[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O Vivo Easy não seria o ideal nesse caso? As diárias compradas não têm data de validade. Por exemplo, se comprar X diárias de ligações e SMS e Y GB de internet, eles não expiram nunca.

O regulamento do plano exige apenas uma compra por mês (pode comprar a diária mais barata que tiver) para manter o número, apesar de que na prática a Vivo faz vista grossa quanto a isso.
Eu estou há meses sem comprar nada no Easy e até hoje nunca foi descontada aquela taxa de manutenção mensal R$ 0,99.

Parece que a Vivo só é rigorosa na questão da inatividade. A linha Easy precisa ter algum consumo de dados ou diárias durante o mês pra não ser cancelada por falta de uso.
 
Eu estou há meses sem comprar nada no Easy e até hoje nunca foi descontada aquela taxa de manutenção mensal R$ 0,99.

Parece que a Vivo só é rigorosa na questão da inatividade. A linha Easy precisa ter algum consumo de dados ou diárias durante o mês pra não ser cancelada por falta de uso.
Então no meu caso não tem consumo nenhum a anos e continua normal a linha.
Deixa explicar, assim que saiu esse plano vivo easy, foi mais ou menos quando resolvi dar um celular para o catarrento mais novo e uma das coisas que eu queria era whatsapp, então para isso eu queria uma linha que eu não tivesse nenhum gasto...
Ele não precisa de dados, nem ligações, nem nada, apenas um número para o whatsapp e somente usa o celular onde tiver wifi.
Então peguei o vivo easy, coloquei 1Gb de dados, desliguei o uso de dados no celular e foi isso, está assim a anos sem problemas.
 
Então no meu caso não tem consumo nenhum a anos e continua normal a linha.
Deixa explicar, assim que saiu esse plano vivo easy, foi mais ou menos quando resolvi dar um celular para o catarrento mais novo e uma das coisas que eu queria era whatsapp, então para isso eu queria uma linha que eu não tivesse nenhum gasto...
Ele não precisa de dados, nem ligações, nem nada, apenas um número para o whatsapp e somente usa o celular onde tiver wifi.
Então peguei o vivo easy, coloquei 1Gb de dados, desliguei o uso de dados no celular e foi isso, está assim a anos sem problemas.
Eu estou há muito tempo sem comprar franquia no Easy, porém sempre faço uso de dados pelo 4G durante o mês, consumo basicão na rua com whatsapp ou fazendo alguma consulta simples no Google, nada de vídeos, tráfego de dados realmente baixíssimo.

Tem um conhecido meu que tinha uma linha secundária Easy e acabou deixando sem uso. O plano foi cancelado e virou pré só porque ele deixou a linha pouco mais de 1 mês totalmente inativa com zero fluxo de dados/ligações.
 
Galera,

O VIVO Easy tem acesso ao VoLTE e ao 5G SA? Tô no Claro Flex e não tenho acesso a nenhuma das duas tecnologias...

Vlw!
 
Sobre o 5g SA da TIM, pergunto se alguém (que tenha Iphone 14) está conseguindo o acesso à rede Standalone da TIM? Moro em Brasília, tenho um Iphone 14 Pro Max, com eSIM 5G (opção "5G standalone" ativada), plano TIM Black família, Pulgin 5G full ativado e mesmo assim, nunca consegui entrar no 5g SA!!! Pelo contrário, depois que ativei a opção 5G SA no Iphone, em alguns lugares que aparecia o 5G (NSA), agora está em 4G! Estou praticamente desistindo da TIM.... Não dá para entender, pois tenho todos os "requisitos" para acessar à rede 5G SA, porém, todas as vezes que entro no *3001312345#* sempre aparece "5G NSA (2)".
 
Sobre o 5g SA da TIM, pergunto se alguém (que tenha Iphone 14) está conseguindo o acesso à rede Standalone da TIM? Moro em Brasília, tenho um Iphone 14 Pro Max, com eSIM 5G (opção "5G standalone" ativada), plano TIM Black família, Pulgin 5G full ativado e mesmo assim, nunca consegui entrar no 5g SA!!! Pelo contrário, depois que ativei a opção 5G SA no Iphone, em alguns lugares que aparecia o 5G (NSA), agora está em 4G! Estou praticamente desistindo da TIM.... Não dá para entender, pois tenho todos os "requisitos" para acessar à rede 5G SA, porém, todas as vezes que entro no *3001312345#* sempre aparece "5G NSA (2)".
puts q estranho... ia sugerir entrar no FTMInternal-4 mas vc já entrou e viu... se não apareceu connection_type = SA ou no RAT mostrar Radio Access = NR, então ta em NSA mesmo. Já tentou reclamar na Ouvidoria ou Anatel?
 
puts q estranho... ia sugerir entrar no FTMInternal-4 mas vc já entrou e viu... se não apareceu connection_type = SA ou no RAT mostrar Radio Access = NR, então ta em NSA mesmo. Já tentou reclamar na Ouvidoria ou Anatel?
Já falei com a TIM várias vezes e fiz uma reclamação na ANATEL. A TIM informa que está tudo certo, que o meu Plugin 5g Full está ativado, portanto, teria acesso à rede 5g SA. Ocorre que estou em área de cobertura 5G SA e o meu Iphone insiste em ficar na rede NSA. Não sei o que está acontecendo, mas acredito que a falha esteja na operadora, pois acho difícil ser algum problema no Iphone. Apesar de estar aparecendo no meu plano o Plugin 5g Full ativado, acredito que por algum erro do sistema da operadora, o mesmo não está dando o acesso para o meu telefone. Já estou desistindo da TIM...
 
Já falei com a TIM várias vezes e fiz uma reclamação na ANATEL. A TIM informa que está tudo certo, que o meu Plugin 5g Full está ativado, portanto, teria acesso à rede 5g SA. Ocorre que estou em área de cobertura 5G SA e o meu Iphone insiste em ficar na rede NSA. Não sei o que está acontecendo, mas acredito que a falha esteja na operadora, pois acho difícil ser algum problema no Iphone. Apesar de estar aparecendo no meu plano o Plugin 5g Full ativado, acredito que por algum erro do sistema da operadora, o mesmo não está dando o acesso para o meu telefone. Já estou desistindo da TIM...
conhece outra pessoa por ai em Brasilia que usa 5G SA da TIM pra vc tirar essa dúvida a respeito de cobertura? Se possível com iPhone 14 Pro Max tbm.
Mas acho difícil ser problema de cobertura, TIM e Claro são as únicas que entregam o SA em contrato, então é pra ter sim cobertura, ainda mais em Brasília. Isso cheira problema no sistema da operadora mesmo. Eu tenho o 14 Pro e funciona legal o SA da Claro, até em lugares q nunca imaginei ter SA kkkk. Com a Anatel vc não conseguiu nenhum apoio? A Ouvidoria deveria enviar seu caso pra área de engenharia, não ficar enrolando dizendo q "em sistema ta tudo certo"... quando eu tenho esses problemas mais "cabeludo" com a Claro, a Ouvidoria encaminha meu caso pro setor de engenharia e lá sempre resolvem.
 
Já falei com a TIM várias vezes e fiz uma reclamação na ANATEL. A TIM informa que está tudo certo, que o meu Plugin 5g Full está ativado, portanto, teria acesso à rede 5g SA. Ocorre que estou em área de cobertura 5G SA e o meu Iphone insiste em ficar na rede NSA. Não sei o que está acontecendo, mas acredito que a falha esteja na operadora, pois acho difícil ser algum problema no Iphone. Apesar de estar aparecendo no meu plano o Plugin 5g Full ativado, acredito que por algum erro do sistema da operadora, o mesmo não está dando o acesso para o meu telefone. Já estou desistindo da TIM...

Não tem um samsung aí pra testar? Não conheço ninguém com problema no SA da TIM, quem atende os requisitos está funcionando normal, inclusive aqui.

Lembro de alguém reportando que tinha casos que o iPhone insistia em ficar no NSA mesmo.
 
Vivo e Tim ou estão brigando pra ver quem ativa mais cidades com CA ou colocando outra frequência visto que tem alguns celulares que não tem a B28 como é o caso do meu J2 Prime que nem uso mais.
Na época no programa "Minas comunica" a Claro ativou na cidade de Pequeri, uma cidade com +ou- 3.700 habitantes, o sinal 2G e depois de muito, mas muito tempo mesmo ativou 3G e 4G(B3).
A Oi burra do jeito que é ativou 2G numa cidade que já tinha 4G, vai entender.
A Vivo ativou 3G e depois de 1 ou dois anos no máximo ativou o 4G(B28).
A Tim ativou também o 4G(B28).
Agora a pouco tempo, coisa de meses a Vivo também ativou 4G(B1) e logo em seguida a Tim ativou 4G(B3), resumindo ficou assim:
Claro: 2G, 3G e 4G(B3)
Oi/Tim: 2G
Vivo: 3G e 4G(B28, B1)
Tim: 4G(B28, B3).

Para se ter uma idéia tem uma localidade entre Pequeri e Bicas que se chama Santa Helena, lá o sinal da Vivo pega o 3G e o 4G, a Tim com o 4G já a Claro não tem nem o "cheiro" do 2G, 3G e 4G.
 
Última edição:
conhece outra pessoa por ai em Brasilia que usa 5G SA da TIM pra vc tirar essa dúvida a respeito de cobertura? Se possível com iPhone 14 Pro Max tbm.
Mas acho difícil ser problema de cobertura, TIM e Claro são as únicas que entregam o SA em contrato, então é pra ter sim cobertura, ainda mais em Brasília. Isso cheira problema no sistema da operadora mesmo. Eu tenho o 14 Pro e funciona legal o SA da Claro, até em lugares q nunca imaginei ter SA kkkk. Com a Anatel vc não conseguiu nenhum apoio? A Ouvidoria deveria enviar seu caso pra área de engenharia, não ficar enrolando dizendo q "em sistema ta tudo certo"... quando eu tenho esses problemas mais "cabeludo" com a Claro, a Ouvidoria encaminha meu caso pro setor de engenharia e lá sempre resolvem.
Já fiz reclamação na ANATEL e a resposta da TIM continuou a mesma: " está tudo ok no sistema..." A TIM não acredita que não tenho acesso ao 5g SA! Vou ir em uma loja física para que a mesma "comprove" que não estou tendo acesso ao 5g SA e faça gestões junto à TIM para que resolva o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem um samsung aí pra testar? Não conheço ninguém com problema no SA da TIM, quem atende os requisitos está funcionando normal, inclusive aqui.

Lembro de alguém reportando que tinha casos que o iPhone insistia em ficar no NSA mesmo.
Já ví no "reclame aqui" um caso igual ao meu.
 
Última edição:
Fato inusitado:
Maringá no Paraná já tinha o 5G da Vivo funcionando em 2 ou 3 ERBs na região central, e várias outras ERBs instaladas ou sendo instaladas. Hoje percebi que simplesmente desligaram o 5G!
Não consegui entender o motivo! Vamos ver se é algo temporário ou não.

EDIT: Voltou!
 
Última edição:
Não tenho chip da vivo só Tim e claro falando nisso tô sem sinal da Tim aqui no bairro Glória a antena da tim daqui apagou já faz 2 dias tá tenso..
fica esperto que a tim add umas n78 aqui na cidade.
8G8WvPi.png
dEzS9dY.png
 
Galera seria o Claro Flex o melhor plano do Brasil, pois fazia o esquema de 3 em 3 meses de pedir o cancelamento da linha e me darem um desconto, estou pagando 10 por mes, por 16Gb de internet e apps como Facebook, Instagram , Whatsapp sem descontar da franquia.
 
Senhores, alguém sabe se dá pra renovar o Controle Fácil da Claro com saldo de recarga?

Troquei o número do cartão de crédito e não consigo mudar na Claro de jeito nenhum. Já foram 4 atendentes no mínimo, e ninguém consegue.
Com isso, pensei em fazer a recarga e ver se renovam o plano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo