[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Voltando ao assunto "favorito" desse fórum: alguém aí conseguiu ativar VoLTE e VoWiFi no pré da Vivo recentemente?
Ativei uma linha hoje e nem a ouvidoria conseguiu ativar, e deram a entender que não estão mais ativando no pré. E sem VoWiFi essa linha vai ser absolutamente inútil.
Atualmente nem 5G SA funciona em plano pós, imagine o VoLTE/VoWIFI no Pré
 
Pro pessoal que foi migrado da Oi: por curiosidade, no celular de vocês, aparece só o nome da nova operadora?

Fui migrado pra Claro no início deste mês, e ainda fica CLARO BR | Oi. Percebo que o sinal, no meu celular, é muito mais instável que o da minha esposa, que usa o Claro Flex. Lugares em que no dela faz CA, no meu cai pro 3G e volta pro H+ depois de alguns segundos.

O aparelho dela é o OnePlus 7T. Já o meu, Galaxy S21 FE.

Irei a uma loja da Claro tentar trocar meu chip na semana que vem. Suspeito que o problema seja ele, já que imagino que a Claro ainda esteja fazendo ajustes na rede (e cagando algumas coisas, eventualmente). A rede da Oi já não aparece mais nas buscas manuais.

Meu plano ainda está errado (100GB, ao invés do ilimitado). Estou aguardando retorno da ouvidoria.
 
Pro pessoal que foi migrado da Oi: por curiosidade, no celular de vocês, aparece só o nome da nova operadora?

Fui migrado pra Claro no início deste mês, e ainda fica CLARO BR | Oi. Percebo que o sinal, no meu celular, é muito mais instável que o da minha esposa, que usa o Claro Flex. Lugares em que no dela faz CA, no meu cai pro 3G e volta pro H+ depois de alguns segundos.

O aparelho dela é o OnePlus 7T. Já o meu, Galaxy S21 FE.

Irei a uma loja da Claro tentar trocar meu chip na semana que vem. Suspeito que o problema seja ele, já que imagino que a Claro ainda esteja fazendo ajustes na rede (e cagando algumas coisas, eventualmente). A rede da Oi já não aparece mais nas buscas manuais.

Meu plano ainda está errado (100GB, ao invés do ilimitado). Estou aguardando retorno da ouvidoria.
O meu aparece VIVO | OI faz 20 dias , ja fui migrado para o app da vivo
 
Pro pessoal que foi migrado da Oi: por curiosidade, no celular de vocês, aparece só o nome da nova operadora?

Fui migrado pra Claro no início deste mês, e ainda fica CLARO BR | Oi. Percebo que o sinal, no meu celular, é muito mais instável que o da minha esposa, que usa o Claro Flex. Lugares em que no dela faz CA, no meu cai pro 3G e volta pro H+ depois de alguns segundos.

O aparelho dela é o OnePlus 7T. Já o meu, Galaxy S21 FE.

Irei a uma loja da Claro tentar trocar meu chip na semana que vem. Suspeito que o problema seja ele, já que imagino que a Claro ainda esteja fazendo ajustes na rede (e cagando algumas coisas, eventualmente). A rede da Oi já não aparece mais nas buscas manuais.

Meu plano ainda está errado (100GB, ao invés do ilimitado). Estou aguardando retorno da ouvidoria.

Os aparelhos aqui de casa que eram Oi estão mostrando VIVO - Oi.
Também com rede menos estável que a minha que é VIVO pura.

Acredito que só vai estabilizar quando avançarem mais na integração.

Tem um Alcatel aqui de botão que inclusive fica com ícone de Roaming na tela.
 
Nem esquenta mais com a ouvidoria, já abre uma reclamação no consumidor ou anatel.
Fiz isso agora. Mas pelo menos eu posso meter a carta do "olha eu tentei, eu juro que tentei".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os aparelhos aqui de casa que eram Oi estão mostrando VIVO - Oi.
Também com rede menos estável que a minha que é VIVO pura.

Acredito que só vai estabilizar quando avançarem mais na integração.

Tem um Alcatel aqui de botão que inclusive fica com ícone de Roaming na tela.
Me pergunto se é que vão mesmo atualizar o IMSI dessas linhas.
Além de estar no billing da Vivo, a internet usa IP e ASN da Vivo também ou ainda tá saindo no core da Oi?
 
Pro pessoal que foi migrado da Oi: por curiosidade, no celular de vocês, aparece só o nome da nova operadora?

Fui migrado pra Claro no início deste mês, e ainda fica CLARO BR | Oi. Percebo que o sinal, no meu celular, é muito mais instável que o da minha esposa, que usa o Claro Flex. Lugares em que no dela faz CA, no meu cai pro 3G e volta pro H+ depois de alguns segundos.

O aparelho dela é o OnePlus 7T. Já o meu, Galaxy S21 FE.

Irei a uma loja da Claro tentar trocar meu chip na semana que vem. Suspeito que o problema seja ele, já que imagino que a Claro ainda esteja fazendo ajustes na rede (e cagando algumas coisas, eventualmente). A rede da Oi já não aparece mais nas buscas manuais.

Meu plano ainda está errado (100GB, ao invés do ilimitado). Estou aguardando retorno da ouvidoria.
Aqui no DDD 91 aparece Claro BR -- Oi, no 4G aparece o ícone de rede normal, mas no 3G geralmente aparece o ícone de roaming, usava os planos pré de R$25=25GB. Também já fui migrado para o Minha Claro, inclusive o login automático por dados móveis já está funcionando. No IP, continua usando Oi ou Vtal as vezes, mas nos testes de velocidade, já percebi uma redução absurda da latência para os servidores da Claro.
 
Aqui no DDD 91 aparece Claro BR -- Oi, no 4G aparece o ícone de rede normal, mas no 3G geralmente aparece o ícone de roaming, usava os planos pré de R$25=25GB. Também já fui migrado para o Minha Claro, inclusive o login automático por dados móveis já está funcionando. No IP, continua usando Oi ou Vtal as vezes, mas nos testes de velocidade, já percebi uma redução absurda da latência para os servidores da Claro.

Caras, acho que as operadoras irão nos vencer no cansaço! Explico, a galera que tá vindo da Oi para as respectivas operadoras receptoras, irão usar a rede da nova operadora, mas da pior forma possível, sendo diferente de clientes que são "originais" das operadoras.

Aqui em Natal tenho um plano Oi controle e ainda não fui migrado mas já aparece Vivo l Oi. Aqui simplesmente a maior parte do tempo não tem conectividade, pelo Netmonster aparece um símbolo 4G mas sem a frequência, quando aparece a frequência tem conectividade, quando aparece a frequência fica em 2600MHz ou 3cc ou 4cc. Já tive vários momentos que precisei de internet no celular e fiquei na mão. Um quebra galho é forçar a conexão pra 3G. As vezes vem conectividade as vezes não, aí tenho que colocar em modo off-line e retornar pra poder usar.

Por isso digo que essas operadoras vão nos ganhar pelo cansaço, por não termos mais paciência iremos finalmente migrar pra outras operadoras. Tenho uma linha Vivo Easy e já fiz o teste de andar com ela por todos os lugares que frequento e nunca me deixou na mão em relação a conectividade (inclusive acessando 5G). Parece que fazem de proposito, pra levar o cliente na unha, muito ruim isso...

Aqui do forum, clientes da Oi que foram migrados para as operadoras novas, mantiveram os mesmos benefícios dos planos da Oi? Conseguem acessar 5G, VoLTE, VoWIFI na nova operadora?
 
Alguém tá percebendo que o Cellmaper não está mais mapeando ? Estive em cidades que foram ligadas o 5G e 5,5G da Claro , Tim e Vivo e nada de Mapear, Campinas , Santo André , Guarulhos , Curitiba, São José Dos Pinhais, Joinville, Araquari, Barra Velha e Florianópolis..... Ou seja não está atualizando ou Mapeando ..... Celulares usados , Moto Edge 20 Lite , Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Samsung Galaxy S22 Ultra, Poco M3 Pro ...... Sério mesmo que parou de Mapear o 5G ???
 
Fiz isso agora. Mas pelo menos eu posso meter a carta do "olha eu tentei, eu juro que tentei".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me pergunto se é que vão mesmo atualizar o IMSI dessas linhas.
Além de estar no billing da Vivo, a internet usa IP e ASN da Vivo também ou ainda tá saindo no core da Oi?
Se atualizarem o IMSI, vai aparecer o nome certo da operadora?

No chip da Oi, o Home PLMN é o 724 31, e o Registered é o da Claro, 724 05. Isso deve mudar também?

Sobre o IP, o meu sempre mostra a Oi, no Speedtest. Porém, o servidor do teste já é o da Claro automaticamente.
Quer dizer que ainda estou usando o core da Oi?
 
A TIM fez um SMS notificando a mudança compulsória pro Tim Pré na minha linha OI agendada 22/11, só que hoje consegui com um cartão de crédito virtual contratar um plano controle antigo da OI, aquele intermediário de 100gb a R$50 cash por mês. Tive que dar esse drible pois os planos originais da nova operadora é muita sofrência pro meu S2
 
Aqui do forum, clientes da Oi que foram migrados para as operadoras novas, mantiveram os mesmos benefícios dos planos da Oi? Conseguem acessar 5G, VoLTE, VoWIFI na nova operadora?
A Claro me colocou no plano de 100GB, mas o certo é o ilimitado, que é o que eu tinha na Oi. Tô esperando a resposta da ouvidoria pra partir pro consumidor.gov/Anatel.

Na Claro não tem VoLTE/VoWIFI no controle.
 
Aqui do forum, clientes da Oi que foram migrados para as operadoras novas, mantiveram os mesmos benefícios dos planos da Oi? Conseguem acessar 5G, VoLTE, VoWIFI na nova operadora?
Até agora a Claro está mantendo até os planos pré, 1GB por real, o 4G funciona, mas fica lento boa parte do dia, mas na madrugada amassa lindo. Quando conseguia 30Mb na Oi era muito, na Claro já consegui picos de 70Mb em banda única com o chip da Oi. Muitos reclamam da qualidade das chamadas na Claro, mas pra quem era cliente da Oi e usava o 3G caótico da mesma em 2100Mhz, conectar em 850Mhz agora na Claro e ter uma cobertura indoor muito melhor melhorou alguns cortes na voz que eram perceptíveis na Oi.
 
Alguém tá percebendo que o Cellmaper não está mais mapeando ? Estive em cidades que foram ligadas o 5G e 5,5G da Claro , Tim e Vivo e nada de Mapear, Campinas , Santo André , Guarulhos , Curitiba, São José Dos Pinhais, Joinville, Araquari, Barra Velha e Florianópolis..... Ou seja não está atualizando ou Mapeando ..... Celulares usados , Moto Edge 20 Lite , Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Samsung Galaxy S22 Ultra, Poco M3 Pro ...... Sério mesmo que parou de Mapear o 5G ???
Cellmaper só mapeia 5G SA.
 
Fiz isso agora. Mas pelo menos eu posso meter a carta do "olha eu tentei, eu juro que tentei".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me pergunto se é que vão mesmo atualizar o IMSI dessas linhas.
Além de estar no billing da Vivo, a internet usa IP e ASN da Vivo também ou ainda tá saindo no core da Oi?

Essa informação eu não tenho como passar, pois são linhas emergenciais, estão em aparelhos básicos.
 
Voltando ao assunto "favorito" desse fórum: alguém aí conseguiu ativar VoLTE e VoWiFi no pré da Vivo recentemente?
Ativei uma linha hoje e nem a ouvidoria conseguiu ativar, e deram a entender que não estão mais ativando no pré. E sem VoWiFi essa linha vai ser absolutamente inútil.
Eu consegui, inclusive nesta última quinta feira( via ouvidoria). Mas eu tive que ligar para uns 3 ou 4 atendentes. Todos falavam que ativaram mas não funcionava nada ( sim, mesmo na ouvidoria, senti que eles não sabiam do que se tratava, mas não queriam dar o braço a torcer e falavam, mentindo que tinham ativado). Esse último falou que não estava ativo, que teria que preencher um formulário, fez algumas perguntas ( cidade, marca de aparelho, se era nacional, etc..) e falou que em até 5 dias funcionaria, mas que poderia ser antes. Quando foi na sexta a tarde começou a funcionar.
 
Última edição:
Eu consegui, inclusive nesta última quinta feira( via ouvidoria). Mas eu tive que ligar para uns 3 ou 4 atendentes. Todos falavam que ativaram mas não funcionava nada ( sim, mesmo na ouvidoria, senti que eles não sabiam do que se tratava, mas não queriam dar o braço a torcer e falavam, mentindo que tinham ativado). Esse último falou que não estava ativo, que teria que preencher um formulário, fez umas perguntas ( cidade, marca de aparelho, se era nacional, etc..) e falou que em até 5 dias funcionaria, mas que podia ser antes. Quando foi na sexta a tarde começou a funcionar.

Provável atribuição ao Backoffice.
Prazo para SVA é de 24h.

5d é prazo de atribuição para tratamento manual.
Significa que provavelmente ocorreu algum problema com a OS que foi gerada pelos atendimentos anteriores.
 
Voltando ao assunto "favorito" desse fórum: alguém aí conseguiu ativar VoLTE e VoWiFi no pré da Vivo recentemente?
Ativei uma linha hoje e nem a ouvidoria conseguiu ativar, e deram a entender que não estão mais ativando no pré. E sem VoWiFi essa linha vai ser absolutamente inútil.
Quando tentei há uns dois, três meses a atendente do fluxo normal de atendimento disse que tinha ativado. Dois dias e nada.
Entrei em contato de novo, pedi e também nada. Daí tive que apelar pra Anatel e fizeram a ativação.
Toda a interação da atendente que tava resolvendo a tratativa foi via Whatsapp (número do Paraná). No mesmo dia que ela fez contato dizendo que tava trabalhando no caso o serviço foi ativado e pelo zap mesmo confirmei o sucesso da operação.
 
Boa noite galera! Hoje fui fazer uma ligação e por incrível que pareça o celular continuou no 5G… não caiu pro 4G nem pro 3G… utilizo a Vivo e estava mais precisamente no Guará aqui em Brasília DF… é sinal que já estamos utilizando o VoNR… alguém mais reparou isso?
 
Boa noite galera! Hoje fui fazer uma ligação e por incrível que pareça o celular continuou no 5G… não caiu pro 4G nem pro 3G… utilizo a Vivo e estava mais precisamente no Guará aqui em Brasília DF… é sinal que já estamos utilizando o VoNR… alguém mais reparou isso?
5G NSA usa VoLTE quando disponível para chamadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo