• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Sim, por aqui ddd14 nunca teve.
Por favor não entenda isso como grosseria ou má educação da minha parte.

Mas oq a sua resposta tem a ver com a minha pergunta?
Eu perguntei sobre ddd 21. Aqui tem volte há 7-8 anos e não mencionei ddd 14.

Se aí nunca teve volte qual seria a correlação da falta de sinal no Rio com o nunca aparecimento de sinal volte no ddd 14?
 
A TIM (de Brasília) deve estar com algum problema ou instabilidade, pois tenho um Iphone 14 Pro Max com o Plugin 5g full ativado, SIM 5g “físico” e “aba 5g standalone ativada. Percebo que em alguns lugares que antes só enxergava 4g, com o 5g SA ativado, enxergo “5g”, mas em nenhum momento, em vários lugares com cobertura 5g SA , entro no 5g SA (*3001#12345#*). Em alguns lugares, quando desativo a aba 5g SA, cai imediatamente para 4g, porém a velocidade permanece a mesma! E outra coisa, mesmo quando cai para o 4g (aba 5g SA desativada), quando faço o teste, vejo 5g NSA no “deployment type”. Realmente está uma bagunça o 5g SA da TIM no Iphone.

Você não poderia tirar uma foto desse seu chip 5G da TIM?, pois ainda não consegui trocar de chip pq eles falam que não existe tal chip
 
Vou deixar aqui minha contribuição!
A quem desejar ativar o 5G SA/VoLTE no Vivo Easy/Vivo Pré
Controle .

Entre em contato com o atendimento da vivo, e peçam para o atendente ativar via NGIN o serviço 5G SA '' a pedido do cliente''
Depois peça para o atendente fazer um sincronismo 'full'' via NGIN
Pronto!
Como mágica o SA e VoLTE começam a funcionar imediatamente.
Fui colaborador e nunca entendi a dificuldade do pessoal fazer isso.

Pedi pela DM do Twitter, eles só perguntaram meus dados e o modelo do meu celular. Dps de um tempo o icone do 4G e VoLTE sumiram e voltaram dps de uns 10 segundos e eles mandaram mensagem dizendo que estava pronto. Infelizmente não estou em área com 5G hoje, só vou conseguir testar no sábado, aí vejo se conecta no SA. OBS: Sou Vivo Easy
 
Pedi pela DM do Twitter, eles só perguntaram meus dados e o modelo do meu celular. Dps de um tempo o icone do 4G e VoLTE sumiram e voltaram dps de uns 10 segundos e eles mandaram mensagem dizendo que estava pronto. Infelizmente não estou em área com 5G hoje, só vou conseguir testar no sábado, aí vejo se conecta no SA. OBS: Sou Vivo Easy
Opa, vc pode compartilhar a msg que vc mandou para o twitter da Vivo solicitando o SA?
 
Nada bem tim ilimitado.:flash:
9331110343.png


Agora vivo morto zona sul Sao Paulo sofrendo ...
:therip: :therip:

9331322996.png
 
Eu perguntei sobre ddd 21. Aqui tem volte há 7-8 anos e não mencionei ddd 14.
Como aí pode ter VoLTE da claro há 7-8 anos se o serviço de VoLTE na claro só iniciou de forma experimental em março de 2019? Ou o seu telefone é especial e teve VoLTE na claro 4 anos antes ou o que você falou é uma grande mentira.
 
Como aí pode ter VoLTE da claro há 7-8 anos se o serviço de VoLTE na claro só iniciou de forma experimental em março de 2019? Ou o seu telefone é especial e teve VoLTE na claro 4 anos antes ou o que você falou é uma grande mentira.
É que ele, assim como você, adora escrever lacrando.
Fico aqui pensando na vontade que vocês devem ter pra dar esse tipo de resposta pros outros, acho que vocês começam a babar no teclado/celular, ficam excitado, só isso pra explicar.
 
É que ele, assim como você, adora escrever lacrando.
Fico aqui pensando na vontade que vocês devem ter pra dar esse tipo de resposta pros outros, acho que vocês começam a babar no teclado/celular, ficam excitado, só isso pra explicar.
Prezado, eu pelo menos não quero ficar lacrando não. No entanto, não estou errado em corrigir informações visivelmente erradas. Agora, isso que vc está fazendo é flame.
 
4g Zte Mf79s esse roteador funciona no pc ou so nootebook ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso e confiavel https://federalassociados.com.br/perola.php?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to pensando em compra
Modem Veicular Wi-fi 4g Zte Mf79s Lte
Roteador Tp-link Tl-mr3020 Branco
mais 100giga da vivo nesse site https://federalassociados.com.br/perola.php? da pra jogar jogos online de pc de boa pessoal ?
 
Última edição:
Como aí pode ter VoLTE da claro há 7-8 anos se o serviço de VoLTE na claro só iniciou de forma experimental em março de 2019? Ou o seu telefone é especial e teve VoLTE na claro 4 anos antes ou o que você falou é uma grande mentira.

Calma pessoal vamos lá.
Antes de mais nada, eu nao escrevi aquele texto com intuito de mentir nem nada do tipo.

Beleza dito isso vou explicar melhor.
Aonde eu moro aqui no Rio de Janeiro, existe uma erb da claro literalmente ao lado da minha casa.
Só pra lembrar, o 4G chegou no Rio em 2013.

Realmente eu confesso que quando eu disse 7 — 8 anos eu me equivoquei, porém não foi com intuito de mentir nem enganar. Eu poderia ter pesquisado melhor mas tava ali digitando o texto e achei que realmente já existisse volte há 7 anos aqui.

O que eu posso te assegurar, é que em 2018, apareceu pela 1ª vez o íconezinho de 'VoLTE' no meu cel. Se foi em caráter experimental eu nao sei.

Mas mesmo em 2018 o ícone as vezes surgia e as vezes sumia. Era bem intermitente.
Inclusive, hj mesmo em 2023, o VoLTE da claro é uma piada né não?

Aqui em Ipanema Rio de Janeiro/RJ, eu estou sem sinal VoLTE desde quarta-feira (07/06/2023).

Eu nunca fiquei tanto tempo sem VoLTE nessa região que eu estou.

A ERB que está localizada ao lado do meu apt é esta aqui: https://erbs.tech/?zoom=18&lat=-22.985888671018213&lng=-43.205065727233894&tower=7766

Mas então resumindo.
Corrijo minha fala anterior, não surgiu ha 7 - 8 anos atrás aqui na minha região. A primeira vez que eu vi VoLTE aqui foi em 2018.




É que ele, assim como você, adora escrever lacrando.
Fico aqui pensando na vontade que vocês devem ter pra dar esse tipo de resposta pros outros, acho que vocês começam a babar no teclado/celular, ficam excitado, só isso pra explicar.
Eu não consegui passar no meu texto o verdadeiro teor da minha mensagem.
Jamais quis lacrar, aliás tenho pavor desse tipo de comportamento Deus me livre kkkk.

Se eu tivesse enviado a msg por áudio do WhatsApp vc iria ouvir a entoação da voz e iria entender que nao foi pra lacrar e nem ser "cuzão".
@vineandra peço desculpas se fui escroto. Se por acaso ocorrer algo parecido entenda que não é pra lacrar nem nada do tipo.

Esse fórum aqui já me ensinou muiiiita coisa e ensina a cada dia. Então não quero ficar brigando com os outros membros.

É isso família tmj!
 
Calma pessoal vamos lá.
Antes de mais nada, eu nao escrevi aquele texto com intuito de mentir nem nada do tipo.

Beleza dito isso vou explicar melhor.
Aonde eu moro aqui no Rio de Janeiro, existe uma erb da claro literalmente ao lado da minha casa.
Só pra lembrar, o 4G chegou no Rio em 2013.

Realmente eu confesso que quando eu disse 7 — 8 anos eu me equivoquei, porém não foi com intuito de mentir nem enganar. Eu poderia ter pesquisado melhor mas tava ali digitando o texto e achei que realmente já existisse volte há 7 anos aqui.

O que eu posso te assegurar, é que em 2018, apareceu pela 1ª vez o íconezinho de 'VoLTE' no meu cel. Se foi em caráter experimental eu nao sei.

Mas mesmo em 2018 o ícone as vezes surgia e as vezes sumia. Era bem intermitente.
Inclusive, hj mesmo em 2023, o VoLTE da claro é uma piada né não?

Aqui em Ipanema Rio de Janeiro/RJ, eu estou sem sinal VoLTE desde quarta-feira (07/06/2023).

Eu nunca fiquei tanto tempo sem VoLTE nessa região que eu estou.

A ERB que está localizada ao lado do meu apt é esta aqui: https://erbs.tech/?zoom=18&lat=-22.985888671018213&lng=-43.205065727233894&tower=7766

Mas então resumindo.
Corrijo minha fala anterior, não surgiu ha 7 - 8 anos atrás aqui na minha região. A primeira vez que eu vi VoLTE aqui foi em 2018.





Eu não consegui passar no meu texto o verdadeiro teor da minha mensagem.
Jamais quis lacrar, aliás tenho pavor desse tipo de comportamento Deus me livre kkkk.

Se eu tivesse enviado a msg por áudio do WhatsApp vc iria ouvir a entoação da voz e iria entender que nao foi pra lacrar e nem ser "cuzão".
@vineandra peço desculpas se fui escroto. Se por acaso ocorrer algo parecido entenda que não é pra lacrar nem nada do tipo.

Esse fórum aqui já me ensinou muiiiita coisa e ensina a cada dia. Então não quero ficar brigando com os outros membros.

É isso família tmj!
Agora responder sobre o print de 3Gb de velocidade ou mandar o link do speedtest não quer né?
 
Pelo menos para mim o sinal VoLTE foi restabelecido aqui por volta das 15h30 09/06/2023
Ficou off por 48h

bKV9wm.png


Agora num outro assunto.
Eu não consigo realizar chamadas internacionais para alguns números.
Por exemplo, não consigo fazer chamadas para o número +6499782000 (Nova Zelandia).
Tentei usando minha linha, linha de um amigo tbm ddd21, amiga ddd51 e pasmem liguei usando Claro Fixo e tbm nao completou.
Ou seja, se vc é cliente claro movel ou fixo, vc nao consegue realizar chamadas para certos DDI's.
O mesmo não ocorre com Vivo e Tim.

Tudo habilitado aqui
bKVwzb.png
 
Ontem liguei na Vivo mais uma vez pra reclamar que depois que mudei para 9bplano família total meu celular só funciona com 5g nsa. O atendente ficou uns 10min segundo ele alterando configurações no sistema. Me pediu pra reiniciar e o cel e vê se fixou o 5g SA. Caso nao funcionasse pra que aguardar 24hs que o sistema iria atualizar. Mais um atendimento que só me fez perder tempo, pare e que quem cai nesse sistema next quando tem um problema técnico seja na fibra ou no móvel pode esquecer, não tem cristão que dê jeito, só na sorte mesmo!
 
Ontem liguei na Vivo mais uma vez pra reclamar que depois que mudei para 9bplano família total meu celular só funciona com 5g nsa. O atendente ficou uns 10min segundo ele alterando configurações no sistema. Me pediu pra reiniciar e o cel e vê se fixou o 5g SA. Caso nao funcionasse pra que aguardar 24hs que o sistema iria atualizar. Mais um atendimento que só me fez perder tempo, pare e que quem cai nesse sistema next quando tem um problema técnico seja na fibra ou no móvel pode esquecer, não tem cristão que dê jeito, só na sorte mesmo!
Não perca tempo com esses boçais.
Abra chamado no consumidor.gov.br
 
to pensando em compra
Modem Veicular Wi-fi 4g Zte Mf79s Lte esse modem funciona no pc ?
Roteador Tp-link Tl-mr3020 Branco
mais 100giga da vivo nesse site https://federalassociados.com.br/perola.php? da pra jogar jogos online de pc de boa pessoal ?
100gb nesse preço aí vc pode adquirir direto com a vivo no vivo box.
Sobre jogar online, vai depender de vários fatores, mas principalmente da qualidade do sinal que vc recebe na sua casa ou no local que vc pretende jogar.
Se vc já possui um plano da vivo no celular com Internet, vc pode espetar o cabo do celular na USB do PC e fazer o teste.
Mas já adianto, dependendo do jogo, 100gb mal vai dar pra fazer o download do jogo. E a vivo, depois que acabou a franquia, vc fica sem internet, daí só pagando adicional. Pelo menos era assim, não sei se mudou.
A Claro nessa parte era melhor, mesmo depois do fim da franquia, vc podia continuar utilizando com velocidade reduzida entre 3 e 5mbps, dava até pra ver vídeos no YouTube em 720p60fps ou 1080p30fps sem ficar carregando o tempo todo.
 
to pensando em compra
Modem Veicular Wi-fi 4g Zte Mf79s Lte esse modem funciona no pc ?
Roteador Tp-link Tl-mr3020 Branco
mais 100giga da vivo nesse site https://federalassociados.com.br/perola.php? da pra jogar jogos online de pc de boa pessoal ?
100gb nesse preço aí vc pode adquirir direto com a vivo no vivo box.
Sobre jogar online, vai depender de vários fatores, mas principalmente da qualidade do sinal que vc recebe na sua casa ou no local que vc pretende jogar.
Se vc já possui um plano da vivo no celular com Internet, vc pode espetar o cabo do celular na USB do PC e fazer o teste.
Mas já adianto, dependendo do jogo, 100gb mal vai dar pra fazer o download do jogo. E a vivo, depois que acabou a franquia, vc fica sem internet, daí só pagando adicional. Pelo menos era assim, não sei se mudou.
A Claro nessa parte era melhor, mesmo depois do fim da franquia, vc podia continuar utilizando com velocidade reduzida entre 3 e 5mbps, dava até pra ver vídeos no YouTube em 720p60fps ou 1080p30fps sem ficar carregando o tempo todo.
Isso sem contar que em geral, o ping no 3g/4g/5g costuma ser maior que o ping na fibra ou no HFC. Se a finalidade do outro colega for jogar, pode ser problema.

Ademais, salvo engano, esses planos de internet móvel costumam ter CGNAT, que pode ser problema para torrents e dependendo, também pra jogar online.

Caso a finalidade seja residencial (isto é, não for usar na rua ou de forma movel), normalmente qualquer conexão de fibra óptica, mesmo de provedor pequeno, acaba sendo melhor que o 3g/4g/5g.
 
Isso sem contar que em geral, o ping no 3g/4g/5g costuma ser maior que o ping na fibra ou no HFC. Se a finalidade do outro colega for jogar, pode ser problema.

Ademais, salvo engano, esses planos de internet móvel costumam ter CGNAT, que pode ser problema para torrents e dependendo, também pra jogar online.

Caso a finalidade seja residencial (isto é, não for usar na rua ou de forma movel), normalmente qualquer conexão de fibra óptica, mesmo de provedor pequeno, acaba sendo melhor que o 3g/4g/5g.
Acredito que, assim como eu, ele não tenha nenhuma opção de fibra.
Já joguei jogos como The Division, Borderlands e alguns outros online com a conexão 4G da Claro, o ping variava entre 30 e 60ms, não era o ideal mas dava pra jogar, tinha dias que ainda rolava perda de pacotes e ficava tomando disconect direto.

Tinha uma configuração no router, acho que era da apn da Claro, pra não rolar CGNAT, mas não lembro mais.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Senhores gostaria de uma opinião, possuo 4 linhas no Claro Flex, fiquei interessado no Vivo Easy Light, pois a cobertura em minha cidade é maior alem do 5G ja estar funcionando.

Gostaria de saber como funciona esse cashback, serve para pagar a proxima renovação?
Referente aos 6gb de dados moveis, o que não for utilizado ira acomulando, neste caso existe uma data para expirar o acomulado?

Existe algum desconto pra quem é assinante do Vivo Fibra + Fixo?
Boa tarde! Não sei se já escolheu o plano, mas não seria mais interessante um pré-pago comum? Salvo engano 10gb está por 30 reais. Excetuando o fato de o pacote de dados não ficar o saldo não usado no pré comum, não vejo outra vantagem no easy. Se puder compartilhar sua escolhe eu também estou procurando um plano da vivo.

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo