• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O Field Test mode mudou no iOS 15. Primeira coisa para funcionar desta maneira é ter o iOS atualizado.
Tenho o iPhone XS que utilizava modem Intel. Não sei se o menu muda com outros modelos de iPhone ou modem. Outra coisa, uso dual sim e o menu CA status so aparece no sim da Claro. Não aparece na Vivo. Não sei se o CA status some pq não está agregando bandas ou se é uma configuração da Vivo.
Mudou bastante, e já procurei em todos os lugares e não tem o CA Status. Tenho vivo também e iPhone 12.
 
Que absurdo essa Claro!
Comentei aqui mês passado que havia ligado na Claro e a atendente concedeu 30% de desconto + 20 gigas de bonus, acabou de chegar a conta... não recebi desconto nenhum e ainda cobraram 79,99 dos 20gb que a atendente ofereceu gratuitamente, o valor da conta ficou 209,97 :mad:
Liguei lá e pediram pra ligar no 08007201234 entre as 8h e 22h, será que resolve mesmo ligar nesse numero aí? Pra mim que isso aí era só pra vendas, acho que vou pegar o protocolo e tentar direto com a ouvidoria.

edit. mandei mensagem pra ouvidoria lá pelo "Minha Claro" logo após postar aqui. Ligaram por volta das 10h e disseram que enviarão uma nova fatura com os valores corrigidos dentro de 10 dias corridos, só que os 20GB prometidos até agora nada.
A claro é campeã em fazer isso, eu nem perco tempo, ja mando pro consumidor.gov e resolvem rapidinho.
Foi com esses erros que consegui descontos e bônus.
 
De vez em quando estou percebendo que o meu Motorola exibe "VIVO SC 47" quando está no modo avião conectado no VoWIFI da VIVO, sendo que meu DDD é o 81, até agora n notei nenhuma cobrança de roaming por isso, aliás neste momento está exibindo esse VIVO SC 47 e fiz um teste ligando para algum telefone daqui local e foi normal.
 
De vez em quando estou percebendo que o meu Motorola exibe "VIVO SC 47" quando está no modo avião conectado no VoWIFI da VIVO, sendo que meu DDD é o 81, até agora n notei nenhuma cobrança de roaming por isso, aliás neste momento está exibindo esse VIVO SC 47 e fiz um teste ligando para algum telefone daqui local e foi normal.
Já vi isso várias vezes aqui em Minas. Na área 31 vi VIVO SP 13, na área 32 é recorrente ver VIVO RJ 21. Não entendi isso até hoje, se é sucata de antena que trazem de outra área ou o que.
 
Já vi isso várias vezes aqui em Minas. Na área 31 vi VIVO SP 13, na área 32 é recorrente ver VIVO RJ 21. Não entendi isso até hoje, se é sucata de antena que trazem de outra área ou o que.
Pode ser alocação de IMS.
 
Finalmente a Vivo está me enganando com o falso VoLTE e o falso VoWIFI. Ícones aparecendo, mas não funcionando no Vivo Easy :vai:
wWr85Xq.png

qoBZKdz.png
 
O Field Test mode mudou no iOS 15. Primeira coisa para funcionar desta maneira é ter o iOS atualizado.
Tenho o iPhone XS que utilizava modem Intel. Não sei se o menu muda com outros modelos de iPhone ou modem. Outra coisa, uso dual sim e o menu CA status so aparece no sim da Claro. Não aparece na Vivo. Não sei se o CA status some pq não está agregando bandas ou se é uma configuração da Vivo.

O meu CA Status aparece com meu chip da Vivo, porém não consigo entender se está agregando ou não. Já vi ele conectado a rede B1, B3 e B7. Nunca vi conectado a B28. Agora se está agregando alguma delas com a B28 já não sei.

Outra dúvida, se o sinal 3G está mais forte que o 4G, o celular deveria ficar conectado em qual? Porque ontem estava em um local não tão próximo de uma torre, mas sei que nela tem B28, mas meu celular ficava oscilando entre 3G e Sem sinal. Porque não conectou em 4G (B28), sendo que o alcance dessa banda é maior?
 
Só não disse os valores e planos
Eu desconfio que seja os mesmos valores atuais, a médio prazo devem sair planos com maiores franquias e valores.
Banda Larga Móvel se compra por franquia logo não tem muito cabimento cobrar mais só pela tecnologia usada (ao meu entendimento).
 
O meu CA Status aparece com meu chip da Vivo, porém não consigo entender se está agregando ou não. Já vi ele conectado a rede B1, B3 e B7. Nunca vi conectado a B28. Agora se está agregando alguma delas com a B28 já não sei.

Outra dúvida, se o sinal 3G está mais forte que o 4G, o celular deveria ficar conectado em qual? Porque ontem estava em um local não tão próximo de uma torre, mas sei que nela tem B28, mas meu celular ficava oscilando entre 3G e Sem sinal. Porque não conectou em 4G (B28), sendo que o alcance dessa banda é maior?
Qual aparelho ?
 
Recebi uma ligação da ouvidoria da Claro ontem, finalmente corrigiram o valor da fatura.
Só que, se eu tentar imprimir a segunda via pelo Minha Claro, ainda aparece o valor errado de 209 reais apesar de aparecer o valor correto de 91,97 na pagina principal do Minha Claro, tive que fazer o pagamento por um boleto que a própria moça da ouvidoria enviou direto para o meu e-mail.
Fiz pagamento por Pix ontem, hoje 24hs depois ainda consta como fatura em aberto. :notsure:
 
Recebi uma ligação da ouvidoria da Claro ontem, finalmente corrigiram o valor da fatura.
Só que, se eu tentar imprimir a segunda via pelo Minha Claro, ainda aparece o valor errado de 209 reais apesar de aparecer o valor correto de 91,97 na pagina principal do Minha Claro, tive que fazer o pagamento por um boleto que a própria moça da ouvidoria enviou direto para o meu e-mail.
Fiz pagamento por Pix ontem, hoje 24hs depois ainda consta como fatura em aberto. :notsure:
O billing da Claro pode ser um tiquinho lento. Se amanhã não reconhecer, reclama de novo.
 
Ta foda, os 20GB de bonus até agora nada também, vai ser o jeito reclamar outra vez.

Você sabe se esses modem/routers vendidos na loja da vivo são desbloqueados?
Esse aqui parece que é cat6 https://lojaonline.vivo.com.br/vivo...G100GBTITCB&bestPlpPrice=599.0000000000000000
Desbloqueado, sim. Nem sei se alguma operadora ainda perde tempo bloqueando aparelho no Brasil, já que tem obrigação de desbloquear.
Nem acho que você consiga desbloquear aquele Nokia de 2008 que tá na gaveta, acho que desativaram os sistemas de gerar código.

Diz que é MIMO 4x4 então capaz de ser até mais que cat 6 (EDIT: acho que é só pra diversidade, não pra mais streams espaciais) (apesar que eu mesmo disse que é cat 6 aqui https://insiraficha.com/2020/12/10/blu-castle-bc-mg818h-um-vivo-box-lte-categoria-6/ )
 
Finalmente a Vivo está me enganando com o falso VoLTE e o falso VoWIFI. Ícones aparecendo, mas não funcionando no Vivo Easy :vai:
wWr85Xq.png

qoBZKdz.png
Em Belo Horizonte também estamos sendo tapeados pela Vivo, com o Vivo Easy.

Que fase!
 
Algar Telecom liberou 5G em alguns bairros de Uberlândia, Uberaba e Franca.
Alguém que reside nestas cidades já testou?
 
Talvez eu esteja desatualizado
Mas resparei hj mais cedo que na Claro ja ta rolando ligacao de VoLTE (Ligacao em HD) entre Claro e outras operadoras.
Antes nao rolava isso.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo