Contratei o Oi Ilimitada aqui, e manteve a qualidade do tempo que eu tava só de teste, com o pré. Tá com uma velocidade aceitável, entre 10 Mb e 30 Mb, o que supre o meu uso.
Mas continua com problema ao rotear ela pro PC, meio que "só funciona quando quer". Ou então funciona só pra abrir páginas e YouTube, mas não roda coisas como live no Facebook, não abre a Steam e baixando Torrents não passa de 100kbps. Mas aí quando ela "quer", pega tudo isso aí de boa, inclusive os torrents, acima de 1MBps. Já no celular, a Twitch tá estranha, é como se ela não "puxasse" toda a Internet, então eu não consigo assistir em 720p, apenas em 480p. Mas quando eu vou testar baixando algo ou vendo uma live no Facebook por exemplo, a Internet fica na velocidade máxima e roda tudo lisinho.
Eu não sei exatamente porque acontecem essas coisas, sinceramente. O do PC então, eu fiz tudo que conseguir imaginar que pudesse ser, e nada. Continua dependendo da boa vontade da Internet.
Mas acho que valeu a pena sim, como aqui onde moro não tem uma banda larga de boa qualidade e velocidade, eu acho que 100 Reais nessa Oi aqui tá aceitável.