[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Feliz natal pessoal

Me tirem essa duvida, se comprar o Poco F3 5G, o mesmo será compativel com o 5G daqui? Ainda mais especifico, pegaria o 5G da Claro centro oeste?

O aparelho seria este do link
talvez isso responde você
 
Feliz natal pessoal

Me tirem essa duvida, se comprar o Poco F3 5G, o mesmo será compativel com o 5G daqui? Ainda mais especifico, pegaria o 5G da Claro centro oeste?

O aparelho seria este do link
Pegará de forma +-. Supondo que a claro lance a N40 inteira no 5g você não terá acesso (nesse caso e nessa banda em específico). Só que o resto das bandas funcionará bem (inclusive snme ele tem B40 pra LTE)
 
Precisa digitar o código enquanto estiver em uma ligação. Ai vc manda o print q dá pra saber o codec a tá sendo usado e se é o HD ou HD+ ou a qualidade padrão

Faz o seguinte, digita o código, sai da janela da aplicação sem fechar e realiza uma ligação, durante a ligação alterna para a janela da aplicação do código e seleciona o chip que tu ta realizando a ligação e tira o print.
Liguei para um celular da Vivo, eu sou Claro.

AlG4Ki.jpg

AlGPC8.jpg
 
entao galera oq podemos concluir?
Muito estranho.

O codec é da qualidade padrão (AMR-NB), o celular tbm n dropou do 4G+ para o 4G (em geral fazem isso pq 4G tem mais estabilidade), a ligação ainda foi feita de Claro p/ Vivo, q, até então, não ouvi nada sobre possível interoperabilidade, mas o ícone HD realmente apareceu.

Eu chutaria q seja um erro da interface do telefone mesmo.
 
Pegará de forma +-. Supondo que a claro lance a N40 inteira no 5g você não terá acesso (nesse caso e nessa banda em específico). Só que o resto das bandas funcionará bem (inclusive snme ele tem B40 pra LTE)
NR é um troço tão complicado que se alguém vier me perguntar "esse telefone vai funcionar aqui" eu vou dar de ombros.

Tem NSA, SA, DSS, tanta coisa rolando que me deixa confuso.

CDMA (que eu sempre descrevi como bruxaria) é fácil perto da zona que é 5G NR.
 
Muito estranho.

O codec é da qualidade padrão (AMR-NB), o celular tbm n dropou do 4G+ para o 4G (em geral fazem isso pq 4G tem mais estabilidade), a ligação ainda foi feita de Claro p/ Vivo, q, até então, não ouvi nada sobre possível interoperabilidade, mas o ícone HD realmente apareceu.

Eu chutaria q seja um erro da interface do telefone mesmo.
Tbm to achando que é um erro de interface.
Eu to usando eSIM numa Samsung Galaxy S21 Ultra.
 
Btw, em VoNR, suporte a EVS é mandatório. Achei que vocês iam querer saber.
Bacana demais! Dessa eu não sabia haha. Será obrigatório somente por parte das operadoras ou das fabricantes? A Samsung é a pior nesse quesito... seria bacana ver ela tomar vergonha na cara e liberar o HD+ para intermediários.

Por falar nisso, já vi 3 relatos do *8486 da Vivo sendo migrado para suportar o EVS também. Ainda não posso confirmar, mas aparentemente a Vivo já está testando o atendimento todo em HD+ para clientes Pós.

Já era aquela coisa de estar com o atendente e ficar: V de vaca, I de igreja, T, de tatu haha.
 
Até que tá durando dessa vez.

No meu Vivo Easy, continua mostrando o icone de Vowifi fake aqui no RJ. Ultima vez que isso aconteceu, foi quando abri uma reclamação na Anatel pedindo a ativação, ficou o icone somente por 1 semana, mas dessa vez faz quase um mês e foi do nada.
 
Não entendo esta operadora vivo, tenho um smartphone compatível (4.5G, VoLTE, etc...) a cidade tem cobertura do 4.5G, mas ela insiste em não conectar no meu celular.
Só funciona mesmo VoLTE e VoWifi, internet mesmo pra usar, esquece...ligo e eles não resolvem.
 
Até que tá durando dessa vez.

No meu Vivo Easy, continua mostrando o icone de Vowifi fake aqui no RJ. Ultima vez que isso aconteceu, foi quando abri uma reclamação na Anatel pedindo a ativação, ficou o icone somente por 1 semana, mas dessa vez faz quase um mês e foi do nada.
Aqui tb ja esta a 10 dias o icone (o maior periodo que tinha ficado até então foi 3 dias), ate ja reiniciei algumas vezes o smartphone para ver se sumia, mas continua o icone fake firme e forte kkkkk
 
No meu Vivo Easy, continua mostrando o icone de Vowifi fake aqui no RJ. Ultima vez que isso aconteceu, foi quando abri uma reclamação na Anatel pedindo a ativação, ficou o icone somente por 1 semana, mas dessa vez faz quase um mês e foi do nada.
Não adianta. O Easy não funciona.

O único jeito de ter VoLTE no Easy é ativando no Pré e só então migrando pro Easy. Já estando no Easy não vai funcionar e nem é má vontade do atendente... o próprio sistema que gere o Easy não dá suporte.

Não entendo esta operadora vivo, tenho um smartphone compatível (4.5G, VoLTE, etc...) a cidade tem cobertura do 4.5G, mas ela insiste em não conectar no meu celular.
Só funciona mesmo VoLTE e VoWifi, internet mesmo pra usar, esquece...ligo e eles não resolvem.
Qual o seu telefone? Já tentou fazer um speed test e ver se não sobe?

É bem comum as operadoras limitarem o 4.5G/4G+ somente para quando se faz um grande uso da rede. Uso básico como mensagens no WhatsApp, Instagram etc, pode não subir a agregação.
 
iiiiiiiiii rapaz... eles também publicaram várias imagens de vários sistemas internos...

vGqeFGJ.png


4WC2Uxn.png
Olha, se é verdade ou não, não sei, só sei que estamos tentando assinar Claro Internet fixa pro meu tio no RJ fazem 4 dias e eles dizem para aguardar uma atualização de sistema...
 
Senhores, dúvida....

Antes, feliz 2022 a todos!

Seguinte: no 4G, com o Vivo Easy (não consegui testar com outros planos), a Vivo só está me entregando IPv6, mesmo eu trocando na APN que só quero IPv4.

Isso está ocorrendo já faz alguns dias, e vem prejudicando meu uso de VPN no celular (Mi 9 Lite e o provedor da VPN é o Windscribe). Simplesmente não conecta de jeito nenhum (já tentei todos os protocolos e portas possíveis), mas funciona normalmente em qualquer conexão banda larga, ou em outra rede móvel.

Tá rolando isso com mais alguém?
Estou em BH, e me desloco com frequência entre algumas cidades da RMBH.
 
Povo, sou do RJ, e estou passando uns dias em Vila Velha, ES (DDD27).
Desde que cheguei, na segunda, 27/12, que meu cel da claro está com o VoLTE funcionado.
MAS...
Funcionando mal e porcamente.
Consigo fazer ligações locais, especiais (1052, 1056,etc) consigo receber ligações (tudo pelo VoLTE).
MAS NÃO CONSIGO FAZER LIGAÇÕES INTERUBANAS (DDD <> 27)
Já liguei 32.863.532 vezes para a Claro, o(a) atendente sempre diz que o sistema está fora do ar, ou faz uma
"ATUALIZAÇÃO NA LINHA" e o problema continua...
 
Alguém me já teve problema com a vivo de consumir seus dados muito rápido, hoje mesmo peguei o celular as 10:00h e só ficou fora do Wi-Fi umas 2 horas e nesse tempo só foi usado para WhatsApp e agora 22:20 eu já usei 4gigas de dados.
Isso pq meu plano foi renovado hoje.
 
Alguém me já teve problema com a vivo de consumir seus dados muito rápido, hoje mesmo peguei o celular as 10:00h e só ficou fora do Wi-Fi umas 2 horas e nesse tempo só foi usado para WhatsApp e agora 22:20 eu já usei 4gigas de dados.
Isso pq meu plano foi renovado hoje.
Na verdade o meu vivo demora as vezes para zerar o ciclo, já reparei isso algumas vezes.
No site tem como verificar dia a dia o consumo aí fica melhor de confirmar isso.
 
Povo, sou do RJ, e estou passando uns dias em Vila Velha, ES (DDD27).
Desde que cheguei, na segunda, 27/12, que meu cel da claro está com o VoLTE funcionado.
MAS...
Funcionando mal e porcamente.
Consigo fazer ligações locais, especiais (1052, 1056,etc) consigo receber ligações (tudo pelo VoLTE).
MAS NÃO CONSIGO FAZER LIGAÇÕES INTERUBANAS (DDD <> 27)
Já liguei 32.863.532 vezes para a Claro, o(a) atendente sempre diz que o sistema está fora do ar, ou faz uma
"ATUALIZAÇÃO NA LINHA" e o problema continua...
Claro e seus bugs com VoLTE.....

Acho que a TIM até o momento é a única que funciona corretamente de forma nacional
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo