[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Falando dos aparelhos, a vivo pratica IMEI whitelisting, só os range de IMEI autorizados por ela podem registrar.

Por exemplo, aparelhos Xiaomi, Oneplus, realme, são exemplos de não autorizados.

Até mesmo a linha M da Samsung não está autorizada.

Tim e Claro não praticam whitelist.
Porquer existe essa limitação?
 
Creio que a Claro iniciou os testes do 5G DSS aqui em Natal, RN. Coincidentemente, a Prefeitura de Natal sancionou lei sobre o licenciamento de antenas para o 5G semana passada.

Esses prints foram de ontem (08/01), hoje não consigo captar o 5G.
Meu aparelho é o Galaxy S21 ULTRA.

Obs.: O VoLTE sumiu após o meu aparelho captar o 5G. O VoLTE estava funcionando normalmente até então.

R31uIsK.jpg


6ZVU9Mp.jpg
 
Creio que a Claro iniciou os testes do 5G DSS aqui em Natal, RN. Coincidentemente, a Prefeitura de Natal sancionou lei sobre o licenciamento de antenas para o 5G semana passada.

Esses prints foram de ontem (08/01), hoje não consigo captar o 5G.
Meu aparelho é o Galaxy S21 ULTRA.

R31uIsK.jpg


6ZVU9Mp.jpg

Se localizar o 5G de novo, seria legal discar *#0011# para abrir o service mode, tirar um print e mandar pra cá. Lá vai mostrar a banda que está conectada.
 
Creio que a Claro iniciou os testes do 5G DSS aqui em Natal, RN. Coincidentemente, a Prefeitura de Natal sancionou lei sobre o licenciamento de antenas para o 5G semana passada.

Esses prints foram de ontem (08/01), hoje não consigo captar o 5G.
Meu aparelho é o Galaxy S21 ULTRA.

Obs.: O VoLTE sumiu após o meu aparelho captar o 5G. O VoLTE estava funcionando normalmente até então.

R31uIsK.jpg


6ZVU9Mp.jpg
5G com cara de 4G kkkkkk
 
Será que esse ano vamos ter alterações nos planos da Claro? Me lembro que sempre no começo do ano, a claro fazia um upgrade nos planos, com um pequeno acréscimo de valor. Agora com o 5G, talvez tenha uma alteração significativa de franquia.
 
A Claro pode desligar essa merda desse 3G dela que só serve pra maquineta, pois não carrega nem uma página ou uma foto sequer, até mesmo uma sessão de comentários só com texto e emoticons. :facepalm:
 
A Claro pode desligar essa merda desse 3G dela que só serve pra maquineta, pois não carrega nem uma página ou uma foto sequer, até mesmo uma sessão de comentários só com texto e emoticons. :facepalm:
Quando vou pra Igarapava passo nervoso... meu iphone xs é o americano e nao tem o 700mhz, ai quando estou lá dentro da casa só fica no 3G (sinal no talo), ai é eu abrir qualquer coisa que cai pro G. No iphone 11 da minha namorada é tudo maravilhoso, ou seja: Se precisar do 3G, vai ficar na mão kkk
 
Quando vou pra Igarapava passo nervoso... meu iphone xs é o americano e nao tem o 700mhz, ai quando estou lá dentro da casa só fica no 3G (sinal no talo), ai é eu abrir qualquer coisa que cai pro G. No iphone 11 da minha namorada é tudo maravilhoso, ou seja: Se precisar do 3G, vai ficar na mão kkk
E o pior: quando eu chego em um local que o sinal do 4G fica fraco, ao invés de me jogar pra uma B3 ou B28, ela joga pro 3G que não serve de nada.

Só não saí da Claro ainda por causa do valor que eu pago e pela quantidade de GB que tenho no plano, pois do contrário já teria caído fora.
 
A Claro pode desligar essa merda desse 3G dela que só serve pra maquineta, pois não carrega nem uma página ou uma foto sequer, até mesmo uma sessão de comentários só com texto e emoticons. :facepalm:
M2M paga melhor que plano de celular, você mesmo acabou de dar o motivo pra isso ainda existir.
(also ainda tem uns 11% de pessoas com aparelhos 3G)
 
Aproveitando a deixa forcei o 3G+ da claro aqui e fiz um speedTest tal qual os maias e os incas faziam! A galera que já nasceu no 4G jamais saberá o que é isso ! Kkkkkkk

igtWhnt.jpg
 
E a Vivo ativou / tem ativado ULCA na rede, tanto que tenho atingido velocidades de upload tão boas quanto a Claro.
8048181771.png

Vivo com B3+B7+B28 pra download, B7+B3 pra upload.
7561615443.png

Claro com B7+B7+B3 pra download, e B7+B7 (aparentemente ou era B7+B3) para upload.
 
A Claro pode desligar essa merda desse 3G dela que só serve pra maquineta, pois não carrega nem uma página ou uma foto sequer, até mesmo uma sessão de comentários só com texto e emoticons. :facepalm:
as operadoras precisam antes chegar em 2022 com voLTE ativado em todas as linhas, boa parte das ligações ainda cai p/ 3g

m2m a maioria deve usar é 2g mesmo
 
Descobri hoje por acaso que a Claro aqui em São Paulo SP ativou GSM em 850MHz e definiu como "padrão" e para conseguir logar na rede GSM 1800MHz precisei forçar o celular a preferir a rede GSM 1800 no aplicativo "Samsung selection Band". Agora aqui no DDD 011 tem 2 operadoras com GSM e 3G em 850MHz Vivo e Claro.

Complementando: a Claro matou a rede 3G em 2.1GHz(virou LTE 2.1GHz com 20MHz de capacidade) aqui na cidade de são Paulo, agora o 3G é somente em 850MHz
 
Última edição:
Tava todo feliz que finalmente tinha encontrado uma B7 da Claro com uma boa qualidade de sinal aqui no meu sítio, velocidade variando entre 30, 35Mbps durante o dia. Quando chega no meio da noite o sinal simplesmente some e cai pra B3, sinal bem fraco, mau dá 15Mbps 😞

Chegou a minha conta desse mês e adivinhem... nada dos 30% de desconto outra vez, reclamei na ouvidoria e agora passaram o desconto pra 40%. Vamos ver o próximo mês, disseram que dessa vez consertaram o erro, mas sei lá, não to levando fé, pelo menos se continuarem aumentando o desconto, daqui alguns meses não estarei pagando mais nada :haha:
 
Creio que a Claro iniciou os testes do 5G DSS aqui em Natal, RN. Coincidentemente, a Prefeitura de Natal sancionou lei sobre o licenciamento de antenas para o 5G semana passada.

Esses prints foram de ontem (08/01), hoje não consigo captar o 5G.
Meu aparelho é o Galaxy S21 ULTRA.

Obs.: O VoLTE sumiu após o meu aparelho captar o 5G. O VoLTE estava funcionando normalmente até então.

R31uIsK.jpg


6ZVU9Mp.jpg
Aqui no rio de janeiro ja tem "5G" fake e o VOLTE tbm some as vezes. Como vc pode ver no print, ele continua ali.
Utilizo S21 Ultra tbm
AlR4gT.jpg

5G com cara de 4G kkkkkk
No 4G aqui em ipanema/rj ja bati 300 mbps no speedtest no 4G kkkkk
 
B28 Austrália é a mesma br né? Tô pensando em importar modem/router 4G no Ali versão Australiana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo