Bom dia, pessoal! Moro em Belo Horizonte/MG e, há duas ou três semanas, talvez, venho notando uma queda considerável na qualidade dos serviços móveis da Claro. Tenho um plano pó pago com 5 linhas e todas elas estão apresentando problemas nos serviços de voz (ligações não completadas - recebidas e efetuadas -, de baixa qualidade, quedas, indisponibilidade de sinal etc.), nos serviços de dados (lentidão, quedas de conexão, ausência de tráfego - mesmo conectado, não há transmissão -, indisponibilidade de sinal etc.) e em alguns recursos (não há registro/autenticação do protocolo IMS, impedindo o funcionamento de recursos como VoLTE e VoWIFI, por exemplo). Os aparelhos utilizados por mim (S23U, Tab S8 e Watch5, todos da Samsung) sempre me atenderam de maneira satisfatória e, mesmo após algumas manobras (redefinição dos parâmetros de rede, reinicialização dos aparelhos, reenvio de atualização/switch por parte da operadora e remoção/exclusão de chip), as dificuldades persistem (inclusive no próprio relógio, quando utilizado de maneira independente). Já fiz vários e em diferentes áreas. Muito embora a qualidade varie de um lugar para o outro, essas dificuldades atingem à prestação de serviços como um todo, em toda a rede e estrutura da Claro, e não se limitam a uma estação/torre/local/espaço apenas. Além dos registros feitos por aplicativo de mapeamento de sinal, tudo isso pode ser comprovado através da utilização de outros serviços e aplicativos, como os de redes sociais, por exemplo. Tem se tornado comum o surgimento de mensagens e notificações informando que "não há mais dados disponíveis", devendo, portanto, contratar pacote avulso para continuar com a navegação/utilização. O mais curioso é que meu plano tem 500GB - os quais sempre sobram - e a maioria desses aplicativos não consomem dados, pois fazem parte do portfólio/oferta do plano, reforçando toda essa inconsistência. Gostaria de saber se mais alguém, de Belo Horizonte ou de qualquer outro lugar atendido pela Claro, percebeu, também, alguma dificuldade na utilização dos serviços da operadora? Se sim, poderia descrevê-los? Muito obrigado a todos pela atenção. Tenham um excelente dia.