• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguém usando o plano ilimitado da Oi?
Contratei hoje, o sinal (fora de casa) é ótimo, velocidade próxima ao WIFI, mas dentro de casa :confused: bem complicado...

20210419_002503223_iOS.png
 
Alguém usando o plano ilimitado da Oi?
Contratei hoje, o sinal (fora de casa) é ótimo, velocidade próxima ao WIFI, mas dentro de casa :confused: bem complicado...

20210419_002503223_iOS.png
Aqui, como eu já falei, eu tenho que caçar um lugar com 4G. Primeiro achei num canto fora de casa, depois num armário da cozinha e milagrosamente achei em cima da estante da sala, então coloquei um celular 4G velho aqui ligado na tomada lá em cima roteando Internet pra mim. Se tirar dali, cai e volta pro 2G.
Eu baixei o ForceLTE também e botei pra usar only LTE, então raramente volta pro 2G enquanto tá lá.
Já tentou usar tudo nele, tipo Torrent, rotear pro PC e tals? Tô pensando em assinar também, aqui onde moro só tem banda larga ridícula, e com franquia. Por quase o mesmo preço delas, tem essa da Oi aí, acho muito mais vantagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola, peguei um pre oi para testar por uma semana. Hj acabou a franquia e passei para o controle ilimitado. A velocidade é boa, no cel aqui em casa pego em media 20-30 mega, e as vezes chega a uns 40 mega. Na rua ja testei e consegui perto de 100 mega. Não tenho o que reclamar da velocidade aqui em sp, porem, estou com problemas quando roteio para o notebook.
No celular sempre funciona, mas no notebook funciona e para, depois volta e para de novo etc. Da muito engasgo, parece que é de proposito para nao usarmos roteando. Vc tambem possui este problema?
Aqui o máximo que pegou foi um pico de 4,5 MB mesmo, mas oscila bastante, embora fique acima de 500kpbs quase sempre, o que já é suficiente pra tudo que eu faço.
E sim, tava acontecendo isso comigo também, na única vez que testei no notebook. Eu até achei que fosse problema no meu celular ou algo assim, aí deixei pra lá. Vou testar de novo pra ser se tem solução.
 
Mas essa questão do TTL não é randômico pra cada serviço que se acessa?
Acredito que não. A definição que encontrei na internet é "O TTL é o número de saltos entre dispositivos (roteadores e outros) que um pacote pode dar antes de chegar ao seu destino.
O valor máximo para o TTL de um pacote é 255. Cada pacote enviado para uma rede são do emissor com um TTL determinado. Em cada dispositivo que um pacote de rede passa, o TTL deste pacote é diminuído de 1. Quando o TTL chega em zero, o pacote é descartado,"

Já usei uma linha easy que possuo e roteou de boas, só quando fica 3g que bloqueia, 4g carrega site normalmente, descontando da franquia de internet
O Easy roteia internet sem problemas, o que ele não roteia são as diárias para acesso ilimitado de apps!

Se vc tem diárias YouTube no Easy e decida rotear pra acessar o site no PC, por mais que fique apenas dentro do youtube.com, vai acabar consumindo o pacote de dados e não a diária para uso ilimitado.

A mesma coisa vale pra Netflix e vários outros apps que tem as diárias de acesso ilimitado no celular.
 
Acredito que não. A definição que encontrei na internet é "O TTL é o número de saltos entre dispositivos (roteadores e outros) que um pacote pode dar antes de chegar ao seu destino.
O valor máximo para o TTL de um pacote é 255. Cada pacote enviado para uma rede são do emissor com um TTL determinado. Em cada dispositivo que um pacote de rede passa, o TTL deste pacote é diminuído de 1. Quando o TTL chega em zero, o pacote é descartado,"


O Easy roteia internet sem problemas, o que ele não roteia são as diárias para acesso ilimitado de apps!

Se vc tem diárias YouTube no Easy e decida rotear pra acessar o site no PC, por mais que fique apenas dentro do youtube.com, vai acabar consumindo o pacote de dados e não a diária para uso ilimitado.

A mesma coisa vale pra Netflix e vários outros apps que tem as diárias de acesso ilimitado no celular.
Exato, pois a partir do momento que vc roteia para outro dispositivo, a operadoa nao enxerga mais o yt netflix etc do seu celular, e trata como um trafego comum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que não. A definição que encontrei na internet é "O TTL é o número de saltos entre dispositivos (roteadores e outros) que um pacote pode dar antes de chegar ao seu destino.
O valor máximo para o TTL de um pacote é 255. Cada pacote enviado para uma rede são do emissor com um TTL determinado. Em cada dispositivo que um pacote de rede passa, o TTL deste pacote é diminuído de 1. Quando o TTL chega em zero, o pacote é descartado,"


O Easy roteia internet sem problemas, o que ele não roteia são as diárias para acesso ilimitado de apps!

Se vc tem diárias YouTube no Easy e decida rotear pra acessar o site no PC, por mais que fique apenas dentro do youtube.com, vai acabar consumindo o pacote de dados e não a diária para uso ilimitado.

A mesma coisa vale pra Netflix e vários outros apps que tem as diárias de acesso ilimitado no celular.
Pois é, ja tentei de tudo para rotear pro pc, mas fica falhando, quando vc abre um segundo site parece que corta a intenert e volta depois de 1min. Acho q vou ter q usar uma vpn para resolver isso, ja que tentei 4x no suporte da oi, fazem ajustes na linha mas nada resolve.
 
Alguém usando o plano ilimitado da Oi?
Contratei hoje, o sinal (fora de casa) é ótimo, velocidade próxima ao WIFI, mas dentro de casa :confused: bem complicado...

20210419_002503223_iOS.png
Não estou com problema de sinal e velocidade, para rotear para outro telefone funciona, mas para o PC fica dando engasgos, ja pesquisei sobre mas nao achei solucao. Com VPN resolve, mas nao quero ter que usar toda vez. Acho que a solucao sera abrir uma reclamacao no consumidor.gov


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então seria uma boa pegar um plano pós ilimitado agora e no futuro usufruir disso em uma rede melhor de uma das três... Imagina um plano ilimitado na rede da Claro ou da Vivo que aqui tem uma cobertura boa e atinge picos de 50Mb durante o dia só na B7, substituiria fácil o serviço do provedor de fibra lixo que tenho aqui.
Pensei nisso também
 
Última edição:
O Easy roteia internet sem problemas, o que ele não roteia são as diárias para acesso ilimitado de apps!

Se vc tem diárias YouTube no Easy e decida rotear pra acessar o site no PC, por mais que fique apenas dentro do youtube.com, vai acabar consumindo o pacote de dados e não a diária para uso ilimitado.

A mesma coisa vale pra Netflix e vários outros apps que tem as diárias de acesso ilimitado no celular.
Que estranho, no Vivo Pré é possível rotear a internet e ele consome do pacote destinado ao serviço. A Vivo tem pacote de 50GB por 0,99/24h pra usar YouTube, Netflix e Spotify e antes da Oi lançar esse plano eu usava meu pré pago na TV pra isso pq onde moro não chega internet fixa.. era uma mão na roda principalmente pq se tu contrata, por exemplo, às 8h da manhã do dia 2, ele só termina a validade às 23:59 do dia seguinte, dia 3.
 
Ola, peguei um pre oi para testar por uma semana. Hj acabou a franquia e passei para o controle ilimitado. A velocidade é boa, no cel aqui em casa pego em media 20-30 mega, e as vezes chega a uns 40 mega. Na rua ja testei e consegui perto de 100 mega. Não tenho o que reclamar da velocidade aqui em sp, porem, estou com problemas quando roteio para o notebook.
No celular sempre funciona, mas no notebook funciona e para, depois volta e para de novo etc. Da muito engasgo, parece que é de proposito para nao usarmos roteando. Vc tambem possui este problema?
Acabei de testar de novo.
Então cara, é estranho. Tem hora que pega e hora que não pega. Numa hora abriu tudo de boa, Steam, live no Facebook e vídeos YouTube. Em outra já não abria a Steam e nem rodava live mó Facebook (mas abria o site), porém o YouTube tava funcionando normalmente. Não consegui entender o que pode ser isso. Roteando pra outros dois celulares, funciona tudo perfeitamente, parece que o "bug" é no notebook mesmo.


Felizmente existe um jeito de burlar isso. Basta seguir esse tutorial aqui: https://www.cadusilva.com/rotear-internet-celular-sem-desconto-franquia e ser feliz
Eu olhei esse negócio aí, e jogando um ping 127.0.0.1 no meu note, aparece que o dele tá em 128. Você sabe dizer se com isso atrapalha, e eu preciso diminuir pra exatamente o número de dispositivos que usam a net roteada ou acha que não interfere em nada?
 
Acabei de testar de novo.
Então cara, é estranho. Tem hora que pega e hora que não pega. Numa hora abriu tudo de boa, Steam, live no Facebook e vídeos YouTube. Em outra já não abria a Steam e nem rodava live mó Facebook (mas abria o site), porém o YouTube tava funcionando normalmente. Não consegui entender o que pode ser isso. Roteando pra outros dois celulares, funciona tudo perfeitamente, parece que o "bug" é no notebook mesmo.



Eu olhei esse negócio aí, e jogando um ping 127.0.0.1 no meu note, aparece que o dele tá em 128. Você sabe dizer se com isso atrapalha, e eu preciso diminuir pra exatamente o número de dispositivos que usam a net roteada ou acha que não interfere em nada?
Pois é, aqui também ta em 128 o TTL pro 127.0.0.1, e eu nunca tive problemas usando o 4G roteado da Oi, mas não sei se roteando pelo celular é outro processo...
 
Fala galera, vi vocês falando sobre o plano da Oi, o controle ilimitado. Vou dar meu pitaco aqui tbm. Sou de Natal e já tinha esse plano só que sendo o de 100GB por R$99,90. Assim que a Oi lançou esse plano ilimitado já migrei. Aqui uso num modem WIFI da Huawei E8372, mas ele só cria WIFI na frequência 2.4Ghz, aí ei espeto ele num roteador da Brisanet desbloqueado, que tem porta USB. Aí esse roteador cria as redes tanto 2.4GHz quanto 5GHz. A Oi aqui não tinha velocidade tão boa, acho que depois que começou a chegar internet Fibra da Oi aqui em Natal, devem ter ligado fibra nas torres, pq antes as velocidades giravam em torno de 10~15 megas. Agora consigo velocidades que vão de 20 mega até 50~60 megas. Dá pra assistir videos 4K60 no youtube de boa, sem engasgos.

Meu uso geralmente é nesse roteador, e navego normalmente no notebook, smartphone. Agora, se eu coloco pra baixar torrents, baixam normalmente (as vezes). Porem só o torrent funciona, se entrar em uma pagina da internet não abre nada (fica sem conectividade, dá até a msg sem internet no chrome) enquanto o cliente de torrent estiver aberto. Caso queria usar a internet pra outra coisa tem que fechar o app de torrent, esperar um tempo pra internet "voltar".


Segue alguns prints do meu setup, uso só esse mês e teste de velocidade.

6QwADgJ.jpeg

Huawei E8372


6UckVTN.jpeg

Roteador TP-Link Archer C5


FSEDRIi.png

Meu uso somente esse mês, do dia 07/04 até hj, dia 19/04.


tbuavN6.png

Alguns testes de velocidade.
 
Fala galera, vi vocês falando sobre o plano da Oi, o controle ilimitado. Vou dar meu pitaco aqui tbm. Sou de Natal e já tinha esse plano só que sendo o de 100GB por R$99,90. Assim que a Oi lançou esse plano ilimitado já migrei. Aqui uso num modem WIFI da Huawei E8372, mas ele só cria WIFI na frequência 2.4Ghz, aí ei espeto ele num roteador da Brisanet desbloqueado, que tem porta USB. Aí esse roteador cria as redes tanto 2.4GHz quanto 5GHz. A Oi aqui não tinha velocidade tão boa, acho que depois que começou a chegar internet Fibra da Oi aqui em Natal, devem ter ligado fibra nas torres, pq antes as velocidades giravam em torno de 10~15 megas. Agora consigo velocidades que vão de 20 mega até 50~60 megas. Dá pra assistir videos 4K60 no youtube de boa, sem engasgos.

Meu uso geralmente é nesse roteador, e navego normalmente no notebook, smartphone. Agora, se eu coloco pra baixar torrents, baixam normalmente (as vezes). Porem só o torrent funciona, se entrar em uma pagina da internet não abre nada (fica sem conectividade, dá até a msg sem internet no chrome) enquanto o cliente de torrent estiver aberto. Caso queria usar a internet pra outra coisa tem que fechar o app de torrent, esperar um tempo pra internet "voltar".


Segue alguns prints do meu setup, uso só esse mês e teste de velocidade.

6QwADgJ.jpeg

Huawei E8372


6UckVTN.jpeg

Roteador TP-Link Archer C5


FSEDRIi.png

Meu uso somente esse mês, do dia 07/04 até hj, dia 19/04.


tbuavN6.png

Alguns testes de velocidade.
Seu torrent fica com muitas conexões? Talvez seja isso. Aqui eu já percebi que a B7 é basicamente half-duplex, principalmente quando usa o upload... A internet para, a latência sobe até o upload terminar. Talvez você esteja semeando e isso está derrubando a internet, 500GB é bastante, eu semeio aqui na fibra e não consigo chegar nesse consumo.
 
Seu torrent fica com muitas conexões? Talvez seja isso. Aqui eu já percebi que a B7 é basicamente half-duplex, principalmente quando usa o upload... A internet para, a latência sobe até o upload terminar. Talvez você esteja semeando e isso está derrubando a internet, 500GB é bastante, eu semeio aqui na fibra e não consigo chegar nesse consumo.
Na vdd esse torrent foi só mais pra teste, e percebi isso da conexão cair. E sobre o 1 TB que tem ali foi eu que setei nas estatísticas do modem da huawei, fiz isso pq ele ficava avisando que ultrapassei o uso mensal, aí já coloquei um limite bem alto. Mas não é limitado a 1TB não.
 
Nada a reclamar da velociade do Oi 4g controle ilimitado, porem ainda estou procurando solucoes para o meu problema, em resumo quanto a interenet:

-navegacao no cel ok
- compartilhamento para outro cel ok
- compartilhamento para pc - parece haver alguma restricao ou bloqueio, parece limite de secoes ou algo do tipo, abro uma pagina carrega, abro a segunda carrega, abro a terceira nao carrega mais e a conexao fica sem resposta por uns 30segundos...1 minuto, deppis volta normal, e acontece de novo. Se tiver vendo um video no yt ou fazendo download funciona sem problema, o problrma mesmo é em uma nova solicitaçao. Ao usar VPN o problema é resolvido, o que sustenta minha teoria de limite de secoes, por exemplo, eles limitam 5 secoes a cada 30 segundos.

 
Ô rapeize, tem como antecipar a promoção na Oi não?
Meu pacote de 25 GB tá no fim já, e eu lembro que dizia no atendimento que caso acabasse era só recarregar de novo pra renovar, então pra garantir, eu recarreguei R$ 10 antes de acabar, aí faltando 2 MB eu fui antecipar e... NÃO ACHO DE JEITO NENHUM A OPÇÃO.
Pelo que pesquisei, isso não parece ter na Oi, o que eu acho absurdo, já que na Claro é um negócio super simples. E aí, pra quem usa a operadora a mais tempo, tem essa opção ou vou ter que esperar um mês mesmo pra poder renovar?


EDIT. Bom, a coisa se resolveu sozinha. Depois de um tempo o pacote foi renovado, pro de 10 GB. Menos mal.
 
Última edição:
Bem... e n foi só em planos ilimitados que a Oi avançou... Agora ela parece estar disponibilizando eSim tbm. Bem vindo a 2018, Oi.

Porém o recurso parece ser novo. Quem me enviou a foto foi uma pessoa do grupo de telefonia móvel do Telegram que, por sinal, pegou do Facebook, então n sei de quem é pra dar créditos 😂😂😂

Aqui na minha cidade a revenda nem possuem notícias sobre eSIM ainda. Já que ela tá começando agora, podia disponibilizar um site pra compras online, como a Claro e o Intercel tão fazendo e dando aula até pra operadora americana.

Agora só falta VoLTE/VoWi-Fi mesmo
y4mEhAP6MjAgDJd78AS363DJJ6Tp1kSaPbarxMpmblCK2Qkl8POR3swCmJ8d2xlsCp1RFRYlqsCqpGd2BXO-bRq9h1r5Ub4TInlVfHWBkCuIaWP514DMGwtpWKd-UeUpIYU3aABJ73gIe7YJ762YA2RkxnNkZcIhGAMdcdetuuNv0TboiYvBkSO06OfW56jYpU-

Fonte: uma cara do Face
 
Última edição:
Bem... e n foi só em planos ilimitados que a Oi avançou... Agora ela parece estar disponibilizando eSim tbm. Bem vindo a 2018, Oi.

Porém o recurso parece ser novo. Quem me enviou a foto foi uma pessoa do grupo de telefonia móvel do Telegram que, por sinal, pegou do Facebook, então n sei de quem é pra dar créditos 😂😂😂

Aqui na minha cidade a revenda nem possuem notícias sobre eSIM ainda. Já que ela tá começando agora, podia disponibilizar um site pra compras online, como a Claro e o Intercel tão fazendo e dando aula até pra operadora americana.

Agora só falta VoLTE/VoWi-Fi mesmo
y4mEhAP6MjAgDJd78AS363DJJ6Tp1kSaPbarxMpmblCK2Qkl8POR3swCmJ8d2xlsCp1RFRYlqsCqpGd2BXO-bRq9h1r5Ub4TInlVfHWBkCuIaWP514DMGwtpWKd-UeUpIYU3aABJ73gIe7YJ762YA2RkxnNkZcIhGAMdcdetuuNv0TboiYvBkSO06OfW56jYpU-

Fonte: uma cara do Face
Bacana, eu ainda to brigando aqui pra conseguir uma solucao para o problrma em rotear para o pc. Vc sabe de algum grupo de whats, telegram face etc... de usuarios da oi que possam me dar uma ajuda?
 
Bacana, eu ainda to brigando aqui pra conseguir uma solucao para o problrma em rotear para o pc. Vc sabe de algum grupo de whats, telegram face etc... de usuarios da oi que possam me dar uma ajuda?
Vc já tentou rotear usando outro celular, tipo um Android ou com um roteador? iPhone é um pouco complicado pq nem a APN dá pra alterar... A maioria dos grupos sobre internet 4G o pessoal usa Android até por causa do custo que é comprar um celular secundário pra usar como roteador, ninguém vai comprar um iPhone pra isso... É bom tentar rotear de outros aparelhos pra saber se o problema persiste.
 
Vc já tentou rotear usando outro celular, tipo um Android ou com um roteador? iPhone é um pouco complicado pq nem a APN dá pra alterar... A maioria dos grupos sobre internet 4G o pessoal usa Android até por causa do custo que é comprar um celular secundário pra usar como roteador, ninguém vai comprar um iPhone pra isso... É bom tentar rotear de outros aparelhos pra saber se o problema persiste.
O problema não é em aparelho. É algo da rede. Já testei em 3 iphones um android, um modem e um ipad, e o problema persiste.
 
O problema não é em aparelho. É algo da rede. Já testei em 3 iphones um android, um modem e um ipad, e o problema persiste.
Cara muito estranho esse teu problema, sempre tive planos controle da Oi, o de 50GB, migrei pra o de 100GB e agora o ilimitado. E em todos esses planos, sempre funcionou de boa, roteando pelo meu android (Samsung Note 10+), e tbm pelos modens que tenho. E nos planos de 50GB e de 100GB não descontava da franquia usar os apps youtube, netflix e nem os outros apps que contemplavam os planos, mesmo roteando do smartphone pra SmarTv ou PC/Laptop. Aqui sempre funcionou de boa, sempre usei como se fosse internet fixa.

Como sugestão, já que vc testou em outros aparelhos era pegar outra linha com o mesmo plano, visto que se vc ligar lá pra Oi eles vão dizer que esse plano é de fato pra usar no seu celular, é não pra rotear. Vão dar aquele migué pra de vc.
 
Eu não entendi essa coisa do TTL... Pingando no Windows 7 eu pego 128 e no Android 64, esse TTL em 64 no PC é só no Windows 10?
 
Meus teste com o 4g e 3g (forçado por mim) da Oi, pra ver face, insta e whats está ótimo para meu uso.
vScmgCB.jpg
 
Bem... e n foi só em planos ilimitados que a Oi avançou... Agora ela parece estar disponibilizando eSim tbm. Bem vindo a 2018, Oi.

Porém o recurso parece ser novo. Quem me enviou a foto foi uma pessoa do grupo de telefonia móvel do Telegram que, por sinal, pegou do Facebook, então n sei de quem é pra dar créditos 😂😂😂

Aqui na minha cidade a revenda nem possuem notícias sobre eSIM ainda. Já que ela tá começando agora, podia disponibilizar um site pra compras online, como a Claro e o Intercel tão fazendo e dando aula até pra operadora americana.

Agora só falta VoLTE/VoWi-Fi mesmo
y4mEhAP6MjAgDJd78AS363DJJ6Tp1kSaPbarxMpmblCK2Qkl8POR3swCmJ8d2xlsCp1RFRYlqsCqpGd2BXO-bRq9h1r5Ub4TInlVfHWBkCuIaWP514DMGwtpWKd-UeUpIYU3aABJ73gIe7YJ762YA2RkxnNkZcIhGAMdcdetuuNv0TboiYvBkSO06OfW56jYpU-

Fonte: uma cara do Face
Na Loja que fui aqui em SP (Shopping Aricanduva) tem o Esim e não foi dificil achar, de boa!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo