[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

é normal a Claro reduzir a potência ou desligar ERB durante a madrugada? Após a meia noite meu telefone conecta a outra ERB, eu acho. Talvez com menos potência pois percebo mais consumo de bateria
 
começou com isso recentemente por aqui, ou eu só percebi agora. de madrugada to deixando em modo avião senão a bateria vai embora
 
A claro pode exigir um plano pos pago, para ativar o 5G SA e o Volte? No plano claro flex ela n ativa.
 
A claro pode exigir um plano pos pago, para ativar o 5G SA e o Volte? No plano claro flex ela n ativa.
Pode. Tim e Claro fazem isso. A única que disponibiliza o SA em todos os planos é a Vivo.
 
Nova tecnologia da claro, o 4/5G

giphy.gif


Imagina morar nessa rua.. a bateria acaba em 2h e a pessoa não sabe pq
 
Alguém mais vem tendo problemas com os dados móveis da Claro, tipo, não que seja uma novidade kkkk, mas ultimamente a velocidade de todas as linhas do meu plano aqui (3 linhas no combo pós da Claro), estão péssimas a ponto de atrasar mensagem do whatsapp... eu tenho um chip da Vivo que veio migrado da Oi, e a diferença está gritante, era praticamente igual... (Taubaté/SP)

Acabei de testar no quintal da minha casa, segue testes....

Vivo 4G+ (2 barras):
9293910943.png

Claro 4G+ (2 barras):
9293914917.png


Abri uma reclamação já com a Claro disseram que vão dar um retorno em até 48h
 
Olá!

Ontem ativei o eSIM através do "Vivo em Casa", que é o atendimento por WhatsApp da Vivo. Infelizmente só tive sucesso na terceira loja, quando fui muito bem atendido. A primeira me abandonou no WhatsApp e a segunda respondeu que a ativação do eSIM só poderia ser feita em loja física.

Numas rápidas pesquisas li que a forma de saber se acesso o 5G é SA é medindo a velocidade. É isso mesmo?
Qual foi o whats dessa loja vivo?
 
Claro 5G
Speedtest feito no dia 16/05/2023.
Cruzamento das ruas Joana Angélica e Prudente de Morais Ipanema - Rio de Janeiro.

Aparelho Samsung Galaxy S21 Ultra.

PEXS2CJ.jpeg
Caracas só esse teste usou a franquia que poderia ter em um plano todo kkkkkk, mas 3Gbps de download? Caramba, achava q com esse nosso 5G não seria possível.
 
Claro 5G
Speedtest feito no dia 16/05/2023.
Cruzamento das ruas Joana Angélica e Prudente de Morais Ipanema - Rio de Janeiro.

Aparelho Samsung Galaxy S21 Ultra.

PEXS2CJ.jpeg
6gb no teste kkkk
 
Claro 5G
Speedtest feito no dia 16/05/2023.
Cruzamento das ruas Joana Angélica e Prudente de Morais Ipanema - Rio de Janeiro.

Aparelho Samsung Galaxy S21 Ultra.

PEXS2CJ.jpeg
3 FUCKING GIGABITS? NEM FODENDO! :omfg: :cat:

Teria que ser mmWave isso daí. :jornal:
 
Última edição:
Provavelmente agregou B78 + B40 ou mais bandas
Nem com agregação entre n78 + n40 eu peguei essa velocidade aí..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3 FUCKING GIGABITS? NEM FODENDO! :omfg: :cat:

Teria que ser mmWave isso daí. :jornal:
A T-Mobile quando anunciou seu 5G Standalone pelo menos disse que alcançaria a faixa de 3Gbps agregando 4 frequências do 5G, então na teoria não seria somente mmWave, mas até o momento não vi testes feito por usuários alcançando essa velocidade.

Tá nesse link a simulação do teste: https://www.t-mobile.com/news/netwo...eliver-faster-speeds-and-enhanced-performance
 
Última edição:
Nem com agregação entre n78 + n40 eu peguei essa velocidade aí..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A T-Mobile quando anunciou seu 5G Standalone pelo menos disse que alcançaria a faixa de 3Gbps agregando 4 frequências do 5G, então na teoria não seria somente mmWave, mas até o momento não vi testes feito por usuários alcançando essa velocidade.

Tá nesse link a simulação do teste: https://www.t-mobile.com/news/netwo...eliver-faster-speeds-and-enhanced-performance
Precisaria de 225MHz de espectro e 4x bandas agregadas no SA pra isso, coisa que nenhuma operadora no país fez ou está fazendo.

SE isso aí for verdade, então a Claro está testando alguma coisa na região dele, supondo que ele esteja conectado ao 5G SA.


Service mode cairia bem agora.
 
Precisaria de 225MHz de espectro e 4x bandas agregadas no SA pra isso, coisa que nenhuma operadora no país fez ou está fazendo.

SE isso aí for verdade, então a Claro está testando alguma coisa na região dele, supondo que ele esteja conectado ao 5G SA.


Service mode cairia bem agora.
pois é... queria ver o link completo do speedtest que pelo menos mostre as informações da operadora, aquele print não mostra muita coisa, pode ser um teste 5G qualquer ai de outro país.
 
B1+B3+B28, melhor velocidade que consegui na vivo até hoje.

4wRZFYF.jpg


Com o lançamento do tal Amplimax Ultra 5G cat19 da Elsys seria perfeito pra usar aqui em casa se existisse um plano com uma franquia decente.
Via radio 50/25 está complicado... já não era grande coisa e agora ainda o provedor esta sofrendo ataque DDoS quase todo dia :/
Starlink fiz o pedido tem uns 15 dias e até agora nada, se bem que essa velocidade da vivo tá melhor do que a da Starlink que tenho visto por aí, principalmente o upload.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo