[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Sou usuário TIM BLACK, Full pacote 5g ativo e etc ..tenho um Xaiomi Poco F4 GT, estou numa área de cobertura do VoLte e nunca consegui acessar esse serviço após eu usar o Xaiomi! Já reclamei tudo que é possível na Tim na Anatel e etc ..alguém sabe como resolver isso? E nunca consegui conectar no 5g SA....só NETMOSTER só aparece SA
 
Sou usuário TIM BLACK, Full pacote 5g ativo e etc ..tenho um Xaiomi Poco F4 GT, estou numa área de cobertura do VoLte e nunca consegui acessar esse serviço após eu usar o Xaiomi! Já reclamei tudo que é possível na Tim na Anatel e etc ..alguém sabe como resolver isso? E nunca consegui conectar no 5g SA....só NETMOSTER só aparece SA
Xiaomi + VoLTE é um mistério. Depende do modelo do telefone, do modem, da ROM. Digo isso por experiencia própria. Acabei trocando meu Xiaomi MI10T PRO, justamente por esses detalhezinhos que acabavam sendo bem chatos. Assim que coloquei o chip no S22 Ultra subiu tudo na hora, tanto VoLTE quanto 5G SA. Vai na fé amigo, pode ser que consiga ativar mas pode ser que passe a vida inteira tentando ativar isso no Xiaomi e não consiga.
 
Sou usuário TIM BLACK, Full pacote 5g ativo e etc ..tenho um Xaiomi Poco F4 GT, estou numa área de cobertura do VoLte e nunca consegui acessar esse serviço após eu usar o Xaiomi! Já reclamei tudo que é possível na Tim na Anatel e etc ..alguém sabe como resolver isso? E nunca consegui conectar no 5g SA....só NETMOSTER só aparece SA

Xiaomi é um problema pra pegar VoLTE e SA da TIM, alguns precisam de root e troca de perfil do modem pra funcionar. A solução mais simples é trocar o celular.

Se estiver disposto a fazer root e instalar uma custom rom, pode instalar xiaomi.eu e usar o rueban pra trocar o perfil do modem.

E isso só vai resolver o VoLTE, SA pessoal ainda não conseguiu descobrir como fazer funcionar.
 
Sei que no iPhone 13 nacional a recepção de rede celular é ótima, mas tem diferença pro modelo americano com mmWave? Esses gringos funcionariam melhor aqui?
 
Sou usuário TIM BLACK, Full pacote 5g ativo e etc ..tenho um Xaiomi Poco F4 GT, estou numa área de cobertura do VoLte e nunca consegui acessar esse serviço após eu usar o Xaiomi! Já reclamei tudo que é possível na Tim na Anatel e etc ..alguém sabe como resolver isso? E nunca consegui conectar no 5g SA....só NETMOSTER só aparece SA
Estou com um problema semelhante ao seu, pois tenho um Iphone 14 Pro Max, SIM “físico”5G da TIM, TIM black família, Plugin 5G full ativado e não consigo ter acesso ao 5G Standalone da TIM. Já fiz reclamação na TIM, ANATEL e agora estou no “Consumidor.gov”, mas até hoje, a TIM não conseguiu me habilitar na rede 5G Standalone. Alguém, com Iphone 14, já conseguiu entrar na rede 5G standalone da TIM?
 
Estou com um problema semelhante ao seu, pois tenho um Iphone 14 Pro Max, SIM “físico”5G da TIM, TIM black família, Plugin 5G full ativado e não consigo ter acesso ao 5G Standalone da TIM. Já fiz reclamação na TIM, ANATEL e agora estou no “Consumidor.gov”, mas até hoje, a TIM não conseguiu me habilitar na rede 5G Standalone. Alguém, com Iphone 14, já conseguiu entrar na rede 5G standalone da TIM?
Tem como mandar uma foto desse chip 5G da Tim ?
 
Bom dia, pessoal! Moro em Belo Horizonte/MG e, há duas ou três semanas, talvez, venho notando uma queda considerável na qualidade dos serviços móveis da Claro. Tenho um plano pó pago com 5 linhas e todas elas estão apresentando problemas nos serviços de voz (ligações não completadas - recebidas e efetuadas -, de baixa qualidade, quedas, indisponibilidade de sinal etc.), nos serviços de dados (lentidão, quedas de conexão, ausência de tráfego - mesmo conectado, não há transmissão -, indisponibilidade de sinal etc.) e em alguns recursos (não há registro/autenticação do protocolo IMS, impedindo o funcionamento de recursos como VoLTE e VoWIFI, por exemplo). Os aparelhos utilizados por mim (S23U, Tab S8 e Watch5, todos da Samsung) sempre me atenderam de maneira satisfatória e, mesmo após algumas manobras (redefinição dos parâmetros de rede, reinicialização dos aparelhos, reenvio de atualização/switch por parte da operadora e remoção/exclusão de chip), as dificuldades persistem (inclusive no próprio relógio, quando utilizado de maneira independente). Já fiz vários e em diferentes áreas. Muito embora a qualidade varie de um lugar para o outro, essas dificuldades atingem à prestação de serviços como um todo, em toda a rede e estrutura da Claro, e não se limitam a uma estação/torre/local/espaço apenas. Além dos registros feitos por aplicativo de mapeamento de sinal, tudo isso pode ser comprovado através da utilização de outros serviços e aplicativos, como os de redes sociais, por exemplo. Tem se tornado comum o surgimento de mensagens e notificações informando que "não há mais dados disponíveis", devendo, portanto, contratar pacote avulso para continuar com a navegação/utilização. O mais curioso é que meu plano tem 500GB - os quais sempre sobram - e a maioria desses aplicativos não consomem dados, pois fazem parte do portfólio/oferta do plano, reforçando toda essa inconsistência. Gostaria de saber se mais alguém, de Belo Horizonte ou de qualquer outro lugar atendido pela Claro, percebeu, também, alguma dificuldade na utilização dos serviços da operadora? Se sim, poderia descrevê-los? Muito obrigado a todos pela atenção. Tenham um excelente dia.
 
Bom dia, pessoal! Moro em Belo Horizonte/MG e, há duas ou três semanas, talvez, venho notando uma queda considerável na qualidade dos serviços móveis da Claro. Tenho um plano pó pago com 5 linhas e todas elas estão apresentando problemas nos serviços de voz (ligações não completadas - recebidas e efetuadas -, de baixa qualidade, quedas, indisponibilidade de sinal etc.), nos serviços de dados (lentidão, quedas de conexão, ausência de tráfego - mesmo conectado, não há transmissão -, indisponibilidade de sinal etc.) e em alguns recursos (não há registro/autenticação do protocolo IMS, impedindo o funcionamento de recursos como VoLTE e VoWIFI, por exemplo). Os aparelhos utilizados por mim (S23U, Tab S8 e Watch5, todos da Samsung) sempre me atenderam de maneira satisfatória e, mesmo após algumas manobras (redefinição dos parâmetros de rede, reinicialização dos aparelhos, reenvio de atualização/switch por parte da operadora e remoção/exclusão de chip), as dificuldades persistem (inclusive no próprio relógio, quando utilizado de maneira independente). Já fiz vários e em diferentes áreas. Muito embora a qualidade varie de um lugar para o outro, essas dificuldades atingem à prestação de serviços como um todo, em toda a rede e estrutura da Claro, e não se limitam a uma estação/torre/local/espaço apenas. Além dos registros feitos por aplicativo de mapeamento de sinal, tudo isso pode ser comprovado através da utilização de outros serviços e aplicativos, como os de redes sociais, por exemplo. Tem se tornado comum o surgimento de mensagens e notificações informando que "não há mais dados disponíveis", devendo, portanto, contratar pacote avulso para continuar com a navegação/utilização. O mais curioso é que meu plano tem 500GB - os quais sempre sobram - e a maioria desses aplicativos não consomem dados, pois fazem parte do portfólio/oferta do plano, reforçando toda essa inconsistência. Gostaria de saber se mais alguém, de Belo Horizonte ou de qualquer outro lugar atendido pela Claro, percebeu, também, alguma dificuldade na utilização dos serviços da operadora? Se sim, poderia descrevê-los? Muito obrigado a todos pela atenção. Tenham um excelente dia.
Olá.

Morei em BH até o meio do ano passado e estou morando em Sarzedo.

Usei uma linha migrada da Oi durante um tempo, e percebi essa deterioração tanto em BH, quanto na minha cidade atual. Aqui, a situação é pior, já que a Claro tem apenas 3 antenas com aquela potência de Wi-Fi 5 Ghz.

As ligações sempre foram ruins, na minha experiência. Já a Internet, costumava funcionar bem no Barreiro, Centro, Savassi e Pampulha. Todavia, a cobertura indoor é uma tristeza, a depender da potência do sinal. Enquanto isso, raramente tive uma experiência ruim com a TIM (de 2021 pra cá) e Vivo.

Atualmente, estou usando a Vivo (Easy) e a TIM (plano migrado da Oi com DDD 11).
Tenho tido boa experiência com ambas, usando a Vivo onde a TIM não pega e vice-versa.

VoLTE e VoWIFI funcionam perfeitamente na Vivo, e a TIM só tem VoLTE, que também funciona muito bem.
 
Bom dia, pessoal! Moro em Belo Horizonte/MG e, há duas ou três semanas, talvez, venho notando uma queda considerável na qualidade dos serviços móveis da Claro. Tenho um plano pó pago com 5 linhas e todas elas estão apresentando problemas nos serviços de voz (ligações não completadas - recebidas e efetuadas -, de baixa qualidade, quedas, indisponibilidade de sinal etc.), nos serviços de dados (lentidão, quedas de conexão, ausência de tráfego - mesmo conectado, não há transmissão -, indisponibilidade de sinal etc.) e em alguns recursos (não há registro/autenticação do protocolo IMS, impedindo o funcionamento de recursos como VoLTE e VoWIFI, por exemplo). Os aparelhos utilizados por mim (S23U, Tab S8 e Watch5, todos da Samsung) sempre me atenderam de maneira satisfatória e, mesmo após algumas manobras (redefinição dos parâmetros de rede, reinicialização dos aparelhos, reenvio de atualização/switch por parte da operadora e remoção/exclusão de chip), as dificuldades persistem (inclusive no próprio relógio, quando utilizado de maneira independente). Já fiz vários e em diferentes áreas. Muito embora a qualidade varie de um lugar para o outro, essas dificuldades atingem à prestação de serviços como um todo, em toda a rede e estrutura da Claro, e não se limitam a uma estação/torre/local/espaço apenas. Além dos registros feitos por aplicativo de mapeamento de sinal, tudo isso pode ser comprovado através da utilização de outros serviços e aplicativos, como os de redes sociais, por exemplo. Tem se tornado comum o surgimento de mensagens e notificações informando que "não há mais dados disponíveis", devendo, portanto, contratar pacote avulso para continuar com a navegação/utilização. O mais curioso é que meu plano tem 500GB - os quais sempre sobram - e a maioria desses aplicativos não consomem dados, pois fazem parte do portfólio/oferta do plano, reforçando toda essa inconsistência. Gostaria de saber se mais alguém, de Belo Horizonte ou de qualquer outro lugar atendido pela Claro, percebeu, também, alguma dificuldade na utilização dos serviços da operadora? Se sim, poderia descrevê-los? Muito obrigado a todos pela atenção. Tenham um excelente dia.
Melhor solução é trocar de operadora vá para a TIM ou a Vivo que são melhores que a claro em termo de serviço prestado e disponibilidade de sinal.
 
Bom dia, pessoal! Moro em Belo Horizonte/MG e, há duas ou três semanas, talvez, venho notando uma queda considerável na qualidade dos serviços móveis da Claro. Tenho um plano pó pago com 5 linhas e todas elas estão apresentando problemas nos serviços de voz (ligações não completadas - recebidas e efetuadas -, de baixa qualidade, quedas, indisponibilidade de sinal etc.), nos serviços de dados (lentidão, quedas de conexão, ausência de tráfego - mesmo conectado, não há transmissão -, indisponibilidade de sinal etc.) e em alguns recursos (não há registro/autenticação do protocolo IMS, impedindo o funcionamento de recursos como VoLTE e VoWIFI, por exemplo). Os aparelhos utilizados por mim (S23U, Tab S8 e Watch5, todos da Samsung) sempre me atenderam de maneira satisfatória e, mesmo após algumas manobras (redefinição dos parâmetros de rede, reinicialização dos aparelhos, reenvio de atualização/switch por parte da operadora e remoção/exclusão de chip), as dificuldades persistem (inclusive no próprio relógio, quando utilizado de maneira independente). Já fiz vários e em diferentes áreas. Muito embora a qualidade varie de um lugar para o outro, essas dificuldades atingem à prestação de serviços como um todo, em toda a rede e estrutura da Claro, e não se limitam a uma estação/torre/local/espaço apenas. Além dos registros feitos por aplicativo de mapeamento de sinal, tudo isso pode ser comprovado através da utilização de outros serviços e aplicativos, como os de redes sociais, por exemplo. Tem se tornado comum o surgimento de mensagens e notificações informando que "não há mais dados disponíveis", devendo, portanto, contratar pacote avulso para continuar com a navegação/utilização. O mais curioso é que meu plano tem 500GB - os quais sempre sobram - e a maioria desses aplicativos não consomem dados, pois fazem parte do portfólio/oferta do plano, reforçando toda essa inconsistência. Gostaria de saber se mais alguém, de Belo Horizonte ou de qualquer outro lugar atendido pela Claro, percebeu, também, alguma dificuldade na utilização dos serviços da operadora? Se sim, poderia descrevê-los? Muito obrigado a todos pela atenção. Tenham um excelente dia.
Bom dia Marcelo,

Também moro em BH e minha experiência com a Claro tem sido ok até o momento. Uso o Claro Flex, já não tenho acesso ao VoLTE e nem ao 5G SA (mas pega o DSS), então não posso dizer muito sobre essas tecnologias. Em relação ao sinal, sempre funcionou bem, tem algumas áreas de sombra sim, mas o principal problema pra mim é o sinal indoor. No prédio da minha faculdade, por exemplo, o sinal fica muito fraco e a velocidade da internet oscilando toda hora.

Decidi migrar para o VIVO Easy, hoje é o último dia do prazo que eles pediram para fazer a portabilidade do meu número, estou aguardando. Já testei o chip da VIVO no iPhone 14 e consegui ativar o VoLTE e o 5G SA sem nenhum problema (com o chip da Claro não dá pra ativar). Assim que migrar eu falo da minha experiência com a VIVO.

Vlw!
 
A Vivo está dando prosseguimento na desativação da rede 2G dela.

Agora, algumas cidades do DDD 49 terão o 2G desativado dia 24/04, DDD 45 no dia 04/05 e DDD 48 no dia 10/05.
Estou em uma cidade do DDD45 e hj forçando o 2G Na minha linha da vivo, já não aparece mais rede 2G da vivo, aí força o 2G da Tim e conecta normal
 
Por falar nisso, aqui no DDD81 a Claro está ativando a B28 em praticamente todas torres, e era a operadora que mais evitava usar essa frequencia.
Vamos se ela fará isso aqui em João Pessoa também.
 
Mais alguém sofrendo com a OI/TIM aqui no RJ? Tá ruim de agregar, meu chip é antigo e a TIM tá trollando direto...
 
Vou deixar aqui minha contribuição!
A quem desejar ativar o 5G SA/VoLTE no Vivo Easy/Vivo Pré
Controle .

Entre em contato com o atendimento da vivo, e peçam para o atendente ativar via NGIN o serviço 5G SA '' a pedido do cliente''
Depois peça para o atendente fazer um sincronismo 'full'' via NGIN
Pronto!
Como mágica o SA e VoLTE começam a funcionar imediatamente.
Fui colaborador e nunca entendi a dificuldade do pessoal fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem aparecer o VoLTE é porque já foi migrado pro novo sistema. Mas o porque cai pro 3G ainda é um mistério. Tô sem paciência de ligar lá e ter que explicar o que é VoLTE pro atendente.

As novas já são habilitadas no Next e as antigas quem já tá aparecendo o ícone de VoLTE é porque já foi migrado pra ele.
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@cafesc tim ja liberou o 5g, velocidade péssima kkk mas eu estava em movimento dentro do ônibus, peguei na hora que estava na coteminas daí não deu pra testar direito, no terminal Garcia tentei forçar o 5g no código *#0636# e só entra o standalone, bem fraquinho mas não navega provavelmente só para pós pago, não vi nenhum comunicado na mídia pode ser que esteja em teste.. mas dá tim em velocidade não dá pra esperar muita coisa aqui, agora sei porque o 5g precisa de mais antenas, o alcance é bem ruim pelo menos o ping tá bom kkk


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@cafesc tim ja liberou o 5g, velocidade péssima kkk mas eu estava em movimento dentro do ônibus, peguei na hora que estava na coteminas daí não deu pra testar direito, no terminal Garcia tentei forçar o 5g no código *#0636# e só entra o standalone, bem fraquinho mas não navega provavelmente só para pós pago, não vi nenhum comunicado na mídia pode ser que esteja em teste.. mas dá tim em velocidade não dá pra esperar muita coisa aqui, agora sei porque o 5g precisa de mais antenas, o alcance é bem ruim

Velocidade 5g tim nsa em Blumenau SC não testei direito eu estava em movimento, o alcance realmente é curto.. pra nossa região que tem muitas montanhas as operadoras precisam de mais antenas, a da Tim que tem visada daqui de casa vai fazer toda diferença mas não colocaram 5g nela ainda 🥲
 
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Difícil vai ser o pessoal "entender" isso hehehe
 

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