Fala galera, vi vocês falando sobre o plano da Oi, o controle ilimitado. Vou dar meu pitaco aqui tbm. Sou de Natal e já tinha esse plano só que sendo o de 100GB por R$99,90. Assim que a Oi lançou esse plano ilimitado já migrei. Aqui uso num modem WIFI da Huawei E8372, mas ele só cria WIFI na frequência 2.4Ghz, aí ei espeto ele num roteador da Brisanet desbloqueado, que tem porta USB. Aí esse roteador cria as redes tanto 2.4GHz quanto 5GHz. A Oi aqui não tinha velocidade tão boa, acho que depois que começou a chegar internet Fibra da Oi aqui em Natal, devem ter ligado fibra nas torres, pq antes as velocidades giravam em torno de 10~15 megas. Agora consigo velocidades que vão de 20 mega até 50~60 megas. Dá pra assistir videos 4K60 no youtube de boa, sem engasgos.
Meu uso geralmente é nesse roteador, e navego normalmente no notebook, smartphone. Agora, se eu coloco pra baixar torrents, baixam normalmente (as vezes). Porem só o torrent funciona, se entrar em uma pagina da internet não abre nada (fica sem conectividade, dá até a msg sem internet no chrome) enquanto o cliente de torrent estiver aberto. Caso queria usar a internet pra outra coisa tem que fechar o app de torrent, esperar um tempo pra internet "voltar".
Segue alguns prints do meu setup, uso só esse mês e teste de velocidade.
Huawei E8372
Roteador TP-Link Archer C5
Meu uso somente esse mês, do dia 07/04 até hj, dia 19/04.
Alguns testes de velocidade.