[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Galera, o VOWIFI e VOLTE da vivo funciona nos planos pré-pagos (vivo turbo)? ou somente nos pós e controles?
Perguntei pois antes pegava aqui com um plano pré.... depois que migrei para o controle parou de funcionar... e agora que voltei para o Pré, não aparece mais os ícones.... o de vcs tá assim tbm??
Funcionam sim. Vc deve ter perdido pq te migraram de sistema do Next pro 360, q roda o Pré.

Reclame na ouvidoria ou na Anatel q ativam pra vc e, se n me engano, ativam mais rapidamente.
 
Funcionam sim. Vc deve ter perdido pq te migraram de sistema do Next pro 360, q roda o Pré.

Reclame na ouvidoria ou na Anatel q ativam pra vc e, se n me engano, ativam mais rapidamente.
Liguei na Vivo e pedi uma atualização de Linha.... o símbolo do VOLTE voltou a aparecer e do VOWIFI tbm voltou.... espero que funcione agora as chamadas por WIFI e LTE.
 
Engraçado....aqui aparece o símbolo do Volte...porém tentei aqui ligar para alguns números para testar e a ligação caiu para o H+ e o símbolo do Volte some, porém testando as vezes em seguida, a ligação se mantém em 4g porém não aparece o HD durante a chamada...porém fica o símbolo do Volte e o sinal como 4g. Acontece com mais alguém isso? Teria como saber se realmente está sendo utilizado a voz LTE?
 
Engraçado....aqui aparece o símbolo do Volte...porém tentei aqui ligar para alguns números para testar e a ligação caiu para o H+ e o símbolo do Volte some, porém testando as vezes em seguida, a ligação se mantém em 4g porém não aparece o HD durante a chamada...porém fica o símbolo do Volte e o sinal como 4g. Acontece com mais alguém isso? Teria como saber se realmente está sendo utilizado a voz LTE?
Aqui sempre acontece do VoLTE cair na primeira ligação após tirar o celular do modo avião, depois que o VoLTE volta automaticamente, na segunda ou terceira ligação em diante o VoLTE fica estável

to achando que é uma instabilidade da B7 e quando o telefone sai do H+ para o 4G, deve voltar na B3 ou B28 talvez.
 
Galera atualização aqui que toda a central da vivo tá funcionando o HD+
fui liga pra vivo e deste quando começa o 00:02 na ligação já funciona em HD+ aquele robô no começo sabe
É no pré pago o meu
 
Pessoal, existe alguma lista com quais frequências cada operadora atua numa determinada cidade?
 

Olha fica agora todo atendimento da vivo em HD+ desto 00:00 no pré pago no número *8486
bom nunca deu falhas e comecei ver esse ano
Sempre tenho ligações mais de 4hrs no HD e no HD+ queria que colocasse o formato AAC iqual da operadora movistar ia se foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O S21 chega até quantas de bandas com agregação ? Pela vivo e claro ? Consegue 7ca no 4.5G ??????
 
Última edição:
ué, usam AAC pra chamadas telefônicas?

AFAIK o melhor codec hoje em dia para chamadas "tradicionais" é o EVS (que é mandatório em VoNR).
Sim usam a movistar que é da telefônica tbm talvez o VoNR da vivo será AAC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim usam a movistar que é da telefônica tbm talvez o VoNR da vivo será AAC
Se no VoLTE já é EVS 24.400 kpd/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui mostra falando que o VoLTE dela o Codec é AAC-ELD
 
Última edição:
Pessoal, a partir do próximo mês vou começar a viajar a trabalho para fora do país. Parece que a melhor solução será portar minha linha pra Claro, que tem o passaporte Américas.

Minha dúvida é a seguinte: uso eventualmente a internet Tim roteada pro notebook, e nunca tive problemas.
Meu medo, se mudar pra Claro, é ela ter como detectar isso e fazer cobrança extra no pós. Na Tim isso não me preocupa pois uso o Beta (pré pago).
Alguém aqui já teve problema ao rotear a internet na Claro Pós?
 
Pessoal, a partir do próximo mês vou começar a viajar a trabalho para fora do país. Parece que a melhor solução será portar minha linha pra Claro, que tem o passaporte Américas.

Minha dúvida é a seguinte: uso eventualmente a internet Tim roteada pro notebook, e nunca tive problemas.
Meu medo, se mudar pra Claro, é ela ter como detectar isso e fazer cobrança extra no pós. Na Tim isso não me preocupa pois uso o Beta (pré pago).
Alguém aqui já teve problema ao rotear a internet na Claro Pós?
Tethering na claro não é cobrado à parte. Vai consumir dos seus dados normalmente, o problema é saber se a operadora que vai te oferecer o roaming também aceita tethering numa boa.

Outra coisa: Passaporte americas da Claro só funciona nos dados do plano, qualquer tipo de bonus não funciona.
 
Pessoal, a partir do próximo mês vou começar a viajar a trabalho para fora do país. Parece que a melhor solução será portar minha linha pra Claro, que tem o passaporte Américas.

Minha dúvida é a seguinte: uso eventualmente a internet Tim roteada pro notebook, e nunca tive problemas.
Meu medo, se mudar pra Claro, é ela ter como detectar isso e fazer cobrança extra no pós. Na Tim isso não me preocupa pois uso o Beta (pré pago).
Alguém aqui já teve problema ao rotear a internet na Claro Pós?
Já roteei várias vezes e nunca tive problemas. Plano Claro Empresas.
 
Vcs acham que a claro vai liberar esse ano o VoLTE queria sair da vivo pq como tenho claro fibra e a claro usa aqui 5ca no 4.5G ia ser mais massa eu usar tudo da claro e n gosto de usar dual chip
A vivo e a Tim pelo geito o VoNR vai ativar esse ano ainda mais e a claro ?

Pois as 2 já pretende desligar o 2G ainda esse anos pelo menos 25% das cidades pelo geito vou usar a vivo por muito mais tempo kkkkkkkk
 
Vcs acham que a claro vai liberar esse ano o VoLTE
Definidamente não. A Claro ainda n precisa de VoLTE a curto prazo e ainda mais em 2022. Eles devem trabalhar no VoLTE para algum dia, mas não imagino q seja esse ano, ainda mais pq esse ano já devem começar a fusão com a Oi, então tem mais com q se preocupar.

Tire pela Vivo q está a anos implementando e ainda não tem ativo para todos os clientes, embora o rollout continue a todo vapor.
 
Tethering na claro não é cobrado à parte. Vai consumir dos seus dados normalmente, o problema é saber se a operadora que vai te oferecer o roaming também aceita tethering numa boa.

Outra coisa: Passaporte americas da Claro só funciona nos dados do plano, qualquer tipo de bonus não funciona.
Fora do país não vou rotear. Então sucesso!
Só sinto sair da Tim por causa da cobertura ruim da Claro aqui no Paraná. Mas paciência :(
 
Fora do país não vou rotear. Então sucesso!
Só sinto sair da Tim por causa da cobertura ruim da Claro aqui no Paraná. Mas paciência :(
a Claro ate que deu uma boa melhorada no PR, inclusive com a aquisição da nextel que aumentou um pouco a cobertura em municipios que se quer tinham sinal da claro. O que coloca atras das concorrentes é a falta de investimento na rede de 700mhz, que fica restrito em cidades maiores, e sem VoLTE e ela não utiliza a rede 850mhz no 3G que amplia significativamente a cobertura.
 
Definidamente não. A Claro ainda n precisa de VoLTE a curto prazo e ainda mais em 2022. Eles devem trabalhar no VoLTE para algum dia, mas não imagino q seja esse ano, ainda mais pq esse ano já devem começar a fusão com a Oi, então tem mais com q se preocupar.

Tire pela Vivo q está a anos implementando e ainda não tem ativo para todos os clientes, embora o rollout continue a todo vapor.
Mais quase toda base da vivo já se encontra como meus amigos e familiares todos que tem a vi o tem o VoLTE e agr passa das 7hra da ligação se quiser antes caia muito e a Tim tbm ta com quase todos os clientes ativos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais quase toda base da vivo já se encontra como meus amigos e familiares todos que tem a vi o tem o VoLTE e agr passa das 7hra da ligação se quiser antes caia muito e a Tim tbm ta com quase todos os clientes ativos
E tomara q a claro tenho o VoLTE né só ela q falta tá esperando oque ainda se todas as claro dos países vizinhos tem de forma definitiva
 
Eu fico de cara, como as empresas de telecomunicações não preparam suas infraestruturas em cidades litorâneas para a alta temporada. Sou de MG e sempre viajo para o litoral do ES no carnaval. Consegui uma folga do meu chefe e cheguei na quinta feira, todas as operadoras funcionando perfeitamente, foi bater o Sábado de carnaval e estou até agora com menos de 1MB de internet, tanto na Claro, quanto VIVO e TIM. Isso obviamente afeta não só os turistas como também os moradores que utilizam as redes. Vejo comerciantes reclamando da maquininhas sem conexão, etc. Será que as empresas não tem formas de se adequar a esse alto uso?
 
Mais quase toda base da vivo já se encontra como meus amigos e familiares todos que tem a vi o tem o VoLTE e agr passa das 7hra da ligação se quiser antes caia muito e a Tim tbm ta com quase todos os clientes ativos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E tomara q a claro tenho o VoLTE né só ela q falta tá esperando oque ainda se todas as claro dos países vizinhos tem de forma definitiva
Jhow 2.0?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo