• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Novidade!! :eek:

O Claro Flex ganhou um novo plano. Agora, são 3 planos para escolher. O novo plano é o de 16GB de internet por 69.99 com todos os benefícios que todos já acontecem. Aí, vale a pena?

Se for cliente Claro Net ou Claro Tv tem mais 2g. Quem vai aderir?

Screenshot-20201024-044924.png
 
Novidade!! :eek:

O Claro Flex ganhou um novo plano. Agora, são 3 planos para escolher. O novo plano é o de 16GB de internet por 69.99 com todos os benefícios que todos já acontecem. Aí, vale a pena?

Se for cliente Claro Net ou Claro Tv tem mais 2g. Quem vai aderir?

Screenshot-20201024-044924.png
já tenho 1 ano o de 8gb plano muito bom, nunca ultrapassei o limite de dados então não preciso aumentar. E o melhor de todos é que a claro tem uma ótima velocidade no 4g.
 
Uma ajudinha rápida, tenho um MF253M da vivo que ficou parado um tempo. Esse final de semana precisei dele, coloquei um chip Oi (melhor recepção nessa área) e ele rodou normalmente por uns minutos e parou.
Agora ao ligar, apenas o LED de ligado acende. Já viram isso? Não parece defeito, parece que recebeu uma atualização e se travou.
Pior que estou "meio do mato" (literalmente) precisando dele pra trabalhar.
 
Acho q é problema na internet da Oi (empresa). No meu modem também dá alguns problemas qnd a internet da Claro cai devido a rompimento de cabo ou devido as chuvas amapaenses.
 
Uma ajudinha rápida, tenho um MF253M da vivo que ficou parado um tempo. Esse final de semana precisei dele, coloquei um chip Oi (melhor recepção nessa área) e ele rodou normalmente por uns minutos e parou.
Agora ao ligar, apenas o LED de ligado acende. Já viram isso? Não parece defeito, parece que recebeu uma atualização e se travou.
Pior que estou "meio do mato" (literalmente) precisando dele pra trabalhar.
Já testou chip de outra operadora pra ver?
Testou outra fonte?

Já vi uns ZTE MF25A com esse problema, devido a atualização - travou.
Jeito só regravando o sistema.
 
Acho q é problema na internet da Oi (empresa). No meu modem também dá alguns problemas qnd a internet da Claro cai devido a rompimento de cabo ou devido as chuvas amapaenses.

Não parece ser esse o problema, pois funcionou com o outro chip e depois parou de funcionar. Também testei con o chip da vivo, mas ele não responde também. Normalmente ele liga o wi-fi e tenta conectar o 4g, agora só acende o LED de ligado e mais nada responde, nem por cabo. Pode ser um bloqueio da operadora, aínda não descartei, mas é estranho fazer dessa forma.

Já testou chip de outra operadora pra ver?
Testou outra fonte?

Já vi uns ZTE MF25A com esse problema, devido a atualização - travou.
Jeito só regravando o sistema.

Vou testar outra fonte quando voltar a civilização, mas não parece ser a causa. Li um relato de dezenas modems como esse falhando em datas específicas, imagino que existe uma atualização automática nele que ferra o sistema intencionalmente. Penso isso porque ele funcionou o tempo suficiente para se atualizar e brickar.
Acho que só vou conseguir resolver isso quando voltar, aqui não tenho cabo USB/Rj45 para tentar trocar o fw.

Valeu pela ajuda galera
 
Novidade!! :eek:

O Claro Flex ganhou um novo plano. Agora, são 3 planos para escolher. O novo plano é o de 16GB de internet por 69.99 com todos os benefícios que todos já acontecem. Aí, vale a pena?

Se for cliente Claro Net ou Claro Tv tem mais 2g. Quem vai aderir?

Screenshot-20201024-044924.png
Sim, eu ganhei 2GB de bônus do Claro Residencial e tô tentando colocar o CLAROESTACIO para funcionar junto. Se conseguir 23GB por 69,99 tá ótimo demais.
 
Sim, eu ganhei 2GB de bônus do Claro Residencial e tô tentando colocar o CLAROESTACIO para funcionar junto. Se conseguir 23GB por 69,99 tá ótimo demais.
aqui pra mim funcionou
 
Bom, tenho VoWifi ativo aqui sem problemas no meu Pós com DDD 71.
Único requisito é ser pós mesmo e daí só pedir a ativação.
O problema é esse, ter que pagar por um serviço que já deveria ser ativo por padrão, algo que na vivo pedi mesmo a linha sendo pré e ativaram em 5 dias.
 
Pega sim,
Nesse site você tem informações confiáveis sobre os celulares:

E nesse vc tem a lista de bandas que ele agrega:
Olha, nesse site é o s10 lite com snapdragon, aqui no brasil se costuma comercializar com exynos, tem pequenas diferenças, mas eu disse que não tem 4.5g porque a velocidade máxima dele de download teórico é de 600mbps, já a do s10, s10 e, s9, s8, que são 4.5g é de 2000Mbps, então concluí que ele não tem 4.5g, fora que não está listado nos sites da claro como um dos aparelhos 4.5g enquanto o s8, s9, s10, s10E estão...
Até no site da samsung fala que o S10 Lite é 4g, não 4.5g
 
Olha, nesse site é o s10 lite com snapdragon, aqui no brasil se costuma comercializar com exynos, tem pequenas diferenças, mas eu disse que não tem 4.5g porque a velocidade máxima dele de download teórico é de 600mbps, já a do s10, s10 e, s9, s8, que são 4.5g é de 2000Mbps, então concluí que ele não tem 4.5g, fora que não está listado nos sites da claro como um dos aparelhos 4.5g enquanto o s8, s9, s10, s10E estão...
Até no site da samsung fala que o S10 Lite é 4g, não 4.5g

Você tem razão, realmente existe essa diferença mesmo, no caso do S10 Lite dei uma procurada aqui, e me parece que só existe a versão com Snapdragon msm (me corrija se estiver errado, por favor)
No caso das velocidades, não dá pra conseguir 600 mbps com uma portadora somente, precisaria agregar duas ou mais (pode até fazer a simulação pela calculadora do cellmapper) o que já é classificado como LTE Advanced (no site da teleco mostra simplificadamente o que é preciso pra ser LTE Advanced e LTE Advanced pro.)
Esses sites deveriam ser uma boa fonte de informação né?! Mas pelo que vejo, eles geralmente colocam pessoas que não entendem muito da tecnologia pra fazer essas apresentações, e ao mesmo tempo fazem algo visando o público leigo, que é a imensa maioria, daí acaba que as informações nem sempre são exatas e atualizadas.
 
Última edição:
Você tem razão, realmente existe essa diferença mesmo, no caso do S10 Lite dei uma procurada aqui, e me parece que só existe a versão com Snapdragon msm (me corrija se estiver errado, por favor)
No caso das velocidades, não dá pra conseguir 600 mbps com uma portadora somente, precisaria agregar duas ou mais (pode até fazer a simulação pela calculadora do cellmapper) o que já é classificado como LTE Advanced (no site da teleco mostra simplificadamente o que é preciso pra ser LTE Advanced e LTE Advanced pro.)
Esses sites deveriam ser uma boa fonte de informação né?! Mas pelo que vejo, eles geralmente colocam pessoas que não entendem muito da tecnologia pra fazer essas apresentações, e ao mesmo tempo fazem algo visando o público leigo, que é a imensa maioria, daí acaba que as informações nem sempre são exatas e atualizadas.
Realmente, não temos boas informações, mas após umas pesquisas descobri que o galaxy s10 lite tem lte advanced, mas sem mimo 4x4 nem 256 de modulação, logo não é 4.5g infelizmente... já o s10, s10e, s9 e s8 pegam 4.5g com mimo 4x4 e 256 de modulação, que garantemn velocidade maxima de 2000mbps, configurandoo o 4.5g, já o S10 lite somente 600mbps, não é 4.5g
 
Realmente, não temos boas informações, mas após umas pesquisas descobri que o galaxy s10 lite tem lte advanced, mas sem mimo 4x4 nem 256 de modulação, logo não é 4.5g infelizmente... já o s10, s10e, s9 e s8 pegam 4.5g com mimo 4x4 e 256 de modulação, que garantemn velocidade maxima de 2000mbps, configurandoo o 4.5g, já o S10 lite somente 600mbps, não é 4.5g
4.5G, 4G+ e LTE-A são basicamente a mesma coisa para mercados diferentes. Geralmente essas são designações comerciais para agregação de portadoras no 4G.
 
O s10 Lite pega o 4.5G ??
Bom, 4.5G não pega. Sou da claro, e tenho um S8 e um S10, em ambos com 4.5g, e consigo um máximo de 430mbps de velocidade em pouquíssimos pontos do rio de janeiro, quase não vejo diferença do S8 pro S10 em questão de 4.5g. Eles tem velocidade máxima teórica de 2000 mbps, pois são 4.5g, mas depende muito da operadora, da fibra que leva internet até a antena, das bandas que a antena tem... Uma coisa te afirmo, vale a pena buscar um 4.5g, eu iria de s10 ou s10e
 
Queria saber o quanto o MIMO 4x4 aumenta o alcance da rede, e achei esse documento da Huawei (página 16) mostrando que o MIMO 4x4 aumentou em 157% o Throughput em relação ao 2x2 no Cell Edge, interessante porque dobrou o número de antenas, mas o Throughput bem mais que dobrou.
 
4.5G, 4G+ e LTE-A é basicamente a mesma coisa para mercados diferentes. Geralmente isso é designação comercial para agregação de portadoras no 4G.
isso também é verdade, por isso sempre vejo a velocidade máxima de download dos aparelhos, no caso s10 lite 600mbps, e s10e 2000mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber o quanto o MIMO 4x4 aumenta o alcance da rede, e achei esse documento da Huawei (página 16) mostrando que o MIMO 4x4 aumentou em 157% o Throughput em relação ao 2x2 no Cell Edge, interessante porque dobrou o número de antenas, mas o Throughput bem mais que dobrou.
Posso te dizer que o mimo 4x4 melhora principalmente a velocidade e estabilidade! Nem tanto ajuda no alcance... tenho um s8 e um s10, ambos 4.5g mimo 4x4, e em pontos específicos consigo velocidades de até 430mbps de download no 4.5g da claro! Sim! mais de 400 megas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Speed tests mais 400mbps
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo