta agregar as bandas não sei ti dizer, nos aparelhos samsung é só disca *#0011#, selecionar o chip e ele mostra, e o app Netmonster é praticamente inútil mostrando tudo errado.

Sou do RJ capital... utilizo o Vivo no pré pago e a Tim no Controle.... No motorola para saber se agrega as bandas, esse código não funcionou.... :confused:
 
já o Vowifi da Tim não tem nem opção de habilitar.

Cara até onde eu saiba a Tim não tem Wifi calling, só o VoLTE mesmo (alguém me corrija se estiver errado, por favor).

Em relação ao código, na Motorola se não me engano é *#*#4636#*#* mas nunca entendi como identificar a agregação de bandas nele, já na Samsung é mais fácil kkkkk
 
o aparelho tem que ter previamente as configurações embarcadas do ims e xcap para poder funcionar tanto o volte e vowifi.
sem essa config previa nada de funcionar.

agora basta descobrir se esse teu aparelho tem a config.

aqui, o arquivo interno do galaxy a5 2017 que tem tanto volte e vowifi ativos na vivo e volte ativo na tim.
tem a config da claro, mas nunca funcionou.
Código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CustomerData>
  <GeneralInfo>
    <CSCEdition>ED0011</CSCEdition>
    <Country>Brazil</Country>
    <CountryISO>BR</CountryISO>
    <Region>LA</Region>
    <SalesCode>ZTO</SalesCode>
    <NbNetworkInfo>18</NbNetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72402</MCCMNC>
      <NetworkName>TIM</NetworkName>
      <NWID>NW01299</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72403</MCCMNC>
      <NetworkName>TIM</NetworkName>
      <NWID>NW01299</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72404</MCCMNC>
      <NetworkName>TIM</NetworkName>
      <NWID>NW01299</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72405</MCCMNC>
      <NetworkName>Claro</NetworkName>
      <NWID>NW00243</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72406</MCCMNC>
      <NetworkName>VIVO</NetworkName>
      <NWID>NW01465</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72410</MCCMNC>
      <NetworkName>VIVO</NetworkName>
      <NWID>NW01465</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72411</MCCMNC>
      <NetworkName>VIVO</NetworkName>
      <NWID>NW01465</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72423</MCCMNC>
      <NetworkName>VIVO</NetworkName>
      <NWID>NW01465</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72416</MCCMNC>
      <NetworkName>Oi</NetworkName>
      <NWID>NW00901</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72431</MCCMNC>
      <NetworkName>Oi</NetworkName>
      <NWID>NW00901</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72415</MCCMNC>
      <NetworkName>Sercomtel</NetworkName>
      <NWID>NW01087</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72432</MCCMNC>
      <NetworkName>CTBC</NetworkName>
      <NWID>NW00327</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72433</MCCMNC>
      <NetworkName>CTBC</NetworkName>
      <NWID>NW00327</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72434</MCCMNC>
      <NetworkName>CTBC</NetworkName>
      <NWID>NW00327</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72439</MCCMNC>
      <NetworkName>Nextel</NetworkName>
      <NWID>NW00855</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72454</MCCMNC>
      <NetworkName>Porto Conecta</NetworkName>
      <NWID>NW01017</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72417</MCCMNC>
      <NetworkName>Surf Telecom</NetworkName>
      <NWID>NW01587</NWID>
    </NetworkInfo>
    <NetworkInfo>
      <MCCMNC>72489</MCCMNC>
      <NetworkName>VIVO</NetworkName>
      <NWID>NW01465</NWID>
    </NetworkInfo>
  </GeneralInfo>
  <Settings>
    <Main>
      <Security>
        <OneSIMLock>none</OneSIMLock>
      </Security>
      <Network>
        <NbFastDormancy>16</NbFastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>VIVO</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
          <Version>rel8</Version>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>VIVO</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
          <Version>rel8</Version>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>VIVO</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>off</FastDormancyEnableStatus>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>VIVO</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>off</FastDormancyEnableStatus>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Claro</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Claro</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>TIM</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>TIM</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Oi</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Oi</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Sercomtel</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Sercomtel</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>CTBC</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>CTBC</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Nextel</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>on</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <FastDormancy>
          <NetworkName>Nextel</NetworkName>
          <FastDormancyEnableStatus>on</FastDormancyEnableStatus>
          <TimeoutValue>5</TimeoutValue>
          <LCDStatus>off</LCDStatus>
        </FastDormancy>
        <NbWbAmr>1</NbWbAmr>
        <WbAmr>
          <NetworkName>default</NetworkName>
          <WbAmrCodec>off</WbAmrCodec>
        </WbAmr>
        <NbSOSNumber>3</NbSOSNumber>
        <SOSNumber>190</SOSNumber>
        <SOSNumber>911</SOSNumber>
        <SOSNumber>112</SOSNumber>
        <NbSOSNumberNoSIM>3</NbSOSNumberNoSIM>
        <SOSNumberNoSIM>190</SOSNumberNoSIM>
        <SOSNumberNoSIM>911</SOSNumberNoSIM>
        <SOSNumberNoSIM>112</SOSNumberNoSIM>
      </Network>
      <Sound>
        <TouchTone>off</TouchTone>
      </Sound>
      <Phone>
        <DefLanguage>portuguese_latin</DefLanguage>
        <DefLanguageNoSIM>portuguese_latin</DefLanguageNoSIM>
        <DateTimeFormat>
          <TimeFormat>24h</TimeFormat>
        </DateTimeFormat>
      </Phone>
    </Main>
    <Messages>
      <NbVoicemail>4</NbVoicemail>
      <Voicemail>
        <NetworkName>Oi</NetworkName>
        <TelNum>*100</TelNum>
      </Voicemail>
      <Voicemail>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <TelNum>*555</TelNum>
      </Voicemail>
      <Voicemail>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <TelNum>*100</TelNum>
      </Voicemail>
      <Voicemail>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <TelNum>*100</TelNum>
      </Voicemail>
      <SMS>
        <DeliveryReport>off</DeliveryReport>
        <MsgTypeThreshold>
          <ThresholdValue>13</ThresholdValue>
          <ThresholdType>pagecount</ThresholdType>
        </MsgTypeThreshold>
        <MaxRecipient>50</MaxRecipient>
        <CharSupport>gsmalpha</CharSupport>
        <CellBroadcast>on</CellBroadcast>
      </SMS>
      <MMS>
        <MmsSending>
          <ReqDeliveryRep>off</ReqDeliveryRep>
          <ReqReadRep>off</ReqReadRep>
          <Expiry>max</Expiry>
          <CreationMode>free</CreationMode>
          <MaxRecipientMMS>10</MaxRecipientMMS>
        </MmsSending>
        <MmsReceiving>
          <Home>auto</Home>
          <Roaming>auto</Roaming>
        </MmsReceiving>
      </MMS>
    </Messages>
    <Browser>
      <NbBookmark>2</NbBookmark>
      <Bookmark>
        <NetworkName>default</NetworkName>
        <BookmarkName>Google</BookmarkName>
        <URL>http://www.google.com/m?client={CID}&amp;source=android-home</URL>
      </Bookmark>
      <Bookmark>
        <NetworkName>default</NetworkName>
        <BookmarkName>Samsung Brasil no Twitter</BookmarkName>
        <URL>http://mobile.twitter.com/samsungbrasil?ref_src=twsrc%5Esamsung%7Ctwcamp%5Ebr%7Ctwgr%5Ebm</URL>
      </Bookmark>
    </Browser>
    <Connections>
      <NbProfileHandle>7</NbProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>2</NbNetProfile>
        <NetworkName>Oi</NetworkName>
        <ProfBrowser>OI INTERNET</ProfBrowser>
        <ProfMMS>OI MMS</ProfMMS>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>4</NbNetProfile>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <ProfBrowser>Vivo Internet</ProfBrowser>
        <ProfMMS>Vivo MMS</ProfMMS>
        <ProfIMS>Vivo IMS</ProfIMS>
        <ProfXCAP>Vivo Xcap</ProfXCAP>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>4</NbNetProfile>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <ProfBrowser>Java Session</ProfBrowser>
        <ProfMMS>Claro Foto</ProfMMS>
        <ProfIMS>Claro IMS</ProfIMS>
        <ProfXCAP>Claro XCAP</ProfXCAP>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>3</NbNetProfile>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <ProfBrowser>TIM Connect</ProfBrowser>
        <ProfMMS>TIM MMS</ProfMMS>
        <ProfIMS>TIM IMS</ProfIMS>
        <ProfXCAP>TIM Connect</ProfXCAP>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>2</NbNetProfile>
        <NetworkName>Nextel</NetworkName>
        <ProfBrowser>Nextel WAP</ProfBrowser>
        <ProfMMS>Nextel MMS</ProfMMS>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>1</NbNetProfile>
        <NetworkName>Porto Conecta</NetworkName>
        <ProfBrowser>Porto Internet</ProfBrowser>
      </ProfileHandle>
      <ProfileHandle>
        <NbNetProfile>1</NbNetProfile>
        <NetworkName>Surf Telecom</NetworkName>
        <ProfBrowser>Surf</ProfBrowser>
      </ProfileHandle>
      <NbProfile>17</NbProfile>
      <Profile>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>TIM MMS</ProfileName>
        <URL>http://mms.tim.br</URL>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <Proxy>
          <EnableFlag>on</EnableFlag>
          <ServAddr>189.40.191.96</ServAddr>
          <Port>8080</Port>
        </Proxy>
        <PSparam>
          <APN>timbrasil.br</APN>
          <UserId>tim</UserId>
          <Password>tim</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>TIM Connect</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>timbrasil.br</APN>
          <UserId>tim</UserId>
          <Password>tim</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Oi</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>OI INTERNET</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>gprs.oi.com.br</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Oi</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>OI MMS</ProfileName>
        <URL>http://200.222.42.204:8002/</URL>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <Proxy>
          <EnableFlag>on</EnableFlag>
          <ServAddr>192.168.10.50</ServAddr>
          <Port>3128</Port>
        </Proxy>
        <PSparam>
          <APN>mmsgprs.oi.com.br</APN>
          <UserId>oimms</UserId>
          <Password>oioioi</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Nextel</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Nextel WAP</ProfileName>
        <Auth>none</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>wap.nextel3g.net.br</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Nextel</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Nextel MMS</ProfileName>
        <URL>http://3gmms.nextel3g.net.br</URL>
        <Auth>none</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <Proxy>
          <EnableFlag>on</EnableFlag>
          <ServAddr>129.192.129.104</ServAddr>
          <Port>8080</Port>
        </Proxy>
        <PSparam>
          <APN>mms.nextel3g.net.br</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Java Session</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>java.claro.com.br</APN>
          <UserId>claro</UserId>
          <Password>claro</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Claro Foto</ProfileName>
        <URL>http://mms.claro.com.br</URL>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <Proxy>
          <EnableFlag>on</EnableFlag>
          <ServAddr>200.169.126.10</ServAddr>
          <Port>8799</Port>
        </Proxy>
        <PSparam>
          <APN>mms.claro.com.br</APN>
          <UserId>claro</UserId>
          <Password>claro</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Vivo Internet</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>zap.vivo.com.br</APN>
          <UserId>vivo</UserId>
          <Password>vivo</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Vivo MMS</ProfileName>
        <URL>http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms</URL>
        <Auth>normal</Auth>
        <Protocol>http</Protocol>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <Proxy>
          <EnableFlag>on</EnableFlag>
          <ServAddr>200.142.130.104</ServAddr>
          <Port>80</Port>
        </Proxy>
        <PSparam>
          <APN>mms.vivo.com.br</APN>
          <UserId>vivo</UserId>
          <Password>vivo</Password>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Porto Conecta</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <RoamingIpVersion>ipv4</RoamingIpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Porto Internet</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>portoconecta.br</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Surf Telecom</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <RoamingIpVersion>ipv4v6</RoamingIpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Surf</ProfileName>
        <Auth>normal</Auth>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>internet.br</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>no</Editable>
        <ProfileName>Vivo IMS</ProfileName>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>ims</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>no</Editable>
        <ProfileName>Vivo Xcap</ProfileName>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>xcap.ims</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <IpVersion>ipv6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>TIM IMS</ProfileName>
        <MTUSize>1500</MTUSize>
        <PSparam>
          <APN>ims</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Claro XCAP</ProfileName>
        <PSparam>
          <APN>xcap</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
      <Profile>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <IpVersion>ipv4v6</IpVersion>
        <Editable>yes</Editable>
        <ProfileName>Claro IMS</ProfileName>
        <PSparam>
          <APN>ims</APN>
        </PSparam>
      </Profile>
    </Connections>
    <IMSSetting>
      <NbSetting>3</NbSetting>
      <Setting>
        <NetworkName>Claro</NetworkName>
        <Version>3.0</Version>
        <EnableIMS>true</EnableIMS>
        <VoLTE>
          <EnableVoLTE>true</EnableVoLTE>
          <EnableVoiceoverWIFI>true</EnableVoiceoverWIFI>
          <EnableVideocall>false</EnableVideocall>
          <EnableVoLTEindicator>true</EnableVoLTEindicator>
          <Voice_Domain_Preference_EUTRAN>imspsvoicepreferred</Voice_Domain_Preference_EUTRAN>
          <Emregencycall_Domain>cs</Emregencycall_Domain>
          <SRVCCversion>10</SRVCCversion>
          <SS_Domain_Preference>ps_always</SS_Domain_Preference>
          <SS_PS_Control_Preference>xcap</SS_PS_Control_Preference>
          <SS_CSFBwithIMSerror>true</SS_CSFBwithIMSerror>
          <USSD_Domain_Preference>cs</USSD_Domain_Preference>
          <SMSoIP_Domain>ps</SMSoIP_Domain>
          <EnableSMSoverIP>true</EnableSMSoverIP>
        </VoLTE>
        <RCS>
          <EnableRCS>false</EnableRCS>
        </RCS>
      </Setting>
      <Setting>
        <NetworkName>VIVO</NetworkName>
        <Version>3.0</Version>
        <EnableIMS>true</EnableIMS>
        <VoLTE>
          <EnableVoLTE>true</EnableVoLTE>
          <EnableVoiceoverWIFI>true</EnableVoiceoverWIFI>
          <EnableVideocall>false</EnableVideocall>
          <EnableVoLTEindicator>true</EnableVoLTEindicator>
          <Voice_Domain_Preference_EUTRAN>imspsvoicepreferred</Voice_Domain_Preference_EUTRAN>
          <Emregencycall_Domain>cs</Emregencycall_Domain>
          <SRVCCversion>10</SRVCCversion>
          <SS_Domain_Preference>ps_only_psregied</SS_Domain_Preference>
          <SS_PS_Control_Preference>xcap</SS_PS_Control_Preference>
          <SS_CSFBwithIMSerror>true</SS_CSFBwithIMSerror>
          <USSD_Domain_Preference>cs</USSD_Domain_Preference>
          <SMSoIP_Domain>ps</SMSoIP_Domain>
          <EnableSMSoverIP>true</EnableSMSoverIP>
        </VoLTE>
        <RCS>
          <EnableRCS>false</EnableRCS>
        </RCS>
      </Setting>
      <Setting>
        <NetworkName>TIM</NetworkName>
        <Version>3.0</Version>
        <EnableIMS>true</EnableIMS>
        <VoLTE>
          <EnableVoLTE>true</EnableVoLTE>
          <EnableVoiceoverWIFI>false</EnableVoiceoverWIFI>
          <EnableVideocall>true</EnableVideocall>
          <EnableVoLTEindicator>true</EnableVoLTEindicator>
          <Voice_Domain_Preference_EUTRAN>imspsvoicepreferred</Voice_Domain_Preference_EUTRAN>
          <Emregencycall_Domain>cs</Emregencycall_Domain>
          <SRVCCversion>10</SRVCCversion>
          <SS_Domain_Preference>ps_only_psregied</SS_Domain_Preference>
          <SS_PS_Control_Preference>xcap</SS_PS_Control_Preference>
          <SS_CSFBwithIMSerror>false</SS_CSFBwithIMSerror>
          <USSD_Domain_Preference>cs</USSD_Domain_Preference>
          <SMSoIP_Domain>cs</SMSoIP_Domain>
          <EnableSMSoverIP>false</EnableSMSoverIP>
        </VoLTE>
        <RCS>
          <EnableRCS>false</EnableRCS>
        </RCS>
      </Setting>
    </IMSSetting>
  </Settings>
</CustomerData>
Como eu descubro isso? Precisa de root?
 
Como eu descubro isso? Precisa de root?

a questão do aparelho ter que ter a config previa é coisa antiga já, dês de que o volte apareceu no mundo já era sabido que tinha que ter a config previa da operadora embarcada pra funcionar.
agora saber quais as configs das operadoras aqui do brasil, foi pegar meu aparelho e ver como a samsung coloca essas configs, ae vi como funciona o sistema de CSC da samsung e depois disso foi só correr atras de mais infos pra ver aonde fica essas configs, e pra extrair elas do meu aparelho, e foi bem simples, qual quer leitor de arquivo local do android sem root consegue, o problema é alterar esse arquivo ae tem que ter root obrigatoriamente.

tenho 3 aparelhos da samsung aqui em casa, um a5 2016(sem configs da claro e vivo, só tem da tim), a5 2017(tem a config de todas as 3) e um a30(tb tem todas as configs), as configs se repetem nos 3 aparelhos, foi questão de fazer root no a5 2016 e brincar de alterar as configs dele pra incluir a vivo e claro, e consegui ativar vowifi e volte da vivo nele e esta funcionando perfeitamente.

tem tb um aparelho moto e5 play que estava na época com ele, é a mesma historia do da samsung só que mais complicado, a motorola usa um .apk pra subir as configs e é tudo criptografado, só não parti pra alterar o aparelho pq era um presente que ia dar pro meu avo e o aparelho zero bala perder garantia por conta de root não rola :haha:
 
Boa tarde, tudo bem? Tenho um redmi note 7 final H e já vi ele conectado na banda 28. Estou na claro mas não entra o 4g+ e nem o volte. Alguma outra operadora em São Paulo, capital, tem essa disponibilidade? Sei que o xiaomi não está nas listas de aparelhos compatíveis, mas sabemos que o modelo suporta. Abs
 
a questão do aparelho ter que ter a config previa é coisa antiga já, dês de que o volte apareceu no mundo já era sabido que tinha que ter a config previa da operadora embarcada pra funcionar.
agora saber quais as configs das operadoras aqui do brasil, foi pegar meu aparelho e ver como a samsung coloca essas configs, ae vi como funciona o sistema de CSC da samsung e depois disso foi só correr atras de mais infos pra ver aonde fica essas configs, e pra extrair elas do meu aparelho, e foi bem simples, qual quer leitor de arquivo local do android sem root consegue, o problema é alterar esse arquivo ae tem que ter root obrigatoriamente.

tenho 3 aparelhos da samsung aqui em casa, um a5 2016(sem configs da claro e vivo, só tem da tim), a5 2017(tem a config de todas as 3) e um a30(tb tem todas as configs), as configs se repetem nos 3 aparelhos, foi questão de fazer root no a5 2016 e brincar de alterar as configs dele pra incluir a vivo e claro, e consegui ativar vowifi e volte da vivo nele e esta funcionando perfeitamente.

tem tb um aparelho moto e5 play que estava na época com ele, é a mesma historia do da samsung só que mais complicado, a motorola usa um .apk pra subir as configs e é tudo criptografado, só não parti pra alterar o aparelho pq era um presente que ia dar pro meu avo e o aparelho zero bala perder garantia por conta de root não rola :haha:
E você teria ideia de como isso seria num Xiaomi? O problema aqui tá sendo com a Vivo só, que não tá salvando o apn de ims. Com a TIM só de colocar o chip já funcionou o VoLTE, nem precisei fazer nada.
 
Impressão minha ou a Claro aqui em Brasília acabou de fazer um rearranjo de frequências do LTE? Mudanças na 'escolha' da b7 e mudança na b3 com o GSM (antes o LTE era somente em 1825 MHz (EARFCN 1375) , agora passou pra 1875 MHz (EARFCN 1900), muito provavelmente com ganho de banda). E é em todo o DF, visto que eu estava perambulando.
 
Aviso importante, no plano Easy da Vivo eles não incluíram os recursos Voz HD e chamadas Wifi. Quando recebo ou faço uma ligação, a rede automaticamente é rebaixada para o 3G e ao término regressa ao 4G+.

O 6S tem suporte às bandas 3, 7 e 28 e faz agregação com duas bandas quando disponível, conectando assim no 4G+, porém aparelhos mais recentes agregam mais bandas o que deve melhorar pelo menos na teoria a qualidade da conexão, preciso checar isso na prática, apesar que o iPhone está atendendo tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo